Draymond Green torna-se recordista de triplos-duplos da história do Warriors

A rodada de Natal trouxe mais do que uma vitória na reedição das finais da última temporada para Draymond Green. O ala-pivô do Golden State Warriors igualou um recorde histórico da equipe de Oakland ao anotar o 20º triplo-duplo da carreira, na partida contra o Cleveland Cavaliers. Ele passa a ser o detentor da marca ao lado do ex-ala Tom Gola, ídolo da franquia nas décadas de 1950 e 1960.

O titular de 27 anos foi um dos líderes dos atuais campeões da NBA no triunfo por 99 a 92, acumulando 12 pontos, 12 rebotes e 11 assistências. Ele tornou-se só o sexto atleta da história da liga a anotar um triplo-duplo em partida da tradicional rodada de Natal. Mais impressionante: o time californiano venceu todos os 20 duelos em que o jogador saiu de quadra com TDs.

O jogo contra o Cavs ainda marcou o primeiro triplo-duplo de Green na atual campanha. Vencedor do prêmio de melhor defensor da liga na temporada passada, o polêmico ala-pivô possui médias de 10.2 pontos, 7.3 rebotes, 7.3 assistências. 1.4 tocos e 1.6 roubos de bola em pouco mais de 32 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Maurilei Teodoro

    Já é o recordista da franquia estando com menos de 30 anos ?!! Palmas pra ele !!

  • R10—Para Dibrar a corrupção

    Monstro !

  • Jordan BELL

    Monstro Green !!

  • Anderson

    não sei se estou errado, mas ele não fez um TD na derrota do jogo 7 pro Cavs?

  • Thiago pereira dos santos

    O que esse cara jogou ontem e na temporada passada defensivamente é brincadeira,tá dando cada toco que é coisa de louco,pra mim é o melhor defensor da NBA,é um monstro!

  • rafael machado

    HoF, camisa aposentada e estátua no ginásio pra esse mito.

  • Joga demais, sem forçar jogo. Não vê talento bruto nele, é algo muito mais de coração, o que torna ainda mais admirável.

  • Will

    Quando focado em jogar basquete, é uma das espinhas dorsais do Warriors. Joga muito!