Durant parou de falar com atletas do Warriors na última temporada, diz jornalista

Os últimos meses de Kevin Durant no Golden State Warriors teriam sido muito mais conturbados do que torcida e fãs imaginavam. O jornalista Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, fez uma revelação surpreendente ao radialista Colin Cowherd, após realizar longa entrevista com o astro nessa semana: o ala teria passado a maior parte da última temporada sem conversar com os jogadores do elenco.

“Houve um ponto da temporada em que Kevin simplesmente parou de falar com os companheiros de elenco. Ele virou uma verdadeira ilha em si e não tinha ninguém próximo dentro do time. A única pessoa com quem manteve alguma proximidade foi Quinn Cook, um menino que não tinha influência na organização, por serem nascidos na mesma região”, contou o repórter, para surpresa de Cowherd.

A postura defensiva de Durant começou a partir de novembro do ano passado, após uma discussão acalorada com Draymond Green que intensificou os rumores de saída do Warriors. Daquele momento em diante, por mais que diversas declarações tenham sido dadas para apaziguar os comentários, a relação entre craque e o resto do elenco comandado por Steve Kerr teria se quebrado de vez.

“Depois do bate-boca com Draymond e os boatos sobre o New York Knicks, Kevin resolveu que era melhor parar de conversar. Ele sentia que, se dissesse qualquer coisa, isso daria mais motivos para pessoas falarem que só estava pensando na agência livre. Passou a ir embora dos jogos sozinho e não dar uma palavra com ninguém que fosse”, relatou Haynes, justificando a conduta do veterano.

Na discussão, Green teria dito a Durant que sabia que ele iria embora em julho e o Warriors já havia provado que não precisava de seu reforço para ganhar títulos. E, para o jornalista, por mais que dissessem o contrário, a impressão do ala-pivô era dividida por todos no Warriors. “Havia muita coisa acontecendo internamente, mas todos já tinham consciência de que aquela seria a última temporada de Kevin na franquia”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Guilherme Petros

    Pelo jeito, a chegada dele e do Irving leva pro vinagre aquele ar de “good vibes” do Nets… rs

    • Guilherme

      Até pode ser, mas depois de um longo e tenebroso inverno, os Nets vão virar postulantes ao título. Se o vestiário explodir por qualquer motivo mas o time chegar as finais num futuro próximo já tá bom demais… rs

      • Lucas

        Vcs já acham q os Nets são favoritos nessa temporada sem o Durant? Eu acho q ainda não

        • Felipe Ferreira

          Favorito não.
          Se pegar um Lakers, Rockets ou Clippers não tem a rodagem que esses times tem.
          Mas pra próxima temporada, é sim um grande favorito.

          • Cavs&KingJamesaondeestiver

            ele é de outra conferência, nao pegar estes times em offs só em final….ainda não tem time sem KD para bater Bucks e 76 em sua conferência

        • Guilherme Petros

          Acho q ainda não. Em relação ao time do ano passado, ta melhor mesmo sem o Durant. Deve brigar lá em cima no Leste.
          Mas ainda tem outros times mais entrosados, completos e cascudos.

        • Wilker Pereira

          E q eles só serão favoritos justamente pelo Durant… Se vc tirar ele de lá e meter um Paul George da vida ou um Butler eles não viram favorito nunca…. A unica maneira deles serem favoritos é com Durant ou com um jogador do nível dele ( q na liga devem existir uns 2 ou 3 no máximo)

        • MDias

          Com ou sem Durant o nets não são favoritos ao título.

        • Brockbell

          Nets deve ir pro offs, mas titulo eu n sei, Irving precisa de alguém pra ajudar, vimos isso desde que ele se separou de Lebron.

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Green bota todo mundo pianinho kkkkkk

  • Lucas Antunes

    Sei não, mas mesmo tratando-se de Chris Haynes, parece uma cena meio forçada (essa treta de KD x Warriors). Na época da treta com Green, ficou claro – inclusive, houveram declarações importantes confirmando – que o time tinha ficado do lado de Durant, pela forma como toda a situação tinha acontecido e pela postura do Green.

