Dwight Howard contrata técnico especialista em arremessos

Durante as últimas seis temporadas da NBA, o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, tem tido sérios problemas de arremesso da linha de lance livre. Howard beirou os 60% de aproveitamento por todo este tempo, mas não conseguiu ultrapassar essa barreira. Na última temporada, o aproveitamento do jogador nos arremessos de quadra foi praticamente igual […]

Fonte:

Durante as últimas seis temporadas da NBA, o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic, tem tido sérios problemas de arremesso da linha de lance livre. Howard beirou os 60% de aproveitamento por todo este tempo, mas não conseguiu ultrapassar essa barreira. Na última temporada, o aproveitamento do jogador nos arremessos de quadra foi praticamente igual ao de lances livres: 59,3% contra 59,6%.

Para reverter o quadro atual, o Orlando Sentinel afirma que Howard contratou um profissional que se intitula de  “arremessador cirúrgico” e “Mestre do lance livre”. Howard está trabalhando com o treinador de arremessos Ed Palubinskas, um arremessador australiano que jogou as Olimpíadas de 1972 e 1976 e detém o melhor percentual de lance livre da Universidade de Louisiana State. Ele já trabalhou com Brandon Bass, também do Magic,   e brevemente com Shaquille O’Neal.

Palubinskas vinha tentando trabalhar com Howard por pelo menos um ano. Em maio de 2010, ele enviou um e-mail para o jornal Orlando Sentinel afirmando que havia oferecido seus serviços ao jogador, mas não tinha recebido nenhuma resposta. “Vou mudar completamente seus números em menos de uma semana e vocês não irão reconhecê-lo”, escreveu Palubinskas na época.

Após a temporada 2010-11, Howard anunciou que iria contratar um treinador de arremessos. Ele conduziu entrevistas com diversos candidatos ao posto até escolher Palubinskas.

Para um jogador que arremessa quase 12 lances livres por jogo, como foi na última temporada, a ajudinha extra de um especialista pode fazer a diferença no placar final.

Últimas Notícias

Comentários