“É fato que Harden é um melhor pontuador do que Jordan”, sentencia GM do Rockets

Poucos torcedores do Houston Rockets defendem o astro James Harden quanto o gerente-geral da franquia, Daryl Morey. Uma das declarações mais polêmicas do executivo é que o armador da equipe seria um melhor pontuador do que Michael Jordan, o maior jogador de todos os tempos. Ele acumula comentários negativos por conta da opinião, mas não tem problemas em reafirmar o que disse.

“Eu recebo muitas críticas por aí porque já disse que James é um melhor pontuador do que Michael Jordan, mas mantenho: isso é simplesmente um fato. É só analisar: veja quantos pontos James gera antes do adversário recuperar a bola e ele tem, de longe, o melhor índice da história da NBA. Isso é um fato”, sentenciou o dirigente, em entrevista ao podcast “Selfmade with Nadeshot”.

Morey relembrou que esses dados já podiam ser notados quando ele era reserva do Oklahoma City Thunder e, por isso, quando ficou disponível no mercado, foi alvo imediato dos texanos. “Colocamos todos os nossos ativos à disposição na troca por um motivo: ele parecia fantástico visual e estatisticamente. Mas temos que admitir que ninguém antecipava que ele seria o melhor jogador do mundo”, contou.

Pelas estatísticas avançadas, de fato, existem pontos fortes que apontam vantagem para Harden, como o true shooting percentage, offensive plus/minus. Jordan “dá o troco” em outros índices – offensive win shares e nas médias brutas de pontuação, por exemplo. Morey reconhece que há bons argumentos para “MJ”, mas, na frieza dos números, constata superioridade absoluta do líder do Rockets.

“Bem, o contraponto é razoável: eles dizem que Michael marcaria mais pontos em uma equipe hoje em dia do que James anota. É possível. Mas, se você pegar os números históricos, ninguém faz seu time pontuar mais antes que o oponente volte a pegar a bola do que James. Sei que isso deixa as pessoas bravas, mas, sinto muito, é um fato”, finalizou o executivo, sem dar margem para discussão.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gustavo

    Vish…

  • dirct

    Sim faz todo o sentido, Harden é mais scorer que Jordan, Westbrook é mais armador que Stockton, Tucker é mais defensor que o Rodman…………………………………………………………………

    • Claudio R.

      vão ganhar tudo então… lascou kkkkkk

    • Lucas Henrique

      West é melhor que Stockton como jogador de basquete

  • RodrigoBrBa

    Só não é melhor que o kobe né?
    #PAS

  • So falta o titulo.
    (ai é que ta o problema né) 6X MvpFinals

  • Alan Ribeiro

    Tão de palhaçada MJ liderou a pontuação da nba por 7 anos seguidos, se aposentou e voltou para lidera por mais 3 anos, Michael jordan teve médias de 36, 35, 33 e 40 pontos nos PLAYOFFS em anos diferentes, TÃO de PALHAÇADA.

  • V_A_OU _A M_IO_E_E

  • Edu Silva

    Capela também é mais impactante no garrafão do que o Ewing e Malone juntos!

  • OFF TOPIC – Brasil acaba de perder pra França 86 x 72, sofreu um apagão no terceiro quarto, que nesses amistosos o Petrovic veja que alguns jogadores como Hett, Garcia, Augusto não tem condições de ficar na rotação

    • Daniel Tavares

      Concordo.

      • yago, cabloco (nem voltou mais) e felicio ficaram muito tempo no banco tbm, vinham bem

        • Fernando Fujii

          yago entregou ataques importantes no último quarto, que fizeram a frança abrir no placar quando estava 7 pontos. Não acho que ele fez um bom jogo, e nesses jogos de intensidade defensiva muito grande se vê a dificuldade que ele tem com a altura.

          • Eu vi no box score mano não cheguei a assistir, caboclo sofreu com faltas tbm, acho q ele é nosso melhor jogador 4/5

    • João Víctor Matos

      Vinha jogando bem e consistente até o 3º quarto. Só que o Cabloco ficou pendurado com faltas e com a rotação normal de amistoso o perímetro defensivo desmoronou. Entrou um jogador do banco da França que meteu umas quatro bolas de 3 seguidas no 3º quarto. Mas gostei do que vi. A França é um time forte e o Brasil conseguiu dar uma cansada neles. Ainda ganhou da Argentina ontem.

    • Vitor Martins

      Acho que Hettsheimeir vai ser cortado. Augusto e Alex devem melhorar. Acho que o time vai ser Huertas, Benite, Didi, Caboclo e Felício, com Luz/Yago, Leandrinho, Alex e Varejão. Nessa rotação Caboclo vai jogar uns 35min. Ainda falta um jogador na 4 em alto nível pra gente (infelizmente), Marquinhos deve dar uns minutinhos de descanso pro Caboclo sendo improvisado ali.

    • Vitor Martins

      E detalhe pra arbitragem que apitou o jogo com a camisa da França por baixo da blusa! rs
      Teve arremesso com pé na linha creditado pra 3, toco depois da bola bater na tabela, foi um show de horror. Huertas ainda deu uma zuada no juiz e mandou: “marca 1 pra gente, só uma” e tomou uma técnica! hehehe

  • ADL

    Falou tudo….. tudo bosta

  • Toruga

    Isso é bom de ser rico… Você fala merda a vontade que não dá nada, e ainda tem seus 15 minutos de fama por agir como idiota.

  • barnol carlsey

    Ola, poderiam postar noticias da selecao brasileira nesse periodo de copa? Nao precisam ser artigos elaborados nem nada, so reultado das partidas. eh que nao tem nenhum lugar pra debater com os colegas sobre a selecao. Se alguem souber me falem. Abraco e grato pela compreensao

    • Anders

      Visite o trivela, digita no google e vai no primeiro que aparecer.

  • BrianScalabrine

    Isso é um GM enaltecendo o seu jogador. Não sei se ele realmente pensa assim, mas vejo a declaração com naturalidade, ainda que a declaração possa parecer ter sido feita sob efeito de entorpecentes. Kkkk

    Jordan é o MELHOR pontuador de todos os tempos. Liderou a liga em pontos por jogo DEZ VEZES – sendo sete seguidas, quando interrompeu a sequência pra tentar a vida no beisebol (!!!). Ele foi um grande pontuador desde a primeira temporada, teve oito temporadas com 30+ pontos por jogo(mais 4 temporadas com 25+ pontos por jogo) em uma época que quase não se arremessada de 3 pontos e que era permitida uma defesa muito mais física que hoje.

    Provavelmente seja o melhor finalizador usando as duas mãos nas infiltrações, era um monstro em transição, tinha um controle excepcional de costas pra cesta e era letal na meia distância.

    Ninguém se adaptou tão bem ao basquete moderno quanto o Barba, em relação a pontuar. Ele entendeu o novo conceito e tem as armas perfeitas pra pontuar tanto no garrafão quanto no perímetro. Ele é, certamente, um dos melhores pontuadores da história, mas o buraco é mais embaixo quando a comparação é com MJ.

    • Claudio R.

      Só pondo uns adendos no seu comentario, Jordan é junto de WILT CHAMBERLAIN os maiores scorers desse jogo, sendo que Chamberlain fez algo que Jordan e nem ninguem irá fazer que é uma temporada de 50 pontos de media. Em termos ofensivos, Jordan beirava a perfeição pq tinha todos os pontos de ataque possiveis, infiltrava, mid range, jumper shot, layup, dunk, floater e etc, não era muito bom de 3 pontos, mas em um tempo em que isso não prejudicava o jogo. O Harden esta bem longe disso, realmente, mas ofensivamente o Barba é um dos melhores.

