Durant elege Spurs e Grizzlies como “piores” adversários e revela seu quinteto ideal

O ala Kevin Durant, estrela da NBA e do Oklahoma City Thunder, está na Espanha cobrindo uma série de eventos do seu patrocinador. Em Madrid, o MVP da temporada 2013/14 aproveitou para conceder uma entrevista ao site nbamaniacs,revelando seu quinteto histórico ideal, piores times para enfrentar, novas tendências táticas na liga, entre outras coisas.

“É muito difícil decidir”, disse Durant, sobre quem seria o rival máximo do Thunder na conferência Oeste. “Nós lutamos contra equipes muito boas, como o Grizzlies, que sempre nos trazem muitos problemas e nós ainda os enfrentamos três vezes nos playoffs. O Spurs também é um adversário fortíssimo. Essas são equipes que te motivam ainda mais para não perder a partida.”

O ala revelou qual seria seu quinteto histórico ideal da liga, que conta com Kobe Bryant como integrante ainda em atividade. “Na armação, ficaria com Magic Jonhson graças a sua visão de jogo excepcional, Kobe Bryant como ala-armador, que é uma lenda e cinco vezes campeão. Michael Jordan como ala e eu peço desculpas à Larry Bird, mas eu precisava encaixar o Kobe. O garrafão seria formado por Tim Duncan, pelo impacto que ele causa até hoje e Shaquille O’ Neal, um pivô dominante.

Perguntado sobre a onda de formações mais baixas, tendência cada vez mais comum na liga, Durant não parece ter problemas com as novas táticas. “Eu gosto muito do estilo de jogo tradicional e acho que ele me favorece”, apontou. “Porém, com as formações baixas eu consigo atuar em outras posições e minhas jogadas mudam, e isso é bom porque nos obriga a melhorar em todos os aspectos”.

Com o início da temporada cada vez mais próximo, o jogador de 26 anos deixa claro que o objetivo do Thunder é terminar a campanha com o troféu de campeão. “Nosso objetivo é o título, simples assim. É o que nós desejamos. As conquistas individuais também podem aparecer, mas eu não penso nisso. Nós vamos trabalhar para vencer e sair com o título”.

Depois de levar o prêmio de jogador mais valioso, Kevin Durant teve  uma temporada cheia de problemas com lesões, que o fizeram atuar em apenas 27 jogos, registrando médias de 25.4 pontos, 6.6 rebotes e 4.1 assistências, em 33 minutos de ação.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Claudio R.

    hipocrita todo, nem valoriza a sua posição… coloca MJ improvidado de ala, tendo a disposição LeBron, Bird, Pippen, e Dr°J, pra encaixar Kobe Bryant… fala serio!

    • Paulo OKC

      Você só fala besteira!!Qual o problema dele preferir o Kobe?Se toca que logo que nem todo mundo é Lebronzete!!

      • Claudio R.

        Ô idiota, não to falando que ele deveria colocar o LeBron, to dizendo que num quinteto ideal não ter um ala de verdade, sendo que é a posição dele, é muita burrice… Interprete direito a frase.

        • Maurício

          Concordo contigo, é a mesma coisa de um pivô dominante colocar numa lista de melhores da história uma formação air ball, tipo sem nenhum pivô em quadra, guardada as devidas proporções.

          • Claudio R.

            isso, foi o quis dizer… que por sinal vc falou melhor que eu!!!.

          • Xablera

            Formação AIR BALL AHUHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAU… Essa é nova

    • vitorhugoj3

      É a opinião do cara mano. Afinal todo mundo agora é obrigado a gostar do LeBron? Se ele prefere colocar o Kobe ali, ótimo. Pois este também é um dos grandes jogadores da história da liga.
      Hipócrita mesmo seria se ele tivesse colocado, sei lá, o Westbrook ali no meio. Assim como na sua opinião LeBron James é o GOAT, e nós respeitamos, essa é a opinião do cara. E como disse, está longe de ser uma hipocrisia…

      • Claudio R.

        genteeee, não to dizendo pra colocar o LeBronnnnnn…. To só dizendo que tem tanto ala monstro na historia, que não escolher nenhum, pra improvisar outro de uma outra posição é sacanagem. que escolhesse, o Julius Erving, o Elgin Baylor, John Havlivek, o Bird, o Pippen, sei lá, qualquer um desses monstro, mas, não improvisar, não é por causa do Kobe(que é sim um mosntro), é por causa da posição. Só isso!

