Donovan Mitchell elogia evolução defensiva de Kuzma em treinos da seleção dos EUA

Kyle Kuzma tem grandes chances para ficar com uma das vagas da seleção norte-americana para a disputa da Copa do Mundo FIBA. Mas engana-se quem acredita que ele vai ganhar espaço no elenco nacional somente por seu potencial ofensivo. O desempenho defensivo do ala do Los Angeles Lakers, que costuma ser motivo de críticas, na verdade tem sido elogiado pelos jogadores do Team USA.

“Kyle é um jogador defensivo agora. Está realmente mostrando que pode marcar. Sei que as pessoas criticam seu rendimento na defesa, mas o que eu vejo aqui é um atleta comunicativo, de bom posicionamento, que cava faltas de ataque. Acho que essa evolução evidencia sua maturidade e ética de trabalho”, exaltou o ala-armador Donovan Mitchell, do Utah Jazz.

E não são só os mais jovens que notaram a melhora de Kuzma como defensor. Um dos melhores marcadores e mais experientes jogadores do grupo, o ala-pivô P.J. Tucker também aprova o esforço do colega. “Kyle é tão jovem, atlético e cheio de energia que realmente tem chances de ser um ótimo defensor. Ele pode, pelo que mostrou, ser um bom jogador two-way”, avaliou o titular do Houston Rockets.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Thunder Rebuild

    Aposto que o Kuzma vai render mais que o Tatum nessa temporada, mesmo sendo a terceira opção do Lakers.

    • Dagoberto Delatorre Jr.

      Kuz SEMPRE foi melhor que “Tatu” mas tem uma meia dúzia que adora um oba oba

      • Igor

        k k k k k k

      • João Víctor Matos

        Na primeira o Tatum foi melhor. Na segunda o Kuzma.

        • Wilker Pereira

          Melhor nos offs será , ate porque Kuzma nunca jogou offs, porque na regular Tatum nunca foi melhor q Kuzma

          • Brinell Arcanjo

            Aparentemente os jornalistas americanos discordam de vc visto que Tatum foi o terceiro no ROY (Recebeu 2 votos de segundo lugar e 95 de terceiro) e Kuzma so recebeu 3 votos de terceiro lugar. Essa votação nao leva em conta os playoffs.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            E na temporada passada que seria uma afirmação ou seguimento de evolução dos jovens, Kuzma foi bem melhor que Tatun e seguiu evoluindo já Tatun fez uma temporada inferior a primeira, sendo assim regrediu certo?? em virtude deste fator muito importante vejo Kuzma que segue em processo de evolução a frente de Tatun….OBS; em 2014 o Roy foi Michael Carther Willians e Gianis o Grego nem eleito para o primeiro time de novatos foi e Mac Collun nem para terceiro time, mas estes seguiram evoluindo a cada ano e hj um é MVP e al star e o outro al star e o que aconteceu com o Roy Carther Willians??

          • Brinell Arcanjo

            Concordo com o que vc disse agora o carinha falou que Tatum NUNCA foi melhor que Kuzma, aí é muito clubismo achar que na primeira temporada Kuzma jogou mlhor q tatum. Apesar da temporada passada ainda acredito que tatum vai ser melhor jogador q kuzma.

        • Tulio Machado

          Kuzma evoluiu e Tatum involuiu

      • Paulo de Tarso

        O problema do Tatum é o Hayward

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    Kuzma é o melhor jovem do draft 2017

    • Fora Abel PRAGA

      Donovan Mitchell tá um pouco na frente para mim, mas Tatum, Collins e Kuzma estão logo atrás, um achado incrivel para o Lakers, quem imaginava que após dois anos tendo a pick 2, o cara mais confiavel viria da 27.

      • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

        Concordo!
        Mitchell é tão bom que eu nem lembrava que ele é do draft 2017.

  • PauloLAKERS

    Amem.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Depois de anos draftando Picks altas como: Randle, Russel, Ingran, Lonzo, quem diria que o melhor seria um steal draftado na 27 posição de uma pick que nem era do Lakers…faz parte…Mitchel, Kuzma e Tatun foram os melhores deste draft, mas ainda acredito no retorno do Markele e também ver o rendimento do Lonzo sem a badalação de LA em NO…daki a 2 temporadas vamos ver quem ira merecer os desejados contratos máximos.

    • Dirk GOAT of Dallas

      EXATAMENTE

    • Tulio Machado

      Markkanen é muito bom, teve quase 19 pontos de média. Se a diretoria Jim Carrey do Bulls pensasse um pouco, formava um time ao rendor dele pra maximizar suas características ofensivas e minimizar seuz defeitos defensivos

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        gosto muito dele também, apesar da várzea louca que se tornou o Chicago

      • O Bulls nunca irá tão longe com um humorista na direção. 😉

    • Brinell Arcanjo

      Derrick White do Spurs vai calar a boca de muita gente.

      • Cavs&KingJamesaondeestiver

        Quando ele estiver com 30 anos?? pq ele já esta com 25..rs

        • Brinell Arcanjo

          Acredito numa evolução já essa temporada. White MIP.

    • Lucas Henrique

      Kuzma não é melhor que o Randle, nem que o Russel e nem que o Ingram… Apenas é melhor que o Lonzo

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Com o Pop ou tu entra nos eixos ou tá fora. Kkkkkk

  • Dirk GOAT of Dallas

    Não sei só acredito vendo? Para mim Kuzma não defendia nem crianças, Agora se ele dominou mesmo ele vai dar um salto nesta temporada pq no ataque ele sempre rendeu, isto é uma ótima notícia para os lakers que acabaram de perder boogie.

  • CLM Lakers

    Vai ser mais importante ainda na seleção com a lesão do Pj Tucker, é capaz que seja titular na 4, então é importante que apresente uma melhora defensiva.

  • Vitor Martins

    Alguém viu o amistoso com a Espanha? Tem dois fatores que me levam a crer que o EUA vai ganhar de boa esse mundial. O primeiro é o Pop, o cara é genial, e sempre teve bons olhos pro basquete internacional (como comprova as escolhas de draft do Spurs), mal treinados eles até poderiam fraquejar (mesmo sendo obviamente mais talentosos que os outros). E o segundo fator é só olhar o time da Espanha, infelizmente não temos mais seleções geniais como Argentina, Espanha e Grécia do passado recente. Talvez a Sérvia se aproxime um pouco desses, mas perdeu o Teodosic, complicado. Se fosse nesse contexto internacional acho que os EUA corriam sérios riscos. Nível dos jogadores ao redor do mundo melhorou bastante, mas de forma descentralizada, há mais astros não americanos, mas não mais seleções tão boas. Eu fico aqui imaginando o que seria de um Giannis num time com Diamantidis, Papaloukas, Spanoulis e Bourousis. Minha nossa senhora!!

    • Dirk GOAT of Dallas

      Aí big acho que sempre foi consenso que os EUA iriam ganhar o mundial.
      Eu já comentei aqui que se Canadá estivesse completo ou os principais jogadores da França e Espanha fossem 8 anos mais jovens eles teriam rivais para o título.
      Sempre vou sentir saudades da Iugoslàvia, este time bateria essa seleção fake dos EUA.

      PG Goran Dragic
      SG Luka Doncic
      SF bognanovic
      PF Saric
      C Jokic

      • Lucas Henrique

        Seria duro, porque esse time não teria banco, enquanto os EUA mesmo com time F ainda tem um banco com opções decentes…

        E é relativo, eu acho Kemba muito superior ao Dragic, Tatum muito superior ao Bogdanovic e Middleton muito superior ao Saric… Enquanto Jokic é muito superior ao Turner e Doncic um pouco superior hoje ao Mitchel…
        Então os EUA ainda batem essa seleção por 3×2 posição por posição, ganham de lavada no banco e em termos de técnico nenhum técnico da Iugoslávia iria se comparar a Greg Popovic, então ainda acho que esse time F dos EUA ganharia