Dwight Howard retorna ao Rockets com duplo-duplo e marca histórica

https://www.youtube.com/watch?v=7jMlS1N9I-k

O pivô Dwight Howard voltou a atuar pelo Houston Rockets neste sábado, mas nem pareceu que ele havia ficado mais de dez partidas fora de ação tratando uma lesão no joelho. O astro não mostrou nenhum sinal de falta de ritmo, marcando 26 pontos e 13 rebotes no triunfo dos texanos sobre o Denver Nuggets. Esta era a atuação que todo torcedor do time esperava no retorno do pivô. Ainda assim, na opinião do próprio jogador, longe do ideal.

“Eu não sabia o que esperar. Só queria entrar em quadra e dar o melhor que tenho por meus companheiros. Tenho consciência de que não fiz um jogo perfeito, mas ofereci o melhor que podia em termos de esforço para meu time”, avaliou o titular absoluto, que chegou a realizar um procedimento experimental no joelho para diminuir as dores que vinham o incomodando desde o início da campanha.

O retorno às quadras veio com mais do que uma boa atuação e duplo-duplo para Howard. O craque de 29 anos completos na semana passada alcançou a marca de 10.000 rebotes na carreira durante a vitória, tornando-se o terceiro jogador mais jovem da história da NBA a atingir a marca (depois dos lendários Wilt Chamberlain e Bill Russell). Para o técnico Kevin McHale, o comandado teve um desempenho sensacional.

“Dwight foi fantástico. É realmente difícil ficar fora por tanto tempo, um mês, e voltar sem sentir dores ou a perda de ritmo. Ele pareceu ótimo e, agora, nós precisamos apenas dar sequência ao trabalho”, elogiou o treinador, que escalava o calouro Tarik Black em seu quinteto inicial na ausência do atleta.

O técnico do outro lado, Brian Shaw, também ficou impressionado com a performance do astro neste sábado e deu-lhe grande crédito pelo resultado final. “Nós fomos dominados pelos pivôs de Houston. Não conseguimos parar Howard quando recebia a bola de costas para a cesta. Ele conseguiu tudo o que queria, quando queria, e simplesmente acabou conosco”, afirmou Shaw, também exaltando a atuação do ala-pivô Donatas Motiejunas.

Em 11 partidas disputadas na atual temporada, Howard acumula médias de 19.5 pontos, 11.5 rebotes, 2.4 tocos e mais de 59% de aproveitamento nos arremessos de quadra atuando 33.1 minutos por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • AlexT-Wolves

    Essa temporada o Howard finalmente esta jogando basquete e não só aproveitando a diferença física pros outros. O treino com o Hakeem melhorou e muito o jogo dele.

  • apesar de ser um mala bem legal velo de volta

  • Rondo Mito

    SuperMan, O retorno

  • Ramon

    Dwight passou o bastão de melhor pivo da NBA pro Cousins essa temporada.

    • Claudio R.

      ainda nao irmao…. quem assumirá esse posto, sem duvidas será Embiid!!!

    • gabrielnba

      menos, howard ainda é

  • Jefferson Cavalcanti

    Howard alcançou os 10000 antes que Lebron, Shaq, Kobe? é isso mesmo? CARACA

    • Marcelo

      Rebotes, não pontos..

  • O Super Man voltando!!
    O melhor pivô da NBA!