“Dwyane Wade ainda pode fazer a diferença para o Heat”, garante Pat Riley

O Miami Heat está chegando ao final do primeiro mês da offseason com seu mais importante agente livre ainda com futuro bem nebuloso. Dwyane Wade ainda não resolveu sequer se dará sequência à carreira como atleta e vai entrar em quadra para mais uma temporada. O presidente da equipe, Pat Riley, também não tem a resposta, mas garante que a intenção incondicional do time é renovar com o ídolo.

“Quero que Dwyane fique por ser um grande jogador, talento, competidor e homem que sempre quer fazer a melhor temporada da carreira. Leio vários artigos dizendo que ele está acabado, não é mais o mesmo. É óbvio que já não é o mesmo astro de 2006, mas ainda pode ser muito bom. Ele ainda pode fazer a diferença para nós”, afirmou o executivo, em entrevista ao jornal South Florida Sun Sentinel.

Mesmo que Wade decida seguir jogando, o Heat vai ter a concorrência do basquete chinês – com uma oferta financeiramente maior – pelos serviços do astro. Nada é uma certeza nessa situação, mas Riley pode garantir uma coisa: a franquia quer o veterano para ser muito mais do que um mentor. “Nós não queremos o retorno de Dwyane só como uma homenagem ou presença de vestiário. Precisamos dele para sermos competitivos”, sentenciou o multicampeão da NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ainda pode contribuir muito para o time do Heat, era o melhor reserva do time desse ano.

  • Marcos Gordinho

    Hora de Wade seguir por vantagem financeira, não há como deixar de erguer a camisa dele no ginásio aposentando o 3 para sempre no Heat. No nível do basquete chinês pode apresentar ainda o seu melhor basquete além de ser uma resposta polida a sua saída anterior do Heat que entregou ouro a Whiteside e menosprezou o valor de Wade. Quites!!! Meu patrão!!!

  • Albert Santos

    Simplesmente, meu segundo jogador favorito !
    Com certeza, pode render bastante no Heat !
    Quando esse cara se aposentar, vai deixar sdds. Claro que não é o msm de 2006, mas pode contribuir bastante vindo do banco.

  • pedrokadf

    Pode ate contribuir, mas sabemos que o Heat não vai a lugar algum..
    o Cap do time esta engessado para os próximos anos, o respeito mutuo já existe, logo qq decisão que ele tomar vai ser bem aceita… como torcedor quero a permanência dele, mas analisando o lado dele, deveria procurar novos rumos se ainda tiver alguma ambição com relação ao basquete, seja anéis ou dinheiro… Mas se já estiver conformado com tudo, aproveite a sua casa Flash e desfrute os últimos anos de basquete da sua vida com o Heat

  • Marcos Oliveira

    O retorno do Wade crucial para ida do Heat aos offs

  • Marcinho Mueller

    Vem pro Celtics que a gente aceita.