Donovan Mitchell elogia evolução defensiva de Kuzma em treinos da seleção dos EUA

Kyle Kuzma tem grandes chances para ficar com uma das vagas da seleção norte-americana para a disputa da Copa do Mundo FIBA. Mas engana-se quem acredita que ele vai ganhar espaço no elenco nacional somente por seu potencial ofensivo. O desempenho defensivo do ala do Los Angeles Lakers, que costuma ser motivo de críticas, na verdade tem sido elogiado pelos jogadores do Team USA.

“Kyle é um jogador defensivo agora. Está realmente mostrando que pode marcar. Sei que as pessoas criticam seu rendimento na defesa, mas o que eu vejo aqui é um atleta comunicativo, de bom posicionamento, que cava faltas de ataque. Acho que essa evolução evidencia sua maturidade e ética de trabalho”, exaltou o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz.

E não são só os mais jovens que notaram a melhora de Kuzma como defensor. Um dos melhores marcadores e mais experientes jogadores do grupo, o ala-pivô P.J. Tucker também aprova o esforço do colega. “Kyle é tão jovem, atlético e cheio de energia que realmente tem chances de ser um ótimo defensor. Ele pode, pelo que mostrou, ser um bom jogador two-way”, avaliou o titular do Houston Rockets.