“É claro que já quero ser titular do Knicks”, crava novato Frank Ntilikina

O New York Knicks iniciará sua pré-temporada com uma disputa aberta pela vaga de armador titular. Escolhido na oitava posição do último draft, Frank Ntilikina vai concorrer com o veterano Ramon Sessions e o jovem Ron Baker para assumir um posto no quinteto inicial logo em seu ano de estreia. Ele não esperava a chance tão cedo, mas, uma vez ao alcance, está preparado para aproveitá-la.

“É claro que eu já quero ser titular. No entanto, como já disse antes, desejo o melhor para o time. Nós veremos isso na pré-temporada. Tudo o que posso fazer agora é estar focado em aprimorar-me. Titular ou não, o objetivo final é o mesmo: tentar tornar-me o melhor possível”, disse o francês de 19 anos, após sessão de fotos para a Panini, em entrevista ao jornal New York Daily News.

Com sua estatura e braços longos, Ntilikina poderá ter algum impacto defensivo imediato na NBA. Ele sabe que isso, porém, vai passar por seu empenho pessoal. “Nós sabemos que o nível aqui é diferente, mas acho que defesa está muito mais ligado a mentalidade e força física. Então, não importa o que aconteça, trabalharei nisso. É um desafio: vou para a academia, jogar e superar-me”, garantiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Júnior

    Ntilikina, resta saber se vai ser ótimo q nem o Porzingão da massa, doido pra ver esse promissor jogador na Nba.

    • Cristiano Oliveira

      Tão bom quanto KP eu não sei mas pode anotar e me cobrar depois; será um grande jogador!

      Acompanho bastante o basquete europeu e o “En-ti-li-kee-na” tem um potencial defensivo absurdo e um QI de basquete que causará impacto na liga.

      A questão é que ele é muito jovem ainda(acabou de completar 19 anos). Ganhando massa muscular e melhorando a agressividade e infiltração no garrafão pode se tornar um complemento perfeito para KP e Willy.

  • A torcida tem que ser paciente em relação a evolução do Ntilikina, ele pode ter um resultado rápido como o Porzingis, mas pode acontecer o mesmo caso do Antetokounmpo, que demorou um pouco mais para crescer, mas se consolidou após algumas temporadas.

  • Já sou ídolo dele por ter esse nome incrível. Como diria o Bola Presa: “Verdadeira força nominal”.

    • Diego Alexsander #tiTANKnicks

      HAHAHAHAHA

  • DNT

    Acho que ele deve ser colocado como titular mesmo que não apresente um rendimento tão bom nos primeiros jogos, o Knicks não tem nada a perde nesta temporada, não teria sentido colocar o Sessions como titular tendo um dos jovens promissores do time no banco. Ntlikina tem atributos que são muito bons na maneira em que o jogo está hoje, como envergadura grande, bom fisico e bom arremesso. Confesso que preferia Dennis Smith, mas esse moleque é muito bom também, depois do Zingis é bom esperar para criticar um Rookie.

  • Pablo Leite

    Sessions é o tipo de cara que só complementa elenco. Baker parece ter potencial, vamos ver como fica, mas o Nikotina tem uma situação muito favorável para se tornar titular.

  • Walter C Cia Bartels

    Como que se pronuncia o nome dele?

    • Beto #MFFL

      Nilikina o ‘T’ é mudo.

      • Cristiano Oliveira

        Não meu amigo, a pronúncia correta é : “En-ti-li-kee-na. O “N” tem que ser pronunciado como “EN” e o “Ki” como “Kee”. Abraços!

        • Walter C Cia Bartels

          Num é Frénqui não?

        • Beto #MFFL

          Não. É ‘Nilikiná’ mesmo. Tem ele ensinando a pronuncia aí.
          https://www.youtube.com/watch?v=47A3OFl9WzY

          • Cristiano Oliveira

            Certo. Pode perguntar para qualquer professor de francês, Beto. Talvez essa seja a forma como ele prefere ou está acostumado a ser chamado.

          • Beto #MFFL

            Ok rs.

  • Melo#MARCINHOS2RUEDA

    NICOTINA READY!

  • Beto #MFFL

    Impacto defensivo realmente é o que dá pra esperar do Nikotina num primeiro momento, vi umas imagens recentes dele e está mais forte fisicamente, enfim, sorte ao garoto.

  • Knickerbockers

    Acho que tem que vir do banco. Ntilikina mal era titular no time dele na França, e do nada vai ser titular de uma franquia na NBA? É muita pressão em cima do jogador, por isso prefiro que ele venha do banco, até pra preservar a imagem do garoto. Jogar em NY não é fácil, é muita pressão da mídia e da torcida, pra queimar a imagem do rapaz é facinho. Ainda mais que a sua escolha no draft não foi unanimidade entre os torcedores. Estou torcendo pelo seu sucesso, o garoto tem talento, é humilde e bem esforçado. Porém ainda é um diamante bruto, melhor ir pondo no decorrer dos jogos, pelo menos no início até metade da temporada, e a medida que ele for ganhando confiança e se adaptando à NBA, começaria a por como titular.