Mesmo sem ter sido escolhido no draft, Kendrick Nunn se considera o melhor calouro da temporada

O armador Kendrick Nunn apareceu no Miami Heat após sequer ser escolhido no draft. Por conta de lesões e da suspensão de Dion Waiters, Nunn ganhou uma chance na pré-temporada contra o Houston Rockets. Fez 40 pontos e não saiu mais do time. Em entrevista ao jornalista Shams Charania, do The Athletic, o atleta afirmou que se considera um real candidato ao prêmio de melhor novato da temporada.

“Definitivamente, eu me sinto como o melhor calouro do ano”, disse Nunn. “É cedo, mas como as coisas estão indo, definitivamente, eu estou na briga. E espero continuar assim durante toda a temporada e vencer esse prêmio”.

Claro que existem outros concorrentes. Zion Williamson, primeira escolha do recrutamento, ainda não jogou na temporada por contusão e abriu espaço para jogadores como o armador Ja Morant, do Memphis Grizzlies e R.J. Barrett, do New York Knicks, mas Nunn está entre os principais candidatos.

Em 2019-20, Nunn possui médias de 16.5 pontos, 3.3 assistências, 1.3 roubada e converteu 40.4% dos arremessos de longa distância nas 17 partidas disputadas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.