Draft – Houston Rockets quer trocar escolhas para conseguir jogador de garrafão

A poucas horas da realização do draft 2011, as conversas entre as equipes se intensificam. Pelo cenário que vem se desenhando, podemos esperar um bom número de trocas hoje à noite.

O Houston Rockets é um dos times ativos nessas conversas e está disposto a obter uma escolha mais alta no recrutamento. Segundo o jornalista Ken Berger, da CBS Sports, o time texano está discutindo uma troca com o Detroit Pistons. Na negociação, o Rockets receberia a oitava escolha geral do draft. Em contrapartida, cederia suas duas escolhas de primeira rodada (14 e 23).

A intenção do time de Houston é conseguir um jogador de garrafão nessa troca. Os principais alvos seriam o ala-pivô Tristan Thompson (foto), o pivô lituano Jonas Valanciunas e o pivô congolês Bismack Biyombo.

Ontem, o Jumper Brasil já noticiou que o Rockets também está discutindo uma troca com o Milwaukee Bucks, dono da décima escolha geral do recrutamento.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.