“É claro que já quero ser titular do Knicks”, crava novato Frank Ntilikina

O New York Knicks iniciará sua pré-temporada com uma disputa aberta pela vaga de armador titular. Escolhido na oitava posição do último draft, Frank Ntilikina vai concorrer com o veterano Ramon Sessions e o jovem Ron Baker para assumir um posto no quinteto inicial logo em seu ano de estreia. Ele não esperava a chance tão cedo, mas, uma vez ao alcance, está preparado para aproveitá-la.

“É claro que eu já quero ser titular. No entanto, como já disse antes, desejo o melhor para o time. Nós veremos isso na pré-temporada. Tudo o que posso fazer agora é estar focado em aprimorar-me. Titular ou não, o objetivo final é o mesmo: tentar tornar-me o melhor possível”, disse o francês de 19 anos, após sessão de fotos para a Panini, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Com sua estatura e braços longos, Ntilikina poderá ter algum impacto defensivo imediato na NBA. Ele sabe que isso, porém, vai passar por seu empenho pessoal. “Nós sabemos que o nível aqui é diferente, mas acho que defesa está muito mais ligado a mentalidade e força física. Então, não importa o que aconteça, trabalharei nisso. É um desafio: vou para a academia, jogar e superar-me”, garantiu.