Durant lamenta ter desapontado Oklahoma

O ala Kevin Durant (foto), do Oklahoma City Thunder, era um dos mais abatidos após a derrota de ontem para o Dallas Mavericks por 112 a 105. A cinco minutos do fim da partida, o time de Oklahoma tinha 15 pontos de vantagem no placar e permitiu que o Mavs levasse o jogo para a prorrogação.

Durant, cestinha da NBA nas últimas duas temporadas, teve a chance de converter o arremesso decisivo no estouro do cronômetro, mas levou um toco de Shawn Marion. Nesta temporada, em 14 oportunidades para fazer a cesta da vitória, o camisa 35 do Thunder foi feliz em apenas duas.

“Eu não tinha mais nada a fazer naquela última jogada. Peguei a bola quase no meio da quadra, vi três adversários na minha frente e eu tinha três segundos para decidir. Eu não sabia mais o que fazer. Me sinto chateado porque eu decepcionei a nossa torcida, decepcionei a cidade”, disse o jogador ao final do jogo.

Na derrota de ontem, Durant marcou 29 pontos, pegou 15 rebotes, mas cometeu nove erros. Ele não acertou nenhum dos últimos seis arremessos que tentou na partida. E pior, não marcou nenhum ponto nos cinco minutos finais do tempo regulamentar e na prorrogação.

Confira o toco de Shawn Marion em Kevin Durant nos segundos finais da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5FQo2We9klo]

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.