Draymond Green: “Eu sou o melhor defensor da NBA em todos os tempos”

A NBA foi palco de alguns dos maiores defensores da história do basquete ao longo de mais de sete décadas. De Bill Russell a Hakeem Olajuwon, de Michael Jordan a Gary Payton, algumas das grandes lendas do esporte decidiram partidas com sua excelência na marcação. Nenhum desses craques, no entanto, supera outro grande jogador defensivo da atualidade, para o ala-pivô Draymond Green.

“Quem é o melhor defensor da NBA em todos os tempos? Sou eu. Eu sou o melhor. É nisso que acredito todas as vezes que entro em quadra. Essa é a minha opinião, de todo o coração”, afirmou o titular do Golden State Warriors, com um sorriso no rosto, em entrevista ao site The Athletic depois de uma das vitórias sobre o Portland Trail Blazers nas finais da conferência Oeste.

A versatilidade defensiva de Green, que pode marcar virtualmente qualquer posição em quadra, é vista como um dos fatores primordiais para o Warriors ter se tornado uma dinastia na NBA nos últimos cinco anos. Além de três títulos da liga, o jogador de 29 anos recebeu o prêmio de melhor defensor do ano em 2017 e foi escolhido para um dos quintetos ideais de defesa nas últimas quatro temporadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Edu Silva

    Vish, polêmico!

  • Saymon Xavier

    A manchete é polêmica, mas quem interpretar direito consegue entender a emoção que ele carrega p jogar nesse nível… é o que PRECISA sentir e crer….

  • Eduardo Muniz

    PAREI!!

  • Guilherme

    Que ele é um EXCEPCIONAL defensor acho que ninguém tem dúvida. Só acho um pouco exagerado afirmar que é o melhor da história. Mas claro, ele tem todo o direito de achar isso. Acredito que no top 10 all time ele pode figurar.

  • M.

    Questão muito polêmica, mas uma coisa interessante neste offs:
    Draymond Green is the NBA playoff leader in total assists (120) and blocks (25). He’s third in rebounds (144) and fifth in steals (19).
    O cara esta jogando uma barbaridade.

  • dirct

    Não sei e não tenho conhecimento nos mais de 50 anos de liga para afirmar que é ou que não é o melhor defensor, mas com certeza ele tem todos os requisitos pra achar que é sem qualquer viagem na maionese, marca as 5 posições, do “menorzinho” de 1,90 ao grandão de 2,10, é rápido, tem mãos rápidas, é forte para encarar caras muito maiores no post e tem um QI absurdo pra ler jogadas, fazer coberturas e cortar linhas de passes.

    E o melhor: Não se resume a “apenas” defender, cria, faz transições e dá passes, quando chega nos playoffs ele é ainda melhor do que na regular, não afina pra ninguém, tem um coração e mentalidade vencedora absurdas e de brinde ainda tem aquela “maldade”/fome que grandes defensores como Rodman, Bad Boys, Bowen e outros tiveram.

    • Jefferson Cavalcanti

      É exatamente o que eu penso. Não sei toda a história e também não sei dizer se é o melhor que eu vi (Tim Duncan era absurdo também), mas sem dúvidas, está na prateleira dos melhores dos últimos tempos.

    • Leogalhardo

      Ele defende bem nesse modelo light da nba de hoje.
      Não consigo imagina ele conseguindo marcar os grandes jogadores de antigamente. Nem vou falar de pivos, pode ser os da posição 4.
      Karl malone, barkley, Duncan, kemp, entre outros.
      Acho q não dava p ele não.

  • Cello Bulls

    ele é um dos melhores, mas o melhor nem fudendo, é dificil falar quem é o melhor, mas ele está entre os maiores sem dúvidas.

  • Alan Um Musashi

    Ele é incrível, sem dúvidas.

    Mas não é nem o melhor dos playoffs, imagina da história. Kawhi faz tudo que ele e faz com mais e recursos e melhor.

    • Guilherme

      Discordo. Kawhi é fantástico, all around player, incontestável. Mas, especificamente na defesa – que Kawhi é genial também – o Green é mais completo. Digo porque não vejo sequer dificuldades pro Green em marcar, por exemplo, um Center muito forte e ágil, como um Embiid, por exemplo, ou um Dwight Howard na fase “superman”.
      O Kawhi é mais marcador de perímetro, de guards à SFs, no máximo pega um PF no miss match.
      Em tempo: Kawhi é gênio, defende absurdamente bem, porém não é tão completo como o Green.
      Sobre ser o melhor de todos os tempos, eu realmente não sou capaz de opinar. Não vi Russell, Hakeem, Rodman em seu auge, e pouco vi Michael Jordan.
      Acho que dá pra dizer que não é um absurdo gigantesco essa declaração, menos ainda quando ela é lida no contexto correto, uma vez que ele disse que acredita demais em si mesmo e nesse pensamento toda vez que pisa em quadra. Usa como motivação própria.
      Tá valendo.

    • M.

