“Durant é o pontuador mais talentoso de todos os tempos”, opina Andre Iguodala

Kevin Durant não é o jogador mais idolatrado da liga desde a decisão de juntar-se ao supertime do Golden State Warriors. E o veterano Andre Iguodala só tem a lamentar pelos detratores do seu companheiro de elenco. O experiente ala garante que os críticos, ao preferirem minimizar as grandes atuações do MVP das finais, apenas ignoram um dos maiores atletas de todos os tempos em ação.

“As pessoas não apreciam Kevin como deveriam. Ele é o pontuador mais talentoso de todos os tempos, sem dúvida. São 30 pontos por partida garantidos, que pode anotar com 12 arremessos em uma noite. Isso é muita eficiência e algo dificílimo de realizar. A maioria dos jogadores precisam da bola nas mãos para pegar seu ritmo. Kevin, não”, opinou o reserva, em entrevista à revista Sports Illustrated.

A concorrência de Durant para ser o melhor scorer que o basquete já viu é muito pesada, obviamente. Entre os indiscutíveis craques que brigam por esse “título”, Iguodala destaca os lendários Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar. Ele crê que Durant seja tão perigoso ofensivamente quanto ambos e ainda tem uma jogada característica ainda mais difícil de ser marcada.

“Michael e Kareem são dois caras com lances imparáveis: o fadeaway e o skyhook, respectivamente. Mas Kevin é um ala de 2.13m de altura que vira uma ameaça nos pull-ups assim que passa do meio da quadra. Arremessar de qualquer lugar do lado ofensivo das quatro linhas é o seu movimento imparável”, finalizou Iguodala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Mateus Freitas

    2,13 de altura! Existe alguém na história com mais de 2,10 que não seja pivô?

    • Marcos Oliveira

      Tem armador de 1,80 que tem a cintura muito mais dura que o Durant, é um caso pra estudo…

      • dirct

        Eu realmente também não consigo entender, como um cara com 2,13 pode ser coordenado, rápido e habilidoso assim? Parece mentira um cara desse tamanho dando crossover e “tirando defensores do corpo”, na transmissão americana quando ele faz isso o narrador diz “É injusto com os outros jogadores” fazendo referência a essa “anormalidade” física.

    • Jefferson Cavalcanti

      Deve ter mais gente, mas agora, eu lembro só de Ben Simmons.

    • Vinicius Brasil

      giannis?

  • Claudio R.

    Acho completamente errada essa frase. O melhor jogador ofensivo é Michael Jordan pelo conjunto da obra, mas o Maior pontuador sempre será Wilt Chamberlain … era simplesmente uma besta atacando… 50 pontos de média naquela época sem bola de 3, nunca será igualada .

    • KleineBosch

      Verdade, hj em dia nós nos esquecemos muito de antigas lendas. Wilt é o maior pontuador da NBA.

    • Magic Paquetá

      na época do Chamberlain o jogo era completamente diferente.Não é certo, nem justo compará-los por média de pontos.

      • KleineBosch

        É, também é um bom ponto. Mas de uma coisa nós sabemos, que pelo físico único, raro e seu talento, Wilt podia jogar muito e pontuar p krai em qualquer era…

      • Claudio R.

        Diferente pros 2 lados, a defesa podia ficar plantada dentro do garrafão, não tinha marcação por zona que hj tem, não tinha 3 pontos. Tbm não é assim dizer que era mais fácil pontuar antes, até era mais q hj, msm assim 50 pontos de média é surreal.

  • Marcos Oliveira

    Durant Hoje é o maior Scorer da liga, ofensivamente é capaz de fazer qualquer coisa na quadra, matador de bola Nato.

  • Guilherme

    Não concordo, mas não é um absurdo ele pensar assim. Se quisesse jogar com a corda esticada o tempo todo, vinha pra mais de 30 pontos por noite fácil, em todos os jogos. É um daqueles jogadores imarcáveis, que é privilégiado por ter uma envergadura e alcance invejável, além de muita técnica e qualidade no seu jogo. O scorer mais genial (não necessariamente o melhor) pra mim foi o Iverson. Pela altura, principalmente. Acho que o Durant está na mesma turma dele, até o momento. Claro que KD é um jogador mais completo e está pra história da NBA num degrau acima, mas falando somente de pontuação, acho que se equivalem. Carmelo no auge era outro que poderia ser colocado na discussão também.

  • Talvez não o maior, mas certamente entre os maiores.

  • Jefferson Cavalcanti

    Não vou opinar sobre jogadores que eu não vi.
    De 2000 pra cá, Durant é o que tem o maior repertório. Ninguém é capaz de impedir que ele faça um FG.

    Durant é um cara tão letal que a melhores marcações que fizeram em cima dele foram jogadores mais baixos, que “colaram” no Durant, dificultando o arremesso, mas que tomam um drible fácil. E aí eles ainda precisam contar com a sorte do time ter um grande protetor de aro.

    Os 5 melhores jogadores ofensivos que eu vi são:
    Durant
    Carmelo
    LeBron
    Kobe
    Nowitzki

    • VictorLakers

      cara pra vc botar carmelo na frente do kobe ( nem o durant deveria estar), vc deve ter fumado muito.

      • Gui

        Por que você se sente tão incomodado com a opinião do cara?
        E em nenhum momento ele diz que os nomes estão em ordem do melhor para o pior…

        • VictorLakers

          esqueci que eu tava no jumperbrasil, foi mal

          • Beto cargnin

            Você está tomado pelo fanatismo.
            A tua opinião não é uma verdade absoluta.

          • VictorLakers

            em nenhum momento falei que minha verdade é absoluta. Isso nem existe. Vc ta falando merda jumperiano.

          • Certeza que não existe verdade absoluta? 🤔

          • Beto cargnin

            “cara pra vc botar carmelo na frente do kobe ( nem o durant deveria estar), vc deve ter fumado muito.”
            Nesse comentario vc fala como tal.
            Isso é tentar impor uma opinião, sendo que você poderia apenas discordar que não haveria nenhum tipo de problema.

          • Fernando Bittencourt

            Meu deus, esse agora deve estar no Lakers Brasil dizendo que veio zoar a galera aqui.

          • VictorLakers

            Vai la no LakersBrasil e ve se eu to comentando alguma coisa. Nem la eu frequento, para de falar merda. Frenquento outros blogs do Lakão parceiro, nossa torcida é giga

      • KlayMVP

        KD não devia estar ???pontuando Durant e melhor q todos(fico com dúvidas entre ele e kobe)

      • Vinícius Maia

        Não vou entrar no mérito de ser melhor ou pior, mas o Melo do Denver e dos primeiros anos no Knicks, sem dúvidas era um dos melhores scorers dos anos 00 e início dos anos 10.

      • Jefferson Cavalcanti

        Não sei qual o problema que a torcida do Lakers tem em ver Kobe atrás de alguém em uma lista.

        Vamos lá: esta é só minha opinião, mas eu te recomendo um texto SENSACIONAL de Paul Pierce falando sobre os melhores jogadores que ele já enfrentou. O Texto é muito bom mesmo, eu reforço. Independente da opinião dele (vc vai dizer que ele fumou muito tbm) você vai gostar de ler.

        https://celticsbrasil.com.br/os-5-melhores-que-enfrentei-por-paul-pierce/

        • Vitão Lakers

          Fez uma hein mano, curti o texto, muito bom mesmo.

