Durant parou de falar com atletas do Warriors na última temporada, diz jornalista

Os últimos meses de Kevin Durant no Golden State Warriors teriam sido muito mais conturbados do que torcida e fãs imaginavam. O jornalista Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, fez uma revelação surpreendente ao radialista Colin Cowherd, após realizar longa entrevista com o astro nessa semana: o ala teria passado a maior parte da última temporada sem conversar com os jogadores do elenco.

“Houve um ponto da temporada em que Kevin simplesmente parou de falar com os companheiros de elenco. Ele virou uma verdadeira ilha em si e não tinha ninguém próximo dentro do time. A única pessoa com quem manteve alguma proximidade foi Quinn Cook, um menino que não tinha influência na organização, por serem nascidos na mesma região”, contou o repórter, para surpresa de Cowherd.

A postura defensiva de Durant começou a partir de novembro do ano passado, após uma discussão acalorada com Draymond Green que intensificou os rumores de saída do Warriors. Daquele momento em diante, por mais que diversas declarações tenham sido dadas para apaziguar os comentários, a relação entre craque e o resto do elenco comandado por Steve Kerr teria se quebrado de vez.

“Depois do bate-boca com Draymond e os boatos sobre o New York Knicks, Kevin resolveu que era melhor parar de conversar. Ele sentia que, se dissesse qualquer coisa, isso daria mais motivos para pessoas falarem que só estava pensando na agência livre. Passou a ir embora dos jogos sozinho e não dar uma palavra com ninguém que fosse”, relatou Haynes, justificando a conduta do veterano.

Na discussão, Green teria dito a Durant que sabia que ele iria embora em julho e o Warriors já havia provado que não precisava de seu reforço para ganhar títulos. E, para o jornalista, por mais que dissessem o contrário, a impressão do ala-pivô era dividida por todos no Warriors. “Havia muita coisa acontecendo internamente, mas todos já tinham consciência de que aquela seria a última temporada de Kevin na franquia”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.