      Acho que você juntou defensor com pontuador no mesmo balaio.
      Vamos pegar os requisitos de defensor nesses playoffs:
      Blocks:
      Green: 25, Kawhi: 6
      Steals
      Green: 19, Kawhi: 20
      Rebounds
      Green: 144, Kawhi: 128
      Se pegar os outros requisitos:
      Assists
      Green: 120, Kawhi: 52
      Points
      Green: 199, Kawhi: 480

      Kawhi é mais jogador, mas no quesito defesa, é pau a pau, e o Green leva a melhor, então queria entender onde o Kawhi faz com mais recursos e melhor que o Green no quesito defesa?

      • dirct

        Exatamente! Leonard é um monstro defendendo, como jogador de basquete é mais jogador que o Green, mas COMO DEFENSOR não defende as 5 posições como Green defende, Leonard não tem a força/atleticismo do Green pra lidar com big mans, Leonard é um monstro defendendo perímetro, Green é um monstro defendendo perímetro e garrafão também, as pessoas confundem as coisas, sabe porque sempre colocam o Leonard acima do Green como defensor? Porque Green é desbocado, faz trash talking, joga no time do mal e faz jogadas maldosas as vezes, já Leonard é um bom menino, introvertido, quase não fala, não reclama, as pessoas não conseguem separar as preferências pessoais na hora de fazer as analises.

        • Alan Um Musashi

          O cara marcou o Grego, de 2,16, um monstro físico como ele. Você realmente acha que ele não marca all posição, na boa?

          Fala por você (sobre trashtalking e afins), sempre vou defender esse tipo de jogador, o Green pode e DEVE ser exatamente assim, isso é um dos motivos de eu gostar muito dele.

          • dirct

            Não marcou o Grego não com exceção de alguns lances onde a marcação trocou e ele caiu com o grego, quem marca o Grego é o Gasol e o Ibaka, já o GSW joga no small ball sem pivô, quem tem que marcar o Pivô adversário é o Green.

          • Eduardo Rebelatto

            Ta assistindo mesmo? Quem ta marcando é o siakam

          • Maicon Gomes

            Giannis arremessou 12 vezes sendo marcado pelo Leonard no último jogo e, conseguiu converter apenas 2 desses arremessos. Tu marcar alguém em 12 arremessos na partida não é “exceção em alguns lances”.

          • dirct

            Não tem sentido nenhum em um time que tem Gasol ou Ibaka na quadra que não sejam eles os defensores primários do Grego, vc não vai colocar um big man pra marcar o perímetro do adversário e deixar um jogador de perímetro seu pra marcar o big man do adversário, isso só vai acontecer em times de small ball que não tem big man como Green faz, vc tem que se virar pra marcar o big man do adversário sem ter um big man em quadra.

            E em um jogo de 2 prorrogações onde Leonard ficou 52 minutos em quadra não tem nada anormal em cair em decorrência de trocas 12 vezes com o Grego.

          • Maicon Gomes

            Grego arremessou 16 vezes, das 16 o Leonard o marcou em 12 ocasiões. Isso não é exceção, é simples.

            Gasol e Ibaka ficam protegendo o garrafão, não possuem velocidade pra acompanhar o grego. Esse papel quem faz é o Leonard ou o Siakam, os dois citados por ti defendem o Giannis quando ele consegue passar pela dupla que citei.

            Leonard sempre marcou o melhor jogador adversário, isso desde a época do Spurs. Fora que ele sempre foi o melhor marcador do Durant, que é uma aberração da natureza.

            Como falei, o Leonard é um defensor completo e vai se sair bem marcando qualquer um. Pois possui muita inteligência pra isso.

          • dirct

            Vc está usando um jogo como regra, esse foi o pior jogo do Grego nos playoffs, essa não é a realidade da série e o Leonard não é o marcador primário dele, Leonard não é defensor de garrafão, já que vc está supondo que o Leonard é o defensor do Grego por ele ser o melhor do time poderia me dizer porque Leonard só marcou o Grego em 3 arremessos no jogo anterior? O grego arremessou 20 bolas no jogo e ai? O Grego matou 2 das 3 marcado pelo Leonard.

            No primeiro jogo da série só houve um arremesso do Grego marcado pelo Leonard, e ai o Leonard não é o marcador do Grego porque ele é o melhor jogador do Bucks? De 16 arremessos do Grego o Leonard o marcou apenas em 1 arremesso, vc está vendo o Grego como foco do Leonard na defesa?

            Não tem nada de sempre marcou o melhor jogador adversário, Leonard sempre marcou o melhor jogador DE PERÍMETRO adversário, ele não tem “carcaça” pra aguentar o tranco com big mans, Green é diferente, é praticamente o pai do Davis, todo santo jogo leva a melhor e o engole, ele pega o Capela e engole também, Leonard não tem esse físico pra aguentar o tranco simples assim, achar que com Duncan um dos melhores defensores de garrafão da história era o Leonard quem marcava o pivô adversário é viajar na maionese.

