onde ver Nuggets Jazz

Donovan Mitchell e Jamal Murray protagonizam duelo histórico em jogo de playoffs

Donovan Mitchell e Jamal Murray travaram uma verdadeira batalha em quadra nesse domingo. O armador do Denver Nuggets anotou 50 pontos e acertou nove cestas de três pontos, mas não conseguiu impedir a derrota diante dois 51 pontos anotados pelo ala-armador do Utah Jazz no quarto jogo da série entre as equipes. Foi a primeira vez na história da NBA que dois atletas anotaram 50 ou mais pontos em uma mesma partida de playoffs.

“Não é segredo para ninguém que não fui bem nos playoffs de 2019, mas eu adoro ouvir coisas negativas sobre mim. Adoro que digam que não sou eficiente e o meu basquete não é coletivo. Isso é o que me leva para o próximo nível. Tenho orgulho de ser um criador de jogadas e jogador de time. Cinquenta pontos é uma grande marca, mas estou mais feliz por ter distribuído sete assistências”, afirmou Mitchell, em entrevista após a vitória por 129 a 127.

Para o jogador do Jazz, a excelente atuação trouxe mais recordes: ele tornou-se só o terceiro jogador na história moderna da NBA a ter dois jogos com 50 pontos em uma série de playoffs. Os outros dois jogadores que alcançaram a marca foram os ídolos Michael Jordan e Allen Iverson. É difícil não ficar envaidecido com tais comparativos, mas Mitchell admite ter ainda muito caminho a percorrer.

“Os dois caras com quem fui citado agora, Michael e Allen, chegaram às finais. São dois dos maiores de todos os tempos. Eu estou honrado de ser citado ao lado deles, mas estou fazendo isso na primeira rodada dos playoffs. Estou longe do que quero. Tenho muito trabalho para alcançá-los, qualquer que seja a estatística”, afirmou o jovem astro de 23 anos, a uma vitória de chegar às semifinais do Oeste.

Leave a Reply