  • Lucas

    A verdade é que se perguntado qual melhor jogador da NBA na atualidade ninguém tem duvida Lebron, mais já vi em muitas entrevistas com jogadores, opiniões de comentaristas de tv e torcedores quando perguntado qual seu jogador favorito de assistir? muitos dizem Durant e creio que muito se deve a esse potencial absurdo de pontuar, voce olha, ele está numa noite ruim 2/8 apenas e ai bum ele termina o jogo com 10/20 e 30 pontos.

  • Guilherme Ferreira

    Talvez iggy o pessoal não apreciem tanto pelo fato de que pontuar com esse GSW não é das coisas mais difíceis de se fazer na NBA, grande maioria das jogadas com machtups favoráveis e com grandes matadores de bola ao lado…

    • dirct

      Carmelo tinha o atual MVP (West) e um allstar ao lado (PG) e amassou o aro bonito 0/27, o seu argumento é facilmente rebatível, Durant não se tornou o scorer que é quando foi jogar no GSW, ele sempre foi o melhor scorer do jogo desde que era um colegial, vc não pode contestar a qualidade de um scorer que levou um time a final da NBA (OKC) fazendo 30pts todo jogo na base de ISO (muitas vezes com marcação dobrada).

    • KlayMVP

      E porque em Oklahoma ele não sabia pontuar direito..Cada uma que me aparece nesse site.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Durant é o melhor pontuador deste século, sem dúvidas… Tem uma calma e técnica que chegam a ser irritantes.

  • M.

    Durant é um caso a parte. O cara pontua de diversas formas e quando sabe que não esta no dia, faz o “arroz com feijao” e garante os seus 20 pts. Para alguém com 2,11 ou até mais, e com a agilidade que ele tem, é raro. E a maioria das suas jogadas, é pura técnica, muito difícil Durant usar força física para pontuar (muito raro ver ele empurrando o marcador para fazer cesta). E as Dunks dele são as mais engraçadas, parece que faz brincando, sem nenhum esforço.
    https://www.youtube.com/watch?v=glUqSUz1Ils

    • Vinícius Maia

      Concordo que Durant é um monstro, mas sobre ele não usar muita força, vamos combinar que, para o padrão da NBA, ele não tem muita força para usar. Se Durant tentasse usar a força física a seu favor, como LeBron faz com maestria por exemplo, ele passaria mal com uns 70% dos alas da liga kkkkkkkkkkk. É muito franzino, mas compensa de outras formas rs.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Durant é bizarro mesmo, não é aquele cara que precisa de 40 chutes pra fazer 30 pontos. Seus aproveitamentos são sempre com 17 ou 18 chutes

  • Gustavo

    Durant é um pontuador muito foda, na minha lista ele briga com o Kobe pelo título de segundo melhor score que já vi jogar. Jordan lidera nesse quesito, como não poderia deixar de ser.

    • paulo hamk

      acho que o iggy quis dizer que o durant tem o melhor arsenal ofensivo, e nesse sentido nem kobe nem MJ tem a variedade ofensiva do durant.

    • Wilker Pereira

      Ja eu acho que o melhor neste quesito e o CHamberlain!
      o cara fez 50 PPG e muito ponto para uma so pessoa

      • Gustavo

        Falei dos que eu vi jogar apenas

  • VictorLakers

    Durant no sentido de ser scorer é top 3 all time. Ninguem discutie. Maaas vamos aos fatos:

    Kobe 60 point games: 5

    Kevin Durant 50 point games: 5.

    E isso eu nem vou contar que o Kobe fez o 81 point game, 25 jogos de 50 points game. Pra mim nem tem comparaçao. Essa comparaçao é entre jordan x kobe. Sempre foi e sempre vai ser. Admiro muito o magrelo mas tem umas coisas que os companheiros de time so falam de puxar saco e a galera vai e lambe atrás …

    • Dudu Ferrero

      vc tem q colocar media de carreira e nao um ou 5 jogos, se for assim Booker maior q Lebron pq fez mais de 60 pontos

      • VictorLakers

        O que? Nada haver mano. Isso que vc falou nao faz o menor sentido so pelo fato do Durant ter 5 50point games e o Kobe ter 25 50 point games! 20 a mais que ele.

        Isso é quem define um top scorer amigo, Wilt Charmberlain ta ai nas estatisticas por causa disso.

        • KlayMVP

          Oq faz um grande scorer não e só isso e sim a consistência na carreira e isso KD tem de sobra.

    • M.

      Tem que colocar a média de tentativas também, camparar só pontuação, sendo que um arremessou até a mãe e outro que tem uma eficiência absurda.

    • Yan

      Pode colocar a média de pontos??

    • KlayMVP

      Kobe tem 44% de fg e chutava até a mãe ,enquanto KD chuta 50% e tem muito mais recurso q o 24 do lakers, não to desmerecendo o Bryant, mas tudo isso tem que entrar na conta

      • VictorLakers

        Durant mt maior, joga mais perto da cesta do que o Kobe. Falar de fg é mimimi…. isso nao é merito e nem demerito pra ambos.

        • Chimbinha “o banido”

          E qual o seu critério então ?Durant joga mais perto da cesta? Em que mundo você vive ?

          • VictorLakers

            Qual o seu criterio? eu ja falei o meu cara, n vou ficar comentando td hr. Seu criterio é media e uma porra de field goal?

          • Chimbinha “o banido”

            Meu critério tá lá em cima , pontos e fg% , mais simples que isso só 2 + 2

          • VictorLakers

            Tu vai precisar de muito mais argumentos pra falar que o Durant ja superou o Black Mamba em ser scorer. Tem muita coisa que vc pode utilizar, mas fg e pontos, ate o Lebron que nao é um eximio scorer, é muuuito bom. Vamos, se esforce.

          • Chimbinha “o banido”

            Não sei se você é só burro ou se tem algo a mais pra não entender as coisas

          • Vinicius Ribeiro

            esse cara deixou o fanatismo tomar conta

          • VictorLakers

            Realmente, eu sou um acéfalo pra vir aqui pra tentar expor um ponto de vista pra órfãos de blogs do jumper.

            Se seu critério é realmente fg e pontos, parabens. Bela mierda. Quantos jogadores “não scorer” tem médias altas e entrariam nessa lista. Lebron, primeiro caso. Larry Bird …

          • Maicon Gomes

            Bird não era scorer? Por que acha isso?

          • VictorLakers

            Não que ele não era scorer, Bird pontuava muuuito. Mas não era um scorer NATO, entende?

            Bird era responsável por fazer mais tarefas dentro de quadra do que Kobe, Durant. Inclusive o passe dele era muito bom. Sua defesa tb era, mas a do Kobe, tb era fenomenal

          • Maicon Gomes

            Entendo, mas discordo sobre ele não ter sido scorer amigo.
            Bird pontuava de tudo que é jeito, ele era muito bom em tudo.