    • DamonHeat

      Eu até entendo o seu ponto. Colocar jogador improvisado na lista dos melhores é sacanagem. Tanto ala hall da fama que daria para colocar. Mas esse é o time do durant e ele coloca quem ele quiser.

    • gtopunkid

      discordo pois Jordan jogou de Pg, de Sg e Sf durante a carreira e sempre deu conta do recado, logo não seria improvisação e sim ele está apenas encaixando kobe na sg onde até o momento ele sempre jogou e deslocando Jordan para Sf onde ele não tem problemas em jogar assim como ele poderia colocar Magic na ala (já que o mesmo jogou em todas as 5 posições e era bem alto) e Jordan ou Kobe de Pg, entende oque eu digo é oque ele acha melhor e um time bem versatil.

  • Rômulo

    Nesse time, ele formou o quinteto de maior agrado pessoal. No entanto, quando perguntado quais são os melhores, eis a resposta:

    https://twitter.com/KDTrey5/status/588382542648098816

    Kevin Durant@KDTrey5

    Jordan, bird, Kobe, magic RT @MoneyManBoug: @KDTrey5 who’s on your Mount Rushmore

    13:45 – 15 de abr de 2015

    • Rômulo

      Qualquer pessoa SÃ e CONSCIENTE, não achará Larry Bird pior que Kobe Bryant, LeBron James e afins.

      Assim como não achará Shaq melhor do que Jabbar ou Olajuwon.

      Durant, tão somente, montou o quinteto que mais o agrada, seja por estética de jogo, estilo ou afins.

      • Até 87, ngm jogou mais que Bird, depois da lesão nas costas, as coisas mudaram.

      • Rodrigo Santos

        Foi uma escolha mais para gosto pessoal…

  • Rafael Victor

    Bom retorno ao Durant, quero ver o OKC forte nesssa temporada!

  • Ronny_Los_Spurs

    Acho que se perguntar pra todos os times quais adversários mais chatos de se enfrentar, o Grizzlies sempre será citado, o time chato de bater.

  • Meu quinteto ideal bate no seu, Durant!! Haha

  • vitorhugoj3

    Grizzlies realmente é uma das franquias mais complicadas de se enfrentar. Eles possuem uma defesa bem compactada, e um jogo ofensivo até dinâmico com Conley, Gasol, Randolpho. A chegada de Jeff Green também ( apesar da inconsistência ) foi importante, pra agregar na diversidade de formações.
    Séries OKC x Memphis, sempre foram muito interessantes de se acompanhar. É um time que não possui grandes holofotes, mas que com certeza apresentam um basquete bem vistoso. Gosto de acompanhá-los.

  • Rodolfo Ribeiro

    Realmente são as duas maiores pedras no sapato do Thunder.OKC não é uma franquia que sabe jogar muito bem contra times bem postados defensivamente,mais pelo jogo do Westbrook, que gosta de infiltrações,muitas das vezes que ele não é bem sucedido nas jogas,começa a forças chutes, que não é o ponto forte dele e isso vai estressando o time,que não tem uma rotação e nem uma coletividade a nível de excelência.Talvez,com o Donovan esse panorama mude, já que ele gosta de fazer a bola rodar…

  • Maurilei Teodoro

    Acho muito bom este quinteto ideal do Durant. O meu seria: Magic, Jordan, Lebron, Tin Duncan e Jabbar. Segundo quinteto: Oscar Robertson, Dwyane Wade, Bird, Karl Malone e Olajuwon. Em relação ao times da conferência oeste que daria muito trabalho pro Thunder nos offs entraria Clippers e Warriors.

  • Rodrigo Santos

    Meu quinteto IDEAL seria: Magic,Jordan,Bird, Duncan,Wilt.
    Meu quinteto com jogadores que vi jogar favoritos: Nash, Kobe, James, Dirk, Duncan.

    • Maurilei Teodoro

      Dos jogadores que vi jogar seria: Chris Paul, Dwyane Wade, Lebron, Duncan e Marc Gasol. O Shaq quando vi já estava em decadência.

