Dwyane Wade descarta oferta chinesa e garante interesse exclusivo no Heat

Dwyane Wade ainda não resolveu não vai dar continuidade à carreira e deixará as quadras, mas uma coisa é certa: se ele seguir jogando, isso acontecerá em Miami. O astro revelou já ter descartado uma proposta que recebeu do basquete chinês e assegurou ter interesse exclusivo em defender a franquia onde fez história na NBA pelo restante da carreira profissional.

“Só irei defender o Heat. Nenhuma outra equipe, nenhum outro lugar. Se for jogar basquete neste ano, eu pretendo fazê-lo unicamente com um uniforme desse time. E, se não for, morarei aqui em Miami ou alguma região próxima”, sentenciou o ala-armador de 36 anos, que deverá receber pouco mais de US$5 milhões em salários por temporada se continuar na Flórida.

Mas será que Wade vai realmente seguir jogando? O ídolo sabe que os torcedores do Heat aguardam ansiosamente sua decisão, mas avisa que não tem pressa para tomá-la. “Eu estou em uma situação diferente agora. Não é como se tivesse uma oferta de US$100 milhões para ser assinada no início da offseason. Tenho tempo. Quando uma resolução precisar ser tomada, será”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Ainda ajuda demais o Heat, não joga só pela história.

  • Jefferson Cavalcanti

    Jogador que foi arrasado pelas lesões, mas que se fosse um arremessador um pouco melhor poderia ajudar muito mais do que ajuda. Não podemos esquecer que ele tem apenas 36 anos.

    22% em 2017/18 é um absurdo de ruim. Ele já não tem mais o atleticismo que teve, e passa longe de ter a qualidade de passe que tem jogadores como Rondn e Rubio (que são arremessadores menos piores que Wade)

    Respeito o valor que ele tem pra liga e principalmente pra Miami, mas ao meu ver, a contribuição que ele pode dar é bem mais como líder. Em quadra, eu já acho que o Heat tem melhores opções.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Olha, não foi tanto o que pareceu nos últimos playoffs. O Heat, constantemente, ficou limitado ao que Wade conseguia criar no final dos jogos contra o Sixers. E deve muito a ele a única vitória que conseguiu na série.

    • Marcos Oliveira

      Man o Cara já ganhou tudo pela Franquia, Ainda tem flecha mas isso é o que menos importa…

    • Skills

      Não entendi esse poderia ser mais, ele é o maior jogador da historia do Miami Heat,mudou o patamar de Miami.

      Praticamente unanimidade sento considerado top 3 all-time da sua posição,atras apena de MJ E KB.

      • Guilherme Ferreira

        Jerry West jogou mais q ele, wade é top 4 all time…

    • Diego Costa

      Apenas 36? 36 anos é muita coisa cara. Geralmente os astros começam a decair com 33,34.

    • Dillari

      ainda é jogador para contribuir com 10, 15 pontos mesmo saindo do banco…. esse cara com 36 anos…

  • Marcos Oliveira

    Não tem pq sair do Miami, já curtiu o que tinha de curti fora…

  • Marcinho Mueller

    Longe de ser o melhor Wade de tempos atrás, mas acho que pode contribuir sim, ainda mais com esse plantel do Heat. Um jogado experiente assim, e com uma história na franquia tão bonita, tem que se aproveitar o máximo que puder. E ao meu ver, a melhor fase do Heat ano passado, foi após sua chegada…

  • Joabe#VamoSpurs
  • Ser_Humano_Vivo

    Por incrível que pareça o Heat ganhou uma força enorme nos playoffs quando Wade voltou. Ele e Josh Richardson foram os melhores jogadores do time na série.

  • felipe fernando Oliveira

    Meu sonho era ver esse cara em OKC na ultima temporada. Não somente pelo que ele ainda entrega em quadra mas pelo que representa e liderança.