Draymond Green: “LeBron é o melhor jogador de todos os tempos, indiscutivelmente”

O ala-pivô Draymond Green, conhecido por suas polêmicas, participou do programa First Take, da ESPN nesta terça-feira. O atleta do Golden State Warriors falou sobre diversos aspectos da liderança de LeBron James e cravou que ele é o melhor jogador de todos os tempos.

“Indiscutivelmente, LeBron James é o melhor de todos os tempos”, afirmou Green. “Olhe para o seu currículo, não existem falhas dentro de quadra e fora dela”.

Green foi além e torce para que LeBron seja candidato a presidente dos Estados Unidos no futuro.

“Ele usa muito o seu poder dentro e fora de quadra. As coisas que ele faz dentro de quadra são obviamente espetaculares, mas as coisas que ele faz fora de quadra são ainda mais importantes”, disse. “Sua forma de liderar é algo que ele ganha ainda mais o meu respeito. Eu espero que ele concorra ao cargo de presidente dos EUA um dia”.

Por quatro temporadas seguidas, Green e James enfrentaram-se em finais da liga por Warriors e Cleveland Cavaliers, respectivamente, com três vitórias do time californiano. O triunfo do Cavs, o único de sua história, foi em 2015-16.

Quatro vezes MVP da NBA, James foi campeão em três oportunidades na carreira, sendo duas delas com o Miami Heat e uma pelo Cavaliers. Em 2018-19, o astro transferiu-se para o Los Angeles Lakers, que lidera a conferência Oeste na atual temporada. Ele possui médias de 25.7 pontos, 10.6 assistências, 7.9 rebotes, 1.2 roubada e acertou 49.8% dos arremessos de quadra em 2019-20.