Durant lidera e Warriors abre vantagem na final do Oeste

(1) Golden State Warriors 119 X 106 Houston Rockets (0)

Pela segunda vez em quatro anos, Golden State Warriors e Houston Rockets duelam em uma final de conferência. Para muitos, este pode ser o confronto mais interessante de toda a temporada 2017-18, pela grande campanha das duas equipes e pelo retrospecto recente de rivalidade. Neste jogo número 1, realizado em Houston, melhor para os visitantes, que venceram por 119 a 106.

Logo no início, James Harden deu seu cartão de visitas, anotando os primeiros nove pontos do time da casa e ainda por cima provocando falta técnica de Draymond Green, com apenas um minuto rodado no cronômetro. Do lado do Warriors, Kevin Durant foi o jogador mais acionado, sempre buscando as jogadas individuais nas trocas de marcação com um jogador de menor estatura, além de ser impecável no trabalho de fade away.

Uma situação bastante frequente nos jogos do time de Houston é a inserção de Chris Paul quando a segunda unidade precisa ser colocada para jogar. Mais uma vez a história se repetiu e o veterano apareceu para o jogo no segundo período. Na sequência, novamente Durant e Harden travaram duelo particular, levando suas equipes para os vestiários em igualdade no marcador.

Na segunda etapa, o Golden State Warriors foi avassalador. Os comandados de Steve Kerr tomaram a frente no placar e seguraram o resultado até o final da partida. Destaque para o ala-armador Klay Thompson, determinante nos arremessos de quadra, e, principalmente, Kevin Durant, que foi o nome do jogo, autor de 37 pontos. Já o Rockets fez um segundo tempo muito ruim defensivamente e não teve poder de reação, apesar dos 41 pontos de James Harden.

Com esse resultado, a equipe de Mike D’Antoni entrará pressionada para conseguir uma vitória no segundo jogo da série, que ocorrerá na próxima quarta-feira, às 22h, novamente em Houston.

Destaques

Golden State

Kevin Durant: 37 pontos e 14-27 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 28 pontos, quatro rebotes, seis bolas de três pontos convertidas e 9-18 nos arremessos de quadra
Stephen Curry: 18 pontos, seis rebotes, oito assistências e 8-15 nos arremessos de quadra
Andre Iguodala: 11 pontos e quatro rebotes
Draymond Green: cinco pontos, nove rebotes e nove assistências

Houston

James Harden: 41 pontos, quatro rebotes, sete assistências, cinco bolas de três pontos convertidas e 14-24 nos arremessos de quadra
Chris Paul: 23 pontos, 11 rebotes e 8-17 nos arremessos de quadra
Eric Gordon: 15 pontos e cinco rebotes
Clint Capela: 12 pontos, seis rebotes, dois tocos e 6-7 nos arremessos de quadra

  • Chimbinha “o banido”
    • Celtics pride

      Ja sinto o cheiro de limpeza no ar kkkk

    • João Simplicio

      Creio q não, pois, teorias conspiratórias sugerem q o prejuízo financeiro das varridas do ano passado foi muito alto! Parece q os donos fizeram súplicas aos jogadores para q as séries de playoffs fossem extendidas!

      • Marcos Gordinho

        Tudo é business!!!

    • Marcelo Desoxi

      kkk calma aí Chimba. Zica as finais não

  • Kurdt

    Capela previu jogos de xadrez, mas o Rockets jogou dama, aí complica.

    • Celtics pride

      Parecia até dominó kkkkk

    • Killjoy_br

      Takeo pariu, foi o melhor comentário kkkkk

  • Marlon Rocha

    Cp3 e hardem so ganham jogando sujo cavando falta ficam se enroscando travando na frente do adversario pra receber trombada e cavando aquelas falta de 3.o gsw tem o green mas curry thompson e durant é so jogada de classe.

  • Chimbinha “o banido”

    Acho que é humanamente impossível ganhar uma série contra esse time de Oakland , pode colocar Michael Jordan, Karrem A Jabar , Magic J., Nezinho tudo junto. Não tem como

    • Celtics pride

      Se é loko Nezinho vai ser MVP vai por curry no bolso kkkk

    • Bruno Grotta

      No interior paulista Nezinho da um pau no Curry.

    • Gustavo

      Coloca o Lebron e Davis no Celtics que da jogo.

      • Claudio R.

        Só o Lebron nesse celtics com esse técnico já da jogo

        • o problema é o LeBron aceitar ser comandado por alguem que não seja ele (“Narciso acha feio o que não é espelho”)

          • Claudio R.

            Ainda não sabemos isso , pois Lebron nunca teve um técnico nesse nível… aí querer q ele obedecer um mike Brown ou tyron lue é foda né ? Sou mais Lebron chamar as jogadas msm

          • Playoffs Neném

            E o Spoelstra?

    • Wilker Pereira

      Essa seri A maior panela de sempre!! Mj KAJ Magic
      Tu e doido cara??

  • Juan Gabriel

    como foi falado por alguns colegas em outros comentários e, inclusive, na análise daqui do jumper, não coincidentemente ganhou o time que soube explorar melhor o ponto defensivo mais fraco do outro. Diversos mismatches de KD com Harden, e PJ não tava conseguindo dar conta (aqui vale notar que o Ariza ter se enchido de faltas foi crucial). Porém, direto o Harden sobrava marcando Curry-Thompson-Durant e isso era mortal, seja no iso, seja na movimentação com/sem bola do GSW. Enquanto Curry conseguia grudar no Ariza e ficar escondido lá (às vezes, nas trocas, sobrava com Harden, mas ainda sim não foi totalmente trucidado).

    No mais, o vasto repertório ofensivo do GSW foi muito superior. Não sei se foi só impressão minha, mas parecia sempre um puta parto para o Rockets pontuar e as coisas pro Warriors simplesmente fluiam naturalmente.

    • Bruno Gonçalves

      Concordo, cara ! Tenho algumas opiniões a respeito…

      Disse no último post sobre a série que a diferença, na minha opinião, eram os técnicos. Percebe-se que um ponto crucial da embalada dos Warriors foi a questão do Ariza ficar pendurado já no primeiro tempo (não que ele conseguiria parar o Durant, mas é cediço que ele é o cara mais eficiente para ao menos tentar incomodá-lo)… Cara, pq o D’Antoni não o tirou de quadra antes, se sabe que no terceiro quarto os Warriors geralmente matam o jogo? Os caras contrataram jogadores pensando nisso, mas ele não está sabendo usá-los… Que pendurasse um Mbah a Moute, um Gerald Green e deixasse o Ariza mais livre, pois para ganhar dos Warriors é preciso uma constante o jogo INTEIRO. Lembrando que o Ariza também se pendurou marcando o Curry, que fica correndo a quadra toda, parecendo um maratonista.

      Além disso foi notória a marcação de perímetro e de transição dos Warriors… Obrigaram o Houston a jogar mais em meia quadra, o que, ao meu ver, não é muito a praia do técnico dos Rockets. Eles agora têm o CP3 que é mestre nisso, mas não se muda uma forma de jogo do dia pra noite.

      Ressalto que não vi o jogo todo, e que não fui atrás de Stats… Se errei em algo, me corrijam.

  • ADL

    Curry timido
    Klay “mineirinho” thompsom comendo pelas beiradas fez 28 pontos
    Grenn totalmente fora de si. Apesar de no 3 quarto ter sido o motor do time. Fora o esporro no virry apos 2 faltas seguidas no pendurado ariza.

    Harden em modo MVP
    Paul parecendo o zaza ontem. A tempos que ele comeca a jogar sujo e só sabe reclamar quando as coisas nao estao dando certo apesar de sua contribuicao no jogo
    Tucker uma verdadeira “agua” ontem
    Ariza juvenil

    Mas que puta jogo. Pena nos 2 minutos finais ja estar decidido

  • interessante como a defesa do Warriors é forte. Enqianto isso, Harden é elemento nulo e CP3 sofreu com os mismatchs, com a dobra sempre atrasada.

    Só não será varrida pois ACHO que os Rockets ganham a proxima – e só.

    • Enrico Said

      Elemento nulo com 41 pontos? Porra…

      • Jefferson Pires de Sousa

        Ele quis dizer na defesa

      • apesar de já ter sido respondido, mas peço que releia o texto. Mencionei a defesa do Warrior e alonguei o argumento para o Rockets. E mesmo com 41pt, basquete não é futebol americano, não existe um time de defesa e ataque. O cara na quadra precisa ser bom nos 2 lados pra querer ser campeão.

  • Mathias

    A impressão que dá é de que se os Warriors jogarem 60, 70% do que podem, ganham fácil de qualquer um. E para ganhar deles, o adversário tem que jogar no máximo e torcer para que de uma zica grande das bolas não cairem do outro lado.

  • Gustavo

    Quando Durant resolve jogar em modo monstro não tem muito o que fazer, ainda mais tendo toda a ajuda que tem do superelenco do Warriors. Rockets vai precisar que o KD tenha noites ruins pra ter sucesso nessa série.

  • Claudio R.

    A impressão que da é que o time ainda não jogou no auge essa temporada, as vezes é 1 ou 2 que jogam no Max e os outros só vão no embalo. E msm assim tão passando o carro. Se os 4 all star fizerem partidas beirando ao max deles, não tem Time no mundo que os iguale, principalmente no 3 QUARTO macumbeiro dos warriors. Oh timinho pra jogar bola na volta do intervalo. Parece premeditado uma misera dessas …. por essas e outras que estou indeciso se quero o Lebron na final de novo….

    • Beto cargnin

      Falando assim até parece q é vc q decide se o Bron vai pra final ou não.

      • Claudio R.

        Decidir eu não tenho poder, mas torcer é cmg msm… falei nesse sentido . Quem sou eu no jogo do bicho ….

    • Yan

      Se ele ir pra final de novo contra o GSW, vai ficar no bolso do Durant de novo.

    • Wilker Pereira

      Esta com medo da varrida parceiro?? deixa que talvez oBRON vire sayajin4 e ganhe a serie!! KKKKK

  • djwhites

    o time do rocktes é bom seriam candidatos ao titulo em qualquer outra epoca que não existisse o GSW,,,,,,, o time do warriors é simplesmente um dos melhores da historia…….não tem o que fazer…..só assistir e ver a dinastia acontecer……..enquanto mantiveram essa base ai vão enfileirar varios titulos ainda……..

  • Norrin Radd

    A verdade é uma só: esse GSW com a chegada do Durant ficou muito superior a todos os outros. Com os splash brothers era uma coisa, o time era forte e tal, mas era vencível.
    Com o KD é quase impossível.
    Pra falar a verdade perdeu um pouco da graça. Vamos ver pro ano que vem.

    • Sander Santos Baptista

      Só os Celtics completo podem ganhar.

      • djwhites

        não

    • Lucas

      Isso não é de agora vou citar algumas dinastias Celtics e Lakers nos anos 80 Bulls nos 90 Lakers no inicio dos anos 2000 com Kobe e Shaq e ainda tivemos o Heat chegou a quatro finais consecutivas a questão é que perdeu duas delas.

      • com a idade, a memória pode falhar ou puxamos apenas os momentos mais saudosistas? Mas nos 80’s, o Celtics não tinham o Lakers de nemesis? Já nos 90’s, Bulls não sofreram uma época com Pistons e Jazz? Apesar do Jazz não ter sido campeão, mas foram jogos parelhos.

        • Lucas

          Sim, e no momento o Cavs/Lebron é o nêmesis ou adversário do GSW

        • Wilker Pereira

          BUll sofreu com Piston na decada de 80 antes de ser campeao , depois disso eles varreram os Pistons !! e contra o Jazz nao sofreram eles passearam em alguns jogos inclusive houve um onde o Jazz nem chegou a 70 pontos!!! o Jazz nunca chegou a jogo 7!! as pessoas so lembram do game 6 da serie de 98 e pensam que todos jogos foram assim, mas na verdade os Bulls passearam contra eles!!

      • Daniel

        Mas por exemplo o bulls vs utah em 1998 tava parelho o jogo, tanto que jordan teve que fazer o the shot, o bulls era superior mas acho q não tanto como o gsw atualmente em relação aos outros times.Ta muito acima

        • Wilker Pereira

          Bulls nao era superior , era muito superior!! e so ver que eles nunca precisaram chegar a jogo 7 para ganhar!

    • Marcio

      Concordo e eu apesar da torcida ao Houston, ja previa que seria difícil, mais vamos la quem sabe a coisa nao muda!!

    • samuel

      Também acho. Eu não consigo mais ver um jogo completo do GSW. O resultado final todo mundo já sabe. O Time é muito bom, mas chega a ser em graça, porque é sempre dominante. É como assistir um jogo do Barcelo ou Real Madrid no campeonato Espanhol.

    • Marcelo Desoxi

      Jogo do Golden State eu sempre desligo faltando 2 minutos para o final do terceiro quarto, e isso já tem uns 3 anos.
      Geralmente acaba nessa etapa do game.

      • Wilker Pereira

        KKKKKKKKKKKKKKKK ou seja antes da ida do DUrant voce ja nao terminava de ver os jogos!!

        • Marcelo Desoxi

          kkk exato.
          A temporada do 73-9 então, não assisti quase nenhum por inteiro kkk

  • Mario Scarpari

    Pelas características físicas + o talento, o Kevin Durant é injusto.

  • Lucas

    Durant conquista seu segundo titulo e então decide seguir o mesmo caminho de Lebron ou seja voltar para OKC.

    Então você é o GM e o telefone toca Durant diz eu quero voltar mais com uma condição voces precisam trocar o Russell Westbrook, o que você faria?

    • Luks

      Dificil heim, mais eu trocava

    • Yan

      Diria sim, mas em compensação, KD teria que fazer 30 TD por temporada.

      • Felipe Sena

        30 TD sem passar do primeiro round, prefiro que não tenha TD nem 1

    • samuel

      Westmula é o cara da franquia. Durant que se foda.

    • Jefferson Cavalcanti

      Sim, é claro. Ainda dá pra trocar o West por outro craque. Imagine pegar um Wall, por exemplo. O time voltaria à condição de rivalizar com o Warriors.

      Mas para os torcedores essa decisão não é tão simples. Acho que muitos recusariam.

      • Marcelo Desoxi

        kk hoje o Bestbrook virou herói, o cara que permaneceu na equipe.
        Mas antes, quando o Durant estava no OKC, especialmente no facebook do Thunder – e aqui no Jumper também – nego soltava rajadas de críticas no West, semelhante aos haters de hoje.

    • Andrew Stevens

      Se envolvesse só o jogo, eu “Aingeria” (trocaria muito). Mas como tem aspectos para além do jogo envolvidos, aí complica um pouco mais.

    • Matheus Bernardo

      Eu aceitaria desde que envolvesse uma terceira equipe pra mandar o westmula e pegar um PG confiável e que jogue para o time.

    • Rogério A S Ifanger

      KD com um time mediano não levaria o OKC nem as finais de conferencia.

      O cara é excelente (pra mim só atras do Bron), mas os números dele só vão inflar nesse time.

      No 1 x 1 simplesmente e impossível marcar esse cara, além de alto a envergadura dele e assombrosa, isso facilita muito o jogo dele.

      Mas simplesmente não o vejo como lider de uma equipe, não mesmo.

      • Lucas

        Na temporada que ele foi MVP 2013/2014 Westbrook se machucou e ele levou o time a segundo lugar da conferencia atrás do SPURS, então sim ele é capaz de liderar um time até por que enquanto jogaram juntos Westbrook e KD ele sempre foi o líder.

        Como citei teria que trocar Westbrook, ou seja viria uma estrela nesse pacote.

        • Daniel

          KD é “lider” em qualquer time que não tenha lbj. Só não tem perfil de lider, mas ontem já deu pra ver ele ensaiando isso, chamando o curry atenção, querendo jogar jogo todo, são atitudes que demonstram que ele lidera o time.

    • Fiasco City Tank

      trocar o Westbrook pra jogar sem nenhuma outra estrela, pra que?Passar vergonha q nem passou contra o memphis em 2013?

      • Lucas

        Se voce fosse gm deveria trocar ele por outra estrela Anthony Davis, John Wall…

        • Fiasco City Tank

          essas trocas n interessariam ao Wizards ou Pelicans..

          • Will #lakaodamassa

            Nao interessaria ao wizards ?
            Tabom…

          • Fiasco City Tank

            o q mudaria no wizards?

