Durant elege Spurs e Grizzlies como “piores” adversários e revela seu quinteto ideal

Craque do Thunder ainda falou sobre o objetivo do time na próxima temporada

Fonte: Craque do Thunder ainda falou sobre o objetivo do time na próxima temporada

O ala Kevin Durant, estrela da NBA e do Oklahoma City Thunder, está na Espanha cobrindo uma série de eventos do seu patrocinador. Em Madrid, o MVP da temporada 2013/14 aproveitou para conceder uma entrevista ao site nbamaniacs,revelando seu quinteto histórico ideal, piores times para enfrentar, novas tendências táticas na liga, entre outras coisas.

“É muito difícil decidir”, disse Durant, sobre quem seria o rival máximo do Thunder na conferência Oeste. “Nós lutamos contra equipes muito boas, como o Grizzlies, que sempre nos trazem muitos problemas e nós ainda os enfrentamos três vezes nos playoffs. O Spurs também é um adversário fortíssimo. Essas são equipes que te motivam ainda mais para não perder a partida.”

Publicidade

O ala revelou qual seria seu quinteto histórico ideal da liga, que conta com Kobe Bryant como integrante ainda em atividade. “Na armação, ficaria com Magic Jonhson graças a sua visão de jogo excepcional, Kobe Bryant como ala-armador, que é uma lenda e cinco vezes campeão. Michael Jordan como ala e eu peço desculpas à Larry Bird, mas eu precisava encaixar o Kobe. O garrafão seria formado por Tim Duncan, pelo impacto que ele causa até hoje e Shaquille O’ Neal, um pivô dominante.

Perguntado sobre a onda de formações mais baixas, tendência cada vez mais comum na liga, Durant não parece ter problemas com as novas táticas. “Eu gosto muito do estilo de jogo tradicional e acho que ele me favorece”, apontou. “Porém, com as formações baixas eu consigo atuar em outras posições e minhas jogadas mudam, e isso é bom porque nos obriga a melhorar em todos os aspectos”.

Publicidade

Com o início da temporada cada vez mais próximo, o jogador de 26 anos deixa claro que o objetivo do Thunder é terminar a campanha com o troféu de campeão. “Nosso objetivo é o título, simples assim. É o que nós desejamos. As conquistas individuais também podem aparecer, mas eu não penso nisso. Nós vamos trabalhar para vencer e sair com o título”.

Depois de levar o prêmio de jogador mais valioso, Kevin Durant teve  uma temporada cheia de problemas com lesões, que o fizeram atuar em apenas 27 jogos, registrando médias de 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências, em 33 minutos de ação.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários