Dwyane Wade descarta oferta chinesa e garante interesse exclusivo no Heat

Dwyane Wade ainda não resolveu não vai dar continuidade à carreira e deixará as quadras, mas uma coisa é certa: se ele seguir jogando, isso acontecerá em Miami. O astro revelou já ter descartado uma proposta que recebeu do basquete chinês e assegurou ter interesse exclusivo em defender a franquia onde fez história na NBA pelo restante da carreira profissional.

“Só irei defender o Heat. Nenhuma outra equipe, nenhum outro lugar. Se for jogar basquete neste ano, eu pretendo fazê-lo unicamente com um uniforme desse time. E, se não for, morarei aqui em Miami ou alguma região próxima”, sentenciou o ala-armador de 36 anos, que deverá receber pouco mais de US$5 milhões em salários por temporada se continuar na Flórida.

Mas será que Wade vai realmente seguir jogando? O ídolo sabe que os torcedores do Heat aguardam ansiosamente sua decisão, mas avisa que não tem pressa para tomá-la. “Eu estou em uma situação diferente agora. Não é como se tivesse uma oferta de US$100 milhões para ser assinada no início da offseason. Tenho tempo. Quando uma resolução precisar ser tomada, será”, resumiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.