            Leonard é um dos senão o melhor defensor de perímetro da NBA, Green é um dos senão o melhor defensor de todas as posições da NBA, Leonard NUNCA foi o defensor primário de big man algum.

          • Maicon Gomes

            Porque houve ajuste nesse 3° jogo, caso tu tenha acompanhado isso foi nítido. No 1° e 2° jogo o marcador principal foi o Siakam, mas como viram que o camaronês não conseguiu dar conta, colocaram o Leonard no último jogo. O problema é que ele se desgasta muito defendendo e, como é o principal pontuador da equipe, é necessário ser poupado um pouco na defesa. Se seu foco principal fosse a defesa, com ele sendo a 3° ou 4° opção de ataque, ele seria o marcador principal em todo jogo. Mas não dar pra ficar se desgastando tanto assim, pois como falei, ele é o ataque do Raptors praticamente.

            Como falei, Leonard sempre foi o melhor marcador do Durant. Durant possui altura e envergadura de pivô, fora que ainda possui habilidade e velocidade de sf. Isso já mostra que ele pode marcar qualquer um com certa eficiência. Se ele fará? Provavelmente não, pois o desgaste é muito alto e ele tem que ser poupado o máximo possível pra decidir os jogos.

          • dirct

            Esse “se” não existe amigo, se o técnico do Toronto tivesse a certeza que o Leonard dá conta do Grego o fária durante a série toda, Durant nas últimas duas finais foi o scorer principal e nas duas foi o defensor do Lebron que era o melhor jogador adversário e muito difícil de parar, Jordan é o scorer máximo da liga e sempre defendeu os melhor jogadores de perímetro adversário, Leonard é franzino, nunca foi conhecido pela força e sim pela velocidade, não tem chance nenhuma com um big man embaixo do aro, tudo que ele vai conseguir é ficar pendurado em faltas.

            Com relação ao Durant quando vc fala como exemplo parece que ele historicamente o engole, isso é uma grande falácia, Durant e Leonard se encontraram 3 vezes em séries de playoffs (não vou contar a última pela lesão no primeiro jogo) e o Durant eliminou o time do Leonard 2 vezes sendo o cestinha da sua equipe, esse ano o Durant fez 51pts em Toronto sendo marcado pelo Leonard então muita calma na hora de dizer que o Leonard é “o marcador” do Durant, além do mais Durant tem altura de big man mas não tem a musculatura de big man, Durant nunca usou força pra jogar como os big mans fazem, ele é um jogador de perímetro então se enquadra perfeitamente nos jogadores que o Leonard deve marcar.

            Leonard é defensor de perímetro, não aguenta big mans embaixo do aro como Green aguenta.

          • Maicon Gomes

            Ele nunca vai ficar desgastando o Leonard, pois ele é o principal pontuador da equipe. O foco principal do Green é a defesa, por isso ele sempre vai se destacar mais nesse quesito.

            Durant eliminar o time do Spurs não quer dizer muita coisa, pois OKC era mais equipe. Durant fazia dobra junto com Iguodala, tu não desgasta seu melhor pontuador defendendo dessa forma. Fora que o GSW ainda pode se dar esse luxo, pois possui 3 pontuadores confiáveis, coisa que o Raptors só possui o Leonard.

            Jordan foi um defensor de outro mundo, mas Pippen que normalmente defendia os melhores jogadores do perímetro. Ele que fazia esse jogo maus sujo, pois o Jordan era mais completo no ataque e com isso mais importante pra decidir os jogos.

            Claro que o Green se sairá melhor marcando jogador mais físico, como o Leonard se sairá melhor marcando jogadores do perímetro. Mas alguém com o QI igual do Leonard, não necessita de físico pra defender outro jogador. Por isso ele se destaca tanto, pois é muito inteligente no setor defensivo.

          • Alan Um Musashi

            FOI O PIOR JOGO DELE NO ATAQUE POR QUÊ O LEONARD QUE MARCOU ELE ORA BOLAS, PQP

            Para cara, ninguém mais viu esse jogo que você viu, foi o pior jogo do Grego OFENSIVAMENTE, pq mudaram a forma de marcar ele, sendo o Kawhi o responsável pelo FATO. Nos primeiros dois jogos não tinham testado essa forma ainda, foi nesse terceiro game que o kawhi foi incumbido pelo técnico a marcar o Grego, tentaram algo diferente, deu certo. O problema é que pra manter o pique em cima da Besta você tem que ser absurdo, talvez mais um jogo naquele ritmo mate ele fisicamente, fora que os ouros titulares foram horríveis nesse jogo e mesmo assim o Bucks quase venceu, então, mesmo o Kawhi marcando o Giannis de novo tem que dar certo a marcação em cima os outros e torcer pros caras estar em um dia ruim, coisa que eu acho difícil acontecer.

          • Alan Um Musashi

            Foi único que eu vi a deixar o Lebron praticamente nulo na partida também.

          • Alan Um Musashi

            O que você falando é como você acha que DEVERIA ter sido.

            O que foi que aconteceu no último jogo é bem diferente. O Leonard deixou ele nulo no ataque (mas foi um monstro na defesa, 23 rebotes, slc), como o Maicon muito bem explanou ai em cima.

          • Alan Um Musashi

            No último jogo ele foi responsável exclusivo pela marcação do Grego. Coisa que o técnico do raptors estava com medo de fazer por motivos óbvios, além de sobrecarregar o Kawhi para pontuar, teria que marcar o melhor jogador dos caras.

            Ele fez.

          • Alan Um Musashi

            Agora no jogo 4, com o Kawhi jogando baleado e com o mesmo sistema de marcação:

            “Se não bastasse a dificuldade de ter que enfrentar múltiplos defensores, Giannis passou também a ser marcado individualmente por Kawhi Leonard desde a partida anterior. Desde que esse ajuste entrou em vigor, Antetokounmpo só acertou 30% dos seus arremessos contra Kawhi, desperdiçando a bola 5 vezes e conseguindo apenas 3 assistências.”

            KABOOM.

      • Alan Um Musashi

        Ele faz tudo que o Green faz e pontua, sendo que ele deveria estar em um lado da quadra só.

        Você mesmo deu a resposta. Quando um jogador não é de defesa, mas tem números similares a alguém que joga especificamente na defesa esse alguém é ridiculamente fora do padrão. Excetuando os blocks e assists, os outros números são extremamente parecidos, com o bônus de que o kawhi tem que marcar pontos, muitos pontos.

        • Toninho Woxic

          Green tmb ta nos 2 lados da quadra, quem dita o ritmo do Warrios é o Green se você reparar.

          • Alan Um Musashi

            Sim, por isso nem considero o número de assists desparelho, é ele que roda o time.

  • Daniel Leite

    Não acho que ele tenha sido prepotente, mas sim que ele acredita nisso toda vez que vai pisar na quadra, e isso faz ele dar o seu melhor.

    Sem dúvidas é um grande defensor, mas é difícil essas coisas de se auto denominar melhor da história em algo, pois se você não é um MJ, Tiger Woods, Pelé, Shumacher, Bolt ou Phelps da vida, parecerá arrogância e as pessoas irão zombar de você.

  • Danilin

    Afirmar que é o melhor de todos os tempos é complicado demais em uma liga de quase 80 anos de história mas ficam questões para reflexão:
    Jordan, Payton eram exímios marcadores nas posições 1 (armador) 2 (ala armador) e até 3 (ala) mas como se sairiam marcando na 4 (ala pivô) e cinco (pivô) ?
    Olajuwon, Duncan eram ótimos marcando alas – pivôs e pivôs mas como se sairiam marcando armadores ?
    Como disse, melhor eu não sei se é mas o mais versátil e completo marcador da história, no mínimo condição de se achar, o Green tem !

    • Daniel Leite

      Muito sensato, concordo!

    • Albert Santos

      Belo comentário !

    • Augusto Filho

      Você não acha que essa versatilidade é mais fruto duma cobrança da modernidade do jogo do que um mérito completamente dele?

      Eu vejo muita inteligência no Green para performar esse tipo de defesa nos dias de hoje, mas quando comparamos Jordan e Olajuwon que são duas aberrações atléticas, além de estarem no topo dos jogadores com maior QI de basquete da liga, me faz achar essa afirmação dele bem inverídica ou como é de praste do sujeito bem negligente mesmo.

      Acho que seu atleticismo bem aquém dos supracitados, mas vai ver é desse biótipo que essa modernidade precisa.

      • Vitor Martins

        Esse ponto que vc colocou é bem interessante. Mas ai vira um exercício quase impossível. Dentro da proposta que o jogo defensivamente pede hoje (muitas trocas de marcação) Draymond parece ser realmente o cara que mais consegue marcar jogadores diferentes, mas gostaria de ver outros defensores históricos nos tempos atuais.

        • Augusto Filho

          E é por isso que eu não acredito em comparações de jogadores de diversas épocas. É um jogo diferente de 20 em 20 anos praticamente.

      • dirct

        Sua tese não tem muito sentido, se fosse característica do basquete de hoje haveria defensores das 5 posições em todo quanto é time, Green é um dos únicos que consegue fazer isso marcando dos menores aos maiores.

        Com relação ao atleticismo não vejo essa diferença toda ai não, Green é rápido e forte, mais rápido que Olajuwon por ser muito menor e mais forte que o Jordan, ele tem qualidades físicas muito singulares pra lidar tanto com jogadores velozes quanto com jogadores de força.

        • Augusto Filho

          O maior “algoz” do GSW nesse período foi o Houston tentando emular exatamente isto, trocar em todas as posses e ter os defensores mais versáteis possíveis para que não haja missmatchs muito desfavoráveis, e sim, existem diversos defensores que conseguem defender muitas posições nos times só não com a mesma eficiência do Green, é o caso do PJ Tucker, Leonard, PG, Giannis, Iggy, AD,
          Durant, Ingles, dentre outros.

