Draymond Green: “Ninguém faz ideia de como enfrentar o Warriors”

Polêmico astro vê atuais campeões muito à frente da concorrência e concorrente “em pânico”

Fonte: Polêmico astro vê atuais campeões muito à frente da concorrência e concorrente “em pânico”

Começou a temporada de caça ao Golden State Warriors. E não tenha dúvida: o polêmico Draymond Green está se divertindo demais com isso. Escolhido melhor defensor da última temporada, o ala-pivô deu uma entrevista sem nenhum filtro para a revista GQ em que assegurou não se sentir ameaçado por nenhum dos (reforçados) concorrentes do time de Oakland pelo trono da NBA.

“É muito divertido ficar aqui sentado, assistindo a tudo o que está acontecendo de camarote. Todos estão realmente tentando repensar suas estratégias inteiras por causa da nossa equipe, pois a verdade é que ninguém faz a menor ideia de como nos enfrentar”, sentenciou o titular de 27 anos, sem ter dúvidas ao apostar que a franquia conquistará seu terceiro título em quatro temporadas em 2018.

Para o Warriors, a vitória no primeiro semestre teve certo “gostinho especial” pela recuperação de um título que os atletas sentem nunca deveria ter saído de suas mãos. O fracasso nas finais do ano passado, após desperdiçar três oportunidades de finalizar a série contra o rival Cleveland Cavaliers, foi traumática e exigia resposta em grande estilo – como Green julga ter sido a campanha passada.

Publicidade

“O Cavs não tinha a menor chance e irritou-me que não tenhamos varrido. Se eles não tivessem acertado 24 bolas de três naquele jogo, seria uma varrida. E isso porque estamos falando da segunda melhor equipe do planeta. É incrível ver como todos estão em pânico. Ninguém tem chance alguma conosco”, afirmou, fazendo referência ao fato da decisão deste ano ter sido decidida em cinco, e não em quatro partidas.

Green sabe que muitos veem o mais recente título com nariz torcido, por conta do que acreditam ser a formação de um supertime, uma reunião “injusta” de astros com a chegada de Kevin Durant como agente livre. O all-star nunca deu ouvidos às críticas, mas, nessa questão específica, acredita que as pessoas não tenham a menor ideia de como funciona um time campeão.

Publicidade

“Só porque você forma um elenco de superastros ou o que quiser falar não significa que ser campeão não vai exigir trabalho, pois há muito ego envolvido. Não se pode ser bom a esse ponto sem ter ego – não em termos de egoísmo, mas sim no que diz respeito à confiança. Acontece que somos o grupo perfeito para fazer a coisa acontecer”, explicou o ala-pivô.

E, sabendo que as críticas nunca param, Green está contente com a história que seu legado vai contar. “É difícil demais ser campeão, no fim das contas. Isso é o que ninguém conta. Mas nós ganhamos e isso não pode ser tirado de você. Sinto muito, mas é para sempre. Não importa se ganharei outro anel, eu ainda serei lembrado como Draymond Green, campeão da NBA”, concluiu, sem importar-se com o que os outros dizem.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários