Durant e Carmelo são eleitos atletas do ano pela USA Basketball

A USA Basketball anunciou nesta quarta-feira que os astros Carmelo Anthony e Kevin Durant foram eleitos atletas masculinos do ano pela federação. A dupla de alas comandou a seleção norte-americana na conquista da terceira medalha de ouro olímpica seguida no Rio-2016. Essa é só a terceira vez em 37 anos que a honraria é dividida por dois jogadores.

“Junto com seus incríveis talentos, Carmelo e Kevin trouxeram experiência e uma postura veterana a um elenco com dez estreantes em Olimpíadas. A liderança de ambos e capacidade de lidarem com situações difíceis foram valiosas à seleção no Rio de Janeiro. Admiro muito ambos como talentosos atletas e, ainda mais, como exemplos no esporte”, elogiou o técnico Mike Krzyzewski, por meio de nota oficial.

Durant foi o cestinha da equipe norte-americana na campanha vitoriosa no Brasil, com médias de 19.4 pontos e 5.0 rebotes. Ele já havia recebido o prêmio da USAB em 2010, após ser campeão mundial. “Essa é uma tremenda honra. Tive a sorte de poder defender meu país e sou agradecido por ter atuado com ótimos jogadores e técnicos neste ano”, celebrou o astro do Golden State Warriors.

Já Carmelo marcou o nome na história do esporte ao tornar-se o primeiro jogador de basquete a conquistar três medalhas de ouro olímpicas. Ele ainda consolidou-se como o primeiro atleta masculino dos EUA com quatro medalhas em Olimpíadas nas modalidades coletivas. O craque do New York Knicks foi o segundo principal anotador do Team USA no Rio, com 12.1 pontos, além de pegar 5.3 rebotes e distribuir 2.3 assistências.

“É uma incrível honra representar nosso país nos Jogos e receber esse prêmio mais uma vez é algo engrandecedor. Sem Kevin, o resto de meus companheiros e uma incrivelmente dedicada comissão técnica, não teria sido possível alcançar honraria de tanto prestígio”, agradeceu o veterano, premiado pela terceira vez (ganhou em 2006 e 2008, como membro do “Time da Redenção”) e que anunciou a aposentadoria da seleção ao fim das Olimpíadas deste ano.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Michel Moral

    Merecido. Sem mais.

    É por isso que eu afirmo que Melo será HOF!

  • Jefferson Cavalcanti

    Haters gonna Hate.

    Já já, aparece o choro dos leigos reclamando do Carmelo.

  • Donovan- Best Coach in the NBA

    Caramelooooo Anthonyyyyyyy

  • Kleber

    Merecido. Melo é o maior jogador da história da seleção americana.

  • Honra ao dois. Durant é bem capaz de passar o Melo como maior da história do Team USA.