      E o melhor finalizador de infiltrações considerando a mão contraria é Kyrie Irving, ninguem é melhor que ele no layup reverso. Só esse adendo kkk

    • Leonardo Siqueira

      Concordo com tudo. Eu acho o Barba o segundo melhor pontuador hoje, acho que ele só perdia pro Durant

    • Anderson Santos

      Defender que é bom NADA, MANDA ELE AQUI PARA O RJ AONDE NINGUÉM TE DARÁ FALTA, principalmente aqui em Jacarepaguá, ou seja não tem falta e na raça as infiltrações, aí eu quero aquela palhaçada toda da qual os árbitros o favorecem o tempo inteiro

    • ALFREDO

      NÃO TEM COMO COMPARAR NEM DE INÍCIO.
      O STOCKTON FOI MUITO MELHOR QUE O HARDEM!!!!!!!!!!
      INQUESTIONÁVEL!!!!!!!!!!!

    • Concordo com quase tudo exceto quanto a adaptação ao basquete “moderno”. O basquete dito moderno surgiu devido o fato da arbitragem não manter as marcações clássicas sendo assim o basquete “moderno” surgiu para se ajustar a forma como alguns estavam jogando, e era um inferno marcar andada de naipes como Lebronha e Harden. Caso excepcional da camisa se adaptando ao gordinho e não o gordinho perder peso para se ajustar a camisa. Mais uma vez Jordan se sobressai por não ter a seu favor este artifício.

      • BrianScalabrine

        Cara, eu entendo o teu ponto, mas não acho que seja o que aconteceu, pelo menos nesse caso. Eu acho que as mudanças no jogo geralmente acompanham as virtudes dos jogadores, mas acho que a revolução no jogo passa mais por uma “fórmula do sucesso” que pelas características dos jogadores. O Warriors do Kerr é o pioneiro no novo esquema de velocidade, defesa agressiva e arremessos de 3 pontos. Lógico que facilita ter dois dos melhores arremessadores de todos os tempos (Curry e Thompson) e um PF que defende as 5 posições e ainda é um passador bem acima da média (Green), mas Curry e Thompson já estavam ali, as outras equipes passaram a “copiar” e fazer as suas variações do “modelo Warriors” a partir do sucesso que aquele time alcançou. O Warriors talvez tenha criado o esquema perfeito para o time que tinha, mas os outros tentavam adequar os jogadores àquele esquema.

        Em 2014, antes da dinastia do Warriors, o time que mais arremessava de 3 pontos por jogo (Rockets), tentava 26,6 arremessos desse tipo por jogo. A média da liga era de 21,5 arremessos de 3 por jogo. Em 2019, a média da liga é de 32 arremessos de 3 pontos por jogo e o time que mais arremessou foi novamente o Rockets, com absurdos 45,4 arremessos por jogo. Só um dado interessante, aquele Rockets de 2014 arremessou mais bolas do perímetro que apenas 4 times na última temporada. Ou seja, o campeão de arremessos de 3 pontos em 2014, seria apenas o 27º nessa última temporada.
        Isso pra ilustrar como em um período bem curto de tempo, com elencos muito parecidos ainda na NBA, a filosofia do jogo mudou.

        Acho que outro fator importante foi a evolução da estatística para o jogo. Hoje, cada movimento é estudado, cada arremesso é catalogado e, no fim do jogo, já se sabe o que funcionou ou não. Os arremessos de média distância foram abolidos pelo estudo estatístico. Hoje se sabe muito melhor que antes, que praticamente só vale a pena arremessar de 3 pontos ou então do mais próximo possível da cesta, buscar bandejas ou enterradas ou, então, cavar faltas. E é aí que entra o Harden. Em um basquete que entendeu que o arremesso de 3 pontos é valioso e que, se for pra valer dois pontos, tem que ser dentro do garrafão, ele virou um mestre nisso, além, é lógico, de conseguir algumas faltas bem “mandrakes” pelo caminho. kkkkk

  • Claudio R.

    Minha opinião sobre é a seguinte, o Harden é a algum tempo o jogador mais protegido da arbitragem, quase 30% dos pontos dele vem de Lances Livre, em comparação Wilt Chamberlain na temporada de 50 pontos de media, mal chegava a 20% no total de pontos, ou seja, as faltas ajudam demais o Harden nas pontuações infladas. Jordan tbm teve isso na carreira, muito protegido no quesito faltas (porem as regras de defesa eram outras e permitia-se muito mais contato). O que quero dizer é que apesar de ser um puta jogador de isolation, Harden como scorer não é tão eficiente, haja visto que seu percentual na carreira é de 44%, contra 49% de Jordan e 54% do Chamberlain (os dois que pra mim são os melhores da historia no quesito).

    O jogo do Harden é baseado inteiramente nos chutes de 3 pontos, algo que nem Jordan e nem Chamberlain tiveram a disposição (ou pelo estilo de jogo da epoca, no caso do MJ ou por nem existir no caso do Chambs). Ou seja, o Harden se vale do volume de chutes de 3 pra “compensar” a falta de eficiencia, pra apresentar as medias que postou nos ultimos 3 anos. Outro quesito que pesa contra o Barba é a CONSISTÊNCIA, Jordan teve a carreira quase toda em alto nivel em pontuação, chamberlain chegou mais tarde ainda na NBA e mesmo assim foi lider pontuação da mesma ate Kareem chegar. Pra mim, AMBOS estão em outro nivel nesse quesito. Harden é um jogador muito bom, mas seu jogo tem lacunas que jogadore alltime da mesma posição não tem. Ele não foi nenhuma vez na carreira o melhor jogador do mundo, algo que ambos os citados foram por muito tempo, ou pelo menos dividiram o posto.

    • Anderson Santos

      Ótima ANÁLISE, ESSE JOGADOR não defende droga nenhuma Shawn kemp teria destruído esses estatísticas dele rápido e nem vou mencionar Jonh Star ou Gary Payton

      • Claudio R.

        o problema nem é s defensores de hj, temos muitos bons e alguns dos melhores alltime, vide Kawhi Leonar, Dwight Howard, Tony Allen, Pat Berveley, Tyshaun Prince e etc, problema são as regras de contato que ficaram mais soft pra a NBA pode receber jogadores estrangeiros e assim globalizar a liga, vide eles serem mais fracos fisicamentes.

  • Leonardo

    Minha opinião é a seguinte: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Felipe Ferreira

      Gostei, vou concordar.

  • Vitor Martins

    Um fato tirado de contexto não é um fato, é uma falácia.

    Estatísticas são importantíssimas, mas devem ser analisadas e contextualizadas, se não viram apenas números numa tabela.

  • Marcelo Madrid

    não, não é!

  • Luciano Ribeiro

    Entendo que é um GM querendo defender o FP da sua equipe, mas pera lá, tudo tem limite né.

  • Diego Costa

    Lamentável declaração. Nem o próprio Harden deve acreditar nisso.

    Nem o melhor da liga atualmente ele é…

    • Claudio R.

