As recentes atuações nos playoffs do ala-pivô Zach Randolph (foto), do Memphis Grizzlies, vêm dando o que falar. Depois de liderar o time de Memphis em uma surpreendente vitória na série contra o San Antonio Spurs, o jogador fez uma excelente partida contra o Oklahoma City Thunder, no primeiro jogo semifinal entre as equipes. Randolph marcou 34 pontos e pegou dez rebotes, contribuindo para a vitória do Grizzlies por 114 a 101, na casa do adversário.

O desempenho de Randolph chamou a atenção do principal jogador do Thunder e cestinha da temporada: Kevin Durant. O camisa 35 do time de Oklahoma City fez questão de elogiar o adversário.

“Ele é um animal. Randolph é o melhor ala de força da NBA. O nível de atuações dele está inacreditável. Ele está imparável”, completou Durant.

Ao final da partida, Randolph foi indagado pelos repórteres sobre o que ele achou das declarações de Durant. O jogador foi lacônico em sua resposta: “eu tenho que concordar com ele”, disse Randolph, sem sorrir.

Vale lembrar que, na primeira rodada dos playoffs, contra o Spurs, Randolph teve médias de 21.5 pontos, 8.2 rebotes e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.