    Não estou dizendo que não pode existir atritos no contato entre KD e seus antigos companheiros, mas a forma como a imprensa tem buscado CRIAR um conflito e uma relação de total desarmonia (a ponto de quase entrar em ebulição), me parece fabricação da mídia (que precisa criar esse tipo de história pra sobreviver PRINCIPALMENTE a meses como Agosto).

    • Dudu Ferrero

      Eu nao lembro de ficarem do lado do KD a maioria nem se meteu, mas eu sabia que naquela briga la algo tinha se quebrado, por isso eu sempre cravei a saida dele

      • Lucas Antunes

        Entao, talvez eu não tenha usado a melhor colocação. Quis dizer que o vestiário repudiou a atitude do Green, da forma como ele tinha feito. Principalmente o lance dele não ter passado a bola pro KD no fim da partida e ter falado aquelas baboseiras no calor do momento. Sobre a briga, eu sinceramente acho que aquilo não foi pra frente mesmo não (inclusive, o melhor momento da temporada do gsw foi posteriormente àquilo).

    • Matheus Pitarello

      Vc é monstro

    • Brockbell

      Eu tbm n digo que n tem mais coisa, mas tbm acho que gostam de criar esse tipo de coisa pra render matéria.
      E se a treta fosse grande creio que Durant n teria entrado, sem estar recuperado. A lesão foi em lugar diferente, mas na minha opinião foi pq Durant n tinha retomado seu físico.
      É difícil saber esse tipo de coisa sem declarações dos jogadores.

  • Pablo Leite

    Rapaz, Durant jogou alguns minutos no jogo 5, fez onze pontos, salvo engano, e foi isso o que salvou os Warriors naquele jogo. Acho que isso prova que sem ele, e com Curry derretendo no Crunch time, que sem ele, não dava.

    • Clutch Durant

      11 pts em 12 minutos , um monstro!

  • Dudu Ferrero

    Desde a treta entre ele e o Green algo tinha se quebrado dentro do KD, eu desde aquele instante ja sabia que ele nao ficava mais la

    • Alan Ribeiro

      Sem Durant, green tem que arcar com a saída dele afinal foi por sua causa que ele saiu,
      Então green tem que fazer 28 pontos por jogo e atirar de qualquer lugar da quadrA

  • Guy de Lombard

    Esse é o Nelson Rubens da NBA. Só acredita nessa bobagem quem quer confirmar as próprias teorias.

  • Marcelo Desoxi

    É o mês da mentira na NBA. Dá para desconsiderar 90% das ‘informações’.

  • Aaron Donald GOAT

    Por um lado,vc tem o Kevin Durant,que se mostrou não ser uma pessoa minimamente confiável dps daquela forma com que se deu a sua saída de OKC,e do outro e vc tem relato do Haynes em um programa do Cowherd…

    • Dudu Ferrero

      isso n tem nada a ver, se acabou o contrato ele pode ir pra onde ele quiser, nao acho q seja traição

      • Aaron Donald GOAT

        Vc deve ta por fora de tudo o que aconteceu então.
        A questão é que ele MENTIU pro Russell Westbrook em um jantar dias antes de assinar com o Warriors,dizendo que permaneceria em Oklahoma.Fato confirmado por outros jogadores próximos a ele,e inclusive ele nunca desmentiu essa história.Nisso que me refiro a falta de confiabilidade dele.