        • KlayMVP

          “Falar de FG e mimimi” então não importa a eficiencia de um grande scorer???

        • dirct

          Como é que é? Durant joga mais perto da cesta? Amigo Kobe chutando de fora não chega a 40% de aproveitamento enquanto KD sempre chutou acima de 40%, KD sempre matou mais bolas de fora que o Kobe basta olhar o aproveitamento dos 3 na carreira dos dois.

    • Chimbinha “o banido”

      KD 27 pontos e 49% , Kobe 25 pontos e 44,7% na carreira, me explique aonde o Kobe é melhor scorer ?

      • VictorLakers

        Ta ai os numeros acima. Kobe com 20 jogo a mais de 50 pontos, simples nego. Nao vejo a dificuldade de vcs em entender is

        • Chimbinha “o banido”

          Belo critério esse , o de maior jogos com mais de 50 pontos, tá serto

          • VictorLakers

            Entao pega os jogos com 60 pontos. Ah esqueci, Durant nem tem UM jogo de 60 pontos sequer na liga.

            Estamos comparando o sentido literal da palavra scorer amigo. Essas comparaçoes de pontuacoes vao rolar e tem que rolar.

          • dirct

            Para que tá ficando feio amigo, Kobe chutava mais e tem média na carreira menor, é óbvio que KD não vai ter muitos jogos com 50-60 pontos chutando 16-20 bolas por jogo enquanto o Kobe com sua fome chegava a chutar 40 bolas.

          • KyrieMVP- caçador de clubista

            Torcedor do lakinho. Releva

        • Coiote Brasil

          Amigo, Kobe arremessava muuuuuuuito mais vezes por partida do que Durant. Se Durant arremessasse a mesma quantidade de bolas que Kobe e Westbrook por exemplo, com a eficiência que ele tem no arremesso de 2 e 3 pts, ele teria, no mínimo o dobro de jogos com mais de 50 pontos do que o Kobe. Só para efeito de comparação, na temporada de 2011/12, Kobe fez 27,9 ppg arremessando 23 bolas por jogo. Durant na temporada 2013/14 fez uma média de 32 ppg arremessando 20,8 bolas por jogo. Kobe, em sua melhor temporada, quando fez 35,6 ppg precisou arremessar 27,2 bolas por jogo. Durant com sua média histórica de aproveitamento de FG e 3fa/rate, se arremessasse esta quantidade de bolas faria algo em torno de 43ppg, algo que nem MJ conseguiu. Ah, antes que alguém diga algo, sou torcedor do Lakers e fã do Kobe.

    • Vinícius Maia

      Baseado na sua argumentação, Wilton Chamberlain é indiscutivelmente o melhor Scorer da história: o que Kobe fez em 25 jogos Wilton chamberlain teve de média em uma temporada.

      Fim!

      • VictorLakers

        Sim, isso que to falando. Wilt tem 118 jogos de 50 pontos na carreira, destrói qualquer um. Detentor dos maiores recordes da liga, o cara é que mais mudou a liga.

        Pq nos comentarios abaixo vcs não incluem ele? Ele não é considerado um top scorer só pq jogou mt antigamente?

        • Vinícius Maia

          Eu disse em outro comentário que discutir quem é o maior Scorer da liga é mais complexo do que discutir quem é o melhor jogador da história. Se for para discutir os Scorers, somente nos anos 00, teríamos que colocar Dayane Wade, Kobe Bryant, Allen Iverson, T-Mac, Melo, LeBron James dentre outros na conversa e olha que estou falando apenas dos anos 00. Nas décadas de 90 e 80 era mais comum ter jogadores com médias de 30 ou mais pontos, então a lista aumenta. Discutir o maior scorer é uma discussão extremamente difícil e ao mesmo tempo vazia. O número de jogadores que, individualmente, faziam estragos na liga e foram capazes de fazer altas pontuações é absurdo. Aliás Kobe talvez não estaria nem num top 5 se fôssemos considerar média de pontos da carreira de todos os jogadores da história. Isso mostra o nível absurdo de scorers que já passaram pela NBA.

          • VictorLakers

            Sim, ja passaram varios caras tops na liga. Mas kobe nao taria no top 5? Vc esta desconsiderando muita coisa. Se for pra pegar so media de pontos, muitos caras que nao sao scorer efetivos ao entrar na lista. Scorer é mais complexo sim que isso, realmente. Scorer é tb atitude do cara, intensidade,quantos jogos ele consegue atingir numeros altos. E com isso eu te pergunto, vc conhece a famosa “mamba mentality”? É uma discussao infinita.

            Eu por exemplo nunca achei o Lebron um eximio scorer, mas as medias de pontos do cara tao ai. Pelo menos comparadas com a do kobe, sao mais altas, mas nunca vou achar ele mais habilidoso tecnicamente, mais refinado.

  • Dudu Ferrero

    O melhor ano da vida do Durant em pontuação é simplesmente o que o Jordan fazia todos os anos, isso diz tudo

    • Marcelo Desoxi

      Esse argumento é totalmente inválido, Michael Jordan era muito mais fominha que KD, chutava 22 bolas todo jogo, claro que vai pontuar mais.

      Durant tem apenas duas temporadas onde chutou mais de 20 bolas por jogo, em média. Michael Jordan chutou mais que isso em todas as suas temporadas, com exceção dos dois primeiros anos – no segundo ele perdeu quase todos os jogos – e do ano da aposentadoria.

      A diferença de volume torna esse argumento pífio.

      Sem entrar no mérito de quem é o melhor.

      • MarcoLakers

        Em compensação o KD joga numa época tão soft que mais parece jogo de crianças.

  • Diego Costa

    No dia que Michael Jordan não existir… talvez seja mesmo.

    • dirct

      Observe que ele diz “o mais talentoso” para marcar pontos e não “o que marcou/marca mais pontos”, a análise do Iguodala não é baseada apenas em quem fez/faz mais pontos, é também baseada em eficiência, quantos arremessos fulano precisa pra fazer x pontos? De quantas formas fulano pode pontuar? São coisas diferentes que a maioria dos comentários aqui não entenderam o que ele disse.

      Jordan não tinha o leque que Durant tem pra pontuar o que não significa que mesmo com “menos armas” Jordan não pudesse pontuar mais do seu jeito, LeBron também não tem o arsenal ofensivo como Durant mas consegue do seu jeito fazer frente em pontuação.

      Como todo mundo sabe LeBron nunca teve um grande arremesso de fora e também nunca teve um bom lance livre, Jordan também nunca teve um grande arremesso de fora, agora me diga o que Durant não é bom como disse Iguodala assim que ele passa do meio da quadra para pontuar?

      • Rogério Rodrigues

        O jogo de low post dele é fraco por exemplo, não tem um jogo de pernas quanto outros mais refinados.
        Mas Durant é sim um dos mais telentosos de todos os tempos para pontuar

        • dirct

          Cara ele tem 2,13 e vc me diz que ele é fraco no low post? O cara é ágil e veloz como um jogador de 1,90 e vc me diz que ele não tem jogo de pés? De uma olhada nos vídeos da seleção americana recentes, fizeram uma competição 1 x 1 com os jogadores com a bola no low post e depois trocavam de lugar, KD foi o vencedor jantando todo mundo, não precisa chegar perto do aro, não tem como o defensor alcançar a bola por sempre ser bem menor que ele e tem possibilidade 0 de levar toco quando gira pra fazer o arremesso pela sua enorme envergadura, o cara é um matchup ambulante.