          Acho que você está subestimando as duas superestrelas citadas, Olajuwon para um pivô do seu tamanho era extremamente rápido e não tem nem o que falar do Jordan no quesito força, se formos analisar o que o Green faz na defesa, veremos que lá atrás um tal de Rodman e até o Pippen faziam com a mesma eficiência ou melhor.

          • dirct

            Nenhum dos que vc falou marca todas as posições, Leonard, Tucker, PG e Iggy marcam perímetro, big mans não, Davis e Grego marcam garrafão perímetro não, eventualmente eles podem em uma ou outra jogada fazer isso mas nunca foram defensores primários tanto para perímetro como para garrafão como Green é, Durant segundo alguns é nulo na defesa e Ingles é defensor de perímetro.

            Eu não estou subestimando nenhuma da duas estrelas citadas, Olajuwon era um monstro defendendo embaixo do aro mas não tinha mobilidade com 2,13 pra defender perímetro contra jogadores pequenos e velozes, Jordan era muito atlético mas era franzino, não tinha a “carcaça” que o Green tem pra aguentar caras muito maiores que ele embaixo do aro.

            Rodman não era nem de perto completo como o Green, só sabia fazer o serviço sujo, Green faz o serviço sujo e ainda cria, faz transição e faz seus pontos e ainda mata umas bolinhas de fora, Rodman se resumia a rebotes e defesa, está longe do Green em eficiência, Pippen é mais parecido mas naquela época nunca precisou se preocupar com chutadores de 3pts como hoje e nunca teve a transição do Green.

          • Augusto Filho

            Vamos por partes, primeiramente que o Green não é defensor primário de perímetro. Ele eventualmente é movido pra lá quando é mais favorável tê-lo ali, mas seu lugar primário você sabe muito bem onde é.

            Segundo, Olajuwon é o único pivô no top10 de steals, o que é um dos indícios do quanto móvel ele podia ser.

            E finalmente, Green fala sobre sua defesa, e eu estou comentando exatamente sobre isto, se você quer abrir a discussão pra outro contexto, realmente o que eu falei não vai fazer sentido.

    • Elias Ferreira

      Mais Olajuwon não marcava bem os Guards?
      Vi uma vez Robert Horry falando dele, que ele marcava todo mundo.

      • dirct

        Não marcava não, como todo big man não tinha reação rápida o suficiente pra lidar com jogadores baixinhos e rápidos longe do aro, Olajuwon sempre foi primariamente um protetor de aro, “a praia” dele era garrafão.

      • Maicon Gomes

        Se não me engano, ele é considerado o melhor defensor off-ball. Mas creio que o mais versátil tenha sido o Rodman e, o Green lembra bastante ele.

      • vsr.snake

        Marcava muito bem os guards, inclusive, roubando muitas bolas. Se não me engano, é o único pivô no top 10 de steals all time.

        • Elias Ferreira

          Sim vsr, Olajuwon ainda está em 9° em steals 🙂

    • marcelo pinaffo

      Épocas diferentes, pega os pivos e alas pivo da época e vê se daria pro green marcar, e só pra lembrar, ele era 3, o kerr q jogou ele pra 4 e deu certo.
      Mas o ponto é, imagina ele marcando o O neal? Hakeem, Duncan, etc…
      Não da pra comparar

      • Leogalhardo

        O shaq almoça ele.

  • Danilo Celtics #Banner18

    se é o melhor de todos os tempos n da pra saber mais é dificil as vezes acreditar q esse cara foi a trigésima-quinta escolha na segunda rodada , DPOY ,ja esteve em todos os times de defesa da liga all star e provavelmente 4 titulos em 5 anos sendo um dos fatores essenciais do time , fala mto mais se garante

  • Gustavo

    E o mais modesto também.

  • JD

    Claro que é.
    E também é o melhor camisa 23 da história da NBA.

    Kkkkkkkkkkkkk

  • Talvez seja o melhor da atual geração, mas ainda assim é talvez.

  • Weezy

    Um dos maiores sem dúvidas, talvez o mais versátil defensor da história, porém o MAIOR é uma questão bem difícil de dizer.

  • felipe fernando Oliveira

    Confiança é tudo.

  • Gustavo Henrique

    as vezes o individuo está louco na droga

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      se ele falou isso imediatamente apos o jogo devia ta dopado de serotonina mesmo…

  • RodrigoBrBa

    Jahlil Okafor discorda de vc…

  • Guilherme Petros

    pra jogar nesse nivel de competitividade, não importa se oq ele disse é verdade ou não, oq importa é ele REALMENTE acreditar nisso. no documentário do Ibrahimovic. ele deixa bem claro q isso faz parte da mentalidade de muitos atletas (ele incluso)

  • Marcio

    Tudo que esse cidadão bosteja e polemica, vamos dar alguns likes pra ele fica feliz! E um grande defensor isso sem duvida, ele se alto declarar o melhor da historia e complicado, mais vindo dele e ate normal!

