Donovan Mitchell é segundo infectado pelo coronavírus do elenco do Jazz

O astro Donovan Mitchell também está infectado pelo coronavírus. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador do Utah Jazz testou positivo para o COVID-19 e é o segundo caso confirmado da doença entre jogadores da NBA. Seu colega de elenco, Rudy Gobert, havia sido diagnosticado nas últimas horas como primeiro acometido pela pandemia na liga.

O contágio do jovem pontuador, provavelmente, foi um reflexo direto da conduta reprovável de Gobert nos últimos dias: ele “debochava” dos riscos de contágio no dia-a-dia e violava recomendações da NBA. Wojnarowski apurou junto a pessoas ligadas ao time de Salt Lake City que o jogador francês tinha um comportamento descuidado, tocando em todos os colegas e seus pertences.

Dos males, porém, o menor para o Jazz. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, Mitchell foi a única pessoa entre 58 jogadores e outros profissionais da equipe testados nas últimas horas a estar com o coronavírus. Todos realizaram avaliações médicas no ginásio do Oklahoma City Thunder, onde ficaram em quarentena após o cancelamento da partida entre os times.

Os elencos dos últimos cinco adversários do Jazz também estão em reclusão preventiva por conta da possibilidade de terem sido infectados pelo coronavírus: Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, Detroit Pistons, New York Knicks e Toronto Raptors.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.