A NBA anunciou nesta segunda-feira que o ala-armador Dwyane Wade (Miami Heat) e o armador Chris Paul (Los Angeles Clippers) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 16 e 22 de março.

Wade liderou o Heat a três vitórias em quatro compromissos na semana, anotando 24.5 pontos (segunda maior marca da conferência no período), 4.0 assistências e 2.2 roubos de bola. Além disso, ele acertou mais de 53% de seus arremessos de quadra – incluindo uma atuação de 13 cestas em 18 arremessos contra o Cleveland Cavaliers. Esta é a 16ª vez na carreira que o craque de 33 anos recebe o prêmio semanal da NBA.

Já Paul comandou o Clippers em uma semana invicta, com quatro vitórias. Suas médias no período foram de 26.0 pontos, 4.7 rebotes, 11.3 assistências (segunda maior marca do Oeste) e 2.0 roubos de bola por partida. No combinado dos quatro jogos, ele distribuiu 45 assistências e cometeu apenas sete desperdícios de bola – uma proporção de quase sete passes decisivos por erro.

Outros 12 atletas foram citados na votação desta semana: LeBron James (Cleveland Cavaliers), Reggie Jackson (Detroit Pistons), James Harden (Houston Rockets), Blake Griffin, DeAndre Jordan (Clippers), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), Elfrid Payton (Orlando Magic), Eric Bledsoe, P.J. Tucker (Phoenix Suns), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) e DeMar DeRozan (Toronto Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Tiago

    O melhor pg e o melhor sg em atividade!

    • A verdade

      Harden manda abracos, lembrando na ATUALIDADE !!!

      • Big Phill76

        Sem discussões, falta no Harden!!!

  • tiago

    Wade joga muito, ele só tem que se preocupar em estar saudável mesmo.

  • Dillari

    Wade a mostrar como se joga basket sem joelhos

    • Guilherme

      Mas eh justamete pq seus joelhos melhoraram q ele pode elevar seu nivel

  • alysonegomes

    Wade mesmo sem joelhos só perde pro Harden no momento em sua posução. Top 5 SG da história indiscutivelmente.

    CP3 ainda é um monstro jogando. Se eu fosse montar minha franquia e tivesse que escolher entre ele, Curry e Westbrook com certeza minha escolha seria ele.

    • luansousa94

      Voce disse pipoca?

    • Guilherme

      So vejo Kobe e o melhor de todos na frente dele

      • R15

        Jerry West, Clyde Drexler, George Gervin, Allen Iverson, Reggie Miller, não concordam com isso!

    • Rony Heat

      Reggie miller melhor que wade?
      única coisa melhor dele, é as bolas de 3.
      Jerry west jogou sua carreira quase toda como PG.
      Os outros mitos tudo no mesmo nível do wade.

  • MAURO

    R15 says:
    mar 23, 2015
    Responder
    Jerry West, Clyde Drexler, George Gervin, Allen Iverson, Reggie Miller, não concordam com isso!

    E eu não acho que nenhum desses seja melhor que D-Wade.
    Pude ver AI e um pedaço da carreira do Reggie Miller e digo que sou mais o Patrão de Miami , sem pensar.

    • R15

      Respeito sua opinião, mas não concordo, pelo que li e vi em videos os que não pude acompanhar acho que AI, Jerry West e o Grande Drexler jogaram mais que Wade, não entrando no mérito de titulos “Apenas nível de basquete”, já Reggie miller e George Gervin acho que foram do mesmo nível do patrão de Miami, que tbm é um monstro diga-se de passagem.

      • alysonegomes

        Clyde Drexler não foi melhor que o Wade. Pelo menos pelo que eu vi na internet, mas não era melhor (talvez o lado fã fale mais alto, mas não o ahco melhor). Reggie Miller tamém não é melhor que Wade, isso não existe discussão. Jerry West e AI jogaram boa parte da carreira de armador, e não de SG. George Gervin não posso falar pois não sei muito dele.

  • Michel Jordan, Kobe, Jerry West. D-wade

  • Pedro Erisson

    Olá pessoal, sempre acompanhei o basket de modo contido. Gostava de assistir e jogar videogame nos tempos do supernitendo. Hoje resolvi voltar a acompanhar mais de perto a NBA pois o nosso futebol está chato e horrível.

    Voltei a me empolgar com os jogos e tenho tentado acompanhar a liga. Descobri este espaço e achei muito legal. Irei continuar lendo para aprender mais e ficar inteirado das novidades.

  • Marcos Gordinho

    Se não têm time, torça para o Warriors. Wade me apresentou ao Heat um tempo atrás e fiquei nessa. 3 anéis no período, mas nenhum se compara ao primeiro com Wade tendo O´neal para dividir holofotes.