  • Celso Cachali Jr

    Nossa que jogador mais nojento… Fez uma partida fora de série já começa a falar bosta. Talvez o mais sujo, o mais desleal e mesmo assim tem gente a frente dele. Jogador muito mediano.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Rapaz , em 4 anos , ele só jogou mediado na temporada regular desse ano.

    • Tássio Pacers – Oladipo MVP

      mediano? Eu poderia ate concordar, mas ai seriamos dois falando besteira.

  • Jose Fernandes

    Chato pra k*******…joga muito, mas tem que falar menos….deve tá de gozação…

  • Gustavo

    Tinha deixado uma risada no Post, mas parece que deu algum problema. Então dessa vez n vou exagerar muito.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

      Ele não falou nenhum absurdo.

      • Gustavo

        Ai é opinião sua. Minha opinião é de que ele falou um absurdo. Green é um puta defensor, muito versátil, mas pra mim n ta nem perto de ser o melhor defensor da historia, ainda mais pq ele nesse estagio da carreira n da nem pra comparar com outros monstros.

        • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

          É opinião minha e da maioria que comentou na matéria. Você além de tudo riu do cara como se ele fosse um jogador qualquer. ” Não dá nem pra comparar” comentário típico saudosista cabeça dura.

          • Gustavo

            Continua sendo opinião sua, que é diferente da minha. Ri pq pra mim n da pra comparar o que o Green fez na carreira até aqui com jogadores que ja estão aposentados e com seus legados definidos.
            Se vc acha que ele é o melhor defensor de todos os tempos, bom pra vc amigo. Minha reação a ler isso foi dar risada.

  • djwhites

    É um dos maiores mesmo….. não tem nenhum absurdo não…..

  • TATUM MVP 0

    O mais desleal e o que menos respeita os juízes com certeza.
    Agora falando de defesa, não é nem o melhor da atualidade…

  • Rickson

    Eu detesto esse cara mas ele é mesmo um dos melhores de todos os tempos…apenas gostaria de vê-lo enfrentando Barkley, Malone, Duncan no auge e os Lakers de Oneal

  • Rickson

    Cavando seu contrato máximo…detesto ele mas é um dos melhores da história, e é muito mais q um marcador….arma, pontua sem forçar, muita raça e muito inteligente

  • Maicon Gomes

    Com certeza está entre os melhores, se é o melhor de sempre não sei dizer, isso é muito subjetivo.

  • Jake “The Motherfucking” Guy

    Acredito que o Green é sim o melhor, o cara não fica só no homem a homem, ele comanda a defesa do GSW para neutralizar os seus adversários pouco a pouco.

  • Tássio Pacers – Oladipo MVP

    Green eh um jogador completo. Só tem que diminuir esse ímpeto explosivo.
    Melhor da historia nao sei, mas tem tudo para vir a ser.
    Talento de sobra.

  • Huahuahua!!! Ou se é humilde, ou joga basquete!!!

    • Vinícius Maia

      Jordan, lebron, Durant, Kobe, shaq e muitos outros discordam haha

  • gabriel roque

    Joga muito, tem títulos, na vergonhosa virada que levaram dos CAVS era o único que estava chamando a responsabilidade.
    Fala muito, desleal, mas um grande de um jogador, na NBA de hoje acho que o único mais completo que ele é Kawhi.

  • Karl Anthony Towns

    Não é, mas o que disseram aqui em baixo é verdade: muitas vezes, isso faz parte da mentalidade do jogador pra ganhar confiança e continuar a jogar com muita vontade. Quantas vezes já ouvimos estrelas darem esse tipo de declaração? O Embiid, por exemplo, disse que é o mais imparável da NBA. LeBron já disse que é o GOAT. Durant disse que é melhor que o Lebron.

    Enfim, isso aí é questão de mentalidade. Não vejo nenhum absurdo nessa frase dele, até porque ele é um dos melhores, mais completos e mais intensos defensores da história. Se é o melhor, não sei (disse no começo que pra mim, não é), mas é muito dominante na NBA moderna.

    Se ele não se valorizar, quem irá fazer isso por ele, né? Assim como não vejo as declarações do Embiid, LBJ e Durant (só pra citar três mesmo, mas existem infinitas) arrogantes, essa do Draymond Green também não é, especialmente num espaço de super egos que é a NBA.

    Normal!

    • Até Booker fala isso de vez em quando.

      • Karl Anthony Towns

        Exato. Faz parte da cultura da NBA esse tipo de declaração. No final, todos os jogadores têm um respeito enorme uns com os outros. Tudo isso fica dentro de quadra mesmo.

    • Guilherme

      Muito sensato, KAT. Só falta agora você se tornar um defensor sólido também rs.

  • Vitor Martins

    Quem fala que ele é o mais sujo provavelmente nunca viu o Bruce Bowen! rs

    • dirct

      Esse era voadora no peito sem dó kkkkk

      • André Mendes

        Voadora na cara! Literalmente! Na cara do Wally Szczerbiak em 2002, fora outras faltas absurdas! Mas essa voadora foi épica!

