Draft 2018 – Os melhores pivôs

Armadores / Alas-armadores / Alas / Alas-pivôs

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (21), quando acontece o draft deste ano.

Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

O Jumper Brasil já apresentou os 49 principais prospectos deste ano, com perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft.

Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos o nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das 60 escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em recrutamento – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e os parceiros Gabriel Andrade, colunista de scouting do Jumper Brasil, e Vitor Camargo, do blog Two Minute Warning, para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição.

As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

Hoje chegou a vez dos pivôs. Confira:

 

Gustavo Lima

1- DeAndre Ayton (Arizona, freshman)
2- Wendell Carter (Duke, freshman)
3- Mohamed Bamba (Texas, freshman)
4- Robert Williams (Texas A&M, sophomore)
5- Mitchell Robinson (sem equipe)

 

Ricardo Stabolito Jr.

1- DeAndre Ayton (Arizona, freshman)
2- Mohamed Bamba (Texas, freshman)
3- Wendell Carter (Duke, freshman)
4- Robert Williams (Texas A&M, sophomore)
5- Mitchell Robinson (sem equipe)

 

Vitor Camargo

1- DeAndre Ayton (Arizona, freshman)
2- Mohamed Bamba (Texas, freshman)
3- Wendell Carter (Duke, freshman)
4- Robert Williams (Texas A&M, sophomore)
5- Mitchell Robinson (sem equipe)

 

Gabriel Andrade

1- DeAndre Ayton (Arizona, freshman)
2- Mohamed Bamba (Texas, freshman)
3- Wendell Carter (Duke, freshman)
4- Robert Williams (Texas A&M, sophomore)
5- Mitchell Robinson (sem equipe)

 

DeAndre Ayton (Arizona, freshman)

“Ayton é uma aberração física, um pivô de medidas monstruosas que se movimenta como um ala. Não bastasse isso, ele é um legítimo talento como finalizador, sabe passar a bola e pode, eventualmente, arremessar com consistência. Entretanto, parece raciocinar o jogo de maneira muito lenta, incluindo na defesa, onde foi péssimo em todos os estágios até agora. Se conseguir combinar seus atributos físicos com impacto legítimo dos dois lados da quadra, tem potencial para ser um jogador estelar”. (Gabriel Andrade)

 

Mohamed Bamba (Texas, freshman)

“Dono da maior envergadura (2.40m) já vista em um prospecto de Draft, Bamba é uma aberração física. Pivô móvel e coordenado em seus movimentos, ele tem um upside incalculável como protetor de aro e já foi um dos melhores do College nesse quesito, em seu ano de estreia. Sua mecânica de arremesso mostra que ele pode desenvolver um chute confiável no futuro, o que será fundamental para o seu sucesso na NBA nos dois lados da quadra. Muito magro e cru na parte ofensiva, Bamba é um finalizador limitado, com um corpo incapaz de absorver contato (ainda)”. (Gustavo Lima)

 

Wendell Carter (Duke, freshman)

“Em uma classe com grandes talentos no garrafão, Carter é um pivô móvel, com boa envergadura e força física adequada para encarar o basquete profissional. Devido ao seu alto QI de basquete, ele é útil nos dois lados da quadra. No ataque, Carter mostra um sólido jogo no post e tem alcance para chutar do perímetro. Na defesa, ele sabe quando dobrar na marcação, tem braços ativos para contestar os chutes do adversário e um bom timing para bloquear arremessoso. Além disso, ele é um passador seguro no high post e um grande reboteiro. Porém, Carter é o menos ágil dos pivôs de elite deste ano”. (Gustavo Lima)

 

Robert Williams (Texas A&M, sophomore)

“Uma das minhas grandes apostas para este Draft, Williams é o tipo de pivô que está cada vez mais na moda na NBA: um excelente atleta capaz de proteger o aro, dar tocos e finalizar com maestria perto do aro em movimento ou no ar (pense em DeAndre Jordan ou Clint Capela). No entanto, apesar disso, Williams jogou o ano inteiro de ala-pivô para acomodar outro pivô (Tyler Davis) no time de Texas A&M e mal foi usado de acordo com essas forças que são seus grandes atrativos para o jogo da NBA. Isso teve seu efeito nas avaliações feitas sobre Williams entrando no recrutamento, mas as habilidades ainda estão lá para ser um ótimo pivô no time certo”. (Vitor Camargo)

 

Mitchell Robinson (sem equipe)

“Há menos de dois anos, Robinson competia em condição de quase igualdade com Ayton e Bamba no circuito colegial. Provou-se tão móvel, ágil e bom protetor de aro quanto ambos, para muitos. Ele é um mistério agora: já não joga competitivamente faz um ano e acumula graves dúvidas sobre conduta, ética e dedicação. Defina ‘alto risco, alta recompensa’ neste draft com uma foto dele”. (Ricardo Stabolito Jr.)

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Sander Santos Baptista

    Mitchell Robinson tem tudo para ser um baita steal.

    • VictorLakers #UnbelievaBall

      E em todos os mocks, Lakers saiu como draftando o garoto. Só vai!

