Dono do Clippers compra antigo ginásio do Lakers para construir “casa própria”

O Los Angeles Clippers deu um passo decisivo para ter um ginásio novo nessa terça-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o dono da franquia fechou um acordo para a aquisição do Fórum de Inglewood, antigo ginásio do Los Angeles Lakers. Steve Ballmer desembolsará US$400 milhões em dinheiro, à vista, para que o seu recém-criado pool de gestão, a CAPSS LLC, compre a atual casa de shows do grupo Madison Square Garden. 

“Esse é um momento sem precedentes na história, mas acreditamos no futuro coletivo de equipe. Estamos comprometidos a revitalizar a arena e fazer investimentos na cidade de Inglewood, o que será bom para a comunidade e nossa organização. Além disso, nós resolvemos um problema legal envolvia os planos de construirmos um novo ginásio”, declarou o mandatário, que tinha uma briga na justiça com o grupo MSG para levantar um novo aparelho na região. 

O Clippers possui planos de construir uma arena com capacidade para 18 mil pessoas e deixar de dividir o Staples Center com o Lakers, o que é visto por Ballmer como um passo fundamental para tirar o time da “sombra” do rival angelino. A franquia tem contrato com a atual arena até 2024 e a tendência é que o novo Fórum esteja pronto para voltar a sediar jogos ao fim do período. Enquanto as obras não começarem, Inglewood continuará a funcionar como casa de shows. 

De acordo com o projeto inicial, o Clippers estima criar 7.500 empregos na construção civil local e outros 1.500 postos permanentes quando o complexo estiver aberto. O plano também contempla investimentos da ordem de US$100 milhões em benefícios para a comunidade de Inglewood.