Durant não é liberado para voltar a treinar no Warriors; Cousins retorna às atividades

A presença de Kevin Durant e DeMarcus Cousins na decisão do título da atual temporada ainda é bastante incerta. O Golden State Warriors confirmou que o MVP das finais das últimas duas temporadas não foi liberado pela junta médica para retornar aos treinamentos e será reavaliado na próxima semana. Já o pivô voltou às atividades com o elenco, sem restrições, nessa quinta-feira.

A expectativa do time de Oakland é que os dois atletas cheguem a participar das finais em algum momento, mas não há nenhuma garantia. Oficialmente, a equipe anunciou que Cousins é dúvida para o primeiro jogo da decisão, que vai acontecer no próximo dia 30, enquanto Durant é uma presença improvável. O técnico Steve Kerr mantém a esperança de que terá o ala à disposição em breve.

“Nós sentimos que Kevin vai estar conosco no decorrer da próxima série. Esse é o nosso pensamento e intuição, mas nada concreto. Ele continua em recuperação e torcemos pelo melhor. Essa é a situação. Tudo depende da maneira como deverá responder ao tratamento e a sua mentalidade em melhorar a cada dia”, contou o treinador, em entrevista após o treinamento dessa quinta.

Cousins, por sua vez, é uma aposta bem mais segura para Kerr e seu retorno soa uma questão de tempo. “DeMarcus pareceu bem e disse-me que sentiu bem. Ele participou do treino inteiro e não tem mais incômodos. Seu quadríceps está forte. Agora, é só uma questão de melhorar o condicionamento, dar uns arremessos e fazer alguns coletivos para voltar a jogar”, avaliou o ex-armador.

Outra boa notícia para o Warriors é a condição de Andre Iguodala. De acordo com Nick Friedell, da ESPN, o veterano não participou do treinamento dessa quinta, mas sua presença na primeira partida da decisão é tida como certa. Os atuais campeões eliminaram o Portland Trail Blazers nas finais do Oeste e, agora, aguardam o vencedor da série entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors na final da liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.