      Nunca foi

  • Igor Neves

    Não é nem melhor que o KD no quesito kkkkk

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Tem gente q tem o dom de falar merda né?! Harden n é o melhor scorer da NBA nem hj…

    • Lucas Henrique

      Mas foi o cestinha disparado

      • KlayMVP#PrayforKDandKlay

        Com certeza, ele é ótimo pontuando, mas pra mim ele n é o melhor pontuador da liga, na minha opinião ele fica atrás do KD

        • ALFREDO

          BEM ATRÁS , O DURANT QUE É GIGANTE NA ÉPOCA DO JORDAN IA PASTAR MUITO!!!!!!

      • ALFREDO

        NUMA NBA NIVELADA POR BAIXO, QUERIA VER PONTUAR NA ÉPOCA DO JORDAN , SÓ TINHA MONSTRO , HARDEM SERIA UM JOGADOR NORMAL DE REGULAR SEASON NAQUELA ÉPOCA!!!!!!!!!

  • Marcelo Desoxi

    O mundo seria melhor sem um microfone perto de qualquer sujeito envolvido com a nba, em período de offseason.

  • Alexandre Silva

    Boa noite, alguém sabe informar, se esse amistoso, EUA vs ESPANHA que está rolando agora, já é o time que vai participar do mundial?

    • Aquino L.A.

      Tem 14 jogadores no elenco do EUA. Pop precisa cortar 2 jogadores para fechar o elenco com 12 atletas.

      • Alexandre Silva

        Beleza, valeu. era para saber se era eles mesmo ou outro time montado, fazer uma aposta.

        • Aquino L.A.

          Os jogadores serão esses mesmo.

  • Aaron Donald GOAT

    Ah,isso aí é normal do Morey já.
    É legal algumas vezes,mas acho q essas séries de elogios q ele faz ao time,e principalmente ao Harden,acabam passando pano nos defeitos do time.

  • João Víctor Matos

    Para quem quiser assistir o jogo USA vs Espanha está sendo transmitido no seguinte canal: https://www.twitch.tv/nba.

  • Alexandre Achutti

    Estatística mais importante em termos de score é PPG em playoffs. Jordan é o líder all-time, longe do segundo colocado. Aliás tirando talvez o PER, o PPG em playoffs provavelmente é a estatística mais contundente de todas. Harden tem 21.9 PPG contra 33.4 PPG de Michael Jordan. Nem cabe debate aqui.
    GM do Houston tentando vaga no zorra total.

    • Claudio R.

      Ponto não é o único fundamento do basquete. Tem que ver a eficiência do jogador, adianta nada fazer 30 pontos em 30 chutes

      • Wilker Pereira

        Se os chutes forem só de 2 fica um FG de 50% 30 pontos em 30 chutes

        • Claudio R.

          problema é que nunca é kkkkkk. e mesmo assim precisar de 30 chutes pra fazer 30 pontos? ainda assim é muito volume pra pouco resultado…. nesse mesmo 30 chutes Wilt Chamberlain fazia 50 pontos de media

          • Vinícius Maia

            Cláudio, você já viu um vídeo do chamberlain? Acho que se você assistisse, ia ficar decepcionado com o nível técnico e com a defesa da época. Chamberlain foi espetacular no seu tempo, mas comparar a eficiência dele com a dos jogadores da atualidade falando que era mais difícil naquela época é muito equívoco. O nível técnico daquela época era horroroso. Já vi vídeos dessa época e se comparar com os tempos atuais, é algo que chega a fazer os olhos doer de tão feio e fraco que era. Até o nbb tem um jogo mais refinado.

      • Marcelo Madrid

        Jordan tinha 48% de FG em offs, para um SG que jogou contras as melhores defesas, numa época onde as regras eram mais benéficas as defesas, isso é espetacular.

      • Alexandre Achutti

        Só olhar lá no basketball-reference.
        Verdade é que essa época não tem assunto e a NBA vive de mamar nas teta do Jordan até hj.

  • Celtics pride

    Famoso leão de temporada regular, já nos offs como disse M.Jordan separa os meninos dos Homens e aí sem comparações cabíveis na mesma frase!!!

  • Cavs nas Europas¨¨ TH

    Puxando sardinha para o FP da franquia. Só isso.

    • Fora Abel PRAGA

      Exatamente e o pessoal fica crucificando o cara como se ninguem tivesse feito isso antes.

  • Dirk GOAT of Dallas

    Com todo o respeito à James harden simplesmente não dá para comparar um jogador que liderou a pontuação da temporada por 10 anos e os playoffs por 10 vezes, James harden sempre é criticado por diminuir sua caixa nos playoffs enquanto MJ ficava ainda mais monstro.

    Mas vamos respeitar o pipoqueiro ele já deve estar entre os três melhores SGs da história da nba.

    • Wilker Pereira

      Entre os 3? Ainda não passou wade

  • Adrian Oliveira

    Caraca , lá em Houston estão vendendo uma das melhores maconhas do planeta .
    Espero que não acabe essa produção até eu ir lá kkkkk…

    • Anderson Santos

      Irmão, Tu falou TUDO, se e se Harden jogasse contra o Detroit no final dos 80 ele estaria morto, Até o próprio JORDAN teve que quase mudar por completo para superar determinadas questões e Harden nunca muda.

  • Celso Cachali Jr

    Nos vemos isso muito bem no’s playoffs.
    Coitado do Jordan o cara não fala um A e toda vez ficam lembrando dele.

    • Alberto Ribeiro

      Inveja né

    • ALFREDO

      É SIMPLES.
      FOI O MELHOR E NINGUÉM VAI SUBSTITUIR ELE NUNCA , NEM PERTO!!!!!!!

  • Daniel Nogueira

    É verdade esse bilete

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    E mesmo assim estava colocando Harden para troca, nem ele acredita no pipoqueiro dos offs, ainda mais depois da vergonhosa derrota nas semi dos offs após a lesão do KD no terceiro jogo, onde colocou Houston como favorito na série e GSW sem KD simplesmente massacrou o Houston nas duas partidas seguintes com muita facilidade.

  • Playoffs Neném

    Criou a sindrome de que todo mundo tem que falar merda.

  • Guy de Lombard

    Ele acha que está dando uma moral para o seu jogador, mas está mesmo é prestando um desserviço à ele, pois abre o flanco do cara a ataques. Vai ficar a rede inteira xingando o barba e explicando por que o Jordan é melhor

  • ALFREDO

    COMO FALA MERDA!!!!!!!!!!!!!
    COMPARAR JORDAN A QUALQUER UM É IMPOSSÍVEL!!!!!!!
    P CARA ERA COMPLETO E AS BOLAS DECISIVAS VINHAM NA MÃO DELE E ELE NÃO PIPOCAVA VIDE 1998!!!!!!
    CALE A BOCA!!!!!!!!!!!!!!!
    JORDAN É O PELÉ , NINGUÉM SE COMPARA A ELE.
    JÁ COMEÇA QUE COMPARAR SÓ PELO ATAQUE!!!!!!
    UM JOGADOR TEM QUE SER COMPLETO!!!!!
    E OLHA QUE SOU TORCEDOR DO CELTICS MAS JORDAN
    SEM DÚVIDA ALGUMA FOI DEUS!!!!!!!!!

  • CaioMaranho

    As vezes o indivíduo está louco na droga.

  • ALFREDO

    ESTÁ CERTO QUE TEM QUE LAMBER SUA CRIA MAS ASSIM É SER RIDÍCULO!!!!!
    HARDEM PIPOCA SEMPRE , SER BOM NA REGULAR SEASON OK , QUERO VER COLOCAR A BOLA EMBAIXO DO BRAÇO E SER CAMPEÃO!!!!!!
    OFFS É OUTRA HISTÓRIA.
    NO THUNDER ELE PIPOCOU E NOS ROCKETS O TIME TRABALHA PARA ELE , QUE É PÉSSIMO NA MARCAÇÃO E ELE NÃO CHEGA A LUGAR ALGUM!!!!!
    TENHO PENA DE QUEM NÃO VIU O JORDAN JOGAR!!!!!!
    NINGUÉM SE ASSEMELHA A ELE !!!!!
    QUANTO CRAQUE DEIXOU DE SER CAMPEÃO POR CONTA DO JORDAN , POSSO CITAR ALGUNS EWING , STOCKTON , MALONE , BARKLEY E POR AÍ VAI.
    TODOS ESTES NOS DIAS DE HOJE SERIAM ENDEUSADOS MAS NA ÉPOCA DO JORDAN ERAM APENAS MAIS UM!!!!!

    • Claudio R.

      quanta loucura um individuo pode ter?

    • Lockdown defense

      Só por ser todo em capslock nem vale a pena ler.

      • Claudio R.

        kkkkkk.. pior, parece que ta gritando…

    • Meu nome é Chamberlain

      Tá ai um pensamento retrogrado, eu acho que o Morey foi precosse nessa afirmação, obviamente Harden não é melhor que Jordan.
      Mas o que você disse é um puta pensamento retrogado, Harden atualmente é o melhor jogador ofensivo da liga, e não precisa de título para fizer isso, Ewibg, Stockton nunca carregaram time nenhum, Harden sempre carregou o Rockets, sempre ta na briga de MVP, lidera a liga em pontos, porem sempre caiu na barreira dos Warriors, Raptors foi campeão esse ano, mas foi um time inteiro bom, não vi nada demais no Kawhi, como já vi no Lebron, Durant, Ducan.

      • ALFREDO

        E o Hardem carrega?
        Carrega números para ele mesmo , vaidade , agora estará com outro rei de números o Westbrook , rei dos triplos duplos mas não chega a lugar algum também, se merecem!!!!!!
        Jogador ofensivo?
        E lá existe isto, jogador ofensivo, defensivo, reboteiro, o cara tem que ser bom em tudo para ser comparado a Jordan!!!!!!
        Então, seguindo sua linha de raciocínio De Andre Jordan é muito bom porque enterra e pega rebote , o melhor reboteiro e enterrador da liga?
        Isto não existe!!!!!!
        Mais um péssimo jogador , ponto fraco dos Nets , nos offs vão fazer falta neles e ele não sabe acertar lance livre mas sabe enterrar.
        Esta Nba está demais!!!!!!!!!

      • ALFREDO

        Outra coisa, não precisa de título?
        Desculpa, mas espero que só voce pense assim!!!!!
        O auge de qualquer esporte é ser campeão!!!!!
        Jogador vive de títulos se não qualquer um era bom!!!!!!
        O cara tem que provar que é bom nos offs , fazer 50 pontos contra os Suns , Magics , timinho até eu , quero ver fazer 50 contra os Warriors , aí ele some e dizem que é porque os Warriors fazem panela.
        Quem é bom se supera.

      • ALFREDO

        Escreveu um texto inteiro e no final falou tudo!!!!!
        Hardem está anos luz atrás de Lebron , Durant e Duncan ou seja, jogador bom e comum!!!!!!

      • Diego Costa

        Ewing e Stockton nunca carregaram time nenhum? Você tá de sacanagem em falar isso.
        O melhor jogador ofensivo da liga é o cupcake, e isso não tem discussão.

    • Aaron Donald GOAT

      Ta ok,toma teu biscoito.

    • Dirk GOAT of Dallas

      No thunder ele não pipocou era reserva e queria ser titular ele queria ser a estrela só isso.
      Qual é eu nem gosto daquele pipoqueiro mas vejo tanta gente falando merda que tô eu aqui defendendo aquela porcaria.

      Entendam aqui nem sempre um grande jogador vence na na nba. Tivemos gigantes que nunca conseguiram um anel mas harden já chegou a uma final de conferência e final de nba no banco. E à mais duas finais de conferência como o melhor jogador isso é incrível paciência se ele pegou os warriors, só lembrando que aquela panela será lembrada como um dos maiores times da história.

      Pocha gente harden não serve nem para limpar o tênis do jordan mas muita gente também não serve, mas vamos lembrar que ele é sim um dos maiores da história na sua posição não sou eu que afirmo é a nba.

      Grandes da nba que nunca venceram. John st. Karl malone, allen iverson, Charles Barkley, Steve nash, etc. Houve muitos nem consigo lembrar direito.

      • ALFREDO

        Exato , concordo contigo!!!!!!!!!!

      • MarcoLakers

        Mas o rendimento do Harden naquela final contra o Heat foi sofrível, o cara tijolou a série inteira e o papel dele seria ser o comandante da segunda unidade. Se tivesse jogado bem, assim como o West, seria equilibrada a final contra a panela do Heat.

  • ALFREDO

    PARA SER COERENTE , O STOCKTON FOI MIL VEZES MELHOR QUE O HARDEM E NA ÉPOCA DELE NEM FALAVAM MUITO NELE!!!!!!!!!!1
    SE O STOCKTON JOGASSE HOJE IA SER DEUS!!!!!!!!!!!!!

    • Claudio R.

      para de viajar … o Harden pode não ser do nivel do Jordan, o que não é demerito nenhum, vide que é algo muito dificil de ser fazer, porem é um jogador historico, um dos melhores da historia no quesito pontuar. Não precisamos rebaixar o cara, só pq ele não é do Nivel do Jordan, do Lebron, do Kareem e por ai vai, mesmo assim ele tem muito valor, é mvp ou ficou em segundo em 4 anos seguidos, só 3 jogadores conseguiram isso antes dele, LeBron, Jordan e Larry Bird

      • ALFREDO

        Não acho ele histórico mas respeito sua opinião.
        Todos os outros que você falou estão muito acima dele mas muito mesmo!!!!!!!!!!!!
        A Nba de hoje é chutar de 3 , muitas vezes sem marcação e os juízes ajudam muito o cara!!!!!!
        Ele pode ser bom mas nada além disto!!!!!
        Para mim , nem hall da fama!!!!!!
        Jogador bom e comum!!!!!!

        • Dirk GOAT of Dallas

          Harden é comum kkkkkkkkkk comum é Justin Jackson, é menosprezar o cara ele foi mvp, liderou a liga duas vezes na pontuação e uma vez as assistências sabe quantos fizeram isto? kkkkkk é brincadeira seu comentário não dá para aceitar. Ele já é Hall of fame e será para sempre um dos 5 melhores shooting guards da história da nba mesmo que não faça mais nada na carreira.

          • ALFREDO

            Entre o Hardem e o Jeremy Linn fico com o Hardem mas entre ele e o Wade, anos luz para o Wade, este sim é hall of fame e não é estrela!!!!!!
            Hardem comum , pouco melhor que o Linn coitado que foi chorar na tv na China!!!!!!
            Falo do Wade que já é abaixo do que você já mencionou de outros caras aí anteriormente mas mesmo assim é um milhão de anos melhor que o barba chorão e protegido do juiz!!!!!!!

