Drummond celebra atuação dominante e marcas históricas em Boston: “Memorável”

Pivô do Pistons iguala feitos dos lendários Bob Lanier e Wilt Chamberlain contra o Celtics

Fonte: Pivô do Pistons iguala feitos dos lendários Bob Lanier e Wilt Chamberlain contra o Celtics

Andre Drummond viveu uma noite para não esquecer tão cedo. Criado e ex-atleta universitário na região, o astro do Detroit Pistons visitou o Boston Celtics nesta segunda-feira e liderou a (surpreendente) vitória da equipe de Michigan anotando 26 pontos, 22 rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola. Para o pivô, esse foi um desempenho para todos – mesmo quem não quer – guardarem na memória.

“Eu tenho certeza que eles lembrarão do que aconteceu hoje. Esse foi um daqueles jogos memoráveis. Nós viemos aqui e vencemos o líder do Leste por boa diferença. Será nossa única partida aqui, então terão que lidar com isso pelo resto do ano. E, sendo um garoto da região, ter uma atuação como essa vai ser algo a lembrar por muito tempo”, disse o jogador, emocionado, após triunfo por 118 a 108.

Os números registrados por Drummond foram tão impressionantes que quebraram algumas marcas históricas. Ele tornou-se o primeiro jogador do Pistons em quatro décadas (Bob Lanier, 1977) a fazer 25 pontos, 20 rebotes e cinco assistências em uma partida. Mais do que isso: foi o primeiro desde a lenda Wilt Chamberlain, em 1967, a registrar tais estatísticas como visitante em Boston.

“Andre estava muito focado. Nós tentamos fazê-lo jogar mais longe da cesta e ele acertou arremessos bem difíceis nos minutos finais. Estava em cima dele o tempo todo e, ainda assim, as bolas caíram. São alguns lances em que você só sacode a cabeça e entende que era a noite dele. Mas, enfim, vamos nos ver novamente em algumas semanas”, reconheceu o adversário Al Horford.

Companheiro de time de Drummond, o armador Ish Smith também não vê “culpa” da defesa do Celtics na atuação dominante do pivô. “O que poderia ser feito, né? Andre foi inacreditável hoje. Inacreditável. Especial. Posso assegurar que, se eu jogasse NBA 2k, não conseguiria esses números com nenhum jogador. Ele foi simplesmente especial”, resumiu.

https://www.youtube.com/watch?v=MVAkuiRZOzU

Últimas Notícias

Comentários