Draft 2016 – Os melhores alas-pivôs

 

PG / SG / SF / PF / C

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (23), quando acontece o draft deste ano. Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

O Jumper Brasil já apresentou os 55 principais prospectos deste ano como perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft. Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em draft – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e o parceiro Vitor Camargo (do blog Two Minute Warning) para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição. As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

Continuamos nossas listas hoje com os alas-pivôs. Confira:

Posição Gustavo LimaRicardo Stabolito Jr.Vitor Camargo
1Ben Simmons mini
Ben Simmons
(LSU)
Ben Simmons mini
Ben Simmons
(LSU)
Dragan Bender mini
Dragan Bender
(Croácia)
2Dragan Bender mini
Dragan Bender
(Croácia)
Dragan Bender mini
Dragan Bender
(Croácia)
Henry Ellenson mini
Henry Ellenson
(Marquette)
3NCAA BASKETBALL: DEC 22 Seattle at Washington
Marquese Chriss
(Washington)
NCAA BASKETBALL: DEC 22 Seattle at Washington
Marquese Chriss
(Washington)
Skal Labissiere mini
Skal Labissiere
(Kentucky)
4Henry Ellenson mini
Henry Ellenson
(Marquette)
Deyonta Davis mini
Deyonta Davis
(Michigan State)
Deyonta Davis mini
Deyonta Davis
(Michigan State)
5Deyonta Davis mini
Deyonta Davis
(Michigan State)
Henry Ellenson mini
Henry Ellenson
(Marquette)
NCAA BASKETBALL: DEC 22 Seattle at Washington
Marquese Chriss
(Washington)

 

Ben Simmons miniBen Simmons (LSU, 19 anos)

“É verdade que Simmons não é um bom arremessador – e arremesso é importante demais na NBA atual –, mas ele tem basicamente todo o resto que nós gostaríamos em um prospecto. É um talento especial e um atleta absolutamente único.” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Dragan Bender miniDragan Bender (Croácia, 18 anos)

“Prospecto europeu com altura privilegiada, versatilidade nos dois lados da quadra, impressionante controle de bola, visão de jogo, mobilidade e agilidade para um jogador do seu tamanho. Bender tem qualidades que saltam aos olhos para um atleta de 18 anos. O talento está ali.” (Gustavo Lima)

 

NCAA BASKETBALL: DEC 22 Seattle at WashingtonMarquese Chriss (Washington, 18 anos)

“Chriss é puro upside. Tem o corpo, a condição atlética e um arremesso de longa distância em rápida evolução. Terá maturidade, disciplina e compreensão do jogo um dia? Em um draft sem vários astros em potencial, ele aparece como a grande aposta.” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Henry Ellenson miniHenry Ellenson (Marquette, 19 anos)

“Ellenson é um big man com bom controle de bola, sólidos fundamentos ofensivos, ótimo reboteiro, que não foge do contato no garrafão, mas que deixa muito a desejar na defesa. Pode ter dificuldades na NBA atual, que privilegia jogadores atléticos e formações mais baixas.” (Gustavo Lima)

 

Deyonta Davis miniDeyonta Davis (Michigan State, 19 anos)

“Suspeito que o sucesso de Tristan Thompson nas finais da NBA pode ser o melhor advogado por Davis no momento. Ele é o protótipo do ala-pivô que não tem pudor em fazer o ‘trabalho sujo’ e acho que pode acabar sendo mais funcional como pivô na liga.” (Ricardo Stabolito Jr.)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Com exceção ao Ben, nenhum salta aos olhos. Definitivamente não é o melhor ano para o garrafão ser reforçado pelo draft.

  • Rafael Victor
  • Vince Mendes

    Achei estranho citar ala pivo, sendo que nos EUA eles colocam o Simmons como um PF-SF e nao como um C-PF

    • Ricardo Stabolito Junior

      PF-SF não deixa de ser ala-pivô, Vince. Ainda teremos os pivôs de ofício, no fim do dia. E o Vitor citou Simmons como ala.

  • indian!

    Cadê o Skal Labissiere “O Melhor jogador do Draft em 3 anos”

  • Deyonta Davis é um cara que caindo para uma equipe de ritmo mais lento e que trabalha com foco na defesa seria excelente pro seu crescimento. Eu vislumbro ele no Toronto Raptors, mas confesso que o Memphis Grizzlies também surge como um bom lugar.

  • Paulinho Sérgio

    Será Dragan Bender o Porzings desse draft?
    Tudo leva a crer que sim. Mas depende muito do time que o escolher.

  • Luan Sousa

    Skal Labissiere não é pivo?

    • tiago

      as avaliações do vitor camargo são diferentes kkkk teve 3 caras que so ele considerou em uma posição diferente

  • Stevie Francis

    não acompanhei esta temporada da NCAA,vcs acham que simmons esta mais para Beasley ou draymond green????

  • felipe fernando Oliveira

    Cadê o Brice Johnson? Me desculpem colegas analistas do Jumper mas vocês devem estar de brincadeira né em não colocar ele como um dos melhores desse recrutamento…

    • gusilvalima10

      Sim. Estamos de brincadeira. Cada comentário…

  • Thiago

    Não sei mas tenho a impressão que o Bender pode ser um belo bust. Espero estar enganado. O melhor pra mim é o Chriss (Simmons deve jogar de ala)