          • Dirk GOAT of Dallas

            Não sou eu que falei são analistas da ESPN e da SLAM é impressionante que os comentaristas aqui entendam mais de basket que jornalistas e ex jogadores dos EUA 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
            Eu falei que o harden está no top 5 dos shooting guards da história na nba e em qualquer ranking que vc veja ele hoje vocês também vão encontrá-lo as vezes em terceiro a frente de Allen Iverson e Wade as vezes em quarto só a frente de Iverson ou em 5 a única unanimidade é que ele é inferior a Kobe Bryant.

            Mas tenho certeza que as pessoas são peritas em basketball 😎😎😎😎😎

            Sério fiquei curioso quais são os seus rankings de shooting guards da história na nba oh grandes especialistas.

          • ALFREDO

            Não sou perito mas para falar besteira desta só aí mesmo!!!!!
            Só sei que o Hardem não estaria no meu e pronto!!!!!!!!!
            Muito mimimi!!!!!!!

          • ALFREDO

            Muito mas muito inferior ao Kobe , não chega nem na sola do sapato do black mamba e olha que considerando de 2010 para cá, final de carreira dele!!!!!!!
            Hardem , muito lobby e pouco basquete!!!!!!!!!!
            Vamos ver este ano ele e o Westbrook os dois reis das estatísticas individuais e não levam time nenhum a ganhar nada!!!!!!!!!!!!

          • ALFREDO

            Vou responder para você querido , não sou especialista e vivo no Brasil mas acompanho basquete e não preciso de especialista americano para ter minha opinião:
            Michael Jordan;
            Kobe Bryant;
            Dwyane Wade;
            Klay Thompson;
            Allen Iverson;
            Ray Allen;
            Clyde Drexler;
            Reggie Miller.
            Numerei 8 , você pediu 5 , está bom?
            Hardem não se encaixa e é bem inferior a qualquer um destes!!!!!!!!!!
            Não sou especialista!!!!!!
            Isto foi de cabeça.

          • Dirk GOAT of Dallas

            Todo mundo reclama dele ser pipoqueiro mas classificam ele atrás allen iverson e miller que nunca ganharam nada e clyde draxler que só ganhou pq foi jogar com hakeem, mas Fazer o que opinião todo mundo pode ter😪😪😪😪😪😪😪😪😪😪😪😪

          • Dirk GOAT of Dallas

            Só esqueci de falar que klay Thompson nunca liderará uma equipe nem a segunda rodada de playoffs como o melhor jogador de uma equipe.

          • ALFREDO

            Você insiste com o tema liderança?
            O Hardem lidera números mas o time mesmo não vejo ele liderar!!!!!!!!
            Miller e Iverson sim carregavam seus times nas costas , jogavam sozinhos!!!!!!!
            Outra coisa , reclama que os dois não têm títulos e o Barba tem? Quantos?
            Só de duplos duplos.
            Ray Allen foi muito mais jogador que o Barba!!!!!
            Drexler só não ganhou título no Portland por causa de um bobo chamado Jordan , só isto , aliás não só ele como muitos outros.
            Foi craque !!!!!!!
            Prefiro o Klay Thompson com o ligamento rompido como na série contra os Raptors que o Barba , muito mais jogador e um baita defensor , ou seja Jogador completo e não só de ataque como está na moda!!!!!!
            Jogador é jogador e pronto!!!!!!!!!

          • Dirk GOAT of Dallas

            Que números eu não insisto em estatísticas, mas o tamanho de jogador é formada por elas e se elas funcionam para a equipe.
            Chegar a finais é uma prova de que eles funcionam vcs tem que perceber que ele perdeu para os warriors caramba isto é pouco.

          • ALFREDO

            Não , é muito, os Warriors foram um timaço!!!!!!!!!1
            Para mim top 3 que eu vi , junto com Lakers do show time e Bulls do Jordan.
            Ocorre que simplesmente não acho o Hardem isto tudo pois para mim o jogador tem que ser completo , este lance dele ser péssimo na defesa e ótimo no ataque não existe.
            Por culpa da defesa falha dele muitos pontos acontecem e isto é ruim para o time.
            Do que adianta o cara fazer 50 pontos e o time tomar mais de 100 , muitas vezes porque ele prejudica a defesa.
            Aí que quero dizer , um cara deste não pode ser taxado como fenômeno pois é falho.
            Basquete é um todo e não só arremessar.
            Se fosse só arremessar ele já tinha um campeonato e não tem

          • Dirk GOAT of Dallas

            Droga é chato mas vai lá ele não tem um campeonato pq
            em 2011 era reserva e enfrentou meu super time do dallas.
            2012 ainda reserva enfrentou o super heat de bosh, wade e lebron

            2015 perdeu para os warriors
            2018 perdeu para os warriors.

            É simplesmente que ele tinha o pior time ponto final não precisa ser um gênio para perceber.👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌👌

          • ALFREDO

            Vou mais além , Hakeem só tem os dois títulos na nba pois o Jordan ficou 2 anos jogando baseball com a morte do paie estes dois anos deu Houston , se não seria mais um craque sem títulos por causa do Jordan!!!!!

          • Dirk GOAT of Dallas

            Agora sim um comentário com nexo

          • Boa seleção, acho prevoce a entrada de Thompson e subiria Wade para vice, só lembrando que Kobe foi carregado por O’neal já Wade carregou o gigante e o Heat nas finais de 2006. No título protagonista de Kobe a equipe tinha um elenco de peso. Fischer, Gasol, Artest, Bynum…

          • Claudio R.

            Falta Jerry West e o Sam Jones

          • marcelo pinaffo

            Então so pq o cara é da espn, ele sabe tudo, é perito, e quem discordar dele é lunático??
            Ai não ne, esporte não é exatidão, e não existe o dono da verdade apenas pq trabalha em algum lugar.

          • Dirk GOAT of Dallas

            Não é só a ESPN em qualquer ranking de revistas a maioria vai estar com harden entre os primeiros, agora eu devo ouvir vocês e achar que aqui na jumper brazil é que há os maiores entendedores vcs tão me tirando porque eu tenho que aceitar as opinioes sem nexo de vcs só pq odeiam aquele pipoqueiro.

          • marcelo pinaffo

            Ranking de revistas servem apenas para tentar vende las, precisam ter polemicas. Agora quem vc deve ouvir, problema é seu, aqui e um espaço pra.debate, e todos q viram outros jogadores na ativa, viram varias coisas q não veem no harden. Exemplo besta, imagina o Garden jogando no final de 80, contra os bad boys?

          • xiru burguer

            TEM UMA COMPILAÇÃO DO YOUTUBE DAS FALTAS DOS BAD BOYS DE DETROIT, ASSISTE E TU VAI MUDAR TEU ARGUMENTO SOBRE OS CARAS. PRA ÉPOCA TALVEZ ATÉ FOSSE FALTAS PESADAS, MAS PRA HOJE, ATÉ NO HIGH SCHOOL MARCA TÃO FORTE.

          • marcelo pinaffo

            Vc ta de bricadeira ne?
            Hoje na nba não pode relar q e falta, e vc vem me dizer q no high school marca tão forte qto um time q ficou marcado como desleal?
            Não quero dizer q o basquete de antes e melhor q o de hoje, pq isso é questão de gosto, mas agora é nítido q estão facilitando pro ataque aparecer mais q a defesa, e o contato diminuindo.

