Dwyane Wade projeta fim da carreira em Miami: “Quero me aposentar no Heat”

A história do craque Dwyane Wade no Miami Heat ainda não terminou. Isso é o que o ala-armador de 35 anos quer e espera para seu futuro, pelo menos. O novo reforço do Cleveland Cavaliers revelou que planeja encerrar a carreira voltando à equipe onde disputou suas primeiras 13 temporadas na NBA e tornou-se um dos maiores jogadores da história recente da liga.

“Miami sempre vai estar em meu coração. Um dia, eu quero me aposentar com a camisa do Heat. Não sei como isso acontecerá, mas desejo estar em um uniforme do time quando decidir deixar as quadras. Com contrato de um ano ou de um dia, eu quero ter certeza de que essa será a forma como tudo vai acabar”, afirmou o veterano, em entrevista à agência Associated Press.

Mas, antes da despedida, Wade enfrenta um novo desafio na carreira aterrissando em Ohio. O astro fechou a rescisão de contrato com o Chicago Bulls e vai atuar novamente ao lado do amigo LeBron James, com quem conquistou dois anéis de campeão em Miami. Ele disse que a decisão de juntar-se ao Cavs não foi tomada individualmente, como muitos podem imaginar.

“Quando eu vou tomar uma grande decisão, existem duas e só duas pessoas que ouço: meu filho, Zaire, e minha esposa, Gabrielle. Tento sentir o que eles querem. E Zaire falou para mim: ‘Adoraria tê-lo mais por aqui, mas quero que consiga seu quarto título’”, contou o ala-armador, que precisará ficar mais longe da família com sua ida para Cleveland.

O acerto com o Cavaliers também representou adiar o retorno ao Heat, que estava interessado em sua contratação. Wade voltará a Miami, mas não acha que esse era o momento certo para nenhum dos lados. “Honestamente, não senti que eles precisavam de mim. Acho que já estão em uma boa posição e merecem a chance de manter a base da ótima segunda metade da última temporada. Não precisam da minha sombra por lá”, explicou o craque, no aguardo da hora certa de voltar.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Damon

    Do jeito que o cap do heat tá completamente ferrado.
    Tenho medo do wade se aposentar apenas com o contrato de 1 dia.
    Adoraria ver ele jogar uma ultima temporada no heat

  • Marcos Gordinho

    Pra quando meu Rei? VOCÊ QUEM DECIDE!!!

    • pedrokadf

      kkk

  • pedrokadf

    ano q vem amigão hehe

  • Matheus Bernardo

    O dia que esse cara se aposentar deveriam decretar feriado em Miami.

  • ‘ “Honestamente, não senti que eles precisavam de mim. Acho que já estão em uma boa posição e merecem a chance de manter a base da ótima segunda metade da última temporada. Não precisam da minha sombra por lá”, explicou o craque, no aguardo da hora certa de voltar. ‘

    Caraca, que homem!!!