          • Will #lakaodamassa

            Wall não tem mais clima por lá,é west é mais jogador que Ele,logo a equipe elevaria o nível.

          • Fiasco City Tank

            a questão não é ser melhor ou não.É que o estilo dos dois é praticamente igual.O resto do time continuaria a mesma coisa,logo não melhoraria.

          • Will #lakaodamassa

            Nada a ver mano,West e melhor consequentemente o time melhoraria.

      • MAÔEH

        Troco de olho fechado.

      • Jefferson Cavalcanti

        Aquele Memphis era um baita time.

        • Fiasco City Tank

          por isso q sozinho n dá.Tem é q trocar de tecnico, n o Westbrook.Durant n curte o Donovan

    • Daniel

      Nem precisa pensar muito, troca o russ por outro allstar

    • Will

      Trocaria em ritmo de ragatanga. Rsrs

    • Wilker Pereira

      Lebon so voltou depois de perder mais uma final, e dar conta que nao tinha mais condicoes de ser o melhor time!

  • Warriors

    E o negão do Whatsapp aparece novamente..!!Só faltou o Rômulo ontem..kkkk

  • Luks
  • Roberto Felice

    Na minha opinião, nem o Chicago Bull de Michael Jordan daria conta de vencer esse time numa série de 7 jogos, esse GSW é uma coisa de outro mundo, os caras são mortais, nunca vi isso em 10 anos de basquete. Se não fizerem uma panela bem montada, aceitem, esse time vai vencer uns 7 títulos seguidos!

    • Lucas

      Eu vi o Bulls jogar quando criança e acho que teriam chances iguais contra este GSW o Pippen defenderia muito bem o KD Rodmann comeria o garrafão como farinha e Jordan não deixaria Curry jogar, do outro lado da quadra ninguém seria capaz de parar ele ainda mais sobre as regras de falta de hoje.

      • Marcelo Desoxi

        rs

      • Kidd mito

        Concordo contigo! E digo mais uma coisa, o time do Boston Celtics de 2009 defenderia muito bem esse GSW, mas pecaria no ataque, por mais que Rondo passasse muito bem a bola para Pierce, Garnett e Ray Allen!

      • Wilker Pereira

        Para mim seria pau a pau!! esqueceu da falar que o KT ficaria livre?? Pipen defenderia bem Durant mas nunca iria conseguir anular-lo!! tal como o Green nunca anularia o Goat
        Como e que o Goat defenderia o CUrry , se este decidisse atirar do meio da quadra ou entao so da linha dos 9 metros?/ esse tipo de arremesso nao se defende

        • Diego Costa

          Green não marca SGs.

          • wOzy

            Green marca qualquer coisa que se move.

          • Wilker Pereira

            Onde e que esta escrito isso que ele nao pode marcar Sg???

      • Roberto Felice

        Falar assim é fácil né amigo, um marca um, o outro anula o outro.. Eu sei que o Michael Jordan pesa em nossa cabeça, o cara nunca perdeu! Mas contra esse GSW, acho que perderia, é a minha opinião e eu respeito a sua. Abraços

    • MAÔEH

      Eu acho que o Bulls da “segunda era Jordan” (dos três últimos títulos) teria condições de bater esse GSW sim. O Pippen e o Jordan engoliriam o perímetro, e o Rodman marcando quem tiver que marcar..

  • Sincero

    Kevin Durant e o melhor jogador da NBA na atualidade , quem não que ver isso que continue se enganando com o lebron , Durant já é mto melhor !!!

    • Matheus Bernardo

      Não.

    • Killjoy_br

      Durant é monstro, mas inverta a situação e verá que ele (ainda, talvez) não tem o mesmo nível de LBJ.

  • Kidd mito

    Curry, Durant, Green, Thompson…
    Jordan, Pippen, Rodman, Kukoc…

    Seria uma final digna!

    • Daniel

      Rodman e green provalmente sairiam por falta

      • MAÔEH

        No primeiro quarto, com 5 minutos de jogo, e 7 faltas flagrantes no mesmo lance. Kkkkkkk

      • Gustavo Santos

        O duelo destes 2 seria show

    • Jefferson Cavalcanti

      Apostaria meu dinheiros nos amarelinhos.

      • Kidd mito

        Essa partida acho que seria decidida em prorrogações e no Clutch time com Jordan fazendo a cesta!

  • Kevin Faria

    Esse time do GSW é o melhor que eu vi jogar (comecei a assistir NBA em 2010), realmente é imparável, quase perfeito. Não vejo muitos pontos fracos: o time tem variação de jogadas, trabalha bem a bola, tem qualidade técnica, tem clutch, a defesa é forte… Só o garrafão que deixa um pouco a desejar.

    Eu diria que o título tá garantido, mas não resta torcer para que os jogos sejam legais como foi ontem (pelo menos no primeiro tempo).

    • Kidd mito

      Se o Bogut tivesse saudável e estivesse com o preparo físico igual do primeiro titulo, esse GSW faria 74-8 brincando!

  • João LAL

    Mesmo com uma atuação absurda do Barba, não deu para HOU. Claro, foi apenas o primeiro jogo, mas o D’Antoni vai ter que se desdobrar pra ter alguma chance de eliminar os Warriors, principalmente na defesa.

    As frequentes trocas na defesa feitas pelo HOU até funcionaram e vejo como uma boa estratégia para tentar frustrar a movimentação intensa do GSW, porém, quando o time jogou com formações mais baixas, o garrafão virou avenida. Capela é fundamental e acho que Nene deve ser mais utilizado para descansá-lo, caso contrário o que se vê é um festival de cestas fáceis.

    É apenas o primeiro jogo, a série promete!

  • Pedro Franco

    Narrador falava Kevin Durant eu só ouvia Manute Bol

  • Marcelo Desoxi

    É como eu disse tempo atrás, para Houston ter chances de 7 jogos nesta série, CP3 e Barba vão ter que jogar no nível de Kyrie Irving e LeBron na série em que Cleveland se consagrou campeão.
    “Mas é difícil manter esse nível de jogo “, claro que é difícil, mas essas são as condições de vitória.
    Barba e CP3 começaram jogando muito, depois Paul sumiu do jogo.

    Durant dominando do início ao fim, Klay explodindo em momentos importantes.

    A vantagem da regular de não precisar roubar jogo, levar para o jogo 7 só vencendo em casa, já enfiaram no cú, agora é suar sangue para roubar 1 na Oracle Arena.

    • djwhites

      mas não se esqueça que aquele warriors ainda não tinha o durant…..e mesmo pra ganhar deles e kyrie e o bronha tiveram que fazer jogos epicos…..agora com durant acredito de nem com os 2 fazendo aquilo eles ganhariam……….

      • Marcelo Desoxi

        Como falei, não usei a palavra “ganhar” , rs . Usei o “levar a 7 jogos”.
        Jogo 7 amigo, qualquer coisa pode acontecer.
        Claro que o Durant deu uma tunada muito alta nesse Golden State.
        Mas, esse time do Houston é melhor treinado, tem uma defesa aparentemente melhor que o Cavs da época, tem mais coadjuvantes que podem ajudar.

        Só não tem o LeBron.

      • wOzy

        E ainda teve a suspensão do Draymond Green!

        • djwhites

          sim cara…..alem do que o gsw fez aquela temporada de 73/9 não poupou ninguem e chegou nos offs no bagaço……alem da lesão do curry…..gsw x thunder foi a 7 jogos enquanto o cavs passeou no leste…….não desmerecendo o titulo do cavs…..mas teve que acontecer muita coisa errada pra eles perderem……

    • Will

      De fato, essas são as condições.
      Acrescentaria também aí na equação uma boa participação do elenco de apoio, pois se Houston ficar na dependência apenas de Harden e CP3 atuar em alto nível, creio eu que não será suficiente para os Rockets fazer frente ao GSW.
      Ontem, quando eu vi o Ariza ficar cada vez mais pendurado de faltas no jogo, eu já imaginei que os foguetes iriam ter problemas depois. Se Houston quiser ter sucesso na série, tem que tentar encontrar uma solução para o desafio de marcar o GSW com eficiência, mas sem ficar com um ou mais jogadores chaves do time pendurado com faltas.

      • Marcelo Desoxi

        Marcar Golden State é complicado, quase impossível eu diria.

        Mas muitos times da liga já deram a receita, é fazer jogo físico, não tem outro jeito.
        Marcação pressão quadra toda, e tentar ser o mais físico possível – talvez com uma dose de sujeira – encima do trio Curry, Klay e Durant. Apesar de grandes jogadores, não são os maiores fãns do contato, do jogo duro.

        Talvez tirar a cabeça do Green do jogo também.

        E mesmo com isso, não tem garantia nenhuma que vai funcionar. Se a bola tiver caindo, jogo físico não adianta também. E se Houston não conseguir converter seus arremessos, adianta menos ainda.
        Complicado.

  • Arthur Oliveira Santos

    O Houston parece que tomou o famoso choque de realidade, depois de se preparar a temporada toda, conseguindo o mando de quadra e tal, mas na hora do vamo ver ainda não foi suficiente para ganhar dos warriors. Porém nem tudo é desespero para a equipe do houston, o barba fez uma partida digna das grandes lendas, começou colocando a bola debaixo do braço e foi carregando a equipe, o problema é que o apoio dessa vez não chegou junto. CP3 e Gordon MUITO MAL, Ariza carregado com faltas e Capela sub-utilizado e mesmo assim o Houston volta e meia ensaiava alguma reação, o problema foi que pareceram meio que afobados qd a diferença caia para 2, 3 posses e cometiam vários TO’s. Supondo que esses jogadores vão retomar um pouco do nível esperado para eles, o houston ainda pode sonhar em vencer algumas partidas.
    Do outro lado tivemos o Durant sendo o Durant, o cara que joga o balde de água fria no adversário, que mata com requintes de crueldade, não tem nem o que falar desse cara. O Klay Thompson também foi magistral, com seu modo On Fire imparável. O Curry que foi um pouco abaixo do esperado, mas a tendência é que também aumente seu nível no decorrer da série, dificultando ainda mais pro housston…
    Pro Houston sonhar com alguma coisa nessa série precisa que todos os seus jogadores beirem a perfeição e que do lado de lá, alguém (de preferência o Durant) esteja em um dia ruim/péssimo o que sabemos que é muito difícil de acontecer.

    • Daniel

      Verdade, rockets teria que torcer pra durant ter quatro noites ruins o q é muito difícil o cara é muito consistente.

    • Will

      Mas, se por um lado o Durant tiver um dia (ou mais de um) ruim/péssimo, mas Curry e/ou Thompson estiverem em modo on fire, matando bola de toda parte e de todo jeito, ainda assim fica BEM complicada situação para os Rockets.
      Como o pessoal já disse em outras postagens aqui no jumper, jogar contra esse Warriors, com eles completos e com sangue nos olhos, é uma parada indigesta.

  • Will #lakaodamassa

    Durant melhor jogador da liga,sem piti lebronzetes,por favor.
    Se ganhar a próxima em Houston podem pegar a vassoura.

    • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

      HOU x GSW o duelo mais esperado da temporada, jogaço e você vem falar do Lebron, hmmmmmm boiola!

      • Albert Santos

        kkkk

    • Wilker Pereira

      Eu avisei que seria varrida desde o mes de Abril

  • Beto cargnin

    E o Green ontem tomou o remedinho e nao foi ejetado.
    Louvavel

  • Daniel

    Se Melo tivesse ido jogar no heat em 2012-2013 o time seria semelhante ao Gsw de atualmente?

    • dmbenati

      Não poque a única contratação do GSW foi o Durant… Iggy já era “veterano em decadência” e os 3 all stars foram draftados. Não entendo porque o pessoal implica tanto com o GSW e a suposta panela – o Boston contratou Irving e Hayward, dois all stars, e se Tatum, Brown e Rozier se tornarem, em breve, como Curry, Thompson e Green (todos draftados) não seria situação semelhante? Ou ainda o Phila, com Simmons, Imbiid, Fultz e Saric, todos draftados – se Phila contrata o Lebron seria também semelhante!

      • Daniel

        Não cara eu tô falando em nível de dominância.

        • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

          Com Melo,o heat não ganharia nada.

        • dmbenati

          Lebron + Wade + Bosh + Melo, todo mundo no auge? Vixi, daí acho que o Heat ia ser mais time, heim! Ainda com o Allen, Battier… mas o fator de desequilíbrio seria mesmo o Lebron, o cara é muito diferente!

      • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

        Não, não vai ser semelhante. Você quer fazer uma comparação baseado em suposições. Durant não foi pra o GSW quando curry, green e Thompson eram promessas, ele foi quando eles já eram all stars consolidados e base do melhor time da liga. O trabalho do GSW em montar o time foi algo excepcional, estão de parabéns e colheram o melhor possível. Mas não venha dizer que se lebron for pra algum time de rookies, que no futuro deverão ser tops na liga, será a mesma coisa, pq não será!

        • dmbenati

          Apenas quis dizer que o GSW não é uma panela do tipo junta o Lebron, Paul George e Leonard no Lakers e vê no que dá… não foi um time construído com base em despejar uma fortuna, contratar quatro feras e começar a ganhar tudo! O time começou pouco a pouco, Curry, Klay e Green foram se consolidando, muita coisa aconteceu até a chegada do Durant, como o Kidd descreveu aí em cima… acho ridículo tirar o mérito desse time, chamando de apelão, paneleiro, etc… os caras souberam escolher bem, tiveram sorte das escolhas vingarem, e agora estão colhendo! Acho a comparação com o Boston válida sim, se daqui uns 4 anos o Boston estiver dominando a liga, um monte de gente vai falar que é apelão, paneleiro, etc, e vai se esquecer da montagem, da história do time, dos drafts, etc…
          Povo tem mania de odiar, criticar, achar defeito em tudo! Eu prefiro aplaudir esse GSW e torcer para Boston e Phila, que estão no mesmo caminho, vingarem a fazerem frente daqui uns anos!

      • Kidd mito

        A montagem do elenco do Golden State foi espetacular!
        Tudo começou com o Mark Jackson, mas com o Kerr eles deram um passo adiante!
        O fato do Kerr ter sido treinado por Phill Jackson e Gregg Popovich, além de ter sido comentarista após a aposentadoria, fez ele enxergar o jogo como poucos, ainda juntou a especialidade dele em guiar o Curry a ser o maior arremessador de todos os tempos.

        Eu lembro quando Draymond Green barrou o David Lee no quinteto titular, e na época eu tinha entendido nada, mas o Green já mostrava uma defesa muito melhor, e o Lee estava em decadência.

        Ninguém apostava no Curry, diversas lesões, mas quando ele começou a jogar o que mostrou 4 anos atrás, aí já era!

        O time já era muito foda, tanto é que fez 73-9 sem Durant! Mas Durant estragou a liga na minha opinião, claro que os torcedores do GSW estão eufóricos, mas é a mesma coisa que pegar na década de 2000, aquele Phoenix Suns que encantava o mundo com o Run and Gun e acrescentar o LeBron James! Mesmo novo ele já era o segundo melhor jogador da liga, em primeiro era o Kobe, aí você teria o segundo e terceiro melhores jogadores da liga, que era LeBron e Nash! Seria muita covardia! E o Suns enfileiraria uns 4 títulos seguidos!

        • dmbenati

          Então, mas a única contratação do GSW foi o Durant, certo? Os outros todos foram via draft… porque é diferente o GSW contratar o Durant do Pelicans pegar o Cousins, por exemplo? Ou Boston pegar Irving e Hayward? Ou OKC pegar o George? Se o resto da liga não é capaz de fornecer um núcleo draftado forte para suas estrelas, então o GSW que foi capaz de fazê-lo teria que ser penalizado pela sua competência? Se vão enfileirar títulos, mérito deles, ué, foram competentes para tal…

          • Kidd mito

            Eu não julgo a competência do GSW, eles podem assinar com quem quiserem, e o que eles fizeram foi muito bom! Montaram um time via draft e contrataram o segundo melhor jogador da liga!

            O que eu julgo é a atitude do Durant, que estava num OKC, que jogou a final de conferência contra o GSW, e na offseason assina com o time que o venceu. Eu ainda não engoli até hoje essa atitude, mas NBA são negócios e ele escolheu o caminho mais fácil pra ganhar o título dele!