          • xiru burguer

            KKKKKKKKKKKKKKKKK MEU TU SABE O QUE ERA A NBA DOS ANOS 80??? O FISICO DOS CARAS É DE VENDEDOR DE PICOLÉ DE PRAIA, LARRY BIRD MAIS PARECE UM CORRETOR DE IMOVEIS QUE UM JOGADOR. PROCURA ASSISTIR A UMA JOGO DE FINAL DOS ANOS 80 NO YOUTUBE E TU VAI VER. AQUILO NEM MARCAÇÃO ERA, JOGADORES NEM FAZEM FORÇA CARA. A DEFESA ERA HORRIVEL, AI VEIO OS BAD BOYS, COM UMA MARCAÇÃO FORTE, OK ALGUMAS VEZES DESLEAIS, MAS NO GERAL SÓ ERA MAIS FORTES, CERCAVAM OS CARAS. PRA ÉPOCA ERA A DEFESA, MAS MANO HOJE EM DIA É NORMAL VELHO . EU TBM ERA ASSIM, PAGAVA PAU PRA NBA ANTIGA, COMECEI A APRENDER O JOGO E ESTUDAR UM POUCO MAIS, NEM DIRIA QUE SEI, SÓ FUI ATRAS MANO. E TE GARANTO QUE HOJE MANO É MUITO MAIS DIFICIL SER UMA ESTRELA QUE NO PASSADO, AS DEFESAS NÃO DÃO BRECHAS. E SOBRTE O BASQUETE SER MELHOR, NÃO GOSTO, É OBVIO, EVOLUÇÃO DO JOGO, TODOS OS ERROS DO PASSADO SÃO ESTUDADOS PRA NÃO TEREM MAIS MANO.

          • marcelo pinaffo

            Por favor, me passe os links q vc ta estudando, pra nunca sem querer clicar neles “mano”.
            Qdo vc analisa um esporte apenas pelo físico, com certeza os tempos de hoje evoluíram. Agora me fala alguns jogadores com o psicológico igual a os vendedores de picolés dos anos 80?
            Faz um exercício de imaginação.
            Jogo 7 das finals, enumere o top 5 daquela época, e o top 5 de hoje. Vc como técnico, quem vc colocaria em quadra? E pra quem iria a bola ?

          • Perfeito! Muitos colocam Wade abaixo da elite, mas para mim é o cara!

          • Deixa ver… especialistas e comentaristas (quase todos sofreram derrotas para Jordan), querendo através da narrativa criar novos monstros do basquete. E por não sermos nós os especialistas precisamos aceitar o que sugerem e chegam a impôr, não, obrigado! Fica pra você essas referências.

          • Claudio R.

            Jordan, Kobe, Jerry West , Dwayne Wade, Iverson, Harden, drexler, Sam Jones, Reggie Miller e Ray Allen

          • Cara, também acho o Wade incrível e o mesmo impctava nos dois lados da quadra, diferentemente de Harden, mas daí a dizer que é um Linsanity é um disparate. Harden ainda pode manter 5 anos de alto rendimento para podermos voltar ao assunto. Por hora MJ>>>>>>>>Harden.

        • Claudio R.

          Não cara, não existe um jogador que é Mvp de Nba que seja comum. Nao forca

      • PauloLAKERS

        Dependendo de com quem se converse, ele entra até em top 5 da história por posição.

        • ALFREDO

          Dependendo de quem conversar podem criar a categoria de melhor jogador do dia de Natal , melhor jogador do thanks giving , da sexta à noite .
          Depois que tenho que ler e escutar que estão rotulando um cara como melhor jogador de ataque , vamos ter que começar a destrinchar tudo!!!!!!kkkkkkk

          • PauloLAKERS

            Exatamente, o povo hoje em dia ta doido nesse nível kkkkkk

    • xiru burguer

      ´´ STOCKTON FOI MIL VEZES MELHOR QUE O HARDEM “ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUEM É STOCKTON????// BOTAM ELE NO TOP 5 ALL TIME PG ACHO PELO JOGO DE ASSISTENCIAS DELE, PQ NO ATAQUE TU PODE CITAR 10 PG FACIL MELHO QUE ELE EM PONTUAR

  • Juan jesus ferreira

    Porque agora as pessoas estão obcecadas em tentar destruir o legado do jordan ?
    Todo mundo agora que é mediano dizem que é melhor que ele.

    • ALFREDO

      FALOU TUDO!!!!!!!!!!
      Coitado do Jordan.
      Por isto eu falo que tenho pena de quem não viu O Deus jogar e os caras da época dele!!!!!!
      Batem palma para jogadores normais!!!!!1

  • Dirk GOAT of Dallas

    Jordan é o maior de todos os tempos mas o tempo mácula os feitos de todos, antigamente bill Russel era considerado o maior de todos os tempos pois havia vencidos ridículos 11 campeonatos agora ele mal entra no top 5 é sempre assim.
    Só que compara-lo à alguém que nunca ganhou nada é brincadeira.

  • Elinho

    Apesar de todos estarem raivosos com esse comentário, há um fundo de verdade nele. Mas tbm já explicação.

    Harden x Jordan vamos lá.

    No clutch time não se compara – Jordan
    Nós chutes de 3 tbm não se compara – Harden
    Atacando a cesta – Jordan melhor, porém Harden ótimo tbm.
    Shoot após drible – Harden melhor, porém Jordan ótimo tbm.
    Média distância Jordan da uma lavada no barba.

    E não é pq alguém fala algo desse gênero q está diminuindo o legado do Jordan. Até pq esse legado ninguém diminui de forma alguma.

    • Vinícius Maia

      É porque tem gente que endeusa tanto jordan sem ve-lo jogar, que acha que ele era mesmo um Deus em quadra que era perfeito em tudo (eu mesmo pensava assim quando era criança e no início da adolescência).. Se eu falar que cp3 é um passador melhor que jordan ou que curry é um arremessador de 3 melhor, é capaz de aparecer um surtado dizendo que se Jordan quisesse focar seu jogo nos arremessos de 3 ele colocaria curry no bolso e se quisesse envolver mais os companheiros, seria melhor nas assistências que o cp3.

  • Daniel Nogueira

    Deve haver um motivo bem oculto de compararem os grandes da atualidade ao Jordan. Qual será? rsrs
    A verdade é que, por mais que você esperneie contrariando, Jordan sempre vai ser referência. E, à medida que vão surgindo novos prodígios do basquete, com quem acham que vão comprá-lo?
    Isso de modo algum rebaixa o legado do cara. Muito pelo contrário; potencializa-o.

  • Marcelo Madrid

    o único “tipo de arremesso” que o Harden é melhor que o Jordan, são as bolas de 3, de resto não tem comparação, sem contar médias, titulos de cestinha da temporada e eficiência.

  • Marcelo Madrid

    antes de querer comparar o Harden ao Jordan no quesito ataque, ele tinha que ser o melhor da atualidade, mas não minha opinião o melhor hj seria o Durant, pra mim Jordan e Chamberlain estão muito acima nesse quesito, Jordan tem as maiores médias de pontos tanto na regular, quanto nos playoffs, também é o maior campeão de titulos de cestinha com DEZ, já Chamberlain teve médias pornográficas no seu auge e, é o segundo maior campeão no quesito cestinha com 7, mas nos offs suas médias caem um pouco, dando o “titulo” de melhor scorer para o Jordan, na minha opinião!

  • MarcoLakers

    Povo perdeu a noção do ridículo.

