“Doncic está preparado para qualquer desafio na NBA”, assegura Nowitzki

O Dallas Mavericks sempre foi visto como um dos destinos ideais para o calouro Luka Doncic por conta da presença de um mentor em Dirk Nowitzki. O próprio ídolo alemão, no entanto, minimiza seu papel na incrível temporada de estreia do esloveno. Para o veterano, o virtual vencedor do prêmio de novato do ano na liga simplesmente nunca precisou de um “guia” para ser bem-sucedido na NBA.

“Luka não está sob a minha proteção porque não precisa disso. Não precisa estar sob as asas de ninguém. Não estamos falando de um garoto que aterrissou aqui intimidado, tentando entender como se compete. Trata-se de um ótimo jogador, que mostra a confiança que tem em si mesmo a cada jogada que faz”, afirmou o futuro membro do Hall da Fama, em entrevista ao site USA Today.

O dono do Mavs, Mark Cuban, concorda em partes com Nowitzki: embora Doncic realmente não necessitasse de um mentor técnico, ele acredita que o astro é um exemplo do ponto de vista comportamental. “É legal ver como Dirk apoia e educa Luka sobre como portar-se nessa liga. Ser profissional e tratar as pessoas com o devido respeito é algo crítico para ser especial na NBA”, explicou.

Hoje, dentro e fora da franquia, já não há mais dúvidas de que o prodígio europeu vai ser uma referência futura em Dallas. O ala-armador registra (impressionantes) médias de 20.7 pontos, 7.2 rebotes e 5.6 assistências em sua campanha de estreia na NBA. Números e atuações que, para o maior jogador da história do Mavericks, evidenciam que o jovem está pronto para sucedê-lo.

“Eu quero que Luka seja excepcional, mas ele não precisa que fique segurando na mãozinha dele e mostrando o caminho. É difícil acreditar que só tenha 19 anos de idade, sabe? A verdade é que ele está preparado para qualquer desafio que surgir em sua frente na NBA”, sentenciou Nowitzki, assegurando que o time estará em boas mãos pela próxima década e além.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Que ele ganhe títulos ao lado do Porzingis no Mavs!

    • Marcelo Mavs

      amém, mano!

  • Vinicius Brasil

    mano, os caras nem correm nesses jogos aí, nas peladas de bairro tem mais intensidade, deveriam oferecer mais granas nas premiações pra ver se rolava um minimo esforço.

  • Meu nome é Chamberlein

    Ele pode ser util para servir o FP da equipe Porzing

  • Se Doncic não tiver nenhuma lesão grave na carreira, tem todo o talento para ser um dos maiores da história.

  • Tem tudo pra ser o maior gringo que passou pela liga, pelo início já impressionante que ele vem tendo!