Dwyane Wade: “Carmelo Anthony merece melhor tratamento do que vem recebendo”

A pré-temporada da NBA está cada vez mais próxima e Carmelo Anthony segue sem equipe. Apoiado por vários jogadores da liga, o craque continua em busca de um novo time para recuperar a sua carreira após passagens ruins por Oklahoma City Thunder e Houston Rockets. Conte o ídolo Dwyane Wade como mais um dos grandes nomes do basquete que torcem pelo reposicionamento do veterano.

“Carmelo é um irmão para mim, um grande amigo e estou muito desapontado que ainda não esteja garantido em um elenco da NBA. Ele realmente não merece isso. Trata-se de uma das melhores pessoas que conheci em minha vida, o que muitos torcedores não sabem por causa das besteiras ditas por aí sobre ele nos últimos anos”, afirmou o ex-jogador, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

O mais recente rumor envolvendo o futuro de Anthony está ligado a um possível interesse do Brooklyn Nets. Com os recentes problemas de Rodions Kurucs e Wilson Chandler, a franquia precisa de reforços para as alas e as referências do elenco estariam fazendo pressão interna para que o astro seja considerado. De longe, Wade torce para que essa chance realmente se confirme.

“Espero que Carmelo consiga outra oportunidade na liga porque sei que tem muito a oferecer para a equipe certa, na função e situação certas. Quero que ele tenha a chance de encerrar a carreira como sempre planejou. É um cara que merece isso, por tudo o que fez pela NBA e seleção norte-americana. Carmelo merece melhor tratamento do que vem recebendo”, concluiu o futuro membro do Hall da Fama.

Anthony é visto como um dos mais importantes atletas da NBA nesse século e tem uma carreira de grande feitos, incluindo dez convocações para o Jogo das Estrelas e seis seleções para quintetos ideais da liga. Ele ainda é o único jogador de basquete da história a ter três medalhas de ouro olímpicas. Em 1.064 partidas disputadas na liga, o ala registra médias de 24.0 pontos, 6.5 rebotes e 3.0 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.