      • Sander Santos Baptista

        Tomara que sobre para os Celtics.

  • Celso Cachali Jr

    Ou uma baita bomba… Se tiver cabeça pode vir a ser um grande steal a nível de kuzma

  • Dudu Ferrero

    Mitchell Robinson vai ser o novo Andris Biedrins vcs vao ver

  • felipe fernando Oliveira

    Apesar de cotado na segunda rodada não despreze Brandon McCoy

  • Guilherme

    Boston poderia subir no Draft pra pegar o Mitchell Robinson. Se der errado paciência, mas se der certo… seria um grande achado do papai Ainge. Isso se ele não cair até a posição 27(o que seria o ideal, mas pouco provável).

  • Eder Bicalho

    Chamei minha esposa e perguntei “quantos anos esse cara (ayton) tem?” ela respondeu “uns 40 anos.” Ai pensei, esse cara vai deitar e rolar na NBA, fisico dele é impressionante…

    • Dudu Ferrero

      tipo o Michael Olowokandi ele tinha cara d uns 40 tbm quando chegou na nba kkkk

    • Diego Costa

      Kkkkkkkk Ayton não é 98 nem pelo caralho

  • Thorpiadarok

    Alguém joga nba 2k18? Agt podia fazer um myleague online.. o que acham

  • Jefferson Cavalcanti

    Denis do Bola Presa, torcedor do Lakers, falando sobre ser um iludido otário, porém com belas palavras:

    “Se você acompanha a NBA há algum tempo, já deve ter percebido que nenhum time é tão presente no mundo dos rumores quanto o Los Angeles Lakers. Não importa se em boa ou péssima fase, a base gigantesca de fãs faz com que alguns veículos não tão éticos de mídia usem o nome da franquia para especular e ganhar cliques. Então basta um jogador estar perto do fim do seu contrato que ele já é ligado ao Lakers, se teve uma discussão com o técnico, especula-se uma troca para Los Angeles. Às vezes não precisa acontecer NADA e já tem gente especulando que LeBron James, Michael Jordan, Usain Bolt, Pelé e Pepe vão jogar sob o comando de Luke Walton ano que vem. É preciso atenção para ser um torcedor do Lakers e sonhar sem quebrar a cara a cada esperança alimentada e, logo, descartada.”

    https://bolapresa.com.br/lakers-sonha-spurs-sofre-e-kawhi-leonard-pode-chacoalhar-a-nba/

    ,

    • LeoBp

      O Lakers é A FRANQUIA da NBA. Me perdoem os fãs dos Celtics, mas é a realidade. Tudo que rola em Los Angeles dá muito ibope…

      • Jefferson Cavalcanti

        Eu concordo com isso. O Celtics tem mais titulos, mas a história mais rica da NBA é do Lakers.

        Mas uma coisa não justifica a outra. Não é porque vai existir matérias chama-cliques que a gente vai ser inocente de acreditar.

        As vezes o torcedor do Lakers é como o cara que acredita que é o visistante 999999.

    • O Pensador

      Dessa vez não foram jornalistas pra chamar a atenção em busca de cliques , Woj e o mais sério e respeitado nesse meio do basquete !!

      • Jefferson Cavalcanti

        É o que diz o texto. Dessa vez é onde parece ter mais fundamento, mas ainda é um sonho.

        • O Pensador

          Sonho só o LeBron , PG e Kawaih são Lakers e são de L.A

    • Marco Antonio Brasil

      É a mais pura verdade.
      Claro que especular faz parte de torcer, é divertido e gera boas discussões, mas sem descambar para devaneios!
      O problema é que tem uma massa que torce para os lakers que é muito chata e sem noção (com haters do mesmo naipe, diga-se de passagem).
      Mas acho que, em geral, os comentários aqui no site são de alto nível.

      PS: sou laker kkk

      abraço

      • Marcio

        Mais sem noção que torcedores dos Cavs?? Impossível.. Eu fico pensando se Lebrão acerta sua ida ao Lakers, e a torcida que torce por ele passa a torcer pro Lakers, quem e que vai aguenta… Um forte abraço

  • LeoBp

    De um cara com o nome Mohamed Bamba não se espera menos que o estrelato… Força nominal acima de 8 mil…

    • Francimarques Lakão

      Força nominal kkkkk… O Ali do basquete.

  • Gustavo

    Se fosse GM do Hawks, arriscaria uma das minhas escolhas no Mitchell Robinson, a recompensa pode ser grande.

  • Alex Alves

    Sera que Ainge vai fazer algo para subir no Draft, eu iria com tudo em cima do Dallas afinal estão fazendo movimento para pegar a pick do Memphis.

  • OEA #TemCopaEu?

    Celtics podia upa essa pick pra pegar o Mitchell Robinson, mas nem workout fez com o rapaz, lamentável

  • Claudio R.

    horfort + pick 1 round Memphis pela pick 4 + parsons….

    • Gustavo

      Horford é peça importante num time que tem pretensões imediatas. Nenhum calouro vai substituí-lo a altura agora, sem contar o risco de bust. Não faria nunca essa troca.