Dragan Bender fará treinos para apenas três times antes do draft

O principal prospecto internacional do draft deste ano já está nos EUA. O ala-pivô Dragan Bender aterrissou nos EUA no início desta semana e vai realizar treinos fechados para apenas três equipes antes do recrutamento. Segundo o agente do atleta croata, Nikola Vujcic, ele só tem visitas agendadas com o Boston Celtics, Phoenix Suns e Minnesota Timberwolves.

As três franquias não foram escolhidas ao acaso pelo empresário: tratam-se das donas das terceira, quarta e quinta escolhas do draft. Além disso, os três times estiveram múltiplas vezes em Israel para observar o jovem. É de conhecimento amplo nos bastidores que Ben Simmons e Brandon Ingram vão ser os dois primeiros escolhidos do recrutamento deste ano.

Bender, de 18 anos, é considerado o maior talento da atual geração do basquete croata. Ele teve pouco tempo de quadra na última temporada, com o elenco profissional do Maccabi Tel Aviv, mas possui excelente histórico em torneios nacionais de base e já atua profissionalmente há três anos. Pela equipe israelense, ele teve médias de 4.0 pontos e 2.2 rebotes em 12.1 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Ottoni

    Isso tudo é certeza de que sairá entre a 3ª e a 5ª escolha? Sei não, viu…

    • Yan Alves #Suns

      Mlk tá confiante, rs. To curioso pelo treino dele em phoenix, vou procurar saber o desempenho, ao que parece será sábado.

    • King Cuban

      Pelo menos não é como o Simmons

  • Maia bucks

    Já vi aparecer em 9 em alguns mocks. Muita grife….

  • Por 12 minutos dava para ter uns números melhores…Novo Hezonja?

  • Fabrica de Vassilo

    Eu acho que se o Celtics não pegar o Suns pega. Acho que foi esperto da parte dele, fazer treinos só pra “quem interessa”.