Draft 2017: Knicks e Ntilikina teriam “interesse mútuo”, diz repórter

https://www.youtube.com/watch?v=-SAUeLhw9ws

O armador francês Frank Ntilikina, considerado o melhor prospecto internacional deste ano, está na mira do New York Knicks, detentor da oitava escolha geral do Draft.

De acordo com o repórter Stefan Bondy, do New York Daily News, existe um interesse mútuo entre atleta e franquia. Ntilikina, que tem uma envergadura assustadora de 2,13m, comentou sobre a possibilidade de ser selecionado pela equipe novaiorquina.

“Assisti a muitos jogos deles, sei como eles jogam com o triângulo ofensivo, e eu conheço os jogadores. Atuar pelo Knicks seria uma coisa boa para mim”, afirmou o armador de 18 anos.

Ntilikina também falou a respeito de seus atributos físico-atléticos, estilo de jogo e da possibilidade de atuar ao lado do ala-pivô Kristaps Porzingis.

“Meus braços são muito longos. Defensivamente, tenho a mentalidade e a vontade de dominar o adversário. Meus braços me ajudam muito a contestar arremessos e a criar dificuldades para o adversário. Acho que só tenho que desenvolver meu corpo e estar pronto para enfrentar os atletas mais físicos. Mas acho que, com minhas habilidades, posso fazer isso facilmente. Seria ótimo jogar com Porzingis porque aprendemos a maneira europeia de jogar basquete, e ele é muito inteligente. Sou um armador que gosta de jogar no pick-and-roll, que gosta de envolver as estrelas do time.  Jogar com um big man que tem a capacidade de arremessar e pontuar seria muito bom para mim”, finalizou.

Ainda de acordo com a publicação, o Knicks deverá selecionar um jogador de perímetro no recrutamento deste ano. Além de Ntilikina, Malik Monk, Dennis Smith e De’Aaron Fox são os prospectos que mais interessam à franquia.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Cairia bem no time, mas se fosse eles iria de Dennis Smith. Esse mlk vai ser all-star.

  • Yan

    Provavelmente o melhor defensor entre os PG, tem um dos maiores potenciais junto com Fultz e Fox.
    Acompanhei aos playoffs da liga francesa e ele parece ser um ótimo jogador, consegue jogar tranquilamente entre os profissionais e sempre anula o jogador que ele marca, porém sabemos que a liga francesa não é lá essas coisas, primeiro jogo das finais é hoje.
    Prefiro o DSJ também por estilo de jogo, porém não se enquadra no triangulo e bem ou mal deve ser o estilo de jogo dos Knicks esse ano, melhor pegar jogadores que se enquadram.

  • Thiago Legori

    Nao vi Ntilikina jogar, mas iria apostar no Dennis Smith…

  • Alex Alves

    Ntilikina/Rose/Carmello/Porzinguis/Hernamgomez ou será que Rose e Carmello vão sair do time tendo em vista que não captaram o jogo do triângulo.

    • Vitor Martins

      Rose é agente livre, né? Mas Knicks só faz burrada, deve oferecer um salário pra ele ninguém pensa em dar. Carmelo é ótimo, espetacular, mas não levou a franquia a lugar nenhum. Acho que eles tinha que apostar no Letão, dar a bola na mão dele e tentar trocar o Carmelo por uma escolha alta desse ou do próximo draft.

      • FariaCAVS#madeinOHIO

        Você acha que tem algum time que tenha um jogador para oferecer pros Knicks em troca pelo Carmelo, que seria vantajoso para as duas equipes??

        • Alex Alves

          O problema que o Mello tem o poder de veto, e acho que ele iria somente para uns 5 times o único que tem algo que o Knicks quer é o Celtics com Crowder + Rozier e algumas picks. Quanto ao Rose acho um perigo oferecerem mais de 15 por ano por ele mas se falando em Knicks é muito provável de ocorrer.

          • FariaCAVS#madeinOHIO

            Verdade, a algum tempo atrás estavam cotando muito essa troca porém acho que não vai acontecer, e quanto ao Rose ele deve ir pro Twolves já que é FA e a equipe de Minessotta demonstrou interesse …

  • Mavscelo

    Isso é bom, assim sobra o Dennis Smith pro Mavs, que terá um impacto inicial maior do que esse cara.

    • King Cuban #MFFL

      Parece que os Mavs vão ficar com um dos dois….

  • Kleber

    Ou ele ou Dennis Smith seriam as escolhas mais sensatas.

  • Knickerbockers

    Não acompanho o campeonato francês, mas gostei do pouco que vi do Ntilikina na net, porém ele é uma total incógnita. Possui um excelente físico e demonstra ter um QI de basquete elevado, mas é cru demais. Provavelmente levará mais tempo pra se desenvolver perante os outros prospectos, e os torcedores do Knicks não é dos mais pacientes. Se o Monk ou Smith Jr estiverem disponíveis não tem que pensar duas vezes.

  • Roger Vieira

    Vai da sorte…ninguem queria o KP e no fim era a melhor opçao…melhor ate que dangelo e okafor

  • Josias De Sá Nascimento

    Não faço ideia de quem o Knicks vai escolher, só espero que a CARNIÇA do Noah e Rose sejam enviados pra algum “louco” time ( kkk), abrindo CAP pra algum bom jogador e que independente do estilo ( Quadrado,Triangulo, Cubo ) de jogo adotado meu Knicks aos poucos volte a ser um grande time!

    • Gustavo

      Rose é só não renovar, agora o Noah vai ter que abraçar por 4 longos anos. Bargnani reloaded.

      • Josias De Sá Nascimento

        kkk

      • Josias De Sá Nascimento

        O pior é que Rose fazia pouco mais ainda fazia algo, já Noah não fez nada desde que chegou!!!