Draymond Green: “Eu sou o melhor defensor da NBA em todos os tempos”

A NBA foi palco de alguns dos maiores defensores da história do basquete ao longo de mais de sete décadas. De Bill Russell a Hakeem Olajuwon, de Michael Jordan a Gary Payton, algumas das grandes lendas do esporte decidiram partidas com sua excelência na marcação. Nenhum desses craques, no entanto, supera outro grande jogador defensivo da atualidade, para o ala-pivô Draymond Green.

“Quem é o melhor defensor da NBA em todos os tempos? Sou eu. Eu sou o melhor. É nisso que acredito todas as vezes que entro em quadra. Essa é a minha opinião, de todo o coração”, afirmou o titular do Golden State Warriors, com um sorriso no rosto, em entrevista ao site The Athletic depois de uma das vitórias sobre o Portland Trail Blazers nas finais da conferência Oeste.

A versatilidade defensiva de Green, que pode marcar virtualmente qualquer posição em quadra, é vista como um dos fatores primordiais para o Warriors ter se tornado uma dinastia na NBA nos últimos cinco anos. Além de três títulos da liga, o jogador de 29 anos recebeu o prêmio de melhor defensor do ano em 2017 e foi escolhido para um dos quintetos ideais de defesa nas últimas quatro temporadas.

https://www.youtube.com/watch?v=_u6INi_w8lc