            Jordan apanhou do Detroit 3 vezes até ganhar a final de conferência na quarta tentativa, isso que o diferencia dos craques! E olha que o Bulls do primeiro tricampeonato foi montado via draft! Demorou um pouco pra engrenar e depois que engrenou, ninguém segurou!

          • dmbenati

            Entendo seu ponto de vista, mas não condeno o Durant não… ele sabe o que é melhor para ele, e de qualquer maneira, continua sendo um dos jogadores mais divertidos de se ver jogar!

          • Kidd mito

            Com certeza! É muito divertido, adoro o jogo do Durant, é bom e ruim ao mesmo tempo!

            Bom porque temos a oportunidade de ver o GSW fazer história, e ruim porque a competitividade da liga acabou!

          • Wilker Pereira

            Tal como esse GSW foi montado via drafth, sem nengum jogador top 5 do drafth

    • Diego Costa

      Acho que sim. O heat poderia ter conquistado uns 3 títulos seguidos.

  • Doug

    Jogo muito bom. KD e KT acabaram com o jogo. Barba em nível hard. Alguns ptos que me chamaram a atenção e que se referem ao HOU: 1) Barba, apesar de surreal ofensivamente, precisa se esforçar na defesa, não tem jeito, isso é playoff e ele ali daquele jeito é um a menos no time (a questão é que com outros times ele conseguia compensar isso pontuando muito, mas contra esse GSW essa pontuação, por si só, não vai adiantar); 2) G. Green e Tucker contribuíram muito pouco ofensivamente e são caras para dois dígitos; 3) trocas precisam ser bem mais cuidadas pelo Mike, várias vezes sobrou CP3 com KD, aí não dá; 4) Houston precisa usar mais o Capela, que está jogando o fino, no garrafão e largar um pouco a insistência no perímetro, indo só quando na boa mesmo; 5) CP3 precisa de mais personalidade, manter a pegada o jogo todo, teve longos apagões ontem; 6) TOs bobos contra GSW não dá, é preciso pensar muito e cuidar da bola; 7) precisam, em dados momentos, usar uma dobra no Durant e pagar arremesso para o Green; 8) E. Gordon precisa ser menos afobado e pensar mais o jogo, teve uma sequência trash; 9) Ariza precisa se segurar emocionalmente, pq ele essencial para tentar fazer frente ao GSW, não pode cair na pilha do Green assim.; 10) Anderson e Moute precisam lembrar que estão em uma final de conferência jogando contra o melhor time da galáxia. Enfim, HOU precisa vencer o próximo jogo, senão, varrida é bem possível…

    • Joabe#VamoSpurs

      Tanto o Harden como o Lebron se não se esforçarem um pouco mais na defesa vai ficar difícil para seus times. Num jogo acirrado como os dois das finais, não pode se dá o luxo de um dos jogadores da equipe seja um peso morto na defesa

  • Gustavo Santos

    A galera falando mal do CP3, mas pra mim com o Harden levando a bola para o ataque eu não vejo onde o CP3 consegue ser eficiente jogando sem a bola… Eu não vejo espaço para esses dois atuarem juntos ao menos contra o GSW.. Não da pra esperar muito do CP3 festa forma

    • Daniel

      Tive a mesma sensação assim que a troca foi realizada, não entendo como por mais completo q seja o cp3 como ele pode abrir mão de sua melhor característica ( armar o jogo, ditar o ritmo) e continuar efetivo.

      • Gustavo Santos

        Cara eu não acompanhei os Rockets durante a temporada, mas entendo que são dois grandes jogadores e o elenco dos caras é bom e tal, mas o CP3 não tem muito o que fazer no ataque se ele não está com a bola nas mãos.. Harden pode até jogar sem a bola mas ele rende muito mais ele criando o próprio arremesso.. Acho que o Houston é mais forte abrindo mão do CP3

  • Rafael Victor

    Harden x Durant

    Grande Duelo!

    Durango Kid levou a melhor nessa, mas no próximo confronto o Barbarella ganha!

    • Gustavo Santos

      A varrida vem

    • MARCOS

      por que KD levou a melhor ? Se vc estiver falando da vitoria tudo bem ,mais no 1×1 o MVP Harden teve melhor aproitamento nos arremesos e fez um jogo espetacular, um pouco acima do KD pra mim.

  • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

    É notório como essa decisão de Durant desequilibrou a liga de uma forma absurda. Na época eu achei um absurdo enorme. Foi dando uma esfriada a repercussão disso, mas hoje conseguimos ver com clareza a bosta que foi pra quem gosta da competitividade da liga. É óbvio que teríamos times em patamares diferentes, uns 2 ou 3, talvez 4 como candidatos ao título, mas porra, a disparidade do GSW pra os outros times é algo gritante. A temporada cheia de contusões mascarou essa disparidade, mas agora fica evidente mais uma vez. Esse time do HOU é muito bom, e ontem não fez uma má partida, mas de que adianta? Se fizer uma partida perfeita, e o GSW jogar 70% do potencial, é capaz de perder do mesmo jeito.

    Resumindo o que falei: Vai tomar no CU, Durant! Sua lambisgoia maldita

    • Matheus Bernardo

      Durant foi muito babaca realmente, na época de OKC eu gostava e respeitava ele, depois que foi pra Golden State além de perder o respeito e ser odiado por muita gente se tornou um mala. Parece aqueles moleque de escola que depois que começa a andar com os caras folgados vira folgado também kkk

      • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

        Ele teria várias outras possibilidades de formar times candidatos ao título e conquistar seu objetivo de ser campeão. Escolheu o único, que eu, na minha humilde opinião, considero inaceitável. Se juntar ao melhor time da liga, um dos melhores da história. Pensou no título, mas não pensou no seu legado. Ao fim da carreira, será, sem dúvidas, um dos melhores jogadores que já vi jogar, mas o mais covarde e bunda mole

        • Como não pensou no legado? Ele pensou JUSTAMENTE no legado, ou você acha que daqui a 50 anos vão estar discutindo como ele foi parar nesse time e não o que ele fez por esse time?

          Se for pensar em história, o que fica para a história são os fins, não os meios.

          • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

            Tudo é uma questão de ponto de vista. Pra mim, sempre vou lembrar do segundo melhor jogador da liga que se juntou ao melhor time pra poder conquistar seu título.

            Agora se você for querer analisar o legado dele pelo Wikipedia, tudo bem. Vai estar lá a quantidade de anéis.

          • Saymon Xavier

            a uns anos atrás o Lebrao era um bundao por ir p Miami… agora Lebrao é o fodao com 3 títulos da NBA…. assim vai ser c Durant, o resto é mimimi

          • Mas meu querido, você acha que a sua ou a minha opinião importa? O que importa de fato é o que a história analisará, o que nossos filhos vão dizer sobre esse time e títulos – + ou – como analisamos o KAJ sem lembrar que ele forçou uma troca para o Lakers.

          • Wilker Pereira

            Essa e a maneira que voce arranjou para se consolar brother !!!

          • Diego Costa

            Wilker Pereira
            Advogado OAB
            CLIENTE – Warriors
            Linha de defesa – contar mentiras custe o que for .

          • Wilker Pereira

            Calma ai parceiro , nao fica nervoso nao!!! diz ai as mentiras que eu conto?? o facto de eu nao ser hater faz de mim mentiroso??
            Voce perde muito tempo baixando e detonando os caras , e no final quase sempre dorme mal! poeque os caras quase nunca perdem!!

          • dirct

            Exato, na história só viúvas de OKC irão ficar chorando, para o resto do mundo ele será o cara que estava em um time ultra dominante que atropelava todo mundo, ninguém está interessado em saber como foi a contratação, se ele não pensasse exatamente no legado estaria ganhando o máximo em algum outro time qualquer.

          • RÔMULO ZUEIRO MENDONÇA

            Tudo pra vocês é “viúva de num sei quem”, “lebronzete”, “kobezete”. Cara, apenas somos amantes do mesmo esporte com opiniões diferentes. Fundamenta tua opinião de acordo com o seu pensamento sem precisar rotular pessoas que diferem da mesma

          • dirct

            Porque vc se ofendeu? O termo viúva é usado para quem tem ódio de “mulher traída” e é isso que o OKC tem em relação ao Durant, mas isso não se justifica porque ele era FA e tem o direito de escolher ir para onde quiser, OKC jogou 9 anos de trabalho pelo time no lixo por birrinha pelo cara ter escolhido sair, ninguém vai ligar para essa besteira de “ah mas ele estragou a liga”, as pessoas vão se lembrar do que ele ganhou jogando nesse time e nada mais.

          • Rieux

            Essa história de legado enche o saco, pois dá a entender que Durant chegou no Warriors e ganhou o título sem fazer nada, quando na verdade, ele foi MVP da maldita final. Todo mundo fala que Durant chegou no melhor time e etc. mas se esquecem que chegou num Warrios que havia sido o primeiro time a perder uma final depois de estar ganhando por 3×1 e que todo mundo tava tirando sarro e duvidando que só havia ganhado a anterior porque o CAVS tava sem Irving e Love. Essa decisão de Durant o fez ser odiado porque os caras só queriam um pretexto para atenuar a decisão de Lebron, pois agora o KD havia se tornado o maior bunda mole por ter ido para o time que o derrotou. O fato de ter ido para o HEAT formar um timaço não importa mais e era justificado, mas ter ido para os Warriors que o derrotou é a pior covardia na cabeça desse povo, pois tudo deve existir para justificar a supremacia de Lebron diante dos demais. Esses caras que vivem com uma régua para provar qual jogador foi ou é o maior enchem o saco.

          • Wilker Pereira

            Onde assino?

          • Rieux

            Valeu!

          • Dida

            Perfeita sua analise cara, penso da mesma forma, no fundo, no fundo são apenas as Lebronzetes se descabelando ao ver o fim de um reinado chegando ao fim, e sofrendo ao verem outros jogadores fazendo história.

        • Dida

          Sinto muito, mas sua opinião não mudará nada, pare de se atormentar, seja feliz, é apenas aprecie. Você se lembra quando queimarão camisas do Lebrão? Então, daqui a algum tempo, ninguém vai considerar isso mais, tamanha é a história que esse moço está a construir. Só respeite a decisão do cara. Ele não tem nenhuma obrigação de tomar decisões pensando em terceiro, ele tem que pensar é nele mesmo, assim como um dia o fez Lebron, e ninguém se incomoda com isso mais!

      • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

        Entao vc não gostava dele ,só por causa q ele mudou de time ,ele virou um Zé bucets?. Ele continua sendo um cara simples ,família e que ajuda bastante as instituições de caridade.todo mundo odeia gsw ,falam q os caras são metidos ,não sei pq . Me lembrei de um a entrevista do embiid ,falando q não sabe pq todo mundo odeia o curry ,sendo q o curry não faz mal para ninguém .
        Todo mundo odiava o gsw por o time ser só bola de 3 ,essa era desculpa de todo mundo , Agora q o time não faz mais isso e o rockets e cavs q depende da bola de 3 muita mais do q o gsw ,as pessoas não falam nada .tem q tirar esse odio bobo do coração .

    • Márcio Souza

      De novo com esse mimimi.
      LeBron monta as panelas dele e ninguém fala nada.
      Foi assim no Heat, no Cleveland.

      • Matheus Bernardo

        Mas foram situaçoes completamente diferentes cara, Lebron foi pra um time que não era campeão ainda, só tinha o Wade ali, poderia dar certo mas poderia dar errado também, nem sempre juntar os melhores jogadores é sinônimo de titulos (vide Lakers com Kobe, Howard e os carai) já o Durant foi pra um time que ja era campeão sem ele, um time campeão já consolidado.

        • Fetty Wap

          Heat já era campeão e com o Wade sendo MVP e destruindo

          • Matheus Bernardo

            Isso a varios anos atras, quando ele chegou la Miami tava bem zoado.

          • Amaral Saldanha

            Lebron, wade e bosh…todos allstar jogando em alto nível…fora as outras peças do elenco, como ray Allen que chegou depois.
            Menos mimimi

        • Rieux

          Isso é outra conversinha só para “perdoar o Lebron”, o que é outra besteira as críticas a ele. Durant chegou num time que o derrotou sim, mas também chegou num time que havia sido o primeiro a perder uma final depois de estar ganhando de 3×1 e que havia virado chacota e muitos afirmavam que só haviam ganhado a primeira por causa das lesões de Irving e Love. Parece até que Durant não contribui em nada para os Warriors e foi lá ganhar o anel sentado no sofá, sem suar.

          • Matheus Bernardo

            Durant fez o que ele achava bom para ele, com certeza ele sabia que seria odiado por uma boa parte dos fãs de basquete. Mas pra mim e pra uma boa galera ele vai ficar marcado como o jogador campeão que se juntou a um time que já era campeão. Só pra pontuar, achei ridiculo aquele show que o Lebron James fez pra anunciar sua ida pra Miami.

        • Wilker Pereira

          Heat ja tinha sido campeao anosa atraz , com Wade mvp finals

          • Matheus Bernardo

            Exatamente, anos atras, não era o time mais forte da liga nem de longe e só tinha jogadores veteranos prestes a se aposentar.

          • Wilker Pereira

            Quando o Durant chegou nos Warriors todo mundo aqui estava zuando os Warrior porque tomou virada e chamando eles de pipoqueiros , e ainda disseram que sem as lesoes em 2015 o Cavs era campeao!! quando chega o KD ganham o titulo ai o sWarriors ja virram o melhor time da liga e que podia ganhar sem ele (OU seja contradicao)
            na final de 2017 os entendidos aqui disseram
            KI> Curry
            JR KD
            Love > Green
            TT> Zaza
            ou seja so o KT leva vantagem no quinteto inicial , depois da final e da surra que o cavs levou todos viram a realidade e voltaram aos chors e dizer que e muito apelacao!!! ( contradicao outra vez) nao tem opiniao unica

        • João Simplicio

          É vdd q as circunstâncias foram diferentes, mas o q é FATO é q tanto LJ quanto KD saíram E SE JUNTARAM a outros grandes jogadores pra serem campeões. O resto é DESCULPA!

  • Por mais que o harden tenha feito um ótimo jogo e um primeiro tempo excelente, é o que eu já havia dito no preview da série, a defesa do GSW está um degrau acima hoje, Houston foi esforçado, mas KD e Thompson destruíram, o segundo inclusive foi deixado sozinho algumas vezes da linha dos 3 e não titubeou, o Rockets tem que seguir o plano, continuar acertando os arremessos mas é importante tentar acionar mais o Capela debaixo da cesta que é única jogada que o Warriors pode limitar mas não é capaz de parar, Steve Kerr é um baita técnco, segue usando o quinteto da morte que não tem tantos problemas com as trocas defensivas pois Iguodala é muito ágil e forte, e o Looney vindo do banco tem boa versatilidade pra marcar caras mais baixos e ajudou bastante tbm…

  • Guilherme

    Acreditava em 4-2. Agora, creio em 4-1. Sim, tudo pode acontecer mas acontece que, diferente de Cleveland e Boston no game 1, os Rockets não fizeram um mal jogo. O craque do time e MVP da temporada veio pra mais de 40 pontos. E mesmo assim, foram categoricamente derrotados. O time dos Warriors em alto nível é praticamente impossível de ser parado. Kevin Durant vai terminar a carreira possivelmente no top 20 da história, ou até top 10, dependendo do que construir daqui pra frente. Além dele, dois dos melhores arremessadora da história no elenco. E, nomear Curry e Thompspn assim é muito simplismo, porque eles são muito mais do que só excelentes chutadores de 3 pontos. Green é Green, dispensa comentários, é o Rodamn com mais qualidade ofensiva. Jogador fantástico. E mais um técnico que maximiza todos os seus talentos ao extremo. Muito difícil bater de frente com essa máquina de jogar basquete.

