Dwight Howard descarta ida para o Lakers, diz jornalista

Pivô estaria pronto para forçar saída para o Nets

A novela Dwight Howard estaria vivendo uma grande reviravolta nos bastidores. Segundo Alex Kennedy, do site Hoopsworld, o jogador retirou o Los Angeles Lakers de sua lista de destinos preferenciais. A equipe da California, inclusive, já foi informada da decisão.

Dois motivos são considerados cruciais para o descarte do Lakers. O primeiro seria a relutância de Howard em repetir os passos de Shaquille O’Neal, que saiu do Orlando Magic para reforçar a franquia de Los Angeles em 1996. A dúvida quanto à longevidade do elenco angelino, que tem muitos veteranos, é o segundo fator.

Com isso, o pivô estaria pronto para informar aos dirigentes da Florida que só vai aceitar uma extensão contratual se negociado com o New Jersey Nets. A postura é semelhante à adotada por Carmelo Anthony em fevereiro do ano passado, quando forçou a saída do Denver Nuggets para o New York Knicks.

Se este cenário for confirmado, o Magic estaria em uma situação muito complicada. Além de ter suas opções de troca limitadas a um único time, nada impediria que o Nets simplesmente esperasse o jogador se tornar agente livre – ao fim da temporada – para contratá-lo “de graça”.

Pivô dominante da liga, Howard completou 26 anos em dezembro. Em 23 jogos disputados na atual campanha, ele acumula médias de 20.1 pontos, 15.4 rebotes, 1.4 roubo de bola, 2.2 tocos e quase 55% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.