        • Dudu Ferrero

          Entao ele podia realmente ter pensado assim, porque o Green, KT e Curry se reuniram com ele dias antes e convenceram ele a ir pro Warriors
          pode ter sido isso tbm

    • Alan Ribeiro

      Eu não acuso Durant de sair de oklahoma city thunder, mas de ir aos warriors que o havia eliminado, era covardia, lebron quando saiu do cleveland não foi para o boston celtics ou orlando magic ele foi construir um super time em Miami heat. E voltou para levar cleveland ao seu primeiro anel. Lebron GOD

      • Aaron Donald GOAT

        Nem eu acuso.Na vrdd nem era nesse ponto q eu quis chegar.Foi só pra apresentar um argumento pra vc acreditar na notícia e outro pra não acreditar.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Na Boa, KD foi usado na hora que tinha que ser usado pelo elenco draftado do GSW, ou seja, 3 temporadas, sem KD GSW iria parar naquele título e Cavs com Lebron iriam dominar 3 títulos seguidos ou mesmo OKC de KD e West poderia morder um dos 3 títulos o que colocaria KD em outro patamar em sua carreira sendo FP pelo primeiro título de OKC…passada as 3 temporadas e chegando o momento de renovação dos principais jogadores Green que era o último da lista sabia muito bem que com 3 contratos máximos de 40 milhas seria impossível de ele permanecer no elenco, sendo assim já tendo aquele elenco se colocado na história com a ajuda do eminente do bode expiatório KD, chegou a hora de pensar no futuro e é claro valorização de que na concepção deles realmente merece…foda é ainda deixar o cara sem clima e isolado no último ano dele….tinha que ter deixado eles se ferragem KD, mas sua ambição o levou para facilidade e pagou um preço por isso…KD foi o segundo melhor que vi jogar, só perdendo para Lebron e a frente de Kobe

    • Leon Oliveira

      kkkkkkkk o lunatismo desse ai ta pior do que a Lakerlandia

      • Alan Ribeiro

        Gente Kd é melhor que kobe sim, porém nunca será maior, pq ele nunca terá 5 anéis, eu sei que a quantidade de anéis não define um jogar se não bill Russel seria melhor que MJ, kobe melhor que lebron mas ajuda e também constrói uma narrativa Kd ganhou seus 2 anéis e MVPs das finais em um time completamente superior ao seu adversário (cleveland eu tinha pena de lebron naquele time) entendam kobe é o cara leal que ficou em seu time e conseguiu chegar a três finais sem shaquille, e venceu o maior inimigo dos lakers o boston isto tudo as vezes com um time inferior é uma narrativa completamente diferente de Kevin que foi para o time mais forte da liga e o deixou invencível, entendam quando eu digo que Kevin é melhor que kobe é sim assim como digo que ele é mais talentoso que lebrom porém eu nunca trocaria nenhum dos dois por ele. Assim como eu diria que ninguém baterá as estatísticas de willt, mas talento é só uma das características de um jogador, vem o trabalho duro, vem os títulos tudo isto forma a carreira de um jogador

        • Outsider

          Kobe é indiscutivelmente maior do que o Durant sim (pelo menos até agora, dependendo do que o Durant conseguir ainda, pode mudar). Agora vamos relevar, que dos 5 títulos do Kobe, 3 deles tinha o Shaq e o Shaq ganhou os 3 MVPS das finais… mais isso não muda o que o Kobe fez no 4° e 5° título.

  • Alan Ribeiro

    A famosa frase de draymon green, nós não precisamos de você, kkkkk kkkkkkk na verdade precisavam
    Kd é sempre assim, quando ele quer vazar não fala com ninguém.
    Eu sempre vou criticar Durant para mim, é um perdedor não conseguiu vencer os warriors e se aliou ao inimigo em uma das decisões mais covardes da história.
    Mas green conseguiu ser o maior inimigo dos warriors kkkkkkkkk enchotou o melgir jogador da equipe e na minha o jogador mais talentoso desde shaquille o’neal

    • Alberto Ribeiro

      Com certeza durant foi vacilão qnd saiu do thunder mas ele é sim talentoso pra caramba e era o melhos dos warriors chutava bem era bom defensor e tudo mais ai vai chegar alguem e dizer que curry carrega curry nem decende direito so chuta de 3 e qnd ñ consegue os warriors se fode as finais contra raptors mostram além de que os warriors deveriam investir mais em thompson

    • Elinho

      Concordo em parte com seu comentário. Mas acho q com o elenco do Warriors sem lesões e mesmo sem o Durant seriam campeões. Minha opinião. Com Klay Curry e Green bem fisicamente e igui e Livingston em forma seriam campeões esse ano. Não acredito q o Toronto fosse capaz de bater de frente.

      • Alan Ribeiro

        Eu duvido que sem Durant os warriors venceriam e sabe porque 1 o toronto vence os warriors com time completo e perde o segundo gol 3 sem klay toronto esmaga os warriors, 4 com klay mesmo baleado mas ainda assim é esmagado novamente, 5 jogo a volta de Durant eles dominam o toronto porém quando ele sai toronto quase vence quem não se lembra do final do 5 jogo em toronto se Nick não pede tempo kawhi venceria a aquele jogo sozinho , 6 jogo klay joga até o final do terceiro e se lesiona com o toronto e warriors praticamente empatados e todo mundo sabe que no final do jogo kawhi começa a destruir então sem Durant esta série seria 4-1 mesmo que klay não se lesionase em nenhum jogo vejo que seria no máximo 4-3 com vitória de toronto, não sei qual vai ser o tamanho de kawhi mas ele nos playoffs é muito mais confiável que curry ou klay.

        • Wilker Pereira

          Faltou falar q no 6 até a lesão do Klay o warriors ia vencendo e o Klay estava sendo o melhor do jogo e q ja tinha 30 pontos no 3 quarto …. E no jogo 5 além do pedido de tempo do Nurse a arbitragem forçou e muito a Victoria dos Raptors e nem assim deu certo … Eu tenho muita dúvidas de q o Toronto ganharia (mesmo sem o Durant) e durante os 6 jogos da final o Leonard não demonstrou ser superior q Curry … Os states foram parecidos com uma ligeira vantagem para o Curry Leonard çode ate ser mais confiável mas naquela série não estava sendo , ele gamha çor ter melgor elenco de apoio tanto e q teve ate jogo da final onde Lowry foi o melhor , inclusibe Siakam também foi de um jogo na final. E gasol e Ibaka, vanvleet Green ajudaram muito , ajudaram muito mesmo
          Do outro lado só Curry e Klay (totalmente baleado falhando jogo, e sem terminar outro onde estava doutrinando ) pontuava

          • Alan Ribeiro

            Olha warriorzett Eles iam perder de qualquer jeito fui muito bonzinho colocando 4-3 para toronto, sem Durant eles iam perder de 4-1 tá bom.

          • Wilker Pereira

            Virou vidente agora? E não sou do Warriors sou Lakers…

  • anders hartington

    Fake news dude! Ricardo , você está inventando essa história. O Durant não tem falada nada disso, pelo contrário…

    • Aaron Donald GOAT

      “O jornalista Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, fez uma revelação surpreendente ao radialista Colin Cowherd”

  • Elinho

    Ainda tem muita podridão q não sabemos e talvez nem saberemos. Atento a próximas fofocas kkkkk. Nunca duvide da covardia e falta de caráter do KD.

    • Outsider

      Pq falta de caráter do Durant? Foi o Green quem chamou ele de puta, e disse que não precisava dele para vencer. Durant sabe mto bem, que se ficasse no GSW a carreira inteira, sempre iria ouvir que só foi campeão por jogar lá (o que é um absurdo). Ele fez certo em sair, ser o rosto de outra franquia, e o Nets caiu como uma luva, tem bom time, e nunca foi campeão, é o que o Durant precisava.

      • Elinho

        Cara a questão da falta de caráter dele foi quando teve conta falsa pra brigar com torcedores o q é mt ridiculo. E foi MT covarde em trocar um bom time por um q com ctz seria campeão. E só não foi esse ano por causa das lesões. Agora vai se juntar ao kyrie q é um cara q não sabe dividir os holofotes. A chance de dar mt errado é grande.

        • Outsider

          Nisso concordo contigo, o Durant tinha que ter ficado no OKC, não precisava ter ido para o GSW, ele com o RW poderiam ter sido campeões no OKC de fato. Eu tinha pensado que se referia a saída dele do GSW, pq de fato pro legado dele, ele tinha que sair, e ele como se sabe por ai, se preocupa com o que falam dele.

          • Elinho

            Na verdade mano ele tá tentando reverter uma decisão q “abalou” o legado dele.

          • Outsider

            De fato.

        • Olha, deixando o passado no passado tanto Irving quanto Durant são extremamente profissionais dentro de quadra e assumem seus devidos compromissos. Não precisam dormir na mesma cama para ser uma parceria de impacto.

    • Jean Alves

      Se o Durant não tem caráter por ir pro Warriors montar panela, o que dizer do LeBron estar na terceira panela dele? Ou melhor tentando montar a terceira panela, o que fizeram de ficar de 4 esperando pelo Kawhi foi rídiculo, daqui 2 anos será o mesmo faniquito de panela, já se a FA será foda de novo.

      • Elinho

        Não foi disso q eu disse q foi sem caráter. Eu expliquei aí embaixo. Agora o LeBron foi covarde igual ao Durant em 2010. Não é pq torço pro cavs e o LBJ é o meu jogador favorito q não vou dizer q ele tbm foi covarde.

        • Alan Ribeiro

          Oi seus índios não comparem a ida de lebron ao heat com a ida de Kevin aos warriors, eu acredito que um jogador tem sim o direito de ser campeão e se a sua equipe não fornece companheiros bons o suficiente ele tem que sair.
          Agora vamos comparar a saída de cada um.
          Lebron james draftado em 2004, primeiro playoffs em 2006 primeira final de conferência em 2007 e venceram 4-2 em cima dos clippers depois foram varridos por 4-0 pelos spurs de duncan.
          2008 derrotado pelo boston na segunda rodada/ lebrom mvp em 2009 derrotado pelo orlando magic de dwight Howard na final de conferência/ 2010 lebron novamente mvp derrotado na segunda rodada por boston celtics, percebam que cleveland chegou a final em 2007 e em 2010 não passou da segunda rodada enquanto as outras equipes se reforçavam o cleveland dependia apenas de lebron e não estava dando certo ele teve que sair e é aí que faço a distinção da sua decisão coma a de Durant ele não foi ao magic ou ao boston, duas equipes que haviam feito as finais de conferência em 2010 foi ao heat que mal fazia os playoffs e quando fazia sai na primeira rodada.

          • Alan Ribeiro

            Nesta parte analisarem a decisão de Durant.
            A borboleta da nba, draftado em 2007 primeiro playoff em 2010/ primeira final de conferência em 2011 perde para dallas de dirk por 4-1

          • Jean Alves

            O teu ´´deus´´ LeBron como vc se referiu no outro tópico, tomou duas cacetadas do Durant nas finais haha, não apenas perdeu pq o GSW era melhor, o Durant jogou melhor em ambas ás finais! Mais a questão de comparação não é essa, a questão é que ambos curtem uma panela, então não tem pq achar Durant mal caracter e LeBron ex:, afinal ambos usam os mesmos métodos. Fazendo uma comparação simples, é que nem Bozo e Mula, só os fãs acham serem diferentes, são farinha do mesmo saco.

  • Alan Ribeiro

    E não se esqueçam lebron GOD James voltou ao Cleveland cavaliers para dar a cidade seu primeiro anel se não aquela porcaria de cleveland nunca ia ter nenhum anel, na virada histórica sobre os warriors e depois levou duas surras deles por causa da panela de Durant, então não comparem o Rei com Renan calheiros da nba.