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    O Rockets tem Mbah a Moute, tem Ariza, tem P.J. Tucker, tem Chris Paul como bons defensores. Sabe do q isso adiantou na marcação do Durant? NADA! rs. Colocaram até o Capela e o Nenê, e ñ adiantou porcaria nenhuma!
    É injusto demais, o cara é uma aberração física. Contra um cara mais baixo ele se pode dar o luxo de arremessar até com o marcador colado nele, contra um cara de boa envergadura ele usa os fadeways a seu favor naqueles mid-ranges (lance impossível de se contestar), contra um jogador q até tenha uma boa altura e boa envergadura, ou qualquer outra coisa.. ele usa o canto esquerdo da quadra em velocidade e mata aquela bola de 3 pts, q é um dos lances mais automáticos da NBA.
    Durant ontem fez absurdos 27 pts em ISO, 10/13 em arremessos. Rockets provou de seu próprio veneno da pior maneira possível. Perdendo já uma de suas vantagens contra GSW, q era o mando de quadra inicial.
    https://twitter.com/ESPNStatsInfo/status/996235754379595779

  • LUIZ HENRIQUE MOURA MATOS

    Engraçado quando o time tem técnico ,Kerr tirou o KD , bicho veio reclamando e oq o Kerr fez?risadinha(tipo senta aí logo poha ).a temporada toda ele deixa o KD jogando os 12 min do 1 e 3 quarto e ontem ele tirou ,acho q ele viu q o rockets tava sem Harden e quis deixar ele descansar ,mas o curry tava muito abaixo ,não conseguiu manter o time .

  • O Almirante

    Que jogo da porra, Harden e Durant foram demais, e pensar que poucos anos atrás eles estavam juntos com westbrook tb do lado, que doideira!!! O warriors é um pouco covardia, mas houston tem time bom, é ter cuidado com TO besta porque os caras matam sem dó nem piedade, tem que ser 48min bem pra ganhar dos homi. Jogão ontem e a serie promete

  • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

    Não dá para apostar nada ainda, pq o Rockets já se mostrou capaz de vencer lá em Oakland. Mas, D’Antoni precisa ajustar mais esse ataque, novamente entrou num loop de só arremessos de 3 pts, e jogadas burras para o Eric Gordon tentar decidir, quando ñ estava bem. Jogaram mt bem, mas é preciso ainda mais q do q jogar bem para vencer o GSW.
    Faltou mais Chris Paul no jogo, mais Capela sendo acionado no garrafão (incrível, como ñ se aproveitaram disto!) e mais inteligência para jogar. Quando algum dos Splash Brothers estão com a mão quente, é preciso cadenciar mais o jogo. Se for brigar de igual para igual, vai sobrar contra-ataques e nisto o GSW é mortal. Houston fez apenas 5 pts em transição, enquanto o GSW fez uns 15, eu acho.
    Vou focar de novo nesse detalhe do Capela pq foi realmente estranho. O melhor momento do Rockets na partida inteira, aconteceu com o Capela sendo acionado mts vezes, q foi no início do jogo. E depois pararam de fazer isso! Tem q forçar mais o jogo no garrafão, ao menos para cavar faltas.

    • Para quem só tem martelo, todo parafuso é prego. D’antoni nunca foi muito bom em fazer ajustes.

    • Márcio Souza

      Ganhou na abertura da temporada regular, digamos de passagem não é parâmetro !

  • Tiago

    A verdade é que o GSW jogou a temporada regular inteira com freio de mão puxado ou com algum jogador com lesão, se pouparam mto, diferente do papai Lebrão que jogou todos os jogos da temporada e com quase 40m por jogo, pois o GSW tem um elenco solido e o Kerr sabe usar isso perfeitamente.
    A unica disputa interessante que resta é saber quem do GSW será o MVP das finais.

  • Doug

    Oito jogadores do GSW ficaram acima dos 50% FG e não tem nenhum pivô entre eles…em HOU apenas dois, incluindo um pivô…aí complica…ou a eficiência de GSW está absurda, ou a defesa dos foguetes deu mole e facilitou o trabalho…eu acho que as duas coisas somadas…

  • Brockbell

    Sobre o jogo, não tem o que falar muito. Rockets jogou bem, Harden nível MVP. Chris Paul, Capela e Ariza fizeram um bom jogo. Não adianta esquartejarem os caras. Sem Durant o jogo de ontem era do seria decidido nos últimos lances.
    O que desequilibra é que o time do GSW tem Durant muito consistente, jogando muito, e um elenco all-star que o cobre muito bem.
    Rockets tem um poder ofensivo muito bom, e tenta melhorar na defesa, que não é ruim mas ainda não é suficiente. A defesa quando está bem armada Durant consegue pontuar, ou msm bem armada ou se colocando tem K. Thopmson e S. Curry para pontuar. Difícil defender assim.
    Como já tinha dito, é 4/3 Rockets suado sofrido até a morte, sem sofrer muitos TO na partida, ou 4/2 GSW tranquilo.
    Um time para peitar esse GSW tem que ter um defensor que dificulte para Durant, mas quem? K. Leonard? Lebron? Não tenho muita ideia de quem poderia marcar em alto nível além desses 2.

    • Isac Menezes

      eu acho q o Giannis Antetokounmpo tem esse potencial tbm,capaz de marcar bem o Durant, tem físico e atleticismo suficiente!

    • Doug

      Não achei que os Rockets jogaram bem….foram razoáveis…pra mim, CP3 não jogou bem, apesar dos números…Gordon foi horrível tb, assim como Anderson e Green…de qq forma, a impressão que fica é aquela: mesmo se jogarem 110% e o GSW 80%, este acaba levando…é muita qualidade…

      • Brockbell

        Eu entendo, mas acredito que o que Rockets jogou ontem venceria qualquer outro time da liga. É difícil fazer que um time todo jogue bem, e os TO que os Rockets sofrem o GSW não perdoa, pois possui uma eficiência gigante nas mãos de Durant, Curry e K. Thompson. Então fica como eu disse, os Rockets chegam ao sétimo jogo jogando todo mundo com eficiência com poucos TO, e as bolas do GSW não caindo, ou GSW passa no 4/2.

    • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

      Não tem ninguém no momento. Giannis tem a altura, mas ainda ñ tem a técnica para defender. O grego cai mt fácil em jogadas de Low-post (LBJ sempre usa isso contra ele).
      Kawhi sabe fazer uma defesa física sem fazer falta, mas tem a questão da estatura, q desequilibra bastante.

      • Doug

        O QI do grego ainda é baixo.

      • Brockbell

        Por isso que eu digo que é difícil ganhar desse GSW. Se tivesse uns 5 jogadores na liga que fossem bons na defesa, com envergadura e inteligência para dificultar Durant (não é nem defender Durant de não conseguir passar, é só dificultar bem) mesmo sendo péssimo pontuadores, os times com chance de título correriam atrás deles e eu veria jogo.
        Mas creio eu que não tem, e os que mais chegam perto disso é Leonard e Lebron se estiverem on fire.

    • Diego Costa

      Lebron do Miami apenas. Hoje ele é uma água na defesa, não dá conta do Durant. Vide as finais do ano passado, lebron não marcou nem a sombra dele naqueles jogos. Muitas vezes ele simplesmente fugia do matchup contra o KD, olhava o cara passar e pronto, não fazia questão nem de contestar. Ele já foi um puta defensor, hoje em dia ele já era. Consegue salvar um poucos pelos tocos que dá, pois apesar de tudo ele ainda tem uma parte atlética acima mesmo com 33 anos. Mas no x1 ele sofre demais.

      Kawhi é o melhor defensor do Durant que eu já vi. Nas séries contra O OKC em 2016 e principalmente em 2014 ele teve grandes momentos em cima do Durant, ele fecha as linhas de passe como ninguém, o durant pegava na bola e o kawhi já estava colado nele, não deixava o durant ajeitar o corpo pra tentar chutar por cima. Mesmo assim o durant teve grandes momentos tbm, ele é um jogador imparavel. O maximo que vc pode fazer é limitar ele um pouco, e numa série de 7, digamos que em apenas 2 jogos ele fique abaixo dos 43%fg. O durant não terminar um jogo com mais de 28 pontos já é um grande trabalho pra qualquer marcador.

    • Marcelo Desoxi

      Melhor marcador do Durant, que vi, foi o Tony Allen. O que é incrível , porque teoricamente é um missmatch. Allen tem 1,93 rs, Durant 2,11. Mas o Tony é muito físico, sempre marcando o território.

      Mas a melhor marcação feita no Durant, que eu pude acompanhar, foi a do LeBron (com auxílio do grande Battier) no clutch time das finais entre OKC e Miami.
      Ali o Durant foi anulado, meteu nem 3 bolas somadas no clutch time daquelas finais.

  • Paulo Jr

    Assustador o volume de jogo dos caras! Acostumado com o Celtão que trabalha a bola e quase sempre gasta os 24 segundos para pontuar. Esse Warriors ja entra na quadra de ataque e qualquer momento busca a cesta, independente do tempo de posse.

    • Israel Pegado

      E esse é o jeito certo (do Boston jogar) de ganhar do Warriors. Tirar a velocidade da partida, cortar o volume de jogo deles, cadenciar o ataque e tentar forçar turnovers na defesa. Nunca levei muita fé que o Houston pudesse ganhar do Golden (em uma série de playoffs), justamente, porque o Rockets quer fazer o jogo em que os caras são mestres. Se você bota correria e artilharia contra o Warriors, ele põe ainda mais contra você. Só que com mais qualidade e talento.

  • Maurício Miyaji

    Com 2,06m fica difícil (na verdade, impossível) qualquer um do Rockets parar o KD. Ele encarou todos os jogadores e arremessou por cima de todos! Mesmo com o Barba jogando como MVP e essa marcação em cima do Curry, o Rockets não tem estratégia pra parar o KD. E, além disso, você não pode deixar um cara como o Klay Thompson arremessar 15(!!) bolas de 3, né? Se não acontecer nada (contusões…), o plano de montar uma equipe para parar os Warriors vai ser o mais furado da temporada…

    • Luiz

      KD tem 2,11m

      • Beto cargnin

        E envergadura parece o Mcgee.

      • Maurício Miyaji

        Vixi… piorou ainda mais a situação pro Rockets…
        Valeu!

      • Guilherme Petros

        no mínimo. tem fotos dele ao lado do Cousins (que cerca de 2,13) e eles parecem da mesma altura…
        Mas qndo ele chgeou na liga falando que tinha uns 2,06 era sacanagem da pesada, ne? Tipo o Garnett falando que tinha 2,08; 2,09… rs

    • Diego Costa

      KD mente sobre a altura desde cedo. Qualquer um ve claramente que ele tem no mínimo 2,10.

  • Gabriel S Monteiro

    É.. não dá pra ganhar desse GSW, ainda mais em 7 jogos..

    Acho isso meio ruim pra liga, a tendência é que sejam criados outros super times pra tentar desbancar esse GSW atual, vamos ver como vai ser a movimentação do mercado depois das finais.

    • O problema é que é IMPOSSÍVEL criar um supertime que compita com o talento e elenco desse. O time titular é extremamente talentoso em todas as posições (considerando o Iguodala como titular) e ainda tem um banco quase perfeito.

      É impossível um time conseguir cap para montar um elenco competitivo a esse ponto.

      • dmbenati

        GSW não montou esse time via CAP, montou via draft! A única contratação foi do Durant! Qualquer time com um núcleo de jovens draftados que vingue (por ex. Tatum, Brown e Rozier vingarem tanto quanto Curry, KT e Green), adicionando um all star seria competitivo contra o GSW… concordo com o Brockbell, Celtics e Phila daqui uns anos, se os jovens continuarem a evoluir, serão páreo sim!

        • Gabriel S Monteiro

          O problema é que na época Green renovou por “pouco”, e Curry tinha um salário até esse ano de 11M .

          Não vejo Boston ou Phila com essa mobilidade financeira daqui a alguns anos!

          • Fernando Henrique

            Mas Boston, por exemplo, não precisa adicionar mais all stars, já possui 2 (sem contar o Horford). Quando o contrato do Horford acabar, as renovações vão acabar consumindo esse espaço, mas os jovens estarão muito mais desenvolvidos. Irving e Hayward, Brown e Tatum, com a chance de ter um Rozier como sexto homem. O que pode fazer essa equipe bater de frente com o GSW é o trabalho em equipe, a organização tática e o trabalho do Stevens. Na próxima temporada se o Horford entrar nos offs no mesmo nível que entrou nesses e todos estiverem saudáveis eu acredito que será um time mais capaz de vencer do que o Rockets atual.

          • Gabriel S Monteiro

            Mais esse é o ponto, provavelmente Rozier vai ser trocado.. deve pedri muito dinheiro pra renovar e se valorizou muito.

            Dany Boy deve ir atras de algumas coisas pelo valor do Rozier, a não ser que ele aceite um contrato de 12/15M o que acho bem difícil.

        • Brockbell

          E Celtics parece que tem uma coisa que supera o Rockets, um técnico que sabe ajustar o time. Pq Steve Kerr está em top 5 dos técnicos da nba atualmente, talvez só atras de Pop, e pouca gente fala mas isso faz uma diferença.
          E Brad Stevens vem se mostrando cada vez melhor.

        • Mas você tá ignorando uma tonelada de coisas aí. O time NÃO FOI montado via draft, foi montado COM o draft + o cap. A base do time hoje só existe por eles terem torrado o draft com jogadores que foram usados como moeda de troca nas renovações. Além disso, deram a “sorte” do Curry só estourar depois de assinar o contrato de renovação, o Green a mesma coisa…

          Todos os outros times que tem jovens estão com o CAP engessado, já que qualquer jovem hoje acha que deve ganhar o máximo e se você não pagar alguém pagará.

      • Diego Costa

        Um time com Simmons , Redick, Kawhi, Leloser e Embiid bate de frente tranquilamente. O celtics completo também pode bater na minha visão. Pois acima de tudo eles tem técnico.

        • Isso tudo que você falou esbarra no ponto que citei: CAP. Só LBJ e Kawhi já estouraria o CAP.

          • Diego Costa

            Simmons ainda tem contrato de rookie.
            Redick iria diminuir muito esse salário absurdo ou iria embora.

            O sixers tem bastante espaço no cap .

      • Wilker Pereira

        Se botar o Lebron ou o Khawi no Houston , ou entao Lebron e George nos Phila ja da para bater de frente! (o que nao significa que vai ganhar) mas da para fazer frente!

    • Brockbell

      Acho que daqui umas duas temporadas, e a evolução dos novos jogadores e drafts de alguns all-stars Celtics e Phila, podem ter times para peitar esse GSW. Acho que são os mais próximos disso. Jazz, Pelicans e Lakers estão em evolução mas acho mais complicado.

  • Victor Chittolina

    O triste do jogo ontem foi que o Warriors venceu ao natural.
    Harden jogou muito, CP3 não foi mal, Gordon acertou alguns arremessos, Capela fez uma defesa decente e, mesmo assim, o Houston não conseguiu vencer. Tá certo que o Ryan Anderson tá um fiasco e o Mbah-a-Moute errou uns arremessos que nem eu erraria, além do problema dos TOs, mas parece que o jogo se desenhou sozinho para o resultado.

    Esse time é muito cascudo. É capaz de vencer o melhor time da temporada, fora de casa, com o Curry se dando o luxo de não ter que ser tão ativo na pontuação.
    É que esse Durant é uma aberração. É um matchup muito desfavorável porque ele é muito alto, longo e rápido. E ainda arremessa bem, e é bom na linha do lance livre. Quem tem altura pra contestar o arremesso, dificilmente acompanha na velocidade; quem tem velocidade pra acompanhar, levanta o braço e não toca o queixo do Durant.

    Por isso que eu torço contra o Warriors: eles são simplesmente bons demais. Cada peça se encaixa perfeitamente, ao ponto de parecer que eles estão dominando o jogo no ataque e na defesa. É um time com 4 AS, com um milhão de opções ofensivas e ótimos defensores de perímetro e garrafão.

    Eu só não dou a série por vencida porque o Houston é o time com maior capacidade ofensiva de todos. Em uma dia que o bombardeio de 3 pontos cai, até o Warriors deve sair derrotado. O problema é que estão enfrentando um dos times que melhor marca o perímetro na liga, então vão ter que confiar nas “hero ‘JR Smith’ balls”.

    Eu alimentei o sentimento que dessa vez, só dessa vez, o vencedor do leste pudesse ser outro, que poderia ser quebrada a hegemonia por lá. Provavelmente era uma parte muito mais passional minha que acreditava nisso, porque começa o jogo e daí a gente vê o tamanho do monstro que é esse GSW.

  • Vendo o GSW jogar fica claro como Durant fez a escolha certa. Gostem ou não, ele foi para formar um dos esquadrões mais mortais da história. Tem potencial para ser tão impactante e dominante quanto os Bulls dos anos 90.

  • Mateus Freitas

    Para ganhar do GSW só um novo super time se formando ano que vem. LeBron em Houston seria uma chance de alguém bater de frente.

