Jerry West: “Doncic será o melhor jogador da história do Mavericks”

A legião de fãs de Luka Doncic aumenta a cada dia na NBA, como comprovado por sua massiva votação popular na primeira parcial do Jogo das Estrelas desse ano. Mas engana-se quem acredita que os admiradores do ala-armador esloveno estão apenas na atualidade. Um dos maiores ídolos da história da liga, o lendário Jerry West admite que para o que está fazendo para assistir ao jovem astro.

“O basquete é um jogo bonito quando performado do modo correto – e, meu Deus, Luka joga da forma correta. Todos os times da NBA desejariam ter um atleta de 20 anos que atue como ele e só está começando a explorar seu talento. Há diferenças entre ser um all-star e um superastro nessa liga. Luka está no segundo patamar. É divertido ver gênios em ação”, exaltou o atual consultor do Los Angeles Clippers.

West crê que Doncic foi subestimado por todos na NBA durante o draft de 2018 e, agora, aprendeu a lição: faz altas apostas para o futuro do prodígio. “Luka deveria ter sido a primeira escolha do recrutamento. Ele é incrível. Eu tenho muito respeito por Dirk [Nowitzki], mas esse garoto é outra coisa. Luka será o melhor jogador da história do Dallas Mavericks”, previu o integrante do Hall da Fama.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.