      • Erich Zager

        essa lance do jordan não ter um “grande arremesso de fora” é bem relativo…nas décadas de 80/90 o jogo era bem menos baseado nas bolas de 3 pontos…jogasse hoje, com ctza o jordan meteria muita bola de 3 como todos os pontuadores fora da média…sem dúvida o Jordan é muito mais agressivo para pontuar e tem um arremesso de média distancia e jogo de costas melhor que o KD…

        • dirct

          Está deixando a sua memória afetiva influenciar sua opinião, na mesma época do Jordan houveram grandes chutadores inclusive no seu próprio time (Kerr) então o seu argumento que ele não matava porque não tentava é inválido, ele simplesmente não era confiável chutando de fora por isso inteligente como era não tentava tanto, e esse negócio de “se ele quisesse seria um chutador exímio” é viagem né cara, vc acha que LeBron perfeccionista como é não queria ter um grande arremesso de fora ou lance livre? Não adianta amigo está no DNA simplesmente não era a “praia do cara”.

          • Erich Zager

            não jovem…acho que você que se empolgou na crítica hahahahaha…ele chutava 1 ou 2 bolas de 3 por jogo…era algo que não era incorporado ao seu jogo…jogasse hoje, ele teria que incorporar e não seria um problema pra ele manter uma média boa nas bolas de 3…ninguém falou de exímio matador de bola de 3…agora, se você acha que o basket não mudou nesse aspecto da década de 80/90 pra cá, você é uma analfabeto no esporte

          • Felipe Monteiro

            Analfabeto não, Dirct é um cara inteligente.
            Só é cego de amor demais por KD e pelo GSW e não deixa a razoabilidade fazer parte das análises dele.
            Toda matéria que envolver o GSW ou KD, ele irá defendê-los com unhas e dentes.
            Mas no ponto polêmico, concordo com você, se Michael jogasse nos dias atuais ele automaticamente incorporaria mais arremessos de 3 no seu jogo e manteria boas médias também nesse quesito, aliás como ele fazia em qualquer elemento do jogo.

          • dirct

            Jordan teve temporada com 20% nos chutes de fora e vc me vem com essa amigo? Acho que vc que é saudosista demais pra admitir que ele não tinha bom chute de fora simples assim, não me venha com desculpa de época em que época Reggie Miller jogava? Ele não chutava bola de 3? larga de ser fanboy amigo Jordan não tinha chute de 3 confiável.

          • Maicon Gomes

            Bolas de 3 não faziam parte do repertório do Jordan, por isso o baixo fg%. Ele teve várias temporadas que fez menos de uma tentativa por jogo, justamente porque não era o foco do jogo na época, caso fosse parecido com o basquete atual, com certeza ele teria moldado seu jogo.

            Mas em contraponto, em temporadas que ele chegou próximo de duas tentativas ou até mais pra 3p por jogo, ele ficou com fg% superior a 35%. Isso me leva a crer que ele seria tipo o Lebron nos arremessos de fora, ou seja, uma ameaça considerável nesse quesito.

          • dirct

            Ele chutava pouco porque não tinha bola confiável de fora e não por causa do jogo da época, na mesma época do Jordan haviam vários grandes chutadores de fora que estão entres os maiores da história, Jordan não chutava muito de fora pelo mesmo motivo que Lebron, Simmons ou Rondo não chutam ou chutam pouco de fora, na mesma época dele Reggie Miller viveu das bolas de 3 então época como desculpa para aproveitamento ruim no quesito não cola.

          • Maicon Gomes

            Como Lebron nao chuta muito de fora? Sempre fica com umas 5 tentativas por jogo e com o fg% entre 35% e 40%. Não é exímio arremessador, mas é uma ameaça nos arremessos, coisa que o Jordan seria também.

            Rondo nunca foi de arremessar nem pra 2 pontos, Simmons até o momento também a mesma coisa do Rondo.

            A gente ta falando do Jordan, um cara que se matava dr treinar pra ficar sempre melhor. Isso não te faz crer, que caso jogasse na época das bolas de 3 ele não se tornaria uma ameaça no quesito?

          • dirct

            Tem coisa que o cara não é bom não importa o quanto treine, Lebron não treina lance livre? é claro que treina mas não adianta ele pode melhorar mas nunca estará entre os melhores nesse quesito, vc acha que o Shaq não treinou lances livres pra não ser vitima do “Hack Shaq”? É claro que treinou mas não adianta o cara não é bom naquilo.

            Chutar abaixo de 40% é um aproveitamento ruim cara, são 10 chutes pra matar 3 bolas, Westbrook tem esse mesmo aproveitamento e é conhecido por chutar mal de fora e todo mundo força ele a chutar, nenhum jogador que chuta 35% é considerado um bom shooter ou confiável.

          • Maicon Gomes

            Ficar entre 35% e 40% é ser uma ameaça pra um arremesso de fora. Ninguém vai arremessar 10 bolas pra 3 se não for especialista, vai ficar entre 3/5 3pa, nada mais que isso.

            Se pivôs estão aprendendo a arremessar de 3 pontos e sendo uma ameaça fora do garrafão, creio que seria impossível o Jordan não adaptar isso ao seu estilo.

          • Dida

            Parceiro, estava aqui só acompanhando a resenha de vocês aqui, mas vou fazer só uma observação: reza a lenda que como MJ não tinha um chute de perímetro muito bom, a NBA decidiu sem mais nem menos diminuir a linha do perímetro, encurtando assim a distância para o aro, somente assim então, o Fera conseguiu melhorar o seu percentual, nada que desmereça a lenda que foi MJ (possivelmente inatingível), mas pode pesquisar, e você confirmará o que estou dizendo, entendo todos os argumentos que vocês colocaram até então, mas isso é fato.

          • Maicon Gomes

            E aí amigo. Então, que a linha de 3 diminuiu nos anos 90 eu sabia, mas nunca vi nada que foi por causa do Jordan.

          • Dida

            Com certeza isso explicitamente jamais saberemos, mas enfim, o cara era monstro mesmo, isso eu ouvi e li de comentaristas contemporâneos, e da época, só é estranho que algum tempo depois voltaram com as medidas “normais”, vamos dizer assim, mas como te falei, na minha opinião MJ foi um ET, e provavelmente insuperável, mas tiveram esses detalhes aí.

          • dirct

            Chutava pouco porque era fraco nesse quesito amigo, teve temporada de 20% de aproveitamento no fundamento, não me venha com desculpa de época pra tentar fazer parecer que ele não treinava ou não dava importância, Reggie Miller foi um dos maiores da história chutando de fora e jogava na mesma época, Jordan não tinha um bom chute de fora pare de dar uma de saudosista fanático com essa história de “ele só não era bom nisso porque não queria”.

        • Wilker Pereira

          Agressivo e jogo de costas aceito, agora meia distancia , voce exagerou,! o KD quase que no erra isso e pior e que nem usa a tabelinha para tal, com ou sem marcacao … e shua directo!!