  • arruda91 arruda

    O Lue tem virar técnico do Gsw para dar uma equilibrada, está muito apelão esse time, vai ser 4×0 essa série e contra Boston ou cavs vai ser a mesma coisa

    • Paulo Jr

      Tenha fé rapaz! kkkkk
      Agora sobre levar os talentos do Lue pra la ajudaria bastante a equilibrar as coisas!
      kkkk

    • Brockbell

      kkkkkkkkkkkkkk equilibrava a liga toda

    • Leo Sousa

      Mas aí enfraquece muito o Warriors !! Acho que se pegar playoffs não pega mando de quadra

    • João Simplicio

      kkkkkkkkkk Concordo, me parece até q cavs jogou melhor quando o Lue se ausentou!

  • Allan Lopes Soledade

    Agora sim a temporada começou para o Warriors. Que jogador é Kevin Durant.Destaque para o Klay principalmente na defesa e quando o maluco do Green se acalmou jogou bem.Hockets jogaram bem,mas para enfrentar o Warriors nível playoffs tem que fazer mais.Nada decidido ainda.

  • Victor Chittolina

    Só lembrando que, enquanto pensava o que fazia quando virou FA, o Durant quase acabou em Boston. Na época, eu torcia muito pra que isso acontecesse. Hoje, eu fico só no pensamento de como seria um GSW de 3 AS contra um time de Durant e Brad Stevens.

    • Gabriel S Monteiro

      O time Hoje seria muito diferente provavelmente né..

      Mas provavelmente teríamos Thominhas – Bradley – Browm/Tatum – KD – Big Al

  • Diego Costa

    A série está aberta ainda. Mas se o warriors ganhar o game 2 esquece, corre risco de vArrida . Essas stats do Gordon e Cp3 são enganosas, eles passaram maior parte do tempo sumidos do jogo, principalmente quando warriors abriu vantagem no 3q.

    Gordon em alguns momentos deve achar que tá jogando 2k com o filho dele, o cara chuta absurdamente contestado por diversas vezes, tenta infiltrar pra cima de caras como Green e durant de qualquer maneira achando que vai cair .

    O maior problema do rockets é não saber a hora de parar de acelerar o jogo. Até o CP3 entra na correria maluca de vez em quando, tentando passes longos desnecessários . Eles não tem outra maneira de jogar a não ser na correria, não conseguem diminuir o ritmo nem fudendo.

    Ontem o time estava reagindo e o que acontece? 89 x 85 bola na mão do mbah morte, deveria ser chamado assim, a bola chegou nele morre o ataque. E Obviamente ele errou o arremesso na jogada.

    Game 2 é vida ou morte pro rockets. Ganhou volta pra serie. Perdeu tem reais chances de ser varrido.

  • Fetty Wap

    Capela é um DAJ, e olha que acho o DAJ mais jogador que o igreja

  • Andrew Stevens

    De quando em vez volta a mesma ladainha da assinatura do Durant com o Warriors, da suposta “panela”, da imaginada “covardia”, do aparente “desequilíbrio”, e coisa e tal.

    A questão para mim é muito simples: O Durant não tem por atribuição trabalhar para manter o equilíbrio da liga; têm executivos que são pagos para pensar e executar isso. O papel do Durant é administrar a sua carreira da melhor maneira possível, o que ele tem feito impecavelmente, diga-se.

    • dirct

      E vc tinha dúvida que se o GSW estragasse a ilusão dosque estavam torcendo desesperadamente pelo Houston iria voltar a mesma ladainha de sempre? “Ah KD covarde”, “Ah se KD não tivesse ido pro GSW” “Ah KD estragou a liga” e bla bla bla, choradeira infinita

      • dmbenati

        Bingo!

      • Andrew Stevens

        Mesmo que o Rockets vença a série e o discurso mude um pouco, para mim falta é fundamento. Certa parte da galera atribui ao Durant um papel que não é dele, mas sim da liga. Ele tem por papel unicamente fazer o melhor para si mesmo.

        • Rieux

          Justamente. Mas pelos comentários de alguns caras aqui, eles sempre escolhiam os maiores pernas-de-pau para não desequilibrar a pelada e manter o legado de melhor jogador da rua.

          • Andrew Stevens

            Nas peladas da vida eu era fundo de banco mesmo, então só era escolhido por último hahaha

          • Rieux

            Você não era o KD, então.

          • Andrew Stevens

            Hahaha só se for o KD brasileiro, vulgo Caboclo.

          • Rieux

            rsrs

        • raphael cs

          E se o Lebron montar o time do banana boat? kkkk

          • Andrew Stevens

            Kkkk não sei se dará liga, mas por mim, sem problemas. Tem que avaliar o que seria melhor para cada um dos seus componentes.

      • Maurício Miyaji

        É engraçado ouvir essas reclamações…
        Que tal um time com Jerry West, Elgin Baylor e Wilt Chamberlain? Ou um com Larry Bird, Robert Parish e Kevin McHale? Ou talvez Magic Johnson, James Worthy e Kareen Abdul-Jabbar? Michael Jordan, Scottie Pippen e Denis Rodman? Talvez Kevin Garnett, Ray Allen e Paul Pierce (uau!)
        Tem muito mais, alguns ganharam, alguns perderam, mas sempre foi assim, com vários “Hall of Famers” no mesmo time!

        • dirct

          A brincadeira só é legal para os caras quando eles são os donos da bola, quando o outro é melhor ai eles clamam pelo equilíbrio

          • João Simplicio

            Concordo, o senso de justiça e competitividade é fortemente afetado quando se está sob a perspectiva de quem ta sendo “beneficiado” ou “prejudicado”!

        • Diego Costa

          Cenários diferentes. Comparações sem sentido.

          • dirct

            Faz muito sentido, vários allstars no mesmo time e times dominantes, a NBA sempre foi assim, GSW tem 4 estrelas e 3 delas foram draftadas pelo próprio time e nem primeiras escolhas eram, KD não é o primeiro allstar que vai para um time que domina, o problema é que torcem para outros times/jogadores e esse GSW dominante incomoda esse torcedores.

          • Diego Costa

            All stars formados em casa na maioria dessas vezes. Pippen e jordan por exemplo.

            Nao estou dizendo que é errado montar panela, apenas que essas situaçoes são diferentes. E nenhum desses foi pro time que o eliminou após um 3-1. É normal o ódio.

          • Andre Nascimento

            O GSW tem 4 all stars e 3 deles foram formados em casa e como o colega disse acima não foram nem primeiras escolhas…

          • dirct

            KD era FA e poderia ir pra onde quiser segundo leis trabalhistas, o GSW o procurou e Green, KT e Curry falaram pessoalmente: “Se vc jogar conosco faremos história”, KD foi e ao invés de ser coadjuvante foi o MVP na hora da decisão, onde está o “vergonhoso” nisso?

            Vc sabe o que aconteceria se tivesse sido um fracasso? Ninguém estaria dando bola para o KD/GSW assim como ninguém deu bola que o PG e Carmelo foram jogar com o MVP porque não deu certo.

          • Diego Costa

            Não disse que é errado ou vergonha.

            Me mostre onde eu disse isso aí.

          • Maurício Miyaji

            Eles sempre vão pros times que pagam bem e onde tem chance de vencer! O Chamberlain foi pros Lakers, assim como o Malone e o Payton. O Pippen foi tentar a sorte com o Barkley e o Olawjuon, no Rockets. O LeBron foi vencer uns títulos no Heat…
            Se eu estou entendendo tudo errado, me explique! Eu gosto de aprender.

          • Diego Costa

            Não precisa se fazer de coitado.

            Payton e malone eram jogadores absolutamente decadentes, assim como Barkley e Pippen no rockets. Todos fora do auge e com idades avançadas.

          • Maurício Miyaji

            Não estou fazendo isso. Quando eu digo que gosto de aprender, é verdade!
            E com esses últimos exemplos, não quis dizer que eles montaram super-times, mas que estavam atrás de salário e chances de vitória. O Malone e o Payton estavam na descendência, mas todo mundo apostou que eles iam ganhar o anel deles! O Pippen foi bem nos Rockets e o Barkley e o Olawjuon ainda tinham combustível, mas não funcionou bem…

          • Diego Costa

            Eu só quero dizer que os cenários eram diferentes.

            Todos esses eram jogadores decadentes, com idade avançada, por isso não existe um ódio sobre eles.

            Eu não estou crucificando o KD, apenas digo que a rejeição é normal pelos fatores que foi. Eliminado por um time depois de estar vencendo por 3 -1, e depois vc se junta a eles.

            Era óbvio que pegaria mal demais.

          • Maurício Miyaji

            Acho que a “raiva” contra o KD já passou, da maioria dos fãs. Obviamente, os torcedores do Thunder vão sempre odiá-lo e os do Rockets devem estar xingando-o bastante! Mas isso é coisa de “torcedor”. Os verdadeiros fãs de basquete devem adorar assistir esse time dos Warriors jogar, assim como foi com o Lakers, na época do “Showtime” e dos Bulls do MJ, por exemplo.

          • Will

            “Os verdadeiros fãs de basquete devem adorar assistir esse time dos Warriors jogar, assim como foi com o Lakers, na época do “Showtime” e dos Bulls do MJ, por exemplo.”

            Esse é o meu caso.
            Gosto de assistir os Warriors jogar. Para mim, muitos de seus melhores jogos são verdadeiras aulas de basquete, em alto nível. Assim como gosto de ver o GSW jogar, aprecio também o estilo/filosofia de jogo dos Celtics, dos Spurs do Popovich, admirava o Lakers de Kobe e Shaq, reconheço Lebron como um monstro e um dos maiores do esporte e aprendi a gostar de basquete com o Bulls de Jordan. No rol das minhas afinidades eletivas, essas referências convivem pacificamente, sem crise.
            Com tanta riqueza ao longo da história do basquete, eu prefiro apreciar a odiar. Ódio, amor e sentimentos afins não são forças incontroláveis da Natureza, são escolhas. E assim como é possível aprender e/ou escolher odiar, o inverso também é possível.

          • Wilker Pereira

            CHegou o principal acusador e inspector de crimes desportivos (imaginarios) dos GSW!! Onde e que o Cenario e diferente ai??

        • raphael cs

          Duncan, Parker, Ginobili todos via draft

        • KlayMVP

          E isso cara,reclamam quando os jogadores “panelam”, porem nao pensam duas vezes em diminuir tal jogador por nao ter titulo. Ou seja, nunca vai se agradar a todos

    • Fetty Wap

      As viúvas são que nem mulheres traídas e mulher traída é a pior coisa que existe, a magoa cega as pessoas.
      Caso o GSW continue assim e ganhe 3,4,5 títulos, o Durant será reconhecido sim com um dos grandes jogadores e que jogou quem sabe no melhor time da historia da NBA.

      • Andrew Stevens

        Analogia inusitada, mas estou de acordo rsrs.

      • John Long Dong

        Poderá ganhar 10 títulos, mas continuará sendo reconhecido como o cara que se juntou a um time 73-9 do qual o eliminou vergonhosamente 1 ano antes.

        • Maurício Miyaji

          Vai ser reconhecido como o cara que se juntou a um time 73-9 e o levou a conquistar mais 4-5 títulos, além de entrar no Top 10 da história!

    • John Long Dong

      Analisando o Durant no quesito habilidade, é top 3 player da liga e FP legítimo. Receberia contrato máximo de todas franquias numa eventual free agency e tem plenas condições de levar um time ao titulo da liga.
      Mas preferiu se juntar a um time 73-9 e ser coadjuvante do Curry. Time que inclusive o eliminou numa virada vergonhosa . E ainda aceita redução do salário para bater o CAP.
      Baita covarde pra mim.

      • Andrew Stevens

        Bom, aí é sua apreciação sobre o aspecto do esporte e tudo mais. Mas há de concordar comigo que não é papel dele pensar no equilíbrio da liga, e sim pensar na própria carreira. A liga é quem deve pensar no seu produto.

        • Fetty Wap

          e pra liga não tem ponto negativo nenhum, muito pelo contrario, o Warriors só esta engrandecendo a NBA

          • Andrew Stevens

            Concordo. Haja vista as vendas, transmissões, etc, etc.

          • John Long Dong

            Não acho isso. O espectador quer ver competitividade no esporte. GSW já era um time forte, provávelmente o mais forte mesmo sem o Durant.

          • dirct

            O telespectador adora times dominantes e “invencíveis”, o GSW está batendo todas as marcas de audiência que pertenciam ao Bulls da época de Jordan outro time ultra dominante, as pessoas querem ver a história ser feita.

          • Arnaldo José

            Isso aí. As pessoas querem a fidelidade canina nos seres humanos. Se a ideia é audiência e retorno financeiro esse time do GSW está fazendo um bem danado à NBA…

          • Ricardo Mota

            Infelizmente não acredito que isso seja verdade. Supertimes em esportes coletivos costumam ter muito apelo e normalmente são um fator decisivo para atrair aquele espectador eventual, que tem mais semelhanças com o consumidor de espetáculos do que com o clássico torcedor.

            Esse espectador está interessado em presenciar jogadas plásticas e as grandes estrelas brilhando. A competitividade é bem vinda se não atrapalhar o show; caso contrário, ele vai procurar uma série da Netflix para gastar o tempo. Pessoalmente, eu penso que isso vai contra a essência do esporte (quem jogou bola na rua sabe que um jogo sem disputa real acaba ficando desinteresse inclusive para quem está ganhando), mas é isso que dá dinheiro…

        • John Long Dong

          Valorizo atitudes tipo a do Kyrie Irving, que foi contrária a do Durant. Querer tentar liderar um time e sair da sombra dos outros.
          Se o Durant pensasse na própria carreira, faria o mesmo. Sem falar que ele é elegível para contratos de 40 milhões, mas prefere ganhar 25 milhões ( 62 % !!) e ser coadjuvante. É a mesma coisa de vc sair de uma grande empresa da qual tem um cargo de diretor e ir para outra grande empresa exercer um cargo de secretário ganhando 62%.

          • Andrew Stevens

            Questões de prioridades. Às vezes, o que julgamos de longe ser o melhor para o atleta, talvez não o seja. Penso que ninguém melhor que o próprio sabe o que é melhor para si. Se ele vislumbrou a possibilidade de jogar em um time melhor, ter o seu jogo desenvolvido, atuar em harmonia coletiva com todo um dia e de quebra ainda vencer campeonato, talvez a redução salarial tenha valido a pena. Sem contar que ele deve tirar essa diferença no novo contrato.

            O meu ponto principal é o de que nem o Durant nem qualquer jogador tem que se preocupar com o equilíbrio da liga, mas sim com sua própria carreira. E essa preocupação com a carreira vai diferir de objetos conforme o jogador. Para um o melhor para a carreira pode ser ir ser a cara de alguma franquia, já para outro o melhor para a carreira pode ser ir para um time bom somar talentos.

          • John Long Dong

            Se ele vislumbrava a possibilidade de ganhar títulos, achou o melhor atalho pra isso. Tomara que isso não vire uma tendência na NBA. Já imaginou se em 2010 o LeBron tivesse ido pra Boston?

          • Andrew Stevens

            Seria massa! Haha

          • Wilker Pereira

            O Lebron nos Heat aceitou renovar por menos para manter todo elenco junto

          • João Simplicio

            Vc deveria acrescentar à sua analogia: …sair de uma grande empresa que é morna no mercado, e ir pra uma grande empresa q é + tradicional, + estruturada, líder de mercado nos últimos anos, com potencial de continuar líder e alavancar sua carreira por muitos anos, além de ter um ambiente de trabalho(egos sob controle, coletividade) bem mais favorável.
            A questão financeira pra alguém q já ganha milhões a anos, provavelmente não é prioridade. Chega um ponto q é só mais do mesmo(o dono do Rabibs disse isso uma vez)! As vezes, as pessoas até abrem mão de direitos financeiros q teriam de receber só pra sair da situação q se encontram!

      • Will #lakaodamassa

        No minimo é uma lebronzete recalcada.

