Durant isenta Warriors de culpa por lesão nas finais da NBA: “Nunca fui pressionado”

O último ato da passagem de Kevin Durant pelo Golden State Warriors também foi o mais depressivo. Após semanas de recuperação de uma suposta contusão na panturrilha, o astro retornou às quadras na quinta partida da decisão do título e rompeu do tendão de Aquiles no segundo quarto de jogo. As acusações de que a franquia apressou sua volta foram intensas desde então, mas ele nega a versão.

“Eu ouvi muitas pessoas dizendo que havia sido pressionado a voltar – e isso nunca aconteceu. Ninguém ‘palpitou’ em nada durante a minha recuperação. Essa foi uma decisão tomada somente por mim e Rick [Celebrini, diretor de medicina do esporte] no trabalho diário. Sempre quis retornar no quinto jogo das finais. Não há culpado. Coisas do jogo. Acontece”, revelou o craque, em entrevista ao site Yahoo! Sports.

Mas, se a equipe de San Francisco não exerceu pressão, a situação pela qual o time passava poderia ter pesado em sua decisão: depois de perder três dos quatro jogos inaugurais da série, o Warriors estava a uma derrota de ser “destronado” após dois títulos da NBA seguidos. Durant assegura, no entanto, que a situação catastrófica também não teve nada a ver com uma decisão que já havia sido premeditada.

“Não importava quanto estivesse a série, eu queria voltar na quinta partida. E foi só por isso que joguei: por mim e por querer estar em uma decisão, não por estarmos a uma derrota da eliminação. Só desejava jogar basquete e estava sentindo-me tão bem, já treinava duas vezes por dia. Estava realmente focado em voltar e jogar aquela série”, garantiu o recém-assinado ala do Brooklyn Nets.

A ruptura do tendão de Aquiles é constantemente indicada como uma das lesões mais devastadoras para a carreira de jogadores de basquete. Além de um lento processo de recuperação, que pode ultrapassar um ano, poucos atletas voltam a atuar tão bem quanto antes. Durant não descarta conseguir jogar já no primeiro semestre de 2020 – e tem certeza de que escreverá uma história de exceção.

“Não sei se não vou jogar a próxima temporada, assim como não sabia que iria me lesionar. É muito cedo para previsões. Só estou treinando todos os dias e tentando controlar o que posso. Viver cada segundo. Já percebi que vai ser necessário muito trabalho para voltar com força máxima. Ainda falta muito para meu corpo alcançar a minha mente. Mas, assim que acontecer, ficarei bem”, cravou o confiante astro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Elinho

    Será q se os Warriors estivessem numa situação 3×1 ele teria voltado? Se a resposta dessa pergunta for não então quer dizer q sim, foi pressionado a voltar. Talvez não diretamente, mas acho q foi sim.

    • Vitor Martins

      Se ele é pressionado “indiretamente” então não é culpa do Warriors ué. Ou vc quer colocar culpa por eles estarem perdendo? rs
      Vira uma disputa de semântica, o que se discute é mais do que fatores externos, mas sim que ele não queria jogar e a organização forçou. O que eu acho que não aconteceu. E, se fosse realmente isso, seria gravíssimo.

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        raro ler um comentario tao inteligente como esse por aqui. geralmente é so xingamentos. parabéns vitor

      • Elinho

        A total verdade só será revelada na autobiografia dele. Eu acredito mais em um erro de diagnóstico( sobre a lesão) do q uma ma fé do time. Mas a pressão existiu, por tudo o q estava em jogo naquele momento.

        Talvez mais uma pressão do próprio jogador sobre ter q estar em quadra naquele momento do q a própria franquia forçar ele.

  • Paulo Henrique

    Porra, mas eu jurava q ele tinha sido forçado a jogar de acordo com os grandes insiders aqui nos comentários do Jumper. Como podem ter errado? Eles sempre estão certos sobre tudo oq envolve os bastidores da NBA

    • pedrokadf

      Kkkkkk né

    • Everton Santos

      Fora os que afirmavam com toda certeza do mundo que eles atava fazendo corpo mole. Rolou até análises da lesão e diagnóstico para o tempo de volta dele aqui.

      • Wilker Pereira

        O pior e q é verdade, ate médicos com doutorados em este tipo de lesão apareceram por aqui…

    • Guy de Lombard

      Você está errado. Leia os comentários aqui e perceba que os insiders estão também na mente do Durant e já desmascararam o jogador, revelando os reais motivos dessa declaração. Ao que parece, os Warriors são tão malvados que até agora influenciam as decisões dele.

    • Michel Moral

      Pra mim, houve pressão indireta sim. Talvez imprudência seja o termo mais indicado (da franquia principalmente).

      Não estou dizendo que chegaram nele, colocaram uma arma na cabeça e o obrigaram a jogar, até porque isso seria um absurdo.

      Se você assistiu o jogo que ele se machucou, viu que ele estava se arrastando antes de se lesionar gravemente. Não tinha nenhum poder de infiltração (tanto que se machucou quando tentou conduzir a bola) e estava jogando basicamente no perímetro.

      Convenhamos que o prudente seria ter segurado. Isso passa por uma decisão muito mais clínica do que optativa ou opinativa.

  • Vitor Martins

    Se Durant volta e dá o título vira Deus, e era isso que o cara tava mirando. Claro que não tava em condições 100%, mas diversos jogadores fazem e vão continuar fazendo isso (com seus times fazendo vista grossa). Garanto que se Durant, e seu staff, estavam muito bem informados dos riscos, se não vira amadorismo (dos dois lados)

  • Clutch Durant

    Durant vai ser um Dominique Wilkins parte 2 hehehe se não voltar bem ,ele tem mto recurso pra reinventar seu jogo e contornar a limitação física , vai continuar arremessando por cima de 90% da nba

    • Wilker Pereira

      Correcção ele não arremessa por cima de 90% da liga, vc esta completamente errado.. Ele arremessa por cima de 100% da liga. O cara não leva toco com o adversário defendendo a frente dele

      • Clutch Durant

        Eu não falei 100% pra não ficar mto discurso de fanboy discarado hehehe

        • Guilherme Petros

          Antes eu achava q era sobre 90%. Agora no Nets, acho que é 100%. Sem clubismo, claro.

  • Dudu Ferrero

    Ele sabe que teve so esta colocando panos quentes, uma semana antes dele voltar teve materia aqui na jumper mesmo se nao me engano falando que tinham jogadores irritados com a situação do Durant indicando que tinham outros jogadores jogando no sacrificio

    • M.

      Tá “serto” Stephen A. Smith do Jumper.

      • Dudu Ferrero

        kra isso é algo claro que aconteceu, quem leu as noticias na semana sabiam dfisso

    • Lucas Henrique

      Sacrifício do KT rendeu a ele uma lesão séria que só volta depois do ALL Star, Iguodola jogar no sacrofício praticamente no seu último ano de carreira é tranquilo, agora o KD com no mínimo mais uns 6 anos em bom nível na NBA é tenso né

  • dirct

    Apesar de ser a versão do próprio Durant isso deve ser visto com muito cuidado, primeiro porque o GSW o mandou exatamente pra onde ele quis (Nets), segundo que ele não vai querer um confronto com o GSW agora sendo que o dono já avisou que ninguém mais vestirá a camisa 35 e ela será aposentada, ou seja o GSW fez tudo que o KD quis até mesmo pra sair de lá, mas obviamente sua palavra sobre o ocorrido também tem muito peso.

    Obs.: Leiam as declarações do Kendrick Perkins sobre o episódio, ele é um dos melhores amigos do KD e fala com ele diariamente, segundo o próprio na noite anterior a lesão ele disse para o KD não ceder e não jogar, que ele deveria pensar nele primeiro, depois ele declarou que a camisa aposentada imediatamente do KD é apenas o peso na consciência do GSW pelo que fizeram.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Primeiro : gsw não mandou ngm para nets. O Nets q foi bonzinho e fez uma sign and trade para mandar o Russel para onde ele queria , e falam q o KD mandou o gsw colocar uma pick de 1 rodada .

      Segundo: Kendrick ? Sério mesmo ? Cara fala besteira a rodo , ainda mais depois q aposentou e tá querendo mídia

    • Jurandir Pedrosa

      Cara, vc é leigo no assunto!

    • Albert Santos

      Falou tudo irmão.

    • Fora Abel PRAGA

      Essas teorias da conspirações são patéticas.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Na Boa, KD tinha uma lesão de estiramento na panturrilha curada e ao voltar lesionou o tendão de Aquiles, ou seja, uma lesão totalmente distinta da anterior, se tivesse estourado a mesma lesão tudo bem mas não foi o caso…O cara estava curado e quem ficaria de fora de uma final neste caso?? O cara ganha milhões justamente para fazer o que mais ama e jogar uma final e o momento mais esperado de todo atleta, e a lesão foi no Aquiles foi pura fatalidade e muita sorte do Toronto e sem culpados.

    • Não acredito em culpados extremos, mas os músculos atuam como protetores e após lesão muscular lesões de tendão possuem maior propensão a surgir, existe sim uma ligação entre os prolemas e o tendão poderia ter sofrido ruptura até nos treinos.

  • Guilherme Petros

    lembra quando tinha gente achando que o KD poderia escolher o Knicks?? Qual chance??? rs

  • O Almirante

    Sou um dos caras que achei totalmente ridículo a decisão dele ir pro warriors, ele não precisava disso, É apenas uma opinião, mas da vida dele ele faz o que quer, mas outra opinião ele ganhou mais meu respeito quando entrou em quadra claramente baleado, mostrou ser um competidor. Que recupere bem e volte sua excelente carreira.

  • Edson Eu

    Só queria dizer uma coisa: se o Green não fosse um babaca talvez Durant mandasse um foda-se para essa merda de papo de legado e baboseira de panela e talvez ainda teríamos essa máquina de jogar basquete que foi o GDW. Aquilo era lindo de se ver. Conforme nos afastarmos no tempo notaremos que presenciamos algo histórico do Esporte.