Draymond Green e Steve Kerr lamentam nova lesão de Cousins: “Sem palavras”

A comunidade da NBA foi surpreendida com uma notícia devastadora nessa quinta-feira, com a nova lesão do pivô DeMarcus Cousins. É incerto se o atleta do Los Angeles Lakers conseguirá atuar na próxima temporada, após sofrer ruptura nos ligamentos do joelho em um treinamento informal. Ao saberem da informação, os ex-companheiros do pivô no Golden State Warriors ficaram devastados.

“Uma das coisas que estava mais empolgado para ver na próxima temporada era DeMarcus destruindo todos que aparecessem pela sua frente, mostrando o quão bom jogador é e recebendo o que merece. Estou realmente sem palavras agora. Sem dúvidas, essa é uma daquelas notícias que machucam”, lamentou o astro Draymond Green, em visita aos treinos da seleção norte-americana.

Técnico do Warriors e auxiliar da USA Basketball, Steve Kerr também ficou muito abalado com o infortúnio envolvendo Cousins. Para o ex-armador, a situação se torna ainda mais dolorosa e difícil por conta do histórico recente de contusões do pivô. Ele reconhece que não se lembra de outro caso como o atleta de 29 anos.

“Eu estou arrasado por DeMarcus. Todos estamos destruídos. Tem sido um inferno para ele esses últimos tempos. Lesões fazem parte do esporte, mas ele lidou com os dois piores problemas físicos que um jogador pode ter – ruptura do Aquiles e do ligamento cruzado anterior do joelho – em questão de uns dois anos. Nunca havia visto algo assim”, admitiu o treinador, em tom de perplexidade.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alan Ribeiro

    Realmente é uma pena, porém agora para os warriors ficou mais fácil a busca por uma eventual sexta final consecutiva.
    Na minha visão mesmo com a lesão dos lakers ainda são mais fortes, mas vejo apenas os clippers como uma força dominante os resto parece estar no mesmo patamar.

  • Anderson M. Santos

    Acho que se confirmada a lesão, a carreira do Cousins pelo menos na NBA acabou! Uma pena independente de ser fã do cara ou não!

    • Alan Ribeiro

      Vocês são muito negativos eu considero que a volta de boogie como estrela acabou sim porém, ele ainda pode voltar como Derrick Rose, se ele não forçar a sua volta pode ser um bom jogador de banco desde que tenha minutos limitados assim como Rose faz.

      • Marcos Pastich

        Eu gostaria muito que ele voltasse tipo Rose e tal. Mas acho muito difícil isso acontecer. Rose é um cara leve dependia muito de técnica e velocidade. Perdeu parte da velocidade mas compensou com técnica e experiência. Cousins é um cara grande! que depende além muito da sua força física pra dominar. É muito peso em cima do tendão e agora do joelho. O atleta tende a compensar na outra perna e acaba estressando demais o lado bom. Se voltar terá que perder peso e consequentemente muito dessa força. Além do mais foram duas lesões muito sérias em um curto espaço de tempo. Ele ainda nem se recuperou totalmente do tendão e já sofreu esse baque… Só resta torcer pra que ele consiga superar…

  • Alan Ribeiro

    O que é realmente preocupante é a situação dos lakers, os clippers acabaram de contratar outro big Man para reforçar o garrafão e como os lakers ficam com apenas Davis e Mcgee, todos sabemos que Kuzma não consegue defender nem crianças e Davis nunca jogou 82 jogos numa temporada e não é nem melhor tentar fazê-lo jogar devido a seu histórico de lesões, Mcgee apesar dos fans que ele possui aqui, ele não vai se tornar uma muralha defensiva que aguente toda a temporada, como eu disse e repito os lakers para buscar um título tem que conseguir no mínimo a terceira colocação da conferência, como vão fazer isto com o garrafão comprometido?

    1° opção esquecer o garrafão e buscar iguodala para reforçar a defesa no banco,

    • Luis Fernando Teles Sousa

      Parei de ler no lakers.

    • victor

      Tu acha que Kawhi vai jogar 82 jgs na regular? Não deve passar muito dos 60 jgs, fora que PG está voltando de cirurgia nos 2 ombros, não sei quando vai estar disponível. O importante é chegar saudável nos offs. AD não é exclusividade, tomara que não passe de 70 jgs na regular.

      • Alan Ribeiro

        Eu não sei quantos jogos kawhi terá de jogar mas eu sei que se no final da temporada regular os Clippers não estiverem pelo menos em terceiro na conferência, pode dar adeus às chances de título deles, isto eu sei.
        É bom os clippers ir então indo contratar o iguodala para este banco pq a temporada será longa.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      E como Lakers fica somente com AD e Mac Gee??? kkkkkkkk
      vc acha pouco ter o Center mais dominante da Liga que faz de tudo nos dois lados da quadra e outro Center que é ótimo protetor de aro e bom pontuador?? vc ainda compara este garrafão com o garrafão do Clippers que é um dos piores garrafões da liga só perdendo para o garrafão do Boston que não tem ninguém…arrego!!
      REALMENTE COMO MUITOS DIZEM AKI, VC SÓ POSTA MERDA!!

      • Marcos Pastich

        Que violência…

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          Daki a pouco o Horford tem uma lesão e ele vai postar como é que fica agora o garrafão do Sixers somente com Embid.

          • Marcos Pastich

            kkkk

      • Alan Ribeiro

        A lakerzette pirou kkkkkkkk vc acha que ele vai jogar 82 partidas, eu disse no meu comentário que é melhor não forçar Davis.
        acho que vc está um pouco histérica eu estou só comentando sobre os lakers numa disputa com os clippers não coloquei nenhum outro time como exemplo porque eu achava que os lakers eram melhores que o resto em sua conferência mas com esta lesão vejo eles com pé de igualdade aos warriors e rockets agora. E toda a situação foi comentada para os lakers conseguirem uma terceira posição na temporada.
        Mas se vc não consegue entender antes de pirar, toma um maracujina.

        • Wilker Pereira

          Como é q é? Agora q Davis( unanimemente aclamado por aqui no jumper como melhor da sua posição seja na 4 ou na 5) assinou pelo Lakers deixou de ser o melhor e Embid y Giannis passaram ele? Agora eu tenho toda a certeza q vc e hater do Lakers

      • Igor Neves

        McGee ótimo protetor de aro? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Davis veio pra ser PF, é mais do que um fato. Vc só boseja aqui cara, não tem vergonha não kkkkk

    • Guilherme Petros

      mas entre nos aqui, em 2019, Howard e Noah não é reforço pra ninguem… rs

  • João Víctor Matos

    O time titular da austrália tomou uma sova no primeiro jogo contra um Canada D. Preocupante. Daqui a pouco tem Brasil vs França. Montenegro joga contra a Argentina em instantes. Grécia pega a Itália num torneio preparatório.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Olhando pelo único lado positivo, para franquia ele pode ainda voltar nos offs, ajudar o time a ser campeão e permanecer na temporada seguinte por um salário baixo para novamente mostrar que é o cara, e o time seguiria muito forte para temporada seguinte, e quem sabe campeão.

  • Tárcio

    Qualquer noticia é suficiente pra provar super teses
    ”de que o Lakers não será campeão”,
    ”que não chegará aos Playoffs.”
    ”Que A ou B é de vidro,”

    Galera pega pesado na torcida contra.

    Olhem esse cara, que se diz Jornalista da ESPN BR

    https://twitter.com/gustavofaldon/status/1162048918043136003

  • anderson fontana oliveira

    Nunca vi tanto imbecil num Sait só kkkkk vários entendedores de basquete kkkkll