          • Vinícius Maia

            Como se cesta de “shua” valesse mais que arremesso de tabela kkkkkkkkkkk.

          • Erich Zager

            hahahahahaha….KD é cabuloso…é só bola de shuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa hahahahahahaha rapaz deve ter uns 12 anos de idade, deixa ele

          • Wilker Pereira

            Apenas queira enfatizar a qualidade que o KD tem no quesito (lancamento de meia distancia) ,, mas se a sua capacidade de interpretacao fez voce achar que eu quiz dizer que vale mais, isso responde muito bem quem tem interpretacao de 12 anos!!!

          • Wilker Pereira

            Apenas queira enfatizar a qualidade que o KD tem no quesito (lancamento de meia distancia) ,, mas se vc achou que eu quiz dizer que vale mais … nao posso fazer nada!!

          • Erich Zager

            hahahahahahaha

        • Claudio R.

          Jordan nunca foi um bom chutador de 3, tem várias temporadas com menos de 20% de fg, não importa se jogasse hj ou não, 20% será sempre o msm número hj ou ontem . Mas continuaria sendo um monstro

          • dirct

            Não adianta os caras são fanáticos da “igreja Jordan” e dizer que ele não era bom em algum fundamento é uma blasfêmia mesmo que os números mostrem 20% de aproveitamento, eles vão usar época ou que Jordan não se esforçava como desculpa, eles falam como se caras como Reggie Miller não jogassem na mesma época e matasse um monte de bola de fora.

          • Maicon Gomes

            Vou colar o comentário que fiz um pouco mais abaixo amigo.

            Bolas de 3 não faziam parte do repertório do Jordan, por isso o baixo fg%. Ele teve várias temporadas que fez menos de uma tentativa por jogo, justamente porque não era o foco na época, caso fosse parecido com o basquete atual, com certeza ele teria moldado e acrescentado ao seu repertório.

            Mas em contraponto, em temporadas que ele chegou próximo de duas tentativas ou até mais pra 3p por jogo, ele ficou com fg% superior a 35%. Isso me leva a crer que ele seria tipo o Lebron nos arremessos de fora, ou seja, uma ameaça considerável nesse quesito.

      • Diego Costa

        Eficiência por eficiência , Mike terminou a carreira com 30 ppg e 49%fg.

        Não interessa quanto ele chuta, o que importa é sua eficiencia.

        Se o cara chuta 40 por noite e termina com 49%fg, então está ótimo.
        Não tem porque reclamar.

        De qualquer forma esta claro que ele quis apenas criar polêmica falando isso, no fundo você sabe também que não tem como discutir quem foi um melhor pontuador. Se for falar em leque é outra coisa… Mas de nada adianta ter um leque de jogadas maior e não conseguir ser um melhor pontuador.

        • dirct

          Vc continua insistindo em não entender o que o cara disse para tentar defender a sua análise errada do que ele disse.

          Iguodala em nenhum momento diz “o maior scorer”, ele diz “o mais talentoso” e isso se refere exatamente ao leque do cara para pontuar, qual a sua dificuldade em entender o que ele disse?

          Vou resumir o que ele disse pra vc entender:

          Jordan fazia a grande maioria dos seus pontos em fadeaway e perto da cesta, Kareem com ganchos e perto da cesta, KD faz seus pontos de tudo quanto é jeito porque apartir de quando passa do meio da quadra qualquer lugar pra ele é bom pra pontuar.

          Quanto a aproveitamento vc novamente para tentar favorecer o seu ponto ignora fatos, Jordan tem média de pontos maior mas sempre arremessou mais que KD, tirando o seu primeiro ano e o último de carreira Jordan chutou mais que KD em todos os anos da carreira, o forte do KD é pontuar muito com poucos chutes, quanto a aproveitamento dos dois Jordan fazia a enorme maioria dos seus pontos perto do aro enquanto KD chuta de todo lugar, por aí vc pode ver que KD tem aproveitamento melhor na verdade, se Jordan chutasse da onde o KD chuta não teria esses 49% nem a pau, quanto mais perto da cesta a tendência é ter aproveitamento maior, KD tem aproveitamento absurdo arremessando de todo lugar e na maioria longe da cesta.

  • Paulo Henrique

    Discordo, porém não ligo o suficiente pra mostrar um motivo

    • Lucas Callado França

      Melhor comentário possível! Vou usar muito daqui pra frente, obrigado.

  • Rafael L

    Devia infiltrar mais….aí sim seria ainda melhor, arremessa demais

  • Vinícius Maia

    Durant sem dúvidas é um scorer fenomenal. Ele tem um arsenal ofensivo fantástico. Pode pontuar próximo a cesta, tem jogo de costas para a cesta, tem um bom arremesso de perímetro, ótimo aproveitamento nos lances livres, enfim, é um monstro que daria dor de cabeça para qualquer um dos melhores defensores que já pisaram nessa liga.

    MAS, eu particularmente acho falar sobre o melhor Scorer da história seria algo mais difícil do que falar do melhor jogador da história. Eu acho que o leque de possibilidades de torna muito maior se formos falar do melhor Scorer, porque poderíamos falar até de alguns jogadores que tiveram um período curto no auge devido a lesões e outros fatores. Exemplo: se fôssemos falar dos melhores scorers do período 2000-2010, eu não deixaria T-mac de fora da briga. Não diria que foi o melhor, mas dá para pensar nele figurando num top 5 da época. Se fossemos pegar períodos mais longínquos da NBA temos homens como Wilton Chamberlain, Kareem Abdul Jabbar, dentre outros.

    Alguns podem dizer que Durant tem muito mais recursos que Jabbar e Chamberlain, mas quando se trata de discutir scorers, eu acho que o contexto histórico em que os jogadores estavam inseridos tem um peso grande. Chamberlain dispensa comentários. Médias de 50 pontos em uma partida. é ponto pra caramba.

    Enfim, eu acho que Durant vai deixar seu nome na história da NBA, mas dizer que ele já é o maior Scorer numa liga que vou tantos scorers perigosos e versáteis é dificil.

  • Marcelo Desoxi

    Se é o melhor, não sei.

    O maior arsenal, sem dúvidas.

  • Gustavo – #LeBronGOAT

    “São 30 pontos por partida garantidos, que pode anotar com 12 arremessos em uma noite.”
    Logo dps dessa declaração do Iguodala, eu vi um cara no twitter mencionando o fato do Durant nunca ter feito isso na carreira, e adicionando que o LeBron (que pra muitos n é nem um scorer de elite) ja atingiu a marca em apenas 11 arremessos.
    N diria que ele é o scorer mais “talentoso” de todos os tempos. MJ teve 8 temporadas com mais de 30ppg, pra mim ninguém supera ele no quesito.
    Obvio que ele ta entre os grandes, isso nem se discute, mas o Iguodala deu uma valorizada ai.

    • dirct

      Atingiu a marca em apenas 11 arremessos porque lances livres não contam como arremessos de quadra e LeBron sempre cobrou mais que KD por pontuar mais próximo a cesta né amigo, KD tem aproveitamento superior ao LeBron mesmo fazendo mais arremessos longe do aro.