    • Paulo

      Bowen quebrou o Carter várias vezes… Na era soft atual ele não duraria 2 quartos

  • Jurandir Pedrosa

    I. Thomas marca melhor que ele. Mas quem tem boca diz o que quer … E boca, ele tem. Ética de trabalho entraria na minha avaliação, então, ele não seria o melhor , de maneira alguma. Desleal em muitos momentos. Melhor defensor da liga se chama Kawi, ética de trabalho superior!

    • Vinícius Maia

      Mas você citou Thomas que não era nenhum exemplo de jogo limpo kk

  • KlayMVP

    Empolgou

  • Foguinho

    Se eu fosse falar do reclamado Green nota zero pra ele;
    Se eu fosse falar do falastrão Green nota zero pra ele;
    Se eu fosse falar de qualquer coisa beleza, simpatia, humildade, nota zero!!

    Apesar de vermos muitos zeros nesse cara marrento…tenho que dizer que ele joga pra ka….

    Defensivamente não tem concorrente “hoje” na NBA. Ele é longe o mais completo e mais versátil no quesito defesa.

    Acho o cabra um chato de galocha…mas é fato que ele é sensacional… Ninguém hoje contribue tanto como ele.

    Esse negócio da história é da babaquice dele….entro nessa não!!

    • Elinho

      Kawhi 100% já é melhor q ele, imagina os q vieram antes dele. Um excelente defensor, agora melhor de todos os tempos? Kkkkkk se acha mt

      • Alberto Ribeiro

        Falou Tudo, Kawhi ainda é sensacional ofesinvamente ñ que o green ñ seja bom ofensivamente mas o kawhi é melhor em ambos

  • vsr.snake

    Ele pode achar isso mesmo, até por questões de motivações e tal, não é nada de anormal. Mas definitivamente, ele não é.

  • Adriano Goveia

    Acho que o Pippen também era versátil, se esta é a justificativa… Mutombo, Payton e Olajuwon que me lembro me parecem superiores (análise de quem era criança rs)… e pelo oq leio Bill Russel deve ter sido o melhor.

    A verdade é que q regra mudou tanto que é dificil fazer uma análise desta (logo deve sair alguma nestes canais de youtube)… As vezes o GSW me lembra as defesas da década de 90… Acho que ele está entre os maiores, tem até fim da carreira pra provar

    Só sei que estes dias vi Denver x Seattle no youtube (este jogo que ficou passando reportagem na ESPN) e a pegada era bem diferente

  • Pablo Leite

    Exagerado, mas é grande defensor.

  • André Mendes

    Ótimo defensor! Versátil em todos os atributos! Tem lugar no meu time ideal de defesa! Não sei se e o melhor defensor de todos os tempos, mas com certeza é o mais xarope da atualidade! Também é o mais bonito! Um gato!😆

  • rafael

    O Green é um jogador fora de série. Não se trata de um defensor comum, muito mais do que isso. Inúmeras vezes vejo o Golden Sate virar partidas complicadas devido a essa energia absurda do Green. Muitas vezes ele passa do ponto, mas se trata de um jogador completo na defesa e na velocidade dos contra ataques. Não é exagero se considerar o melhor.

  • Carlos Eduardo

    Claro, quem é bill russel perto dele.

  • Marcelo Desoxi

    Defensor melhor que o Ben Wallace eu nunca vi.
    Mas a mentalidade tem que ser essa mesmo.

    • Alberto Ribeiro

      Realmente o Ben Wallace era sensacional pena que a merda da nba ñ valoriza ele

      • Vinícius Maia

        Como não? Venceu o prêmio de melhor defensor mais de uma vez, foi ali star, camisa aposentada no Detroit. Qual reconhecimento que falta? Ele não é mais lembrado porque era limitado ofensivamente, situação parecida com a do rodman.

        • Claudio R.

          ganhou 4x o miserável… defendia demais no auge, e era um cavalo de fiisico! As finais de 2004 contra o Shaq foi a consumação dele como um dos maiores defensores de todos os tempos

  • Rafa

    Menoz meu jovem, bem menos, trata-se de um grande defensor, porém longe de ser o melhor de todos os tempos.

  • MarcoLakers

    Green é um grande defensor, mt móvel e é versátil.
    Só que paramos pra pensar um pouco: Se vai jogar contra o KD quem iria marcá-lo era o Iggy.
    Contra o LeBron era o Iggy.
    Se for jogar contra o Leonard vai ser o Iggy.

    O “melhor defensor da história” Green acaba quase sempre não enfrentando o melhor jogador da outra equipe, isso aí faz mta diferença.

    A versatilidade do Green tb é relativa, a NBA de hoje quase não tem jogo de post, coisa que ele sofreria mt contra homens mais fortes e altos que ele.

    Enfim, ele é um grande defensor, mas provavelmente nem seja o melhor defensor da liga nos últimos anos, da história então acho desmedido.

  • MDias

    Tem nego que ainda concorda com essa afirmação dele kkkkkkkk

    Essa geração portal globolixo de comentários e informações são uma piada de mal gosto mesmo.

