Dwight Howard adiciona o Clippers à sua lista de destinos preferidos

O pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, teria adicionado mais uma equipe à sua lista de preferências. Depois de revelar que Dallas Mavericks, New Jersey Nets e Los Angeles Lakers seriam seus destinos preferidos, em caso de saída do time da Flórida na próxima trade deadline (15 de março) ou na próxima offseason, quando será agente livre, o pivô também está interessado em uma possível transferência para o Los Angeles Clippers.

De acordo com o jornalista Chris Sheridan, Howard está intrigado com o atual time do Clippers, que se reforçou muito para esta temporada com as chegadas dos armadores Chris Paul e Chauncey Billups e do ala Caron Butler, e que também conta com a estrela em ascensão Blake Griffin.

O agente do jogador, Dan Fegan, já havia sido autorizado pelo Magic a negociar com Mavericks, Nets e Lakers. Ainda não se sabe se o Clippers já teria sido incluído nessa lista. Ainda segundo Sheridan, uma fonte ligada ao jogador afirmou que Howard deverá terminar a temporada pela equipe de Orlando.

Mesmo com o imbróglio envolvendo a saída do pivô, o time da Flórida vem fazendo uma ótima campanha na temporada, com nove vitórias em 12 jogos. Howard tem médias de 20.5 pontos, 15.2 rebotes e 2.2 tocos.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • O típico caso do jogador que se acha maior que as franquias. Temos vários exemplos por aí: Chris Paul, LeBron James, Chris Bosh, Dwight Howard, e por aí vai.

  • gilbercley

    Se for pro Clippers, vai acabar com esse núcleo promissor que está agora, se ele for vai ter que envolver jogadores na troca. E como fica Clippers. Vão trocar quem por ele? Capaz de ficar CP3 e D12… e o resto? Péssimo negócio. Basta o Clippers ter paciência, com essas peças que lá estão, um título virá em breve.

  • diegovlamir@gmail.com

    Gilbercley eu acho que o D12 vai ser free agent ao terminar a temporada, mas não tenho certeza.

  • eu sinceramente torço pra que ele fique em orlando, o time da florida tera uma reconstruçao complicadissima se ele sair, e os times que estao procurando pivôs tem opçoes como o hibbert q se torna agente livre irrestrito p.ex.

  • Vascobgs

    Como ele vai ser free ao final da temporada, basta mandar DeAndre e Mo W. por ele que tá tudo certinho. O Magic não tem escolha, vai ter que aceitar a troca ou focar sem nada. Fica um timasso e com certeza serão campeões fácil.