      • Francimarques Lakão

        Quanta bobagem, “coadjuvante do Curry” foi a melhor. Kkkk… Quem é protagonista nas horas decisivas se chama Kevin Durant, Curry sabe disso, a franquia sabe disso, o Istéfi recebeu Max por lógica, vinha de MVP com contrato antigo e já havia feito muito pela franquia, agora Durant que já era muito milionário e com a vida resolvida, principalmente com seu patrocinio estratosférico q poucos na liga já tiveram, veio pra conquistar títulos e melhorar seu jogo, como tem feito, aprendeu até a defender. O time de draftados de 2° rodada adicionou um all star, pronto, é a panela mais caótica e sem vergonha do mundo. Kkkk… E de q adianta bater recorde da liga se pipocam nos Offs? Ganharam um titulo de um time desfalcado e depois perderam miseravelmente, adicionaram apenas o cara decisivo na liga, que rivalizou com LeBron na última final. O que vcs oportunistas querem no fundo é q GSW acabe, que não conquiste mais nenhuma conferencia e usam esse expediente (Durant) como pretexto pra criticar o movimento mais inteligente da liga em anos. Um time bom sem um score confiável pras finais q adicionou a peça q faltava.

        • Wilker Pereira

          Pois e, so li verdades!! quem dera o Lakers consiga fazer o mesmo!! e que a galera aqui chore dizendo q e panela!!

      • Amaral Saldanha

        Fez igual l3bron no heat….e ai?

      • Wilker Pereira

        Ele nao coadjuvante do Curry , ele careega o time com o Curry , e diferente!!

    • Gustavo Santos

      É o mimimi da galera, sempre vai ter

    • Peixe Antenado

      Durant não tem culpa de nada. Mas é fato a sua ida ao GSW desequilibrou tudo.

    • Coyote Brasil

      No fundo, apenas revolta dos torcedores de OKC, que tinham eu seu time três jogadores com potencial de MVP e ficaram com o pior (disparado) dos três…

    • Marcelo Desoxi

      Durant não tem nada haver com o equilíbrio da liga.
      Quando ele assina o contrato, não tem cláusulas que falem sobre isso.
      Então ele pode ir para onde quiser, e se for free agency, não tem obrigação nenhuma de fazer sign and trade para ajudar seu time.

      Assim como é óbvio que o fato dele ter ido para Golden State criou uma lacuna entre a franquia de Stephen Curry&companhia para com as outras.

      A questão do Durant que é “cornetável” é que, ele de certa forma ‘admitiu’ que não conseguiria bater o Golden State enquanto Klay, Curry e Green estivessem por lá, e preferiu se juntar a eles, do que correr o risco de não conquistar um título enquanto ainda está em alto nível de basquete.
      Há quem ache isso falta de competitividade, e quem ache algo normal.
      O agravante do Durant é que, Oklahoma sempre teve ótimos times.
      Foi em final de NBA, e tanto era bom que vencia o próprio Golden State por 3 x 1 , até tomar uma virada acachapante, onde o mesmo Durant ficou devendo.

      Eu não caio nessa de hatear o cara. Entendo as preocupações coletivas dele, a falta de títulos, os exemplos de LeBron, Garnett, Shaq e etcétera.
      Mas, não é algo que eu deseje ver comumente na liga. Alguém saindo de um ótimo time, onde é o FP, para se juntar a uma equipe que acabou de o eliminar, e assim formar um time dois níveis acima de qualquer outro, vencer título perdendo um jogo apenas nos playoffs, e etcétera.

    • KlayMVP

      Cara todo mundo cai em cima do KD(do mesmo jeito que malharam em cima do LeBron na epoca do heat) mas ninguem cobra a lealdade da franquia, quando os celtics trocaram o IT todo mundo falou que Ainge fez o que era preciso e que irving era melhor q thomas. Mas quando e o jogador ele e o judas e os caralho. Enfim nao acho justo cobrar lealdade dos jogadores e nao cobrarem das franquias.

  • Fetty Wap

    Vejo comentários que o Houston estava num péssimo dia e que a bolas de 3 não caíram e que se começarem a cair o jogo pode ser diferente, mais vejo isso para os dois lados, Warriors tem os dois melhores arremessadores de 3 da liga e o Durant que q é excelente tbm, Green tbm mete suas bolinhas de 3, ou seja do outro lado é artilharia pesada tbm

  • Kidd mito

    Infelizmente pra termos um jogo 7 na Final do Oeste, o Harden tem que partir pra cima e cavar as faltas, assim como Chris Paul, tem que pendurar dois all stars do GSW, para chegar no terceiro quarto e Rockets ter pelo menos 15 pontos de vantagem!

    • Pedro Santos

      Kerr não é tão bobo assim! Deixou o Looney no barba, pra tanto cansá-lo qnto para resguardar de falta os principais jogadores. Foram várias jogadas de isolamento do Harden pra cima dele, sem tentativa nenhuma do GSW de mudar o defensor. Parecia mto passivo pra ser o Warriors… Mas no final do jogo a contra foi cobrada e dava pra ver o quão cansado o barba tava: errou lances livres, perdeu bolas bobas…

      • Playoffs Neném

        Msm estratégia contra o LBJ nas finais do ano passado. Cansar o melhor jogador e anular o resto.

        • Jembous

          Exato. A estratégia dos Warriors é meio que essa. Deixa o barba jogar seu jogo (sempre com uma marcação forte e contestando os arremessos), mas para os coadjuvantes do outro time. Foi assim com NOLA, no qual eles pararam o elenco de apoio, a realidade é que é um só jogador dificilmente ganha uma série sozinho. Do outro lado, se Houston tentar da mesma forma fica difícil pois se tem três pontuadores que podem decidir o jogo ao invés de um só, revezando eles chegam ao final do jogo com muito mais gás e a tendência é errar menos arremessos.

  • Fetty Wap

    a questão é se o Houston dobrar no Durant sobra Klay e Curry livre pra arremessar, ate o Young iria acertar arremessos, é um cobertor curto

    • Rieux

      Por falar nisso, o Young acertou até uns arremessos pontuais ontem. O primeiro tempo terminou empatado porque ele matou uma de 3 e depois o Houston desperdiçou o último ataque.

  • LeoBp

    Acho que pro Rockets e pra NBA inteira, o jogo 2 será muito importante… Eu não consigo ver o Rockets ganhando 2 jogos em Oakland, ainda mais estando 0-2. Também acho dificil, tanto Cavs quantos Celtics, conseguirem vencer esse Golden State. Os caras estão afiados demais, tem resposta pra tudo…

    Acho que, no pouco que entendo, o Houston poderia tentar a mesma estratégia do Cavs ano passado(A unica que deu certo): Dobrar no Durant e deixar o supporting cast “livre” pra arremessar da linha dos 3. Sei que isso pode ser suicidio, visto que, mesmo Green, Livingston e Iguodala são ótimos arremessadores, mas acho muito melhor que deixar o Durant fazer o que vem fazendo. O Houston ja percebeu que o PJ Tucker não vai conseguir guardar o Durant, muito menos o Ariza vai fazer isso. Então, ou o Rockets assiste o KD fazer 35+ PPG ou ele tenta reduzir, em pelo menos, 10 pontos, a efetividade dele e aposta nos erros dos coadjuvantes.

    O Cavs, ano passado, tentou dar espaço pro Durant infiltrar pra só marca-lo quando ele ja tiver em posição de ataque à cesta(Ali no semi-circulo), mas o Cleveland não tinha um Rim Protector e também não tinha outros jogadores pra compensar essa pontuação no ataque(Visto que apenas Lebron e Kyrie conseguiam descobrir pontos). O Rockets tem um cara pra proteger seu garrafão(Não é o melhor do mundo, mas sabe levantar os braços, coisa que o Kevin Love não conseguia) e tem, PRINCIPALMENTE, jogadores que podem pontuar do outro lado pra compensar os acertos dos coadjuvantes…

    Então, Iggy, Green(“Coadjuvante” pra esse aqui), Livingston, Swaggy P podem errar, pois são inconstantes. Durant, Klay e Steph não…

    • Paulo Henrique

      Se Green, Iguodala e Livingston são ótimos arremessadores, eu tbm sou

      • Playoffs Neném

        Kakakakakkaak

      • LeoBp

        Livingston, Iguodala e Green tem 50.1, 51.4 e 51.6 em FG% na temporada… Talvez eu tenha exagerado no ótimo, mas ruins, eles não são…

        • Danilo Mota

          Livingston não arremessa de 3 não amigo!

        • Aquino L.A.

          Cara, esses FG% que vc pegou são os arremessos de quadra em geral? Pq se for, aí conta bandejas, enterradas, floaters, etc.. Isso não quer dizer que são bons arremessadores..
          É a msm coisa de eu pegar o aproveitamento do Deandre Jordan que deve ser mais de 60%, e dizer que ele é bom arremessador.

        • Paulo Henrique

          Ah, achei q tava falando como arremessadores de 3

        • KlayMVP

          Cara daí o unico q chuta mais de 50% de FG e o Livingston, Dray e Iggy chutam 45-46% de FG.

      • Gustavo Santos

        Que é isso, Livingston erra poucos arremessos do perímetro.. Iguodala tb não é ruim… O Green não é a especialidade dele.

        • Chimbinha “o banido”

          Livingston é ridículo do perímetro, acho até que ele nem tenta, por isso que ” erra pouco”

        • Francimarques Lakão

          Livingston nem do perímetro arremessa, especialidade dele é média/curta distância de costa pra cesta no 1×1.

          • Gustavo Santos

            Po Francimarques, vc vai falar que o perímetro é da área de fora do garrafão… Perímetro é a área de dentro do garrafão excluindo aquela área pintada do lance livre, logo da área onde o livingston mais arremessa ou da media distância como vc falou.. Tem uns modinhas que inventaram que o perímetro é da área dos 3pts.

          • Francimarques Lakão

            Mas eu vou entender assim, a linha que delimita a área total.

    • Danilo Mota

      Vão dobrar no KD, no Curry e no Klay? vão jogar com 6?
      Estratégia do Cavs que deu certo? tá mais para estratégia do GS para ser campeão em casa.

  • Luiz Amaro Neto

    Esse time do Warriors vai provavelmente entrar na discussão dos cinco maiores times de todos os tempos, não ”apenas” por ter 4 all star, mas pelo jogo coletivo e altruísta que o Kerr conseguiu implantar, mesmo o Rockets tendo a melhor campanha e ser um grande time, o jogo deles é bem pobre se for comparar com o Warriors, é um festival de isos e bolas de três contestadas, rodando pouco a bola e caindo na armadilha de querer ganhar na correria, e o D´antoni não parece ser capaz de mudar essa tônica. Para não parecer oportunista depois do jogo de ontem, essa é minha opinião desde a temporada regular.

  • xmaah

    Vão passear até o anel de novo.

  • Playoffs Neném

    Quando LeBron fez a panela no heat, teve essa ladainha aqui?

    • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

      LeBron foi vaiado em quase, senão, todas as arenas da NBA, no 1º ano de Miami Heat.

      • Fetty Wap

        o grande problema do lebron foi a tal the decision

        • LeBrOSMAN #WhateverItTakes

          Sim. Só depois do 1º ano de Heat, é q ele realmente amadureceu.

      • Playoffs Neném

        Isso eu sei, falei da ladainha no jumper.

    • Fetty Wap

      o sentimento fala mais alto, pessoal é emotivo, principalmente as viúvas de OKC.

    • LeoBp

      Teve sim, apesar de que o momento(e a situação) era diferente.

      O Celtics já tinha um Big Three, nas verdade, foi a ressurreição do B3, pois outros B3s ja haviam existido.
      Depois, o Lakers montou sua versão de um Big Three quando adquiriu o Gasol. Ambos os times tiveram êxito.

      O que o Lebron fez foi ir pra um time que não ganhava há uns anos, se juntou a alguém que já estava lá, com mais um cara que nunca tinha ganhado nada…

      O Heat estava destroçado fazia um tempinho e tanto que, o primeiro ano de Heat3 foi lotado de veteranos que mal aguentavam jogar(Mike Bibby, Juwan Howard, Zydrunas Ilgauskas, todos semi-aposentados).

      O Golden State JÁ ERA o melhor time da liga de longe, quando adquiriu o Kevin Durant, eles ja vinham de uma temporada recorde. Eles já tinham um cara 2xMVP, Já tinha um DPOY contender(Que nesse ano se tornaria o vencedor do prêmio), já tinha all-stars… O time ja estava montado pra receber alguém que batesse de frente com sua Kriptonita: Lebron James. E conseguiram…

      O Warriors fez anos de Tanking pra montar esse elenco, com espaço em folha e etc. Junta-se a isso o fato do Steve Kerr ser um baita de um técnico… É negócio, acontece.

      Mas voltando a sua pergunta, houve sim, até pior do que é agora com o Durant…

      • Francimarques Lakão

        Tank pra draftar jogador de 2° rodada?

        • Celtics pride

          Tank fez 76ers o Gsw é pura competência

      • Wilker Pereira

        Tank para draftar jogador pick 7 , 11 e pick 36?? fala serio cara!!
        E por mais desculpas que vc arranje a situacao do Lebron nao e diferente como querem expor aqui!! os carAS Juntaram o pick 1 o pick 4 e o pick 5 de um drafth que esta entre os 2 melhores classes de sempre (para muitos e a melhor )drafth 2003 e meteram todos no mesmo time sendo que so um deles (Wade) foi draftado la !! e dizem que nao foi panela e e diferente de um time que draftou a sua base( pick 7 , 11 e 36) e agora juntou um pick 2 no nucleo!! a este sim dizem ser panela!!
        Estao tudo louco por aqui!!

    • Marcelo Desoxi

      KKK Foi muito pior

    • Aquino L.A.

      Teve sim! E em todo canto.. LBJ na época em 2001, era o KD de hoje.. o jogador mais odiado da NBA..

  • Sincero

    Vovó LeBron já está velho senhora e senhores , Kevin Durant está num nível mto melhor que o vovo lebron

  • Luiz Amaro Neto

    Eu sei que basquete não é isso, mas pensando numa hipotética final entre Celtics e Warriors no ano que vem e comparar os jogadores mano a mano, estilo de jogo e capacidade do técnico, acho que em teoria vai ser a mais equilibrada depois que o Durant foi pro Wariors, mas claro que o Warriors ainda favoritos.

    Irving x Curry
    Brown x Thompson
    Hawyard X Durant
    Tatum x Iguodala
    Horfor x Green

    • LeoBp

      Primeiro que tem o fator “Pra onde vai o Lebron” nisso ai… Se ele ficar no Leste e o Cavs conseguir fazer milagre e trazer um jogador pra parear com ele, essa equação muda.
      Se ele for pro Oeste, pra um Spurs da vida, por exemplo, essa equação muda também…

      Além do mais, precisa ver como o Celtics vai ficar com Kyrie e Hayward dividindo a posse ofensiva, e como vai ser esse time defendendo, visto que, tanto Irving quanto Hayward não são nenhum especialista…

      • Jean Brazuna

        Cara até acho q essas questões táticas deveriam preocupar, mas o Brad stevens, treinou Hayward assim como o Irving, e demonstra cada vez mais que consegue implementar seu sistema, independente de jogador, e por característica, o Hayward sabe jogar off ball, acredito que mesmo o LeBron permanecendo em Cleveland, a não ser q pegue um all star top o cavs não vem favorito , o que é difícil por conta do cap space, pela freeagency, terá que tentar trocas e tals, então

      • Luiz Amaro Neto

        Cavs não tem flexibilidade de trazer um all star e não perder o Love mais a pick, pode melhorar, mas não elevar muito o patamar de hoje, se Lebron for pro Spurs é pq o Leonard saiu, é a mesma coisa, melhora mas não muda muito o patamar pensando em bater o Warrioirs. Se Lebron for pro Rockets, esquece renovar com Capela, Ariza etc e vai perder profundidade no banco, mas concordo que o time melhoraria muito, mas com Warriors ainda favoritos, a única equipe muito boa que pode adicionar Lebron mais um all star é o Sixers, aí sim é time pra bater de frente.
        E discordo das análises de Irving e Hayward, ofensivamente o time do Celtics tende a ser um dos melhores, mas sem um único destaque muito claro, assim como o Warriors, e defensivamente Hayward é bom e Irving é do mesmo nível que Rozier.

        • LeoBp

          Spurs pode tentar um sign n trade pelo Lebron, com o Cleveland. O Cavs, aceitaria, pois é melhor que perder ele de graça.
          Acho que o Aldridge, o Mills e a pick iguala o salário do Lebron caso ele não assine o MAX. Ai o Spurs manteria o Leonard. O Parker e o Gay podem aceitar o minimo de veteranos, e ainda teria espaço pra trazer mais role-players. Isso sem contar com o Spurs conseguir um milagre e trocar o Pau Gasol.