      • Tiago Colombo Dias

        Na verdade FG da carreira dos 2 o do LeBron e um pouco melhor..50,4% x 49% do KD…e msm nos lances livres a diferença de cobrados nem e tanto LeBron bate em média na carreira 1 lance livre a mais que o KD

        • dirct

          LeBron pontua de muito mais perto que KD, alguns o chamavam de “lebandeja”, LeBron arremessando de todo lugar como KD não teria os 49% que ele tem, quanto mais perto da cesta maior é o aproveitamento (os pivôs sempre lideram por isso), ninguém na NBA tem o aproveitamento do KD fazendo tantos arremessos tão longe da cesta.

      • Gustavo – #LeBronGOAT

        Da uma pesquisada antes de comentar… só digo isso.

        • dirct

          Claro amigo, Durant tem 49% arremessando de todo lugar e LeBron tem 50% fazendo bandejas na maioria das vezes, é o mesmo que dizer que Deandre Jordan tem 70% de aproveitamento, pegue os arremessos mais longe da cesta (que o Durant arremessa muito mais) e vamos ver como fica esse aproveitamento.

          LeBron tem o leque menor que KD pra pontuar e todo mundo sabe disso tanto é que na matéria ele não é nem citado mas vc obviamente teve que vir aqui incluí-lo.

          • Gustavo – #LeBronGOAT

            Ta mais ainda to procurando o lugar onde 49% é maior que 50%…
            Ué amigo, acho que vc esta se confundindo ai em. Primeiro que eu nunca disse que o LeBron tem um “leque” maior que o KD, segundo que o aproveitamento citado ja conta arremessos de fora. Pq os arremessos de fora é o que puxam o aproveitamento do LeBron pra baixo, ja que ele tem 54,7% apenas contando 2pts.
            Eu apenas coloquei uma curiosidade pro pessoal, ja 1ue o KD nunca fez o que o Iguodala disse.

    • Vinícius Maia

      “Jordan teve oito temporadas com 30 ppg”. Some isso ao fato de que, nas décadas de 80 e 90 era um pouco mais comum alguns jogadores de elite terem médias de pontos na casa dos 30, algo que já não é tão comum atualmente (Durant já foi cestinha da temporada com menos de 30 pontos de média).

      Foi como eu falei num comentário abaixo: eu acho que discutir quem foi a maior Scorer da história chega a ser mais difícil que discutir quem foi o melhor jogador porque, na minha visão, para falar apenas de Scorer, não dá para deixar caras como T-mac, que já tiveram temporadas com de 30 pontos de média, fora da conversa. Citei T-mac apenas como exemplo, porque se fôssemos fazer uma pesquisa, tenho certeza que o número de jogadores que chegaram ao patamar dos 30 pontos por jogo seria muito grande e eles não podem ficar de fora da conversa.

      • Flavio Cristiano Saldanha

        Acho que comparação com jogadores que atuaram a mais de 20 anos atrás é inviável, pois naquela época não era tão usado o arremesso de 3 pontos, logo a quantidade de pontos diminui, eles tem que entender essa parte, também.

        • Vinícius Maia

          Comparar épocas sempre é complicado, mas se os arremessos de três pontos não eram tão utilizados, fazer 30 pontos a mais de 20 anos atrás, consequentemente, era mais dificil do que atualmente, logo temos mais uma argumentação a favor dos jogadores do passado.

          Por isso volto a repetir: discutir quem é o melhor scorer é dificil, pois abrange muitos caras de épocas diferentes. Por mais que o jogo fosse diferente, por mais que os jogadores fossem mais baixos e mais fracos fisicamente, não dá para tirar Wilt Chamberlain da conversa, por exemplo. 50 ppg é muita coisa, não importa por que angulo analisemos isso.

  • Erich Zager

    com certeza é o maior pontuador da atualidade, tendo ganhado 4 scoring titles nos últimos 10 anos…mas falar que é o maior da história já é conversa de boteco…

    • dirct

      Mas ele não falou! Ele disse o mais talentoso, entenda como o que tem o maior leque para pontuar ou que pontua de mais diferentes formas.

    • Thiago pereira dos santos

      Ele nao falou que o KD é o maior jogador da historia,e sim o mais talentoso de todos os tempos;é diferente. pois todos sabemos,que o maior jogador da historia da NBA,é o M.Jordan.

  • Marcinho Mueller

    E o Iguodala conseguiu o que queria. Todo mundo discutindo quem foi o melhor, ou o maior, ou mais talentoso scorer. Fez a galera do Lakers brigar falando do Kobe, ai a do GSW defendendo Durant. Parabéns Iguodala

  • Se tivesse sido dito num tweet do Iggy, eu já diria que ele tinha deixado o celular desbloqueado perto do KD haha

  • Thiago pereira dos santos

    Embora Lebron seja o melhor jogador da NBA atualmente,nesse ponto eu concordo com o Iguodola. KD é completo, e ofensivamente é o maior jogador da NBA atualmente. o repertorio de jogadas desse cara é incrivel e fora do normal,que supera ate o do Lebron. Mas o maior da Historia,todos sabemos que é o M.Jordan.

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    É a tal da polêmica vazia, típica coisa de mês de agosto e setembro, rs. Iguodala citou Jordan e KAJ, mas poderia mt bem ter colocado o Larry Bird tbem.
    São eras completamente diferentes de estilo de jogo.
    Somente o estilo de jogar, mano-a-mano, prevalece em questão de semelhança do KD, com os jogadores citados de eras passadas mas ainda sim, na NBA atual o ataque prevalece sobre as defesas, teve a eliminação do handcheck (e isto interfere diretamente no aproveitamento e pontuação. Aquelas faltas forçadas, para gerar contato no braço e mão do arremesso, em q a regra do handcheck é usada, ñ conta como Field Goal.), o espaçamento da quadra, q aliado as regras q prevalecem o ataque, e a baixa qualidade da defesa contribuem tbem, e tem a popularização dos arremessos de 3 pts, q tá interligado com os outros fatores acima.
    Só para efeito de comparação, Bird teve 6 temporadas (de suas 13, no total.) com 40% ou mais de aproveitamento (algo excelente) em 3 pts e foi um dos melhores arremessadores da história, mas só chegou a ter médias de no máximo 3.3 tentativas por jogo (quando já tinha passado do seu auge em 91-92, e ainda teve 39% de aproveitamento.), enquanto o Durant já teve temporada com 6.7 tentativas de arremessos de 3 pts ( 38.7% de aproveitamento, em 15-16.). Na época era um jogo mais focado em mid-ranges logo, é mais fácil de ser contestado ou ter a trajetória do arremesso mudada, se permitia mais contato, interferência na mecânica de arremesso com mais facilidade
    Durant é um dos melhores do quesito, isso nem eu, nem ninguém questiona. Mas, acho q ñ dá para afirmar esse tipo de coisa q o Iguodala disse, levando em questão q o jogo já de 10 anos atrás ñ é igual ao de hoje, mt menos o jogo da era de Larry Bird, KAJ, e Michael Jordan.
    A mesma coisa é comparar jogadores de eras diferentes, e posições diferentes. O q até outros ex-jogadores já falaram sobre isto.