  • Claudio R.

    Bill Russell teria os recordes de tocos e provavelmente de triplo duplos com tocos se fosse contados na época, ele foi o maior defensor que existiu e tbm o melhor líder, ganhou como jogador, como técnico -jogador, conseguiu parar a maior aberração atlética que já pisou em uma quadra de basquete , só isso já diz tudo. No perímetro Walt Frazier ainda é visto como o mais eficiente, foi um dos motivos do Jerry West ter derrotas em finais. Completando o time no MEU entendimento , seria Gary Payton, Kawhi Leonard e Ben Wallace … ou seja, Frazier – Payton – Leonard – Wallace – Bill Russell , com menção honrosa pra Jordan, Olajuwon e Pippen

  • Thiago Gonzaga

    As pessoas nem leem a frase completa dele e vem julgar dizendo que o cara é louco, acho que cada um tem que ter uma opinião positiva referente a se mesmo, se ele acha que é melhor defensor de todos os tempos bom pra ele, na minhã opinião não é, mais ele tem todo o direito de pensar assim.

    • pedrokadf

      Sem mais…

  • Vinícius Maia

    Já ouvi dizer que rodman tambem marcava jogadores de todas as posições, inclusive pivôs mais atléticos que ele. Rodman já deu trabalho até para o shaq. Pippen também tinha essa fama de marcar jogadores de qualquer posição, então dizer que green é o melhor da história porque marca qualquer posição não faz muito sentido. Green é a alma da defesa do GSW, mas não se pode tirar o mérito da equipe ao analisar sua defesa. A defesa do GSW Como um todo é muito bem organizada e isso favorece ao green também. Não estou tirando o mérito dele, pois como disse, ele é a alma da defesa do gsw, mas a competência da equipe nesse quesito o torna ainda mais eficiente.

    • Guilherme

      Rodman era um PF franzino de 2,01 (relativamente baixo para a posição) e mesmo sendo contemporâneo de Shaq, Malone, Hakeem, Robinson, Kemp e tantos outros, foi líder de rebotes por temporada durante anos na liga. O cara era um fenômeno. Conseguia marcar com eficiência no perímetro e no garrafão. Só consegui pegar ele jogando nos Bulls, e não a fase dele nos Pistons, onde foi DPOY duas vezes e tal. Mas é inegável que ele foi um defensor muito acima da média, talvez o maior de todos. É bom lembrar também que, assim como esse GSW tem uma defesa forte e organizada como um todo, Chicago também tinha. Pippen e Jordan também eram defensores de elite. E claro, épocas diferentes, sempre bom frisar. Acho que só de estarmos debatendo se Green superou esses caras já evidencia o mérito que ele tem.

  • Celtics pride

    Rodman mandou lembranças

    • Claudio R.

      ele ja é melhor que o Rodman….

      • MarcoLakers

        mais completo sim, ofensivamente faz mais coisa, mas defensivamente nem ferrando.

      • Celtics pride

        Como jogador sim, mais como defensor nem a pau Rodman nos BadBoys era espetacular fazia Jordan E Magic suar sangue para pontuar vc tá maluco com todo respeito kkkkk

  • Wilton

    A fala dele é mais no sentido de se motivar antes das partidas. Fica claro isso na forma da resposta. Ele coloca que é foda enquanto defensor para se cobrar nas partidas. É uma estratégia usada. Ele tem que acreditar nisso para poder querer crescer e se manter num nível alto.

  • Lucas SEP

    Quando a pessoa se auto entitula é pq não é porr@ nenhuma… Nunca vi Jordan se entitulando maior da história, Ou Russel maior defensor, ou Magic como maior armador, e por aí vai.

  • Caseh

    Numa era de NBA com tão pouca defesa, é risível ler alguém se autodeclarar o melhor defensor da história

  • Edson Eu

    Quem viu Kevin Garnet? Pode-se dizer que Green era melhor que ele? Garnet defenderia bem na nba atual, se posicionando tanto no perímetro como no garrafão, nas famosas trocas? Dissertem, por favor.

    • Maicon Gomes

      Garnett fazia tudo que o Green faz defensivamente, mas era bem melhor ofensivamente.

  • Mathias

    Bom defensor, mas é muito sujo e desleal.

    https://www.youtube.com/watch?v=IyV9x1mJah0

  • Rodolfo Duval

    O famoso ” EMPOLGOU ” !!!

  • Igor Neves

    Pessoal que tá bosejando, leiam o post inteiro antes de falar bosta. Só ler que vcs entendem tranquilamente oq o Green disse.

  • PauloLAKERS

    É entrar dentro de quadra e se achar o melhor mesmo, dar o melhor em cada jogo. Não vejo o que ele falou como uma comparação aos outros defensores consagrados. E, olhando dessa forma, ta certo mesmo.

  • victor

    Pensamento de vencedor, o cara tem que se sentir assim, tipo Ibrahimovic no futebol, o cara disse que toda vez que entra em campo se sente como o melhor jogador mundo.