Dono do Wizards quer Tomas Satoransky para a próxima temporada

Com apenas cinco jogadores garantidos para a temporada 2016-17 e sem escolhas prévias no próximo draft, Scott Brooks, novo técnico do Washington Wizards, pode contar com um experiente novato como reserva imediato da dupla John Wall e Bradley Beal.

Escolhido pelo Wizards no recrutamento de 2012, o armador Tomas Satoransky está nos planos da equipe para a próxima temporada e, segundo informações da CSN, recebeu uma visita do vice-presidente de operações, Tommy Sheppard, antes de renovar seu contrato com o Barcelona. Dono da franquia da capital, Ted Leonsis comentou sobre a situação do jogador tcheco na última semana.

“A grande questão é se ele [Satoransky] está pronto. Nossa comissão técnica decidirá, porém, a nossa intenção sempre foi trazê-lo na próxima temporada. Ele evoluiu muito nos últimos anos e seria uma grande adição ao nosso time”.

O novo contrato de Satoransky com o Barcelona é de quatro anos e sua liberação imediata custaria cerca de US$ 625 mil aos cofres do Wizards. Na última temporada regular da Liga ACB, o jogador de 24 anos teve médias de 10.1 pontos, 2.9 rebotes, 4.2 assistências e 55% de aproveitamento nos arremessos.

  • Felipe Rodrigues

    Sinceramente se tem uma coisa q eu não faria se eu fosse GM na NBA é draftar estrangeiro.

    Essa historia de ter q esperar anos pra ter o jogador não me agrada e mesmo os atletas q vem imediatamente pra liga me geram desconfiança.

    Todo ano o grande prospecto estrangeiro vem com um aviso de q “o fato de jogar fora o torna uma grande incógnita”

    • Chimbinha

      Mas as vezes pegam um pick alta de segunda rodada, sem nem intenção de utilizar o cara.Vai que ele arrebenta lá fora, é um risco calculado.Spurs adora fazer isso.

      • Chimbinha

        esse cara foi draftado em qual posição ?

        • Galvão – EL HEAT🔥 #305

          Foi a pick 2 do 2º round.

    • Rodrigo Toledo

      Depende da situação da franquia.

      Se ela não tem pressa em reconstruir o seu time, acho válido esperar. Se precisam de um talento a curto prazo, seria um pouco mais arriscado.

      Ainda assim tem casos como o de Nowitski e Porzigins que deram muito certo. Fora steals que os Spurs pegam como Ginobili, Parker e tal.

    • A escolha de um prospecto internacional quase sempre está ligada ao valor agregado que ele vai trazer: Experiência internacional (caso ele evolua na Europa), espaço no CAP (sempre é bom) e feeling dos scouts.

      Até pela visibilidade um jogador internacional pode ter o potencial aumentado por estar num tempo de avaliação menor (e algumas vezes) competindo contra os profissionais ou competições de curta duração e alto nível técnico enquanto um ”jogador local” passa uma temporada longa de altos e baixos dentro do College podendo ser avaliado pela torcida, imprensa e os scouts.

  • Galvão – EL HEAT🔥 #305

    Eu não consegui acompanhar o basquete Europeu essa temporada como gostaria, acho que a falta do Sports+ pesou pra isso.

    Mas eu gosto muito do Satoransky, é um SG alto e bem atlético. Mas tem que trabalhar para aprimorar os arremessos mais longos.

  • Joga muito o armador tcheco do barcelona, alto, rápido, defende bem e muito atlético pra posição, fico pensando como ia ser louco ver ele e o João Parede correndo e fazendo um milhão de bandejas kkkkkk

  • Jogaria tranquilo nos Wizards. Armador alto, atlético tem bem o shape da NBA, podendo tanto revezar com Wall na 1, quanto jogar na 2, visto que Beal tem muitos problemas de lesao

  • Anderson Tomás

    Armador Longilíneo , diferente da maioria . Me lembra muito um grande jogador que tá velhinho mas ainda quebra o galho na Grécia , Dimitris Diamantidis . Leva vantagem no Matchup contra jogadores mais baixos e tem muitos atributos para um jovem . Se transforma em 2 fácil, chuta bem de fora , e tem bom QI de Basquete. Quem não o conhece e os torcedores do Wirzão , terão a oportunidade de conhecê-lo no Pré – Olímpico mundial agora, eles ( Tchecos ) vão ter bons jogos contra os Sérvios, Porto-Riquenhos e Angolanos. Mas a vaga será dos Sérvios jogando em casa.