“Durant é o pontuador mais talentoso de todos os tempos”, opina Andre Iguodala

Kevin Durant não é o jogador mais idolatrado da liga desde a decisão de juntar-se ao supertime do Golden State Warriors. E o veterano Andre Iguodala só tem a lamentar pelos detratores do seu companheiro de elenco. O experiente ala garante que os críticos, ao preferirem minimizar as grandes atuações do MVP das finais, apenas ignoram um dos maiores atletas de todos os tempos em ação.

“As pessoas não apreciam Kevin como deveriam. Ele é o pontuador mais talentoso de todos os tempos, sem dúvida. São 30 pontos por partida garantidos, que pode anotar com 12 arremessos em uma noite. Isso é muita eficiência e algo dificílimo de realizar. A maioria dos jogadores precisam da bola nas mãos para pegar seu ritmo. Kevin, não”, opinou o reserva, em entrevista à revista Sports Illustrated.

A concorrência de Durant para ser o melhor scorer que o basquete já viu é muito pesada, obviamente. Entre os indiscutíveis craques que brigam por esse “título”, Iguodala destaca os lendários Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar. Ele crê que Durant seja tão perigoso ofensivamente quanto ambos e ainda tem uma jogada característica ainda mais difícil de ser marcada.

“Michael e Kareem são dois caras com lances imparáveis: o fadeaway e o skyhook, respectivamente. Mas Kevin é um ala de 2.13m de altura que vira uma ameaça nos pull-ups assim que passa do meio da quadra. Arremessar de qualquer lugar do lado ofensivo das quatro linhas é o seu movimento imparável”, finalizou Iguodala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.