Draymond Green: “Eu não entendo como Quinn Cook estava sem equipe”

O Golden State Warriors procura soluções para superar as várias contusões que acometem a reta final da temporada regular. E, diante da adversidade, o time vem recebendo provas de que “acertou em cheio” ao dar um de seus contratos two-way para Quinn Cook. O armador de 24 anos, que disputou a maior parte da campanha na G-League, faz um trabalho surpreendente substituindo o craque Stephen Curry nos últimos jogos.

“Eu fico sentado, assistindo aos outros times jogarem, e pensando: como Quinn só possui um contrato two-way? Não entendo como ele estava sem equipe quando há vários atletas na NBA que não conseguem nem driblar com a mão esquerda”, disse Draymond Green, depois do jovem marcar 28 pontos e comandar a vitória dos (desfalcados) atuais campeões da liga sobre o Phoenix Suns.

Como um contratado two-way, que pode ser movido livremente entre a NBA e a G-League, Cook só poderá disputar os playoffs pelo Warriors se a franquia dispensar um jogador do atual elenco. Para Green, o colega está criando uma grande e boa dúvida internamente. “Acho que Quinn está cavando um lugar no elenco da pós-temporada. Tudo o que ele pode fazer é colocar-se na posição de forçar o time a tomar decisões difíceis e, até agora, tem sido ótimo”, elogiou o astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Maycon Figueiredo

    Sempre disse aqui, ele é muito melhor que ó mccaw

    • Gustavo Macedo

      Mccaw, Igodala, Livingston… Vai juntando no balaio. Não dá o moleke não.
      Pra mim é um Nick Young melhorado.

    • Daniel Fernandes

      Pô infelizmente o kerr gosta do maccaw e vai deixar o Cook fora dos offs

    • Thiago pereira dos santos

      Tambem ja tinha dito isso aqui. ele tem mais qualidade que o Mcaw e pode evoluir muito mais ainda. Espero que ele faça o Kerr esquecer aquele inutil do Mcaw de uma vez.

  • xmaah

    Tinha ido bem na Summer e dai foi chutado pelos pelicanos, ainda cai o Bell no colo depois não adianta reclamar do GSW.

    • Pierry Silva

      A direção do GSW já é extremamente competente por si só, e ainda tem as outras franquias que sempre fazem alguma bobagem e ajudam indiretamente.
      Depois se perguntam como o Warriors chegou em 3 finais seguidas.

      • xmaah

        Daqui a pouco cai um Jokic no colo tbm.

        • Pierry Silva

          Não duvido.
          Essa do Bell foi muito zoada. Lembro que no dia do draft tinha gente aqui no Jumper já falando que havia sido uma tacada de mestre do Warriors e não deu outra. Até o pessoal que interage aqui consegue enxergar as coisas e tem dirigente de franquia grande que não consegue.

          • xmaah

            Esses GM deve ser tudo indicado assim:
            – filho sabe o primo da cunhada do sobrinho da irmã da minha amiga do bingo? ele está precisando de emprego, leva ele pra trabalhar no seu time de basquete.

  • Vitor Martins

    O ponto fraco do Warriors ao longo da temporada era o banco de reservas. Com as lesões do titulares nessa reta final e os jogadores que normalmente são banco e não estavam rendendo começando a jogar bem e com confiança pode fazer muita diferença nos playoffs. Talvez esse “descanso” pros all-star possa ser providencial para melhorar o time na pós-temporada.

  • Saymon Xavier

    o Banco dos Warriors andaram pessimos a temporafa inteira…. hoje acho q vem um teste de verdade…. apesar doa Spurs nao estarem ótimos, ainda sao ima equipe bem montada….o Cook vai ter um bom teste. pq ele jogou bem os ultimos jogos contra gainhas mortas

  • O time do Warriors dá certo até quando é pra dar errado. Incrível como competência é a atmosfera favorita da sorte.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Assisti a jogos dele contra equipes com defesas duras, não fez p*#@$ nenhuma…

  • CMM17

    Eu também não entendo porque o Terreance Jones está sem time até hoje.