Draymond Green lesiona ligamento do dedo e vira mais uma ausência no Warriors

O pesadelo vivido pelo Golden State Warriors no início da temporada não parece ter fim. A franquia de San Francisco confirmou que Draymond Green sofreu uma lesão nos ligamentos do dedo indicador da mão esquerda e acredita-se que vá ser desfalque por múltiplos jogos. Embora o problema não aparente ser tão grave, o astro está oficialmente fora de ação por tempo indeterminado.

A contusão ocorreu no primeiro tempo da derrota da equipe para o San Antonio Spurs, na sexta-feira. Depois da partida, ele atendeu os jornalistas com uma fita protetora nos punhos e no dedo lesionado alegando estar sentindo bastante dores no local, a ponto de não conseguido sentir a bola em partes do jogo. O treinador Steve Kerr lamenta a ausência do ala-pivô além das quadras.

“Isso não é algo que vai deixá-lo afastado em longo prazo, mas Draymond ficará fora por algumas partidas. Vai ser um grande desafio porque trata-se de um dos líderes do elenco e alguém para quem os outros jogadores olham como exemplo dentro do vestiário. Então, ter que entrar em quadra sem a sua presença só vai aumentar as dificuldades que já temos”, lamentou o técnico.

Green junta-se, entre outros jogadores, aos craques Klay Thompson e Stephen Curry no departamento médico da franquia. O quadro do ala-pivô, porém, seria o menos complicado entre os três e ele não deverá ser desfalque por mais do que algumas semanas.