    • Gustavo

      Perfeita a análise.

    • Walmir

      Parabéns pela explanação!

    • Fernando Bittencourt

      Só discordo da defesa mais fraca. Hoje há marcação por zona, alguns ataques são muito mais difíceis de ser executados, principalmente no garrafão.

    • dirct

      Hoje é mais difícil de pontuar que antigamente, o esporte evoluiu fisicamente e taticamente e os jogadores são muito mais rápidos e atléticos que antigamente, os pivôs de antigamente se “arrastavam” para atravessar a quadra e o jogo era lento e cadenciado, hoje os pivôs e jogadores grandes são a maioria coordenados, atléticos e rápidos.

      Nenhum jogador por melhor que fosse faria 50pts de média jogando hoje, e muito menos fazer quase todos da mesma maneira como um gancho por exemplo, iriam marca-lo e força-lo a tentar arremessos desconfortáveis pra ele.

      Obs.: Dizem que hoje não defendem e antigamente defendiam mas os jogos de maiores placares são quase todos de antigamente com jogos de times fazendo 150-160pts.

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Esse victorlakers passou dos limites de falar merda em um post.

    • Thiago pereira dos santos

      Kkkkkk,verdade .

    • Marcio

      Ele deixou o fanatismo e o amor pelo kobe tomar conta, mais os haters, que cornetão os Lakers em todos os post, também falaram um bocado de merda; Falaram do fanatismo do Victor, mais também deixaram ódio que tem da franquia “LAL” paira sobre seus comentários. No mas vi a discussão como sadia e oportuna, diferente de alguns ranca rabos, que temos nesse site com modinhas, que não sabem o minimo de basquete e acham que estão discutindo campeonato brasileiro.

      • VictorLakers

        Te desafio a me falar 3 coisas ali que fui fanatico hahahaha. Coloquei o meu ponto de vista, e so, que por sinal, tem coerencia, concordem ou não.

        Esse site sempre foi uma piada(em nivel dos frequentadores), são poucos aqui que sabem algo de basquete… nem sei pq perco o meu tempo..

        • Vinicius Brasil

          depois do episodio do colorado kobe bryant morreu pra mim, sobre os anéis conquistados ele teve muita sorte em jogar em times dominantes, o jogo dele era plástico, mas nem sempre inteligente, a mamba mentality é muito superestimada ele teria sido bem melhor sem ela, tanto que em muitas temporadas produziu números vazios. Ele chutava muito, muito, e acertava “bastante”, mas as % entregam que talvez ele devesse ter selecionado melhor os arremessos. Nos 3 primeiros títulos gostava bastante do shaq ele era baita scorer e bem mais simpático, nos últimos títulos achava o Gasol e o Lamar muito bons era um time difícil de bater em 7 jogos no auge. O Durant é um baita scorer muito frio, inteligente e sabe que nos dias ruins ele pode confiar nos companheiros.

          • Gabriel João

            Kobe é ídolo! Fez história e conquistou títulos.

          • Vinicius Brasil

            Pra mim não é não! Gostava dele até 2003 depois passou a ser um grande lixo fora de quadras e dentro não consegui mais sentir nada vendo os jogos sabia que era muito bom, mas só não ligava muito pra ele. Mas analisando friamente sigo achando que a tal da “mamba mentality” mais atrapalhou que ajudou… logo ele poderia ter selecionado melhor os arremessos, distribuído mais a bola e principalmente ter entendido como funcionava o próprio corpo muitas lesões que ele teve foi por carga de trabalho, tipo jogar 40 e poucos minutos.

          • Gabriel João

            Respeito tua opinião, mas discordo totalmente dela! Kobe é o maior ídolo de uma geração de torcedores e de jogadores. Ele é um exemplo como atleta, tanto que outros…o procuram pra aprender! Kobe só jogou com jogadores bons pra ruins ao longo de sua carreira e não super astros (exceção é Shaq). Ele merece respeito, pelo menos o meu, pois me fez gostar muito de basquete e acompanhar os jogos do Lakers. Cara… Kobe jogou com cada cara ruim que ele deveria arremessar todas as bolas…Sacre, Kelly…que o Digam!

          • Vinicius Brasil

            Maior parte dos atletas da nba é meia boca, tanto que times assintomáticos como o Dalas (campeão) são raros, aquele time tinha jogadores “bons” pra cada situação em quadra, sobre o Bryant é uma questão também de “estilo” cada craque na nba tem o seu, e se tu observar mesmo quando o atleta tenta copiar jogadas, ou mesmo todo o leque de habilidades de um outro jogador, ainda sobra algo próprio a ele, o estilo… Pode se dizer que prefiro outra forma de ver o jogo, mas tranquilo por mais que ele tenha feito algo imperdoável fora de quadra, considero o Kobe um dos maiores dentro dela, provavelmente é top 3 da história do Lakers!

        • Maicon Gomes

          Que presunçoso em..

        • Marcio

          Na minha visão da discussão, vc começou a comparar kobe com vários outros atletas em quesitos, que não fazem o menor sentido. Discordo de acha que o site e uma piada, mais respeito sua opinião… O site aqui e Todos contra os Lakers, qualquer matéria seja ela qual for, sempre haverá discussões, Lakers contra a rapa, eu já nem perco meu tempo!! Outro dia eu comentei algo qualquer e veio 3 membros com 7 pedras na mão ou seja eles devem ficar em grupos de zap, esperando algum lakers comenta. E são sempre os mesmo chatos.

        • Beto cargnin

          Todo site tem pessoas que falam besteiras, é só saber filtrar e responder numa boa sem ofender ninguém.
          Ninguém é obrigado a concordar com a opinião dos outros, basta respeitar. Pra você expor seu ponto de vista sobre alguns comentários não precisa chamar alguém de hater ou dizer que a pessoa fumou, basta discordar e discutir numa boa.

          • VictorLakers

            Aquilo foi uma piada cara. Hateam o Lakers 24hrs por dia aqui que as vezes vc perde a noção. Aquele cara msm que escreveu aquele comentário, vive por aí falando que o lakers n merece ter lebron, que lakers é piada e bla bla bla. E é torcedor do suns.

            E eu critico é o site como forma de frequentadores e má administração, mas como conteúdo. É nota 8/9!!! Os caras são gente boas e imparciais na maioria das vezes!!!

  • Pablo Leite

    Durant não consegue ser melhor que Lebron ou Kobe, que dirá do Jordan, Chamberlain, Jabar e outros.

  • Rastaman

    Iverson foi melhor pontuador que o durant

    • Wilker Pereira

      Serio que vc acha isso , ou apenar quer polemizar?

      • Rastaman

        Eu posso achar o que eu quiser.

    • Claudio R.

      Ta brincando né ?

      • Rastaman

        Você mt provavelmente não viu o iverson engolir times inteiros sozinho.

      • João Gabriel

        você que deve tá brincando, deve ter começado a acompanhar nba em 2016

        • Rastaman

          A galera aqui é tudo emocionada kkkkkk acham por acham que os jogadores de agr são os maiores, deixa eles….