          O Lakers também pode ter Kawhi e Lebron, mas eu nem vou entrar muito nesse mérito, pois precisa projetar bastante coisa. Apesar de que, talvez seja o que vá acontecer…

          Pra Cleveland também, tem como ter Kawhi/PG, Lebron e ainda ter um time competitivo, até manter essa pick do NETS…

          • Luiz Amaro Neto

            Impossível não é, mas tudo isso é bem improvável. Se o Sixers e o Celtics entrar forte pelo Leonard, são os amplos favoritos, a questão é se ele vai garantir que renovará e como ele voltará depois dessa estranha lesão. Leonard indo pro Sixers, aí eu acho que as chances do Lebron ir é enorme.

          • Marco Antônio DE Paula

            E quem os Sixers vai oferecer aos Spurs. Kawhi tem contrato. E os Sixers tem Cap para pagar Lebron, Kawhi juntos. Os caras vão pedir uma fortuna. Ainda tem o Embiid que renovou recentemente por uma fortuna. Acho os Sixers devem incorporar um MVP no time. Dois acho quase impossível. Kawhi seria o mais perto. Lebron, se ganhar essa conferência, continua no Cavs e tentando panelar um Kawhi pro lado dele. O problema é que o Cavs não tem trade também. Love não é um cara interessante pros Spurs.

          • Luiz Amaro Neto

            Fultz, Saric, Pick(s) por Leonard, é bom salientar que com 1 ano de contrato garantido e essa treta dele com a franquia mais um ano de inatividade o valor cai consideravelmente. O Sixers tem espaço pra dois contratos máximos ou próximo disso, Redick que ganhou por volta 20 milhões assinou por apenas 1 ano.

          • Pedro Santos

            Sign and trade não faz sentido… Cleveland pegaria um monte de contrato ruim pelo Lebron por ql motivo?

          • Amaral Saldanha

            Claramente vc é torcedor do spurs/lebron ou então nao tem noção se gestão..desculpe, mas vc quer mandar um monte de carniça pro cavs em troca do Lebron? Vc acho que ngm vai oferecer nada melhor que isso?

    • Fernando Henrique

      Com a manutenção de algumas peças como Morris, Theis, Rozier e Baynes já temos um banco superior também. Se Smart ficar, então… Ainda da pra acrescentar um veterano que queira vir pelo mínimo, embora o GSW também vá fazer isso…
      Quanto a questão ofensiva, o Hayward nunca foi de fato um centralizador no ataque. Além disso é excelente defensor (pessoal esquece que o Jazz tinha uma defesa muito boa na temporada passada, e no perímetro ele era essencial pra isso).
      Esse time do Celtics faz a bola rodar muito, pode não ter especialistas em 3pts mas conseguem arremessos tão fáceis que o aproveitamento é muito bom. Além disso possuem um poder de infiltração muito interessante, que contra o Curry seria mortal. Realmente acredito que esse é o único time capaz de bater de frente com o Warriors, ainda não como favoritos mas ameaçando sim a soberania deles.

    • Claudio R.

      Vcs insistem nisso… ah uma diferença abissal entre os quintetos titulares tanto em talento quanto experiência. Boston não tem Time pra ganha e do warriors… não importa o quanto vcs queiram comparar, não dá

      • Guilherme

        O cara não disse que Boston ia ganhar, só disse que seria, pelo menos em nomes, um final equilibrada. Golden State é favorito contra qualquer time e todos sabem disso.

    • Wilker Pereira

      Com todos Warrior completos , para eles perdem uma serie
      ou acontece um milagre
      ou tera que voltar no tempo e trazer os Bull de MJ , Lakers do Magic , Celtics do Bird
      , os bad boys ou Lakers de Shaq e Kobe !!! fora isso nao vejo em nenhum cenario eles perderem uma serie!!

    • Tárcio

      No ano que vem, tudo pode acontecer, o Celtics pode se reforçar,
      Outros times podem surgir fortes.

      2018, o Warriors vai ganhar mais uma vez, e com facilidade.

      • Wilker Pereira

        Calma pow , tu esta desesperado ja e acha que nao tem solucoes contra este time!!
        Proximo ano talvez se forme uma das maiores panelas ALL TIME e se possa ganhar deles!! e o ter fe!!

        • Tárcio

          Essa temporada, a única solução que vejo é uma lesão, e do Durant.
          rssss
          Não sou torcedor de nenhum dos 4 finalistas, e digo que o que mais simpatizo deles é o Warriors mesmo, deixa ganhar.

          Ganhando, vejo o surgimento de várias panelas pro próximo ano, aí sim, talvez algumas com chances reais de anel.

          • Wilker Pereira

            Talvez formem uma panela la no Lakao da massa!! e ai acabar com esse rolo compressor dos GSW!!! ficaria muito feliz, mas ate la e so sentar ,disfutar e ver historia sendo feita!!

          • Tárcio

            Que Kobe, ops, Deus te ouça…

    • Aquino L.A.

      Cara, não se esqueça que existe uma possibilidade de Kawhi Leonard se juntar a Boston. Se isso acontecer, eu acredito que o Celtics fica no msm patamar que o GSW.

    • Weezy

      Estou ate agora procurando o equilíbrio e nao achei! Parece piada!

    • Diego Rossi

      Nesses confrontos aí só tem equilíbrio entre Curry e Irving, e ainda com vantagem pro tempero, se o mando fosse do GSW, seria um 4 a 0 fácil pro GSW.
      O que pode resolver é na temporada que vem, alguma super panela se formar pra bater de frente com esse time, o que pode gerar mais desequilíbrio ainda na NBA.

      • Luiz Amaro Neto

        Como eu disse, Warriors ainda favorito. Mas discordo que seria 4 a 0.
        Irving x Curry – empate técnico (aí é questão de preferência)
        Thompson
        Durant
        Tatum
        Horford x Green – empate técnico (Horford nos playoffs tá jogando muito, se fosse durante a regular, com certeza o Green)

        • Wilker Pereira

          KKKKKKKKKKKKKK Curry e mais jogador e sobra para o Irving!!!
          E sim Green desbanca o Horford nas calmas!! sem muito esforco!

          • Luiz Amaro Neto

            Se tivesse que escolher no par ou ímpar eu escolheria o Curry, até porque ele é a personificação da nova forma de jogar, chutando muito de três, agora dizer que ele ganha com sobras?!: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            O Horford desses playoffs tá jogando muito, até me surpreendeu, há um duelo equilibrado.

  • Pedro Santos

    Pessoal colocando na conta do Durant o jogo. “Se não tivesse Durant o jogo seria outro”. Até parece que o GSW não era um time vitorioso antes do Durant. Kerr é um puta treinador e um ótimo estrategista. Ontem o GSW pareceu nem forçar o jogo pra ganhar. Deixou o barba fazer oq qria no inicio do jogo, pra chegar cansado no final. Kerr sabe que o time dele consegue trocar bolas com qlqr time, então ele não se preocupa em deixar um jogador q nem o barba fazer 30 pts no primeiro tempo, desde que qndo for a hora de decidir, o cara vai esteja morto e perdendo bolas e arremessos bobos como foi no final do jogo de ontem. As vezes a gnt analisa os times apenas pelos jogadores individualmente, mas esquecemos de ver toda a tática e estratégia por trás, que faz sim muita diferença!

    • Brockbell

      Eu respeito sua opinião man, principalmente pq gosto muito de ver as estratégias e como o time evolui a partir do posicionamento que o técnico faz. Mas eu coloco esse patamar que o GSW chegou principalmente por Durant ser quem é. Ele é formidável, na liga não tem marcadores suficientes para ele, constante, defende bem, e ataca melhor ainda.
      O time sem ele, já um time vitorioso, candidato ao título, mas equilibrado. O time com ele é o time a ser batido (somado ao BOM técnico, e ao VITÓRIOSO time que já existia ali.).
      Não tem outro jogador no ATUAL cenário ( P. George, Chris Paul, Butler, Leonard…) que fosse para o GSW e elevasse tanto o nível.
      Eu não tenho remorso, nem raiva, podemos estar vendo um dos maiores times de todos os tempos jogar.

  • Lucas

    Interessante destacar que Durant marcando Barba mostra como ele gosta de desafio. O que voces acharam dessa decisão? Percebi que Houston forçava a troca para ele ficar com Curry.

    • LeoBp

      Pois é o jeito de tentar vencer. Atacar o Curry…

    • dirct

      É normal, KD é muito grande e tem braços longos e não é lento, mesmo para um cara muito rápido e habilidoso como o Barba incomoda ter um cara com a envergadura do KD sempre o contestando, procurar o Curry na defesa é normal porque dos titulares ele é o único jogador sem físico ou vocação para defender, os outros 4 titulares são ótimos defensores.

      Não vi quase ninguém comentando mas o KT não foi só bem no ataque, ele limitou muito o CP3, ele é um defensor de elite e é muito maior que o CP3 que sumiu do jogo nos últimos dois quartos.

      • Little Stéfi Caury

        Bem lembrando, KT roubou umas 2 bolas importantíssimas no jogo e é um grande marcador mesmo, até achei que ele ficaria mais no barba e que os Warriors tentariam esconder o curry na marcação, mas não foi isso que aconteceu.

      • Brockbell

        Acho que já falaram aqui, mas é verdade, KT e KD dominaram o jogo. KT dos dois lados.

    • Diego Rossi

      Se ele gostasse tanto de desafio teria ficado no OKC, mas que ele é o dono time, sem dúvida alguma.

  • Little Stéfi Caury

    É pessoal, eu avisei sobre o KD. Quem iria marcar ele? Ele é um monstro.

    O quinteto utilizado foi o que mais encaixou nos playoffs e o Green mostrando que é um dos grandes defensores da liga, se não o maior! Botou o Capela, que vinha absurdamente bem, no bolso, reduzindo bastante seu jogo.

    Desafio para o Rockets continua pesado, pois a dependência na bola de 3 é clara e estão enfrentando a equipe que melhor marcar esses chutes do perímetro e em cada rebote ou erro o contra ataque é mortal.

    Curry não entrou no jogo, estava muito desatento e Kevon Looney ganhou a posição de McGee, como eu havia falado, ele consegue marcar melhor as trocar no perímetro, mesmo tomando um baile em algumas jogadas de isolação com o barba, ele ainda conseguiu segurar alguns lances.

    A tendência é KD manter-se na casa de 35 ppg e vermos um curry com seus 28 ppg e quase 10 ast, ao menos é a média deles quando os jogos são decisivos, no mais, Rockets precisará jogar demais nos próximos jogos, embora eu não veja espaço para grandes melhoras.

    • Thiago Marques

      Não achei o jogo do curry ruim, na verdade achei que ele distribuiu bem o jogo e não precisou arremessar tanto pq os outros tavam dando conta do recado.

      • Little Stéfi Caury

        Curry estava muito desatento em boa parte do jogo, até na movimentação sem a bola, ele fez um partida ok, mas, ao menos pra mim, parecia meio desligado.

        • Aquino L.A.

          Curry foi bem marcado tb. Trocavam bem a marcação para evitar os chutes de fora, isso quando não dobraram para tirar ele do jogo msm.. Isso o Houston soube fazer bem…

          • Wilker Pereira

            Fez bem so que deixou o KT meter os seu 28 pontos! e o inmarcavel Durant lancou em cima da cabeca de todo mundo (Harden Capela Paul , ate encima da cabeca o cara lancou e nenhum block) foi triste ver isso!!

  • Jack

    Esse time do GSW não perde 4 jogos em 7, é praticamente impossível. Toda rodada de playoffs é uma ilusão…achando que tem algum time que possa dar trabalho ao GSW 😐
    Panela maldita!!!

    • Francimarques Lakão

      Rapaz… Tem q saber panelar.

  • João Simplicio

    Vamos ter calma galera, a serie ainda ta aberta! Houston ta no páreo, mas se perder o próximo jogo, ai fik muito complicado, mas por hora, há esperança! Na torcida pra Houston!!!

    • Marco Antônio DE Paula

      No coração a série ainda está aberto. Todos torcemos pelos rockets, Mas na razão, não está. hoje eu acredito muito mais numa varrida do GSW do que numa reviravolta dos Rockets. Rockets não tem defesa para encarar o GSW. Além disso ó técnico é limitado, cometeu vários erros ao longo do jogo. Não conseguiu fechar um esquema eficiente com CP3 e Hardem em quadra. Capela não pode ficar de fora em um momento decisivo. Não conseguiu encaixar a marcação no Durant. E olha que o Brinquedo nem jogou. Se esse trio resolve jogar no nivel Hard, Rockets não entra nem no jogo.

  • Rafael Vieira

    Para além da discussão de como o Durant, ao se unir aos Warriors, desequilibrou a NBA, nós todos temos que concordar: o Golden State é um timaço. O basquete que o time apresenta é, pra mim, é fantástico num nível sem precedentes. Ontem, o Rockets jogou muito bem, mas mesmo assim não foi capaz de vencer.
    Como marcar Kevin Durant? É uma pergunta que o Rockets – e toda a NBA – ainda não encontrou a resposta. Some isso ao fato do time ter 2 arremessadores inigualáveis, Klay Thompson e Stephen Curry e ambos não são meros chutadores de perímetro, KT é um defensor sólido e Curry tem a capacidade de manter a bola viva no drible sempre. E Draymond Green? Pra mim, esse cara é um exemplar único: um ala-pivô que distribui a bola no ataque de forma irrepreensível e na defesa é um monstro, cobrindo todos a lacunas possíveis.
    Dito isso, acho muito justo que eles sejam campeões pois são digníssimos, se eles não são merecedores, quem será?
    P.S.: ano que vem espero que meu Celtics apresente alguma ameaça a essa dinastia. Até lá, a NBA está em boas mãos.

    • Marco Antônio DE Paula

      Quando eu Falei que os Celtics atual não seria páreo para esse GSW atualmente só faltaram me crucificar, dizendo que eu não merecia ser torcedor do Celtics. Mas eu falei a realidade. Se o Celtics chegar nessa final, não vai dar jogo. Com esse nivel de atuação o GSW vai atropelar qualquer adversário. Nosso time é jovem, e precisa de muito mais rodagem e encaixe de peças para brigar contra esse GSW. Estou satisfeito no nivel que chegamos. Se tiver que parar por aqui, tranquilo. Pegar o GSW nesse momento é pedir pra apanhar. Nós temos uma Excelente defesa. Eles tem uma excelente defesa e um excelente ataque. Ele tem um time consolidado a anos, com uma sistema já encaixado.Não é um time de um jogador só. Acho que nesse momento o nosso propósito não é bater o GSW numa final. Ainda não chegamos nesse nível de maturidade de time.

      • Playoffs Neném

        Eu acho que o nosso pensamento celta deve ser agora evitar a 8 final consecutiva do LeBron. E temos capacidade disso. GSW seria um bônus, mas eh muito difícil vencer

        • João Simplicio

          E eu no pensamento Laker tenho q escolher entre a forca e o pelotão de fuzilamento, ou seja, ver celtics ou LBJ com chance d ser campeão. No cenário ideal, prefiro ver GSW ou Hou x Cavs, pois acho q Rockets ou GS teriam mais dificuldade contra o Celtics doq contra Cavs! Celtics n pode vencer outro campeonato nem por um decreto!!!! kkkkkk

          • Marco Antônio DE Paula

            GSW não tem dificuldades contra ninguém , é um time muito dominante. Entre escolher o Adversário Celtics ou Cavs, pra eles a única dúvida é quem vai apanhar de mais. Atualmente a dúvida está no Leste. Ou mais um Vice da Liga pro Lebron, ou um vice pro Celtics depois de um bom tempo. Mas o vice não foge dos dois.

          • Wilker Pereira

            VOce ja esta de rastos e rendido que nao ha solucao para dos GSW pow, ja esta completamente pessimista!!

          • Marco Antônio DE Paula

            Apenas realista. GSW nesse momento não é minha preocupação. meu propósito nesse momento é eliminar os Cavs de Lebron James, pois essa tarefa está ao alcance dos Celtics. Essa é a nossa realidade. Nesse momento não temos condições de bater de frente. ao que vem é outra história. Acho que ainda precisamos de um cara dominante de garrafão para brigar contra os caras.

        • Marco Antônio DE Paula

          Isso você tem razão. Detesto Lebron, e Destesto o GSW ainda mais. Acho que podemos parar essa série de títulos do Lebron, que seria bom para a conferência. Mas tenho certeza que não vamos parar o GSW, então nem sofro por isso.