      • Rodrigo Santos

        Acompanhei o Shaq a partir de 05-06 ainda era um bom pivo na época , mas nem sombra do Shaq Laker.

  • Claudio R.

    Pessoal não interpreta direito as frases, e dps ficam criticando…. Pra mim, tem tanto jogador bom, que a maioria dos quintetos formados a gosto pessoal são bons. O time do Durant é bom, só achei estranho que na posição que ele defende, ele preferiu improvisar alguem, só isso. O meu seria: Magic – Jordan – James – Chamberlain – Bill Russell

    • vitorhugoj3

      Não querendo ser chato Claudio R., e nem querendo te perseguir. Entendo seu ponto de vista. Mas você reclama que o Durant improvisou um jogador, e que poderia ter escolhido alguém de ofício da posição… Vai lá e coloca Wilt Chamberlain na 4, tendo nomes com Duncan, Malone, etc… ?
      Esses negócios de quinteto inicial, etc, vai muito do gosto pessoal da pessoa. O meu, por exemplo, seria: Johnson – Jordan – Bird – Duncan – Chamberlain. Não estou reclamando do seu quinteto inicial, ou algo do tipo. Por favor, não me leve a mal.

      • Claudio R.

        eu sabia que alguem ia notar isso.. kkkkk, não se preocupe, fique frio, estamos aqui pra trocar opiniões e aprender com os outros. Eu coloquei o Chamberlain pq ele já jogou assim no Lakers, e seria um otimo parceiro pro Russell(que não tem ataque, mas é o melhor defensor de frontcourt alltime), e por sinal seu time é muito bom..kkkk. E fique(m) a vontade pra criticar ou concordar, gosto muito de ler os comentários de vcs!!!. AHH, se possivel, só não me esculhambem.kkkkk

    • Tárcio

      MJ improvisado, acho que teria muitos problemas, sabe de nada do jogo o menino Jordan.

      • Claudio R.

        aff, eu desisto de explicar…

  • Zé da Mina Abandonada

    Meu quarteto ideal seria: Johnson(Stockton) – Jordan – Bird(pippen) – Duncan – Olajuwon (Robinson)

  • Norrin Radd

    E um quinteto de não americanos… Parker (Nash) / Dominique Wilkins / Dirk / Olajuwon / Ewing.
    Putz!

  • Windy City Assassin

    Magic – Jordan – Bird – Duncan – Olajuwon

  • Uncle Drew

    O meu quinteto ideal seria: Magic Johnson – Jordan – Bird – Olajuwon – Shaq (Aquele da época de 2000 q jogava pelo Lakers). O banco viria com: Chris Paul – Allen Iverson – Kobe – LeBron – Doctor J (Julius Erving) – Tim Duncan – Chamberlain. Ainda falta mt gente boa mas pra um time só cabem 12.

  • Dubnation

    Magic – Jordan – Bird – Duncan – KAJ

  • robertolakers

    Magic – Jordan – Bird – Duncan – Russel

    Banco: Stockton – Kobe -James – Malone – Jabbar

  • Raphael Melo

    Magic (Thomas) – Jordan (Kobe) – LeBron (Bird) – Duncan (Malone) – Wilt (Shaq/Olajwon/Kareem).

    Escolher o pivô é bem difícil… hahahaha

  • Titular: Magic – Jordan – Bird – K.Malone – KAJ
    Banco: Stockton – Drexler – Pippen – J.Erving – B. Russel

  • Lucas

    Meu time de todos tempos: Magic- Jordan- Bird- Malone- Shaq
    Segundo time: Stockton- Kobe- james- Duncan- Olajwon
    Melhor time de Hoje: Curry- Wade- Durant- James – Davis

    • Renan Domok

      Só trocaria no time de hoje o Wade pelo Harden ou Westbrook. Wade é um HOF fácil, um cara que vai ser lebrado por gerações, mas, assim como o Kobe, já não é dominante na liga.

  • Vicente Machado

    Magic – Jordan – Bird – Duncan – KAJ

  • Daniel Emiliano de Moura

    Se tivesse Bird e Kobe na FA e o Kobe pedisse 10 milhões e o Bird 25 milhões….ei ainda contratava o Bird!
    Simples assim!