  • Luiz Guilherme Knaut

    Hoje, se fosse pra escolher qualquer jogador da NBA pro meu time, escolheria o Durant, sem sombra de dúvidas. Atualmente é mais jogador que o LeBron, na minha modesta opinião.

    • Rafael L

      Lebron mt melhor
      O cara é imparável

    • Tárcio

      Sinceramente velho, o Durant é o segundo melhor jogador folgado da liga, mas o LeBron é ainda folgado o melhor.
      Acho, inclusive que a diferença entre os dois já foi menor, na época do Heat.
      O LeBron da segunda passagem no Cavs, ficou ainda mais completo, melhorou em arremessos de longa distancia, melhorou muito no clutch-time, assistências…

    • João Gabriel

      sua humilde opinião é equivocada, com todo respeito

  • Elidio Dantas

    O melhor pontuador foi o Ivo Pitanguy. Revolucionou a questão de cirurgia plastica e dava pontos extremamente precisos. Praticamente não ficava cicatriz. Ponto era com ele mesmo. #perdadetempo

  • Elidio Dantas

    Por outro lado, muitos consideram o corretor automático como melhor pontuador da história, ainda há quem diga que Pasquale Cipro Neto é imbativel quando o quesito é pontuação, mas, ao meu ver, considerando que o português é uma lingua complexa, ninguém supera José Saramago na versatilidade e eficiência com a pontuação. E não estou falando apenas de pontos, mas também de vírgulas.

  • MVPayne

    Durant brasileiro (Bruno Caboclo) é bem melhor que o Durant original

  • Luiz

    Pra mim o durant é um dos melhores e mais talentosos da historia msm, mas nao lembro de terem citado o Melo, sim o Carmelo pra mim smp foi o mais talentoso scorer de tds os tempos, na minha opiniao nem o durant tem os recursos do melo pra pontuar, pena que o melo parece nunva ter levado a carreira mto a serio…

    • Anderson

      Pena msm q o Carmelo nao tenha levado a carreira de uma outra maneira um talento fora do comum pra pontuar recursos que nao vi em outros desde de que começei a acompanhar a nba o Melo de Denver era um animal

    • Tárcio

      LOL
      Michael Jordan, Kobe Bryant, Karl Malone, Dirk Nowitzki, …
      Esses caras jogaram na Euroliga ou NBB?

      Carmelo scorer mais talentoso da história é de sangrar o olho, desculpa.

      • Luiz

        Sangrar os olhos é nao saber interpretar textos.
        Quem é mais talentoso que o melo?
        Nenhum dos citados até agora na discussao tem o arsenal ofensivo que o melo tinha, isso é fato cara, problema do carmelo smp foi a vagabundagem e smp querer ser uma estrela, mas recurso ofensivo pra pontuar. Volto a repetir nao tem ngm melhor que ele…

        • Tárcio

          O arsenal ofensivo do Melo é tão grande, que nunca apareceu nos playoffs. Exatamente o momento onde se tem de fato defesa na NBA. Será só coincidência?

          Só pra citar um, o Dirk sempre soube se reinventar e variar suas jogadas para pontuar mesmo marcado por grandes defensores.

          O Melo resumiu sua carreira a jogadas de um contra um. Praticamente um Lou Williams com grife.

      • Luiz

        Se tu acha que esses caras tinham mais recursos ofensivos para PONTUAR que o carmelo tu nao entendebde basquete, sim esses foram mais jogadores que ele no conjunto da obra, porem em recurso pra fazer pontos nenhum deles ganha do melo…

        • Tárcio

          Estou falando, única e exclusivamente em recursos pra pontuar.

    • Fabio Oliveira

      Carmelo não deveria estar nem aqui nos comentários, imagina na comparação.

  • Carlos Augusto Conceição

    Seguinte, tem gente desancando o Durant, desqualificando o argumento do Igodala, porém, o que foi declarado é que Durant é o pontuador mais talentoso de todos os tempos e não que seja o melhor jogador de todos os tempos, então, não é preciso colocar o Jordan and others nessa discussão, não é o caso. Igodala fez um argumento fechado, não há o que discutir.

  • MDias

    Pessoal, não discutam… Foi uma declaração do Iguodala, o cara que joga no mesmo time do Durant rs .. Tipo declaração de “miguinhos”.
    Esse tipo de declaração tem que ser iggy-norada…

  • Wilker Pereira

    Durant nunca sera perdoado por trocar de time pelos comentadores do jumperbrasil.
    Eu ate acho que ele correria serios risco de vida se encontrar alguns deles pela rua

  • Tárcio

    Kevin Durant
    Maior pontuação em um jogo na carreira — 54 pontos
    Maior pontuação em um jogo de playoffs – 43 pontos

    Kobe Bryant
    Maior pontuação em um jogo na carreira — 81 pontos
    Jogos com mais de 60 pontos — 6
    Maior pontuação em um jogo de playoffs — 50 pontos
    Pontuação no jogo de despedida — 60 pontos
    Maior pontuação em um tempo de jogo — 55 pontos

    Michael Jordan
    Maior pontuação em um jogo na carreira — 69 pontos
    Jogos com mais de 60 pontos — 5
    Maior pontuação em um jogo de playoffs — 63 pontos
    Jogos de playoffs com mais de 50 pontos — 8

    https://uploads.disquscdn.com/images/a65f062b7030b7c1be6896a46a12d76425fb01f40cb11ea6b7b470741332fad7.jpg

  • Luiz

    Tem uns mano aqui que tem que entender que recurso pra pontuar nao qr dizer maior pontuador…

  • Benny the Bull #GOAT

    Nesse quesito o Michael Jordan é INSUPERÁVEL.

    Jordan teve 15 temporadas na NBA. Uma ele perdeu por lesão, uma ele voltou na reta final depois da primeira aposentadoria e as duas últimas voltando depois da segunda aposentadoria. Ou seja, foram 11 temporadas jogando em ALTO NÍVEL e participando da temporada completa, e conseguiu ser o cestinha da liga 10x, só na temporada de novato que não conseguiu. Na boa, nada se compara a isso, ele era absurdo. Uma pena as duas aposentadorias dele, pois eu tenho certeza que se não fosse por isso ele teria alcançado 40 mil pontos na temporada regular.

    • Tárcio

      Finalmente um comentário sensato.
      Ai, a pessoa tem que ler que Carmelo é o melhor scorer da história.
      Já acho um absurdo falar que o Durant é, imagina o Carmelo.

      Ou o clubismo tomou conta de vez do site, ou então a moçada aqui começou a ver NBA a 5, 6 anos. É inacreditável as loucura que se lê aqui.

  • felipe fernando Oliveira

    Pra mim Kevin Durant tem o melhor arsenal ofensivo da história de um jogador da NBA. Isso soma ao seu físico e atletissismo. O grande problema pra mim é que KD não tem a mesma gana de pontuar que Michel Jordan, Kobe Bryant e LeBron tem. Parece que ele sabe que no fim do jogo ele vai ter seus 25/30 pontos sem fazer força, e isso acontece mesmo. Mas se ele tivesse a mesma gana por vitorias e pontos que Jordan tinha OKC teria uns 3 anéis e ele teria medias de no mínimo 30 pontos.