      • Luiz Amaro Neto

        Concordo que tanto Cavs como Celtics a chance de vencer é 0,0000001%, mas a bagagem que a molecada do Celtics vai adquirir se por ventura for a final é muito importante, aliás, já sendo importante esse ano nos palyoffs, numa final isso amplifica ainda mais. Não estou comparando, mas o maior jogador do século 20 e maior jogador do século 21 apanharam bastante e só depois bateram campeão, é o processo natural, salvo exceções.

    • Augusto Filho

      Houston jogou muito bem? 46% de FG e 16 T.O é jogar bem? Depois do primeiro tempo o Houston foi um time de um jogador só. E esse jogador estava nitidamente desgastado no final, e o CP3 se escondeu. Se o restante do time não contribuir, pode esquecer até da possibilidade de ganhar um único jogo.

      • KlayMVP

        Primeiro q 46% de FG e bom sim.”mas o HOU cometeu 16 TO” meritos da boa e agressiva defesa de GSW. Mas concordo que por mais de bons numeros, CP3 não jogou muito bem.

        • Augusto Filho

          Mano, quando um cara que joga 34 minutos faz 1 ponto, e outro que joga 17 faz 0/6, esse time definitivamente não jogou bem. Esse número de 46% é muito pelos 60% de aproveitamento que o Harden conseguiu.

  • Eduardo Rebelatto

    Esse jogo era fundamental pro Houston colocar moral na série, agora tem mais chances de tomar varrida que vencer, quero ver como vão jogar com as costas contra a parede, quero ver cp3 e Harden agora.

    • Celtics pride

      O histórico em jogos decisivos é estilo Toronto kkkk

  • Mateus Silva

    Se o OKC vencesse o GSW em 2016( msm q não ganhasse do Cavs)
    Provavelmente o KD ainda ficaria lá, e com isso…a chance do bicampeonato pro Cavs e o Houston ser campeão do Oeste seria bem mais fácil…

    • Tárcio

      SE, se…
      Se o Iguodala enterrasse aquela bola no final do jogo 7 não sofreria o toco do Lebron, e o GSW seria tri-campeão.
      Se o R Allen pisa na linha no jogo 6 de 2013, o Spurs tinha vencido o campeonato,
      Se o Shaq e Kobe não brigassem, teriam 7 anéis juntos,
      Se o Portland Trail Blazers usasse sua pick 2 em 1984 pra escolher o menino Jordan, teria uns 7 títulos.
      se…
      SE não joga.

      • Wilker Pereira

        E isso ai mano o Se no mundo real nao existe, eu comento todos os dias aqui !! e a galera nao aprende!!

      • Mateus Silva

        Eu sei amigão, só estou falando que só bastava mais uma misera vitória do OKC para que a NBA ficasse com esse desequilíbrio

      • Daniel

        Se eu tivesse 2,20m e jogasse igual o jordan eu dominaria a nba.

    • heitor

      Não acho. GSW msm perdendo a final p cavs sempre foi mais equipe que qualquer um . Com o nao desmanche do banco ( por vir o KD ) continuariam com elenco muito forte. ainda favoritos.

  • Wilker Pereira

    EU venho falando em varrida desde abril e todo mundo me crucificou, dizendo que seria pau a pau agora analisando e depois do jogo do barba bem ja consigo ver o Houton talvez ganhando um jogo!! e o pessoal imediadista (que me crucificou) agora dizem que e mais facil ser varrida do que Hoston ganhar 4-3!!

    • Tárcio

      É mais fácil a varrida do GSW que uma vitória do Houston.[2]

      Mas meu palpite é 4a1.

    • Gustavo

      Não teve varrida contra Pelicans nem contra o Spurs. Não terá contra o Rockets que é muito melhor.

      • dirct

        Eu também acho que não haverá mas o que aconteceu na série contra Pelicans e Spurs não é muito parâmetro, o GSW perdeu aqueles dois jogos jogando como se tivesse comido uma feijoada o desinteresse era claro na maneira de defender, o GSW sabia que não tinha nenhuma chance de ser eliminado pelos dois, contra o Houston a coisa é diferente tem o MVP e um cara como o CP3 do outro lado além de um ótimo elenco de apoio, eu não acho que o GSW vai relaxar contra o Houston e achar que ganha a hora que quiser como aconteceu nas duas derrotas nestes playoffs.

        O psicológico tem muito peso em uma série, esse jogo 2 será definitivo para o Houston e se for para Oakland com um 0-2 chegará derrotado e ai a possibilidade é real de varrida.

        • Gustavo

          Mas justamente por ter CP3 e principalmente Harden, é que eu achao que não rola varrida. Esse dois são capazes de ganhar um jogo contra o Warriors. O problema é ganhar a série…

  • Weezy

    Sorte do gsw ter como verdadeiro patrão o durant, assim segura as pontas do pipocurry

    • Jefferson Ferreira Machado

      Típico de comentário que só olha a pontuação ontem ele teve uma atuação razoável deixou a desejar nas bolas de três mas foi bem na marcação roubou bolas importantes distribuiu bem o jogo com 8 assistência e apenas um TO, terminou a partida acima dos 50% nos tiros e ontem ele foi o jogador que o Houston marcou melhor e por não ser um cara atleticismo cansou muito pois teve bastante trabalho na defesa com as trocas fora que voltou de contusão faz pouco tempo ainda não adquiriu a forma ideal

    • KlayMVP

      Ano passado curry quase teve medias de TD nas Finais,mas mesmo assim os caras insistem nessa de pipoqueiro.

  • Daniel

    Galera falando que o gsw é imparável e que teria que ter um super panela pra parar-los, é incrível como todo mundo esqueceu q no game 1 das finais do ano passado o spurs com kahwi em quadra botou 20 pontos de diferença pra esse mesmo gsw.

    • dirct

      Houston ontem no começo do jogo colocou 15pts se não me engano e o que aconteceu? O fato do Spurs ter levado vantagem naqueles dois quartos que o Leonard jogou não significa que aquilo aconteceria a série inteira, poderia perfeitamente ser um 4 x 1.

      De uma coisa eu tenho certeza o Spurs ano passado mesmo com Leonard não era mais time que o GSW, dificilmente ganhariam 4 jogos.

      • Daniel

        Mas aí vc pesa, que a vitória do gsw ontem se deveu muito ao fator KD que numa série contra o Spurs estaria limitado devido ao fator Kawhi, que segundo sabemos é único na nba capaz de marcá-lo.

        • dirct

          GSW não é só KD, vc monta um esquema defensivo em cima dele e faz o que com os dois melhores shooters na NBA? E quando Iguodala começar com aquelas transições correndo como se não tivesse amanhã como vai fazer?

          Aqueles dois quartos foi uma junção do GSW marcando mal e deixando o Spurs deitar e rolar embaixo do aro e todos os allstars do GSW amassando o aro, isso resultou em uma diferença de 20ts, mas quantos jogos da série vc vai ver KD, KT e Curry amassando o aro juntos e o GSW marcando estilo CAVs? Spurs ano passado precisou de 6 jogos pra eliminar o Houston que só tinha o Barba enquanto o GSW veio varrendo todo mundo, mesmo com o Leonard o Spurs era inferior o próprio Pop admitiu isso.

    • Warriors

      Mano na boa…na minha opinião o Golden não perdia pro spurs com kahwi ou sem kahwi..

      • Roberto Felice

        Aquele game 1 perderia sim, mas a série tb acredito que não! Esse time não perde de ninguém em 7 jogos..

        • Daniel

          Rpz é dificil dizer se não perderia, mesmo achando que o gsw são provavelmente o melhor time da década, não vejo eles como imbatíveis (no esporte coletivo acho que ngm é), acredito que a série seria pau a pau, e só pra lembrar o game 1 foi em okland.

          • Dennis Rodman

            Único time que bateria de frente com esse GSW seria o Bulls de 95, o resto, levaria uma surra!

          • Tárcio

            Os Lakers de 2001 e de 87 também.

            ah, e não seria o Bulls de 97?

          • Dennis Rodman

            Aquele Lakers do Shaq né? Concordo.. GSW n tem pivô, Shaq faria a festa !

    • Roberto Felice

      Esqueceram de dizer que também é necessário um técnico e uma formação defensiva!

    • djwhites

      1 jogo cara……..

    • Dennis Rodman

      O jogo 1 o Spurs levaria, mas a séria não velho, não tem jeito, não adianta.. Esse time tem 4 caras fora de série (cada um com sua característica).

  • Warriors

    Sou torcedor do Warriors..mais não acredito em varrida…Houston vem forte pro próximo duelo é matar ou morrer..acho que o Warriors passa..mais não vai ser fácil. E nada de varrida..

    • Saymon Xavier

      Penso o mesmo…. se o Houston tivesse ganho, como poderia, pessoalmente tava dizendo o contrário… galera é muito imediatista

  • Warriors
  • Ravel Lee Braga Verbeke

    Harden, kawhi, leBron, grego & davis. Um combinado desse nivel e teríamos jogo.

  • dirct

    Fico vendo o pessoal imaginando times ou formações que bateriam esse GSW e pelo jeito o pessoal continua achando que é só juntar allstars e pronto já tem time pra bater de frente, GSW não é apenas um monte de allstars, é um time organizado e cooperativo que faz tudo muito bem, se quantidade de allstars fosse o suficiente para o time jogar como o GSW quem estaria na final seria o OKC e não o Houston (OKC = 3 allstars x Houston = 2 allstars), o time do GSW é bem mais que um punhado de allstars reunido ali tem muita tática e organização, o CAVs teve vários allstars e nunca defendeu bem ou foi organizado e cooperativo, sempre foi um time de ISO.

    OKC com 3 allstars foi eliminando pelo Jazz que não tem nenhum.

    • Gabriel Pereira Barbosa

      vide OKC

  • Gabriel Pereira Barbosa

    A justificativa do título do GSW em 2017 é a lesão Kawhi Leonard.
    Estamos no fim da temporada de 18 e o pessoal ainda continua com esse chororô..
    Tu dobra no KD ela vai no Curry,dobra no Curry ela pode ir no Thompson.
    Se fechar os dois ela volta no KD.
    Não tem jeito gente.A minha explicação é muito puritana eu sei mas esse time não faz 170 pontos por jogo porque basquete só tem 42 minutos.
    O que é preciso ficar entendido é que esse time tem um arsenal ofensivo poucas vezes visto na história.
    Se a panela é correta ou não isso é outra história mas parem com essa conversinha de Kawhi..
    O GSW é imbatível?Não!
    Mas é difícil de ganhar deles?É, pra caralho.
    A série acabou de começar e o povo já tá sofrendo..

    calmaaaaaaa, calmaaaaa que nós estamos tô aqui(James Harden e CP3)

    • Daniel

      Concordo com vc Gabriel, só discordo com vc em dois pontos, na minha concepção o diferencial desse time do warriors é o KD, o cara é simplesmente completo ofensivamente, curry e KT são excelente jogadores, mas atualmente diminuir a sangria que eles causam é mais “fácil”, do que impedir o cupcake de meter seus + de 30 ppg, ou seja se ele não estivesse no gsw talvez o cavs fosse o atual campeão da nba e o rockets teria ganhado esse jogo 1.A questão de kahwi reside sobre a mesma problemática, se kawhi reduzisse consideravelmente a produção de KD, o spurs teria uma chance de talvez não ganhar mas competir de igual pros GSW,acredito que Pop conseguiria tirar o melhor dos seus defensores (especialmente os de perímetro) e teríamos um jogo interessante. Vc foi feliz quando disse que o gsw não são imbatíveis e a serie está só começando, de fato é muito cedo ainda pra darmos muito juízo de valor ao que vimos até agora.

      • Gabriel Pereira Barbosa

        Com certeza o KD é o diferencial dessa série.
        Ele é o que tem mais facilidade pra pontuar dentro e fora do garrafão.
        Só fiz o comentário porque parece que tudo sobre o ano passado gira em torno da lesão do Leonard.
        E não é bem assim, embora alguns loucos insistam

  • dirct

    Época de allstar game: “O que KT e Green estão fazendo nessa lista? Eles não são allstars reais!”

    Época dos playoffs: “Esse time é muito covarde com 4 allstars, se os outros pudessem eles iriam ver só”

    Contraditório não?

    • Marco Antônio DE Paula

      Eu acredito que o GSW se poupou na temporada regular. Muitas vezes tivemos KD e Brinquedo poupados em alguns jogos. O foco deles foi em cima dos Playoffs. Tanto que a diferença de performance entre a temporada regular e os Playoffs são absurdos. Não está em jogo a discussão de AllStars. A realidade é que o GSW hoje está um passo a frente dos demais tipos da NBA. Numa disputa de até 7 jogos, impossível eles perderem 4 no momento..

    • Wilker Pereira

      VOce esta se tornando um comentador odiado e perseguido ( tal como eu as vezes sou)
      por citar as contradicoes do pessoal daqui do jumper !!, principalmente das lebronzetes e dos torcedores do Thunder!!! ja ja o Diego Costa chega aqui para rebater o teu comentario!!!

      Mas esse seu post foi mortifero!!! na epoca do all star todo mundo disse que Green e thompson nao deveriam estar ai porque PG e outros eram melhores!! agora que estamos na epoca dos offs todos dizem esse time tem 4 all star!!

    • pedrokadf

      Muito, leio bastante isso tb…

  • Peixe Antenado

    Não tem como parar 3 Scorers de alto nível como KD, kt, e SC. Só se tb juntar 3 caras desses.

  • JP13 “Tio Jack”

    Existe revolta com a atitude do KD em ir pro GSW, certamente. Acontece que pelo lado do GSW só devemos aplaudir, draftaram bem demais, mantiveram os caras e ainda tinham grana sobrando pra buscar um excelente jogador como KD.

    Pelo lado do KD, talvez ele tenha refletido, minha franquia teve a mesma chance, OKC draftou Durant, West e Harden, foram burros, deixaram Harden sair por serem mão de vacas, a conta veio, sem falar que Harden era 6man nesse OKC.

    Tivesse a franquia do Thunder tido o tino de adminstração que tiveram em Oakland, hoje seriam eles o time imbatível da liga e tudo sem panelar, somente via Draft.

    Moral da história, competência x incompetência.

    O único que pode sofrer alguma acusação nisso tudo é KD, talvez fosse um cara casca grossa, teria tido o brio de combater o time que o eliminou, mas preferiu juntar-se a eles, direito do cara, eu “acho” que não faria o que ele fez.

  • M.

    Caso o Harrison Barnes tivesse matado as bolas nas Finals de 2016, talvez o Warriors não tivessem procurado KD tão incisivamente.
    Imagina os caras conquistar 73-9 e perder a final. Os caras pensaram, tem que colocar os pés no chão, sem oba oba agora, e vamos ligar para o KD, sem brincadeira agora.
    Por isso essa derrota de 2016, tenha ensinado a respeitar o adversário, e por esse mesmo motivo, jogar para não dar chances para o adversário.
    Pensar que a série está 0-0 e com os pés no chão, sem oba oba.
    Como Everaldo Marques falou sobre o KD nas Finals passada “silencioso e mortal”.

  • Gustavo Macedo

    Infelizmente todo mundo pode fazer análises, teorias, táticas, etc…
    Eu mesmo queria ver o Hockets na final.
    Todo mundo que quer ver o Rockets na final, torce pelo Barba, CP3 e até pelo Nenê.
    Mas é custoso dimais.
    GSW tem 4 cabra pra bater de 3 pontos com tranquilidade (o Green menos mas mesmo assim tem aproveitamento aí de uns 30% ou mais).
    Enquanto isso existir dentro de um time, é quase impossível.
    Só com 4 defensores de elite e um pivô cascudo e rápido.
    Pode somar, subtrair, tirar o mínimo e a raiz quadrada.
    A conta não fecha pra ninguém.
    Racionalmente falando é surreal a vitória do CAVS ano passado.
    Enquanto esses 4 estiverem aí, vai ser meio difícil pro resto.
    Pra tristeza de muitos.
    Se o Rockets desestabilizar mentalmente um pouquinho, corre risco do GSW varrer.
    O nível de motivação do GSW pra espancar o Houston tá na cara.
    É triste….
    Fazer o que????

  • Fabiano Royal

    boa noite,sou torcedor do cavaliers e fa do lebrom james, mas o kd e melhor pontuador. por nao ter titulos nao era comparado a king james