Draft 2018 – Os melhores alas-armadores

Melhores armadores

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (21), quando acontece o draft deste ano.

Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

O Jumper Brasil já apresentou os 49 principais prospectos deste ano, com perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft.

Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos o nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das 60 escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em recrutamento – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e os parceiros Gabriel Andrade, colunista de scouting do Jumper Brasil, e Vitor Camargo, do blog Two Minute Warning, para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição.

As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

Hoje chegou a vez dos alas-armadores. Confira:

 

Gustavo Lima

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)
3- Lonnie Walker (Miami, freshman)
4- Kevin Huerter (Maryland, sophomore)
5- Troy Brown (Oregon, freshman)

 

Ricardo Stabolito Jr.

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Lonnie Walker (Miami, freshman)
3- Troy Brown (Oregon, freshman)
4- Kevin Huerter (Maryland, sophomore)
5- Khyri Thomas (Creighton, junior)

 

Vitor Camargo

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Lonnie Walker (Miami, freshman)
3- Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)
4- Khyri Thomas (Creighton, junior)
5- Troy Brown (Oregon, freshman)

 

Gabriel Andrade

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Troy Brown (Oregon, freshman)
3- Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)
4- Lonnie Walker (Miami, freshman)
5- Kevin Huerter (Maryland, sophomore)

 

 

Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)

“Maior talento do draft deste ano, Dončić é versátil e pode atuar em todas as posições do perímetro. Dotado de alto QI de basquete, o prodígio esloveno talvez seja o prospecto com maior experiência e produtividade em alto nível da história do recrutamento. Ele é um grande criador de jogadas para os companheiros, tem capacidade de arremessar parado, após o drible ou correndo por entre corta-luzes, e finaliza bem na área pintada. Agilidade lateral mediana e falta de explosão de elite podem dificultar sua vida na NBA”. (Gustavo Lima)

 

Lonnie Walker (Miami, freshman)

“Walker foi irregular em sua única temporada em Miami. Mas, em um draft escasso de bons alas-armadores, ele merece uma segunda olhada. Com envergadura gigantesca, boa capacidade de arremesso e promessa defensiva, Walker é o protótipo do atleta que times estão procurando na NBA atual. Pode ser um dos steals do recrutamento por seu enorme potencial, se conseguir desenvolver e consolidar suas muitas qualidades”. (Vitor Camargo)

 

Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)

“Dotado de atributos físico-atléticos de elite, Smith tem potencial para se tornar um defensor de elite na NBA. Ele tem um alto QI de basquete e passe seguro, mostra-se muito ativo nos bloqueios e corta para a cesta sem a bola. Não foge do contato e pode exercer papel de ballhandler secundário. A falta de polidez ofensiva, controle de bola mais avançado e questionável mecânica de arremesso são aspectos a evoluir“. (Gustavo Lima)

 

Troy Brown (Oregon, freshman)

“Troy Brown cabe muito no estereótipo de ala defensivo, versátil, dotado de grande QI de basquete e capaz de marcar múltiplas posições que a NBA anda atrás. Sua capacidade de criar jogadas vai determinar o quão longe pode seguir, assim como trabalhar em seu mediano chute de longa distância”. (Gabriel Andrade)

 

Khyri Thomas (Creighton, junior)

“Apesar da baixa estatura para a posição, tem uma envergadura invejável e força física necessária para encarar o basquete profissional, o que lhe permite marcar todas as três posições do perímetro. Considerado um dos melhores defensores do College, Thomas é agressivo na marcação individual, utiliza muito bem seus braços longos para antecipar linhas de passe e contestar arremessos. Ele não precisa da bola nas mãos para ser útil, é um excelente chutador do perímetro e tem capacidade de criar para os companheiros. Thomas é um autêntico protótipo de 3 and D, tão em alta na NBA”. (Gustavo Lima)

 

Kevin Huerter (Maryland, sophomore)

“Huerter traz uma habilidade de elite que está muito em alta na NBA hoje em dia: arremesso em movimento. Sua principal virtude como prospecto, no entanto, é a inteligência em quadra. Olhe além dos 42% de aproveitamento nos tiros de longa distância e você encontrará um atleta com compreensão especial da dinâmica do jogo nos dois lados da quadra. Só não se deixe levar pelas comparações com Klay Thompson e impressione-se”. (Ricardo Stabolito Jr.) 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Joaoff

    Daqui a pouco ás lunáticas do Di Vicenzo e Grayson Allen vão vir chorar aqui

    • Tulio Machado

      Hamidou Diallo é melhor que os dois! #PAS

      • Scary Terry

        Hamidou Diallo tem bust escrito na testa, não?! Eu esperava muito mais dele ):

        • Tulio Machado

          Se ele for treinado por um bom treinador, o cara vai voar, literalmente já que é pra mim é o segundo mais atlético do draft atras apenas do Zhaire Smith. E falando no Smith, pra mim o Diallo é mais jogador, já que era um prospecto 5 estrelas desde o High School jogando em Kentucky e o Smith era um cara super desconhecido e jogou em Texas Tech

  • Blanco – #ForzaRoma

    Bem vindo ao Kings, Doncic!

  • Tulio Machado

    Doncic é o maior talento do draft sem dúvidas, mas sua falta de atleticismo pode prejudicar seu jogo na NBA. Huerter é um cara que achei interessante, pode jogar de SG e SF, queria ele na pick 22 no Bulls se eles draftarem um C na pick 7

  • ReggieMiller31

    Quem vem subindo bastante nessa semana é o Lonnie Walker. Meu Top5 é Doncic; Walker; DiVincenzo; Zhaire Smith e Khyri Thomas. Troy Brown; Huerter; Diallo e Gary Trent Jr merecem um destaques tb

  • Francimarques Lakão

    Será mesmo que Khyri Thomas vai sobrar entre escolhas 19 e 30?