Donovan Mitchell aposta em Lonnie Walker como “surpresa” entre novatos de 2018

Donovan Mitchell foi a maior surpresa da classe de calouros da última temporada. Selecionado no final da loteria do draft de 2017, o ala-armador liderou o Utah Jazz até as semifinais da conferência Oeste e acabou a votação para novato do ano em segundo lugar. Ele conhece as habilidades necessárias para se pegar a NBA com a “guarda baixa” e identifica-as em um dos estreantes deste ano.

“Eu realmente adoro Lonnie Walker. Ele é um moleque quieto, mas possui aquele fator assassino. É meio que a mentalidade que víamos em Kobe Bryant. Não estou dizendo que ele será um novo Kobe, mas tem a mesma postura dentro de quadra. E é um ala-armador mais alto do que eu também!”, elogiou o jogador de 21 anos, em entrevista à filial de San Antonio da rede Fox.

Walker foi selecionado pelo San Antonio Spurs na 18ª posição do recrutamento deste ano e, para muitos analistas, trata-se de um steal em potencial para o time texano. Mas vale dizer que Mitchell não é uma fonte imparcial para falar do jovem ala-armador também: ambos são ótimos amigos e foram vistos conversando, por exemplo, na recente Liga de Verão de Las Vegas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.