“Duncan Robinson é o melhor arremessador da NBA”, sentencia Goran Dragic

Duncan Robinson retornou às partidas do Miami Heat da mesma que deixou as quadras antes da pandemia do coronavírus: com a mão muito calibrada. Ele marcou 18 pontos, acertando cinco de oito arremessos de longa distância, no primeiro jogo-treino do time na “bolha”. A ótima pontaria não é novidade para a revelação da equipe na temporada, mas matar a saudade de jogar com seus companheiros foi uma sensação nova. 

“Nós esperávamos por esse momento há algum tempo, pois, por mais divertido que seja vencer uns aos outros nos treinos de pré-temporada, é bem mais legal jogarmos juntos para derrotarmos outras equipes. Então, senti-me muito bem em voltar às quadras com todos os meus amigos e viver isso novamente”, comemorou o jogador de 26 anos, que só estreou na NBA na reta final da campanha passada.  

Robinson já converteu 243 bolas de três pontos na temporada, terceira maior marca da liga e mais alto número de um jogador da história da franquia de Miami em uma única campanha. Mas o impressionante não está apenas no volume. Só 29 atletas tentaram média de sete tiros de longa distância por jogo e, entre todos, o ala possui o mais alto índice de conversão: são 44.8% de aproveitamento. 

“Veja seus números, seu volume e aproveitamento. É muito simples: Duncan é o melhor arremessador da NBA”, cravou o armador Goran Dragic, seu colega de elenco e um fã declarado.