    Esta década de basquete soft infla stats dos jogadores e já começam a falar groselha.
    Não tem nem o que discutir sobre a fala ali, tentar iniciar qualquer discussão sobre tal coisa é um insulto ao esporte.

    • Eduardo Muniz

      Perfeito

    • Vinícius Maia

      você diz que essa era atual infla stars, sendo que na década de 90 e início dos anos 00 era muito mais comum ver jogadores com médias 30+ pontos do que atualmente. Temos um paradoxo aqui rs.

      • Felipe Ferreira

        Verdade.
        A questão é que antes o jogo era direcionado pra um jogador, no máximo dois. Já hj em dia temos a melhor safra no basquete de todos os tempos e podemos se dar ao luxo de ter dois all-star de nível altíssimo por cada franquia.
        Questão é o saudosismo do povo, não só aqui no site, mas no geral.

      • MarcoLakers

        Tirando o Shaq, os outros nomes que vc citou basicamente monopolizavam as ações de suas equipes.

        Vamos por partes:
        1 – o contato é mt menos permitido hoje que na década passada, que dirá há duas décadas, o que facilita aos anotadores em pontuar e também conseguir FTs.

        2 – O jogo está mt mais rápido em suas definições, a maior parte das equipes jogam em transição, o que culmina em mais posses de bola e consequentemente mais chances de pontuar (mais volume de jogo)

        3 – O jogo está mt mais espaçado, o que facilita na pontuação dos jogadores, uma vez que o garrafão fica mais aberto e consequentemente mais fácil de se infiltrar.

        Enfim, todos estes são fatores que permitem inflar médias de pontos, rebotes e assistências.

        • Vinícius Maia

          Jordan também monopolizava as ações em seu time cara. Aliás, isso era bem comum na década de 90 e inicio dos anos 00. Começou a mudar um pouco no final da década 00 e inicio da década 10. E eu não estou tentando dizer quem é melhor ou pior, só estou dizendo que não concordo com esse argumento de que as estatisticas hoje estão muito infladas em termos de pontuação, pois a NBA ficou um tempo considerável entre o final dos ano 00 e inicio dos 10 tendo cestinhas da temporada que não chegavam aos 30 pontos de média, coisa que era muito comum nos anos 80 e 90. Mesmo agora que alguns jogadores voltaram a ter 30 pontos ou mais de média, são poucos que chegam a esse patamar e isso era relativamente comum em épocas passadas, portanto stats infladas não é um fenomeno exclusivo da era atual.

  • Dirk GOAT of Dallas

    Existem dois deuses na nba MJ e LJ comparar qualquer jogador a eles é um insulto.

    O resto é formado por super atletas como Dirk nowitzki ,kareem, magic, kobe, Bird, shaquille, duncan, Bill Russel, wilt, Hakeem, Durant,

    • Guy de Lombard

      Bill Russel está na prateleira de cima também. Foi provavelmente o jogador mais importante e revolucionário da história do esporte.

    • Claudio R.

      Perfeito, eu só adicionaria o Kareem a esses 2 e temos os 3 melhores jogadores da história

    • Lucas SEP

      Jordan, KAJ e Wilt, santíssima trindade da NBA.

      • Felipe Ferreira

        Carlos Antônio Jabbar ?

    • Eduardo Muniz

      Pode incluir o Jabbar como terceiro Deus. O restante da sua lista eu concordo. Esqueceu de Dr J, Malone, Garnett, Jerry West, Havlicek, Drexler. Mas é uma ótima lista.

    • MarcoLakers

      1 – Colocar o LeBron nesse patamar é um absurdo.
      2 – Mesmo o MJ não tem pq não ser comparado, embora ele seja obviamente o maior da história com sobras. A questão é que quando vc restringe comparação (com sentido) acaba com o esporte,

  • Clutch Durant

    Kkkkkkkkk blz passa o Jordan em números então

  • Toni von Mises

    E esse rumor CP3 em Dallas por Hardaway e Lee? Não sei pq essa insistência de Kuban de querer um armador, Doncic não seria o dono da posição? Jim Carrey tá querendo usar ele em q posição? Tá querendo inventar já…

    • GarPax

      Professor pardal
      Agora que está caminhando
      Kuban está doido pra fazer cagada

      • Dirk GOAT of Dallas

        Não é cagada a lista de dallas é formada de jovens e por mais que eu não queira admitir não vamos vencer é até provavel não nos classificarmos aos playoffs, então ele só está acelerando as coisas, eu vejo com bons olhos paul em dallas como não vamos vencer mesmo e é improvável que Dallas assine com um grande agente livre no ano que vêm porque não?
        É para fazer Luka pegar experiência nos playoffs é bom assinar com Chris assim pelo menos nestes três anos de contrato que ele possuirá Luka pode se desenvolver competindo no mais alto nível lembre se que Luka é jovem ele pode esperar e se durante o tempo de Chris Paul ele provar ser um grande jogador talvez ao final do contrato de Paul será mais fácil para dallas atrair grandes jogadores.

  • Carlos Eduardo

    Se o Jordan fosse mais individualista ele tb poderia fazer varias temporadas fazendo 35ppg.

    • Dirk GOAT of Dallas

      Vc é louco jordan tem duas temporadas de 35ppg uma com 37,1 é o único jogador além de wilt chamberlain a fazer 3000 pontos em uma temporada. Enquanto harden só tem a do ano passado eu acho que vc não sabe nada sobre jordan, jordan no começo de sua carreira era tão individualista ou até mais que o harden (um dos motivos que antes de pipen é Grant, eram que os bulls eram horríveis) quando jordan começou a diminuir um pouco a caixa da sua pontuação os bulls ganharam seus campeonatos, provavelmente muito em função da ascensão de Pipen.

      • Carlos Eduardo

        Eu sei disso, to falando q ele faria várias temporadas com 35ppg se fosse mais individualista, aprenda a ler.
        Em qual parte de “varias temporadas” vc não entendeu?

        • Dirk GOAT of Dallas

          Há parte que não entendi é que vc não analisa a carreira dele com coerência, as primeiras quatro temporadas liderando a pontuação foram médias de 37,35,32,33 jordan era a individualidade encarnada não é que ele não liderou várias temporadas de 35ppg porquê quis e sim pq não pode.
          Nestas épocas em uma temporadas era raro alguém passar dos 30 pontos, tanto que quando jordan se aposentou nos dois anos que não liderou ninguém chegou nos 30 PPG, e nem ele mesmo depois da volta só uma vez chegou aos 30,1ppg ( muito devido a sua mudança de postura) pq vc podia bater nos jogadores sem ser falta hoje se vc assopra o James harden é lance livre. 😂😂😂😂😂
          É nestas mesmas quatro temporadas chicago não ganhou nada, foi só nas três próximas que aí sim ele começou a confiar em Pipen e no fim em Grant. E ganhou os primeiros três anéis.
          Mas mesmo assim ele era individualista.

  • Lucas SEP

    Se Jordan jogasse hj teria médias de 40ppg fácil.

  • Jefferson Cavalcanti

    Esse tipo de comentário é sensacional. Sem ironia nenhuma. Mexe na ferida de muita gente, e no esporte em geral, não existe ninguém intocável.

    Morey levantou uma hipótese e tem números que a sustentam. Existem outras questões, como o próprio Morey considera (época em que jogava), mas isso é o bastante pra uma discussão legal.

    E não estou dizendo que é regra e que nem todos os fãs do jogador são assim, mas muita gente que é fã do Jordan não aceita qualquer opinião contrária ao craque.

    • Marcelo Madrid

      a questão não é essa, se tu falar por exemplo que, o Lebron é um playmaker melhor que o Jordan, tudo bem, é um fato, mas isso que o Morey falou não tem cabimento, Harden perde em tudo para o Jordan no quesito pontuação, a única coisa que ele é melhor são nas bolas de 3, que não é mais que a obrigação dele, o negócio não é ser saudosista e, sim fazer sentido.

      • Dirk GOAT of Dallas

        Harden é um playmaker melhor que jordan e possui um lance livre melhor? Nem por isto vc deve aceitar a besteira que o GM dos rockets falou.
        As pessoas criticam o barba e pq fez 36 pontos e só fez isso pq ficava com a bola o jogo inteiro, mas esquecem que os rockets estavam fora dos playoffs e ninguém na sua equipe ajudava ele foi obrigado a fazer 30 pontos em praticamente todos os jogos, jordan no começo também era assim, a única diferença é que o jordan nos playoffs vencia o jogo nos últimos minutos e harden pipoca é isto.

        • Wilker Pereira

          Essa *única* diferença de um pipocar e outro ganhar , e muito grande kkk

          • Dirk GOAT of Dallas

            EXATAMENTE

    • Diego Costa

      Quando a opinião contrária é um absurdo, não tem porque aceitar.

      Você fala como se essa situação fosse algo discutível. Note que tem 130 comentários e 95% deles não concordam com o Morey

      • Wilker Pereira

        95% ? Eu acho q 100% mesmo
        Ainda nao vi um maluco concordar com esta besteira q o Morey disse.

      • Jefferson Cavalcanti

        Eu gosto justamente por isso. Vai contra o senso comum. E eu prefiro “acreditar” nos números e na capacidade matemática do Morey, do que na maioria dos saudosistas fãs do Jordan.

        • Diego Costa

          Que números? Quer mesmo discutir com números ?

          Você é hater do Jordan e todos sabem. Não faz mal.

          Dizer que o Harden pontua melhor que o MJ é o cúmulo.

          Harden não pontua melhor nem que o Durant e nem que o Curry pipoqueiro. Imagina com Jordan.

        • Wilker Pereira

          Os numeros dizem q o Harden pontua melhor?

    • Playoffs Neném

      Sensacional pros lunaticos só se for

      • Jefferson Cavalcanti

        Sim. Matemática é algo de lunático. Bom é astrologia

  • Joabe#VamoSpurs

    (OFF TOPIC): A temporada vem aí, e a fera tá a 💯%💪😀

    https://twitter.com/SlamDunkBra/status/1162097225733947393?s=19

  • Pablo Leite

    Jordan era um fazedor de pontos enorme, um defensor excepcional e um jogador decisivo. No dia que Harden for um jogador com tantos atributos, pode entrar na discussão.

    • Vinícius Maia

      Mas o GM não disse que Harden é um jogador melhor e sim um pontuador melhor. Há uma grande diferença. Eu posso afirmar que Cauã Leonardo é um defensor melhor que o Lebron com sobras, mas isso não faz dele um jogador melhor.

      Ps: não estou dizendo que concordo com o GM, só estou ponderando que você levantou aspectos do jogo de Jordan que não estão no contexto que o GM comparou.

      • Pablo Leite

        E pra mim, essa estatística não faz tanto sentido, a começar do score bruto de ambos. O que é ” gerar pontos antes da posse”, isso inclui assistências? Se for, realmente Jordan não era de ficar passando a bola e nem fazia sentido para ele, o negócio dele era pontuar. Acho que Morey recebe mais crédito do que deveria por suas ideias, ainda mais para um cara que nunca conseguiu ganhar um título por elas.

  • EU NÃO LI ISSO…

  • xiru burguer

    MEU DEUS FALAR ALGO CONTRA MICHAEL JORDAN KKKKKKKKKKK SAUDOSISTA É FODA

  • xiru burguer

    TIVE QUE LER AQUI NESSA PÁGINA QUE ´´STOCKTON FOI MIL VEZES MELHOR QUE O HARDEM “ LARGUEI DE MÃO

    • Neverminder – #ForaManoMenezes

      Mil vezes eu não sei, mas que o Stockton era foda não tenho dúvida (pra mim o maior armador da história que não chama Magic Johnson)

      • MessiGOAT

        Que Stockton foi um grande jogador não há dúvida, mas harden é MUITO mais jogador, e olha que sou quase hater do barba.

        • ALFREDO

          HARDEM É BOM HOJE QUE SE ARREMESSA DE TODO LUGAR SEM MARCAÇÃO , NA ÉPOCA DO STOCKTON O CORO COMIA!!!!!

          • MessiGOAT

            Stockton jamais foi jogador de buscar contato ou ofensividade, não tem esse de coro comia, não pra ele, era um passador, muito menor jogador que Harden, olha que sou hater do barba.

      • ALFREDO

        Magic então foi um monstro, e em final voava , ao contrário do pipoca barbudo que se esconde!!!!!!!!!!!!

        • Neverminder – #ForaManoMenezes

          Mas foi exatamente isso que quis dizer… O Stockton foi o melhor armador que vi jogar desde que não seja o Magic, que, na minha simples opinião, foi o maior jogador de basquete que já vi jogar (o Jordan era melhor jogador ? Talvez, mas eu era fã do que o Magic Johnson fazia)

      • xiru burguer

        MEU DEUS, QUE ISSO.

    • ALFREDO

      MIL VEZES NÃO , UM MILHÃO DE VEZES!!!!!!
      JOGAR NA NBA DE HOJE É MOLEZA , NA ÉPOCA DO STOCKTON O PAU COMIA!!!!!!

      • xiru burguer

        pau comia, sai fora cara, onde que tu viu isso??? agressão é uma coisa, marcação é outra. Com certeza o stockton com o fisico de rick rubio que ele tinha, devia marcar muito. sai fora. nem vou perder meu tempo explicando e mostrando os numeros de o quanto defesas de hoje são muito melhores que as do passado. fica com o teu stockton ai.

  • Neverminder – #ForaManoMenezes

    Batendo 153 lances livres cavados por jogo , e o Harden pode pontuação parecida mesmo

  • Vinícius Maia

    A galera desmerece o Harden dizendo que o basquete atual é Soft, que as estatísticas estão infladas, que ninguém pode marcar o harden pelas regras atuais e blá blá blá, mas no mesmo contexto exalta Wilt Chamberlain. Você já se deram ao trabalho de ver um vídeo de Chamberlain? O nível da nba naquela época era horrendo e Chamberlain parecia um adulto jogando contra crianças, tamanha a sua vantagem física. Não era como nos dias de hoje onde a nba tem gigantes como antetokounpo e Durant jogando de ala. Já vi vídeos do chamberlain jogando contra o kareem Abdul jabbar e, pasmem, afirmo sem medo de errar que Anderson Varejao defendia melhor. Parem de achar que tudo antigamente era melhor porque não era. Chamberlain surgiu numa época em que os armadores da NBA não sabiam quicar a bola com as duas mãos. O próprio Chamberlain não sabia finalizar próximo a cesta com as duas mãos, coisa que qualquer um aprende nas categorias de base do basquete hoje. Vai em qualquer clube brasileiro, assistam garotos de 15 anos jogar e vocês verão jogadores com mais controle de bola que os jogadores da década de 60 e início da década de 70.

    Faