Durant sofre estiramento na panturrilha e está fora das semifinais do Oeste

Kevin Durant vai desfalcar o Golden State Warriors nas duas últimas partidas da semifinal do Oeste. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o craque sofreu um estiramento na panturrilha direita nessa quarta-feira e não participará da reta final da série contra o Houston Rockets. Ele vai ser reavaliado em uma semana e espera-se que esteja recuperado para uma hipotética decisão de conferência.

A lesão aconteceu nos minutos finais do terceiro período, quando Durant converteu um arremesso sendo marcado por Iman Shumpert. Na descida do salto, o ala de 30 anos sentiu dores na panturrilha sem contato e começou a mancar após alguns passos. Ele saiu de quadra assim que o jogo foi paralisado, seguiu direto para os vestiários e não voltou mais para a partida.

A notícia pode não ter sido boa, mas foi recebida com alívio por elenco, treinadores e executivos do Warriors: chegou-se a cogitar, logo depois do ocorrido, que o astro havia rompido o tendão de Aquiles – o que afastaria o jogador não só dos playoffs, mas de grande parte da temporada que vem. Essa ausência de curtíssimo período, por mais que venha em um momento decisivo, não preocupa Stephen Curry.

“Nós ainda temos muitas ‘armas’ e podemos criar ótimas oportunidades ofensivas com o que temos disponível. Não ter as jogadas de Kevin é só uma mudança sutil em nosso jogo. E, no final, tudo o que fazemos sempre começa pelo desempenho defensivo. Nós vamos cuidar das coisas, enquanto ele estiver fora”, assegurou o armador, logo após a vitória na quinta partida contra o Rockets.

Durant era amplamente considerado um dos melhores jogadores dos playoffs de 2019, liderando o Warriors na pós-temporada com médias de 34.2 pontos, 5.2 rebotes, 4.9 assistências em 11 partidas disputadas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Claudio R.

    acho que 3 semanas ele ja ta de volta, não sei se nas mesmas condições que estava pq ficando parado a confiança vai embora e demora um pouco a voltar…acho que se fosse na regular, 1 mes seria o tempo ideal, porem como é a temporada que ta em jogo, acho que volta antes.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    estiramento na panturrilha pelo menos 3 semanas de molho

  • João Gabriel

    pior que parece que o GSW melhorou depois que ele saiu. Rockets perdeu uma bela chance de virar a série….

    • Gustavo Santos

      Cada jogo é uma história, concordo que quando ele saiu até que o time se comportou bem e Curry e KT tiveram que aparecer bem para suprir a ausência dele. Agora resta saber como vai ser no próximo jogo (ou jogos). Sem KD vejo esta série bem equilibrada, acho que o Houston deve ganhar em casa e forçar o 7º jogo

  • Danilo Celtics #Banner18

    é rockets , se n for agora vai ser qdo ein ? pelo amor de deus

  • João Simplicio

    Já era!!!

  • Eliézer Alves

    Meio arrogante essa declaração do Curry, dizer que o KD é só uma mudança sutil sendo que ele tem literalmente carregado o time.

    Engraçado foi a rapaziada ontem falando que era de 6 a 9 meses fora rsrs…. calma galera

    • Mestre

      Cara, muitas declarações de atletas da NBA soa arrogante. Todo jogador acha que é capaz de fazer 100 pontos por jogo e decidir uma partida. Técnico tem que cuidar disso.

    • dirct

      Eu acho que foi uma declaração inteligente embora não seja verdadeira, ele quer mandar um recado para o Houston que as coisas estão longe de serem fáceis pelo KD estar fora e que o GSW pode eliminar o Houston do mesmo jeito, na prática isso é verdade? Não, mas psicologicamente é importante o GSW tentar esquecer isso e não entrar achando que agora é inferior.

      • Wilker Pereira

        Na prática eles não podem eliminar o Houston sem o KD?

        • dirct

          Poder pode mas o impacto do KD é gigantesco, é brigar com a matemática dizer que não ficou mais fácil para o Houston, o GSW perdeu 35ppg, boa defesa e proteção de aro e bom QI de basquete de uma vez só, alguém vai ter que compensar tudo isso.

          Se vc acha que dá pra medir esse desfalque baseado em 1 quarto e meio vc está bem enganado, KD jogou 2 quartos e meio nesse jogo, já tinha feito 22pts e era o cestinha da partida quando se machucou, o GSW ainda não sabe o que é jogar uma partida sem o KD nessa série, é óbvio que Curry e KT tem capacidade pra fazer partida de 30pts mas estão longe de serem tão eficientes, estáveis e imparáveis como KD.

          • Wilker Pereira

            Eu não disse q não sentirão falta do Durant apenas perguntei se na pratica eles não podem ganhar porque vc aí afirmou q não. Estou sempre a respetir o cp3 vem pipocando toda a série se continuar assim e se o hardem não vier para seus 35 ou 40 pontos eles provavelmente vão de vela hoje mesmo no jogo 6. Lembrando q os caras do Houston são burros eles podem vir e jogar o fino da bola hoje como são capazes de vir hoje para 30 ou 35 bolas consecutivas de 3 falhando e insistindo na jogada enquanto o adversário foge no placar

          • dirct

            Ganhar qualquer time dessas semifinais tanto do Oeste como do leste podem vencer seus confrontos na série, o que eu disse é que Curry disse como se não fosse nada tão problemático jogar sem o KD o resto dessa série (pra mim foi para dar uma resposta psicológica tanto para o Houston quando para o próprio GSW), mas na prática o buraco é bem mais embaixo, sem o KD o GSW não é mais o favorito nesses 2 jogos (e portanto na série), podem ganhar? Podem, mas a lógica diz que o Houston ganha os 2 jogos restantes.

      • Eliézer Alves

        Por esse lado sim, mas eu fico curioso pra saber como essa declaração foi recebida pelo próprio KD, a temporada está no final e dependendo do que acontecer talvez ele nem jogue mais, mas se tinha ainda alguma chance, ainda que mínima dele permanecer no GSW a forma que ele receber essa declaração pode ter acabado de vez com as chances

      • Alan Um Musashi

        Como não é verdade? O GSW pode ganhar do Houston com ou sem Durant.

        Ainda é favorito.

        • dirct

          Sua opinião, na minha não é favorito com os elencos disponíveis para esses 2 jogos restantes.

          • Alan Um Musashi

            Não é opinião, é resultado.

            O Houston tá na final? Não, né. Ou foi parar em alguma realidade alternativa com alguma pílula Pym?

            Opinião a gente dá quando a gente ACHA algo. Diferente do que eu afirmei e se comprovou. Sai Durant e o Boogie e mesmo assim esse time ainda vai estar na final de conferência ano que vem.

  • MarcoLakers

    Ainda bem que foi uma lesão mais leve, romper o aquiles seria mt triste… ainda me lembro do fatídico dia que o Kobe teve essa maldita lesão.

    Agora é com o Houston.
    Se o Houston não ganhar agora fecha as portas pq não ganha nunca mais.

  • Daniel Alves

    Hora dos Splash brothers jogarem… KD carregou o time até agora!

  • Adrian Oliveira

    A vingança está chegando , ano passado situação era mesma só que para os Rockets que perdeu CP3 para os dois jogos finais com placar 3×2 Rockets , agora o veneno muda de lado kkkk.

    • Wilker Pereira

      Vc acha q a condição e a mesma? O q acha do cp3 nesta série? Ano passado o Houston perdeu a serie por causa das 27 bolas de 3 falhadas consecutivamente . eles poderiam muito bem levar a série e pipocaram

      • Adrian Oliveira

        Do fiz comparação, nada de mais, eu sei que o Rockets falhou , CP3 não era garantia de Vitória na série do foi mesmo uma coincidência.

      • Matheus

        Ano passado a importaimpo de cp3 na minha opinião era quase a msm do Kevin hoje , ele era um verdadeiro líder dentro de quadra e estava pontuando muito bem

        • Wilker Pereira

          Pode por os numeros aqui do cp3 naquela série para defender esta tua tesi? A importância do cp3 naquela série não e a mesma nem quase a mesma q a do Durant … O cara esta tendo 35 ppg pontuando com aproveitamento na casa dos 50/40/90 e vc quer me dizer q era a mesma importância?? E como disse aí acima o Houston perdeu a serie naquelas 27 bolas de 3 consecutivas , eles podiam muito bem levar o jogo 7 se não fossem burros ( isso mesmo foram muito burros) e a julgar pela burrice deles principalmente do seu treinador e capaz de eles perderem a série hoje em casa.
          Porque a lesão do Durant passa o favoritismo para o Houston mais não e garantia de vitoria dos foguetes

    • Coyote Brasil

      Pelo amor de Deus, cara! Torcer por alguém se machucar já é um absurdo, mas comparar uma situação com a outra é de uma idiotice sem tamanho. Um é o melhor jogador da liga no momento, 2x MVP Finals, o outro é um pipoqueiro que nunca tinha chegado, até ano passado, em nem mesmo uma final de conferência. Para ser sincero, tenho até dúvidas se CP3 fez mais falta aos Rockets do que Igoudala aos Warriors.

      • Adrian Oliveira

        Me desculpem amigo , eu não estava torcendo para ele se lesionar só fiz uma brincadeira da vingança , pois coincidência ou não e uma lesão de alguém importante no jogo 5 da serie das equipes pelo segundo ano seguido , eu sei se o CP3 tivesse jogado ano passado não era garantia , não quis que meu comentário fosse visto com esse tom .

      • JC

        Larga de fresco! Foda-se, ainda bem que o Durant se machucou, to satisfeito pra caralho, chance do Houston virar. E pau no cú dos hipócritas, das mulherzinhas, e dos torcedores modinhas que estão se roendo de medo agora.

      • Luiz Henrique Lira Silva

        Concordo 100% com vc. A perda do iguodala p o GSW foi mais sentida q o CP3, o iguidola consegue marcar muito bem o Harden, qnd o iguidola se machucou estava 2 a 1 a serie p o GSW.

    • Dida

      O roteiro é basicamente o mesmo, mas o peso dos envolvidos é bem desigual pois CP3 por mais que à época estivesse fazendo uma série ok, não dá pra comparar com a ausência do possivelmente melhor jogador dos offs e da liga atualmente, e que vinha atuando em um nível absurdo, mas ainda assim creio que o GSW deva passar, o time tem muitos recursos, e muito talento, e pelo visto Houston estava muito bem preparado para enfrentar Durant, certamente terão problemas para enfrentar os splash brothers, sendo que há um agravante real para Houston, que é o não poder errar, não terão tempo para fazer ajustes, mas é aguardar pra ver e de preferência sem chororô como foi ano passado, e que vença o melhor.

      • Wilker Pereira

        Este ano noa havers chororô , só os adeptos do warriors podem tentar chorar este ano o houston não tem direito

  • Grande chance do Houston virar, mas quero ver o CP3 mais ligado em quadra, no jogo 5 foi complicado a sobrecarga sobre o Barba e o Gordon arremessando excessivamente de fora, acho que teremos jogo 7, mas não dá pra cravar uma virada de Houston, pois o Warriors vai ter que se adaptar sem KD nesses 2 jogos, e os Splash Bros vão precisar estar afiados…

  • Lucas Henrique

    Kerr tá confiante após os exames de KD, otimista que ele volta para as finais de conferência caso o GSW avance, ótima notícia!

  • Saymon Xavier

    Houston é favorito, inclusive nas bolsas de aposta…mesmo tendo q vencer 2 jogos…. MAS se eles acharem q já ganharam, podem se dar muito mal

    • John Long Dong

      Aposto diariamente e não vi NENHUM site colocando Houston como favorito, mesmo após a lesão do durant.

  • Se o Houston não ganhar essa série, pode desistir desse elenco.

  • Luiz Henrique Lira Silva

    Vai mudar o estilo de jogo, mas pelo incrível que pareça acho o Durant preguiçoso na defesa, por mais que ele dê um toco ou outro, ele se posiciona muito mal. Um jogador com o biotipo dele poderia ser excelente na defesa.

    Quando Durant se machucou eu pensei na hora qua estava tudo acabado, mas os caras jogaram muito bem sem ele e isso também aconteceu na temporada regular quando ele machucou. O Curry falou algo extremamente importante, que tudo começa na defesa para o time dele, isso eh a coisa mais importante.

    O problema é que a galera acha que somente ter um cara que é bom pontuador resolve tudo, o esporte é uma mistura de defesa e ataque, e no basquete existe muita tática, o GSW vai voltar a jogar fazendo bloqueios para Curry e Thompson arremessarem e acho q na defesa vai melhorar.

    • Anderson M. Santos

      Colocação espetacular, se um time tiver uma ataque que produza 100 pontos ou mais por partida, mas, a sua defesa sofrer na média a mesma quantidade de pontos, as derrotas serão quase sempre certas, vide Kings nessa temporada! E muito se engana que o time sentirá ou “morrerá” sem KD, o GSW perde mais partidas sem o Curry do que sem KD! Abraço!

    • Emerson Lins

      O Durant evoluiu muito na defesa depois que chegou no GSW, mas ainda não é um Leonard que foi treinado em uma franquia com pensamento defensivo…
      Acho que o resultado dessa serie passa:
      1|) pela forma que Curry e KT vão encarar o Houston(até aqui tem errado bolas faceis)…
      2) se voltam a origem do número de bolas de 3 ptos…
      3) e também pela recuperação do banco, até aqui não tem niguém no banco jogando bem(considero o Iggy e o Loney titulares para o jogo) …

  • Anderson M. Santos

    Houston chutará 81 bolas de 3, acertará 17, não ganhará o jogo, não me recordo em qual partida exatamente, mas, nessa pós temporada os Rockets tiveram uma partida com míseros 29 arremessos de 2 pontos. Houston vive pela bola de 3, mas, de vez em quando, também morre pela bola de 3.

    • Wilker Pereira

      Burrice só ha uma explicação para eles fazerem isso burrice e o pior e q e bem possível q isso aconteça

      • Emerson Lins

        Não é burrice, apenas a forma que sabem jogar…manter o plano de jogo é essencial…por isso, que sempre conseguem mesmo quando tem uma diferença de pontos muito grande para GSW

        • Wilker Pereira

          Vc acha normal perder mais de 10 possessões de bola sem converter e continuar a insistir no mesmo sem ninhuma variante?? A unica pão q me vem a cabeça e burrice

          • Emerson Lins

            Olha o time do Houston, com esse time…Tem o Harden e o resto…não acho que em outro tipo de jogo teriam alguma chance…cada time escolhe uma forma.

  • Claudio R.

    Desculpa, mas o pessoal comparar a ausencia do Durant com a ausencia do Chris Paul é como comparar Usain Bolt com Vicente Lenilson (que foi importantissimo pra Prata do Brasil em atenas). Eu adoro o Paul,talvez o melhor armador dessa decada ou atras do curry, mas o Kevin Durant ta vivendo o auge dele, e em termos de qualidade, eficiencia e aproveitamento, o auge do kevin Durant no quesito ataque é nivel LeBron e Michael Jordan (em seus auges)

    • Lobato p

      Verdade…ótimo comentário 👏🏻👏🏻

  • Edson Eu

    Pra mim tem vários poréns. Me parece que a vantagem é de Houston. A defesa do Houston sabe como incomodar os melhores pontuadores do GSW, já vimos isso em todos os confrontos dos times desde a temporada passada. As vezes parece que o GSW não tem resposta para a defesa dos Foguetes. Se não houver espaço para Curry e Thompson o time não consegue segurar o placar parelho, ainda mais com Gordon acertando o que sabe acertar ou infiltrando.

    Do Harden não preciso falar, o cara pode entrar num modo imparável (Embora tenha sido anulado no ultimo quarta do jogo passado). Se Houston jogar de forma inteligente essas armas se sobressaem. Além disso, em alguns jogos, mesmo com Durant em quadra, GSW teve alguns momentos de respiro dependendo de bolas pontuais de Iguodala, Green e até Looney, isso pode parecer absurdo para um time com tanto poder de fogo, mas só mostra como a defesa de Houston é agressiva e tenaz contra os Warriors.

    Pra mim depende ainda do que o Capela fará em quadra. Se o GSW conseguir marcar as pontes aéreas para ele no garrafão como tem marcado, ele é inútil. Talvez não valha a pena para os foguetes mantê-lo em quadra por tantos minutos, pois ele é uma arma ofensiva nula; Nenê é uma boa opção se Curry não jantar ele nas trocas de perímetro. O que nos faz olhar para o quesito “pivo” do outro lado; Looney. Se ele conseguir um bom jogo, marcando principalmente bem o perímetro e protegendo os rebotes para Tucker não infernizar o garrafão, os Warriors tem chances de bater os Foguetes. Rebotes ofensivos são sempre bem-vindos pro Warrios, mas são raros, se Looney tirar coelhos da cartola seria bom pra bola rodar para um arremesso.

    Outra coisa que me intriga é o Warriors começar o jogo de um jeito frouxo. A postura defensiva do time no 4° período é completamente diferente do inícios das partidas. Acho que os caras precisam jogar dessa forma o jogo inteiro, como um Clippers de elite. Se não fizerem isso e Harden estiver inspirado e Gordon com a mão quente, já era. Do Chris Paul eu não espero porra nenhuma mais, decepção total. Pode ser que jogue muito, como jogou no embate anterior antes de ser machucar, mas nessa série está um entojo.

    Por fim, acho que vai ser o jogo mais interessante da série.

    • Raizen

      Discordo, a vantagem ´é do warriors. Se barba fazer uma péssima partida já era,enquanto golden podem joga mal hj e ainda terão mais uma oportunidade no jogo 7

      • Dudu Ferrero

        Eu acho que a vantagem é do Rockets, a marcação q era mais em cima do durant pode focar mais no Currty e KT , o resto é mt irregular, acho que o Rockets tem tudo pra vencer a série, mas jogo é jogo ne

      • Edson Eu

        Tá bem. Eu diria que o Golden tem mais chances, mas ainda acho que a vantagem é dos Foguetes, pelo que argumentei.

    • Carlos Augusto Conceição

      Já era…kkkk
      É massa ver os comentários anteriores ao resultado. Mas vc ponderou bem muitas coisas…sobretudo Looney.

  • Dudu Ferrero

    So pra completar ele perderia as primeiras partidas da Final de Conferencia tbm, mas provavelmente poderia voltar em um jogo 3 ou 4

  • Michael James

    Impressão minha ou o Curry quis dizer, nas entrelinhas, que o Durant não vai fazer tanta falta assim? Espero que o Durant não tenha entendido dessa forma, senão…bye bye Warriors na próxima temporada.