Donovan Mitchell minimiza derrota dos EUA em amistoso: “Não significa nada”

LAS VEGAS, NEVADA - AUGUST 05: Donovan Mitchell #53 of the 2019 USA Men's National Team shoots free throws during a practice session at the 2019 USA Basketball Men's National Team World Cup minicamp at the Mendenhall Center at UNLV on August 5, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

A seleção dos EUA teve uma invencibilidade de 13 anos e quase 80 jogos atuando com atletas da NBA derrubada nesse sábado, em amistoso contra a Austrália. O resultado negativo na reta final de preparação para a Copa do Mundo FIBA não é animador, mas o elenco passou longe de vê-lo como uma tragédia. Os jogadores encararam a derrota com naturalidade e algo que aconteceu “na hora certa”.

“Para ser honesto, esse jogo não significa nada. Não conta para torneio nenhum. É óbvio que perder machuca, mas nós enxergamos muito mais como uma chance de aprendizado do que um mero resultado negativo. Esse é a nossa mentalidade aqui. Os times também perdem. Não podemos nos deixar levar puramente pelo placar final”, avaliou o jovem Donovan Mitchell, após o revés por 98 a 94.

A derrota até pode ter sido um evento histórico, mas, para o atleta do Utah Jazz, ela deve ser encarada da mesma de qualquer outro resultado negativo na carreira. “Assistiremos ao vídeo do jogo para seguir a preparação. Temos algumas coisas a treinar ainda, mas acho que estamos fazendo um trabalho muito bom. É continuar melhorando e nos comunicarmos mais em quadra”, resumiu o ala-armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vitor Martins

    Os times americanos anteriores não perdiam nem amistosos, então acho que significa alguma coisa sim…

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Se realmente pensa que não significa nada deveria ser cortado imediatamente, pois se tivesse um espírito vencedor teria significado muito o fato de a seleção com ele e seu grupo terem simplesmente perdido o amistoso que antecede o Campeonato, situação que ocorria com times feitos com jogadores da NBA a mais de uma decada…deveria está se sentindo envergonhado e com discurso que irão dar a volta por cima e trazer o título, mas o sentimento e de que não significa nada, sendo assim podemos sub entender que nada deve significar representar sua seleção já que perder nada significa para ele.

    • Mestre

      Cara você leu ou ouviu o que ele disse? Ele disse que não significa nada para campeonato algum, ou seja, disse que a derrota não conta ponto negativo no mundial. Quanto a derrota em si, falou que deve ser usada como aprendizado, que todos os times perdem e faz parte do jogo. Achei a chamada forçada.

  • Ser_Humano_Vivo

    Está enganado, Mitchell. Como diria o Ronnie Von…

  • CLM Lakers

    Significa que eles podem sim perder no Mundial, esse time terá que jogar certinho para ganhar os jogos, não vai haver sobras.

  • Guilherme

    Esse time dos EUA perderia pra Espanha e Grécia de 2006 e pra Argentina de 2004. Falo com tranquilidade.

  • amistoso é amistoso, campeonato é campeonato

  • Alan Ribeiro

    É mesmo muita arrogância dizer que o jogo não significa nada, vocês perderam uma invencibilidade de 13 anos invencibilidade está que muitos jogadores deram não digo a alma mas o suor sim, para construir e agora vem um idiota e fala por tabela que o trabalho e esforços realizados mesmo nos amistosos que os jogadores anteriores fizeram não significa nada.