Dwight Howard diz que quer permanecer em Orlando

O pivô Dwight Howard (foto), do Orlando Magic, afirmou ao jornal Orlando Sentinel que quer permanecer jogando na equipe da Flórida. O jogador tem a opção de sair do seu último ano de contrato, ao final da próxima temporada, e testar o mercado de agentes livres.

“Quero ter o meu próprio caminho e quero começar isso aqui em Orlando. Mas não posso fazê-lo sozinho. Preciso dos companheiros certos e de uma cidade me apoiando. Nós podemos mudar essa pequena cidade que temos, esse pequeno mercado que temos, e nós podemos torná-lo um grande mercado”, disse o pivô.

Howard deixou claro também que não está querendo fazer igual a Shaquille O’Neal, que, em 1996, deixou o Orlando Magic porque vislumbrou uma chance real de ser campeão jogando pelo Los Angeles Lakers. 

“Não estou tentando correr atrás de ninguém como Shaq fez. Sou uma parte do Magic e meu plano é permanecer aqui. E eu quero que a franquia faça de tudo para que tenhamos o apoio de nossos fãs. Nunca disse que estava saindo. Nunca sequer pensei nisso”, finalizou.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.