Donovan Mitchell leva colete à prova de balas para entrevista após vitória

A reestreia da temporada foi um dia de comemoração para o elenco do Utah Jazz, que voltou às quadras com vitória sobre o New Orleans Pelicans. Mantendo sua promessa, porém, Donovan Mitchell utilizou a visibilidade após o triunfo para fazer um protesto pacífico. Ele concedeu a entrevista coletiva com um colete à prova de balas que trazia os nomes de vítimas negras de abordagens policiais nos EUA.

“Eu tenho os nomes de pessoas que foram mortas em ações brutais e violentas em minhas costas. E há uma pergunta no final: eu sou o próximo? Não importa quanto dinheiro você ganhe ou fama que possua, qual é o seu emprego ou nome: se você é um homem afro-americano nesse país, é sempre possível que seja o próximo”, afirmou o jovem astro, que anotou 20 pontos na vitória por 106 a 104.

Com o colete, Mitchell acredita passar uma mensagem clara para todos que estão acompanhando seus passos na “bolha”: basta de negros serem vistos como alvos pela sociedade. “Usá-lo simplesmente mostra que nós estamos sempre com as mãos ao alto, pedindo que não atirem. E estamos cansados disso. Nós estamos cansados de viver com medo”, sentenciou o ala-armador.