“Dwyane Wade ainda pode fazer a diferença para o Heat”, garante Pat Riley

O Miami Heat está chegando ao final do primeiro mês da offseason com seu mais importante agente livre ainda com futuro bem nebuloso. Dwyane Wade ainda não resolveu sequer se dará sequência à carreira como atleta e vai entrar em quadra para mais uma temporada. O presidente da equipe, Pat Riley, também não tem a resposta, mas garante que a intenção incondicional do time é renovar com o ídolo.

“Quero que Dwyane fique por ser um grande jogador, talento, competidor e homem que sempre quer fazer a melhor temporada da carreira. Leio vários artigos dizendo que ele está acabado, não é mais o mesmo. É óbvio que já não é o mesmo astro de 2006, mas ainda pode ser muito bom. Ele ainda pode fazer a diferença para nós”, afirmou o executivo, em entrevista ao jornal South Florida Sun Sentinel.

Mesmo que Wade decida seguir jogando, o Heat vai ter a concorrência do basquete chinês – com uma oferta financeiramente maior – pelos serviços do astro. Nada é uma certeza nessa situação, mas Riley pode garantir uma coisa: a franquia quer o veterano para ser muito mais do que um mentor. “Nós não queremos o retorno de Dwyane só como uma homenagem ou presença de vestiário. Precisamos dele para sermos competitivos”, sentenciou o multicampeão da NBA.