Dwyane Wade: “Vou aposentar porque quero, não por não conseguir mais jogar”

Ídolo quebrou mais um recorde do Heat ao sair do banco para anotar 35 pontos contra o Raptors

Fonte: Ídolo quebrou mais um recorde do Heat ao sair do banco para anotar 35 pontos contra o Raptors

Dwyane Wade pode estar preparando-se para a aposentadoria, mas continua a quebrar recordes no Miami Heat. Ele tornou-se o primeiro jogador da história da franquia a sair do banco de reservas para anotar 35 pontos em um jogo no último domingo, contra o Toronto Raptors. Uma atuação que mostrou do que o craque ainda é capaz, mas não vai fazê-lo repensar a decisão de deixar as quadras.

“Eu acho que fiz um bom trabalho tentando ajustar meu jogo ao meu corpo, idade e à forma como o basquete mudou nos últimos anos. Encontrei uma ótima função, saindo do banco, na qual sinto que poderia continuar atuado por mais alguns anos. Já disse para muitas pessoas: vou aposentar porque quero, não por não conseguir mais jogar”, afirmou o ala-armador de 36 anos, após a grande performance.

Wade não pensa em voltar atrás na resolução porque, acima da questão física ou técnica, ele acredita que está na hora de mudar. Mudar a vida, mas não a afastar do basquete. “Eu quero parar, pois é o momento para retirar-me. E não é questão de talento, mas porque já fiz o bastante. Quero dar algo diferente ao esporte do que fiz até agora”, explicou o veterano, dando a entender que seguirá trabalhando com basquete na carreira fora das quadras.

Últimas Notícias

Comentários