Donovan Mitchell aposta em Lonnie Walker como “surpresa” entre novatos de 2018

Donovan Mitchell foi a maior surpresa da classe de calouros da última temporada. Selecionado no final da loteria do draft de 2017, o ala-armador liderou o Utah Jazz até as semifinais da conferência Oeste e acabou a votação para novato do ano em segundo lugar. Ele conhece as habilidades necessárias para se pegar a NBA com a “guarda baixa” e identifica-as em um dos estreantes deste ano.

“Eu realmente adoro Lonnie Walker. Ele é um moleque quieto, mas possui aquele fator assassino. É meio que a mentalidade que víamos em Kobe Bryant. Não estou dizendo que ele será um novo Kobe, mas tem a mesma postura dentro de quadra. E é um ala-armador mais alto do que eu também!”, elogiou o jogador de 21 anos, em entrevista à filial de San Antonio da rede Fox.

Walker foi selecionado pelo San Antonio Spurs na 18ª posição do recrutamento deste ano e, para muitos analistas, trata-se de um steal em potencial para o time texano. Mas vale dizer que Mitchell não é uma fonte imparcial para falar do jovem ala-armador também: ambos são ótimos amigos e foram vistos conversando, por exemplo, na recente Liga de Verão de Las Vegas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • vinicius galvao

    candidato a Steal do draft

    • Guilherme Petros

      boa aposta mesmo!

  • LION #GoSPURS

    Realmente, tem tudo pra ser o steal desse draft!
    Dentre outras coisas, é bem atlético, explosivo, tem facilidade em criar o próprio arremesso, defende bem e está nas mãos do homem perfeito para lapida-lo, e extrair o seu melhor.
    Será nosso próximo two-way.

    • Joabe#VamoSpurs

      Concordo com qse tudo, mais na parte defensiva não me agradou muito do q eu vi na SL

      • LION #GoSPURS

        Mas eu nem estou me baseando no desempenho dele na SL (até pq, eu nem acompanhei por achar aquela competição um belo ilusionol). Tirei minhas conclusões através do desempenho dele no college, por Miami. E pelo que vi, mostrou-se ser um bom defensor, e versátil, podendo marcar da 1 à 3.

        • Joabe#VamoSpurs

          eu tenho o video dele q eu assisti q mostra as virtudes e deficiencias. Vou ver se eu axo e coloco aki

          • LION #GoSPURS

            Se for a análise do Mike Schmitz, eu já vi esse vídeo.

        • Joabe#VamoSpurs
      • Realmente ele precisa aprimorar bastante a parte defensiva, nisso o Jaron Blossomgame foi o melhor do Spurs na SL com sobras, mas é só o inicio , acho que ele tem potencial pra ser um bom defensor sim…

        • Joabe#VamoSpurs

          Sim, com certeza ele tem potencial, mas pelo pouco q eu vi, o Pop vai ter um pouco de trabalho com ele na questão defensiva

  • Yan

    Tem que corta esse cabelo primeiro

  • Poli Canassa

    Eu tbm apostaria se cortasse o cabelo, do jeito que tá pode estar condenado a Elfrid Payton

  • João Paulo Veiga

    Gente o cabelo não joga, quem tem que jogar é ele. kkkkkkk

    • Maykon Johny

      Verdade! O pessoal tem que parar de ficar implicando com esse cabelo ridículo dele… hehehe

      • João Paulo Veiga

        Concordo ..vamos ver como ele vai se sair jogando sua primeira temporada ..depois cornetamos kkkk

  • Joabe#VamoSpurs

    A não ser q se destaque, de forma q supreenda o Pop nos treinamentos e no jogos de pré temporada, acredito q terá poucos minutos e jogará mais a G League para pegar experiência e rodagem, q ai em sua segunda temporada dependendo do q fizer na GL será mais bem aproveitado, vide casos Dejounte Murray e Derrick White q pouco jogaram em seu primeiro ano

    • Washington

      Mas este cara não é escolha de final de primeiro round ou segundo como os citados. Acho que irão trabalhar com ele mais ou menos parecido com o que fizeram com o Kawhy…

      • Joabe#VamoSpurs

        Mas tbem não é das primeiras escolhas, por isso não vejo ele sendo muito aproveitado, concordo q os q eu citei foram a 29 escolha, mas de 29 pra 18 tbem não é lá essas diferenças todas. Agora se ele fosse top no máximo 10 ai sim, via a possibilidade dele já ser trabalhado já no primeiro ano na equipe principal

    • Vitor Martins

      Pop, com raras execexceções de Duncan, Kawhi, dificilmente da espaço pra novato!

      • Zé Bocão

        Parker tb, foi titular já no seu rookie

      • LION #GoSPURS

        Deve ser pq desde Robinson e Duncan, essa foi a pick mais alta e promissora que o Pop teve nas mãos (não estou contando com Kawhi que foi adquirido via trade). Sem contar que Parker e Ginobili foram integrados ao time principal logo quando chegaram.
        Acho pouco provável que ele não faça parte da rotação do time já nessa temporada que virá.

  • Arthur B.

    Queria entender qual é a relação do cabelo do moleque com o basquete jogado pelo mesmo. Ele perde algum super poder se deixar como está? Ganha alguma skill se ele cortar o cabelo? Tô em dúvida…

    • Lucas Henrique

      Payton que o diga

  • Vitor Martins

    Acho muito louco isso de apontar steal antes da temporada. Deixa o mlk jogar. Colocam expectativa desnecessária. Alguém apontava o Kuzma como steal antes da temporada? Difícil isso.
    Obs: Michell eu não considero steal pq ainda que tenha superado (e muito) as previsões ainda foi uma escolha de loteria.

  • ReggieMiller31

    Era exatamente um dos q eu queria q Spurs seleciona-se, mas a ñ ser q algo aconteça ñ vai contribuir de imediato levando em consideração q o backcourt do time está bem cheio: White, Mills, Dejounte, Manu, Derozan, Belinelli e at Forbes.
    Deve passar bastante tempo na G-League, o q vai ser bom pra evoluir tanto as qualidades qnto os defeitos.

  • Marcinho Mueller

    Já tem um título garantido: BCP – “Best Cabeleira Player”

  • Marcos Oliveira

    O estilo de jogo dele lembra muito o próprio Mitchel, acho que a NBA tá mudando e caras como eles tendem a ganhar espaço…

  • Michel Moral

    Além do potencial destacado, tem o fator Popovich.

    Hoje, quem sai do draft e cai em um Spurs, leia-se Ppovich, em um Celtics, leia-se Stevens, ou em um Jazz, leia-se Snyder, tem GRANDES chances de ser alguém relevante na NBA.

  • PauloLAKERS

    Espero que brilhe e tenha o mesmo efeito com o cabelo ao Harden com a barba, quanto mais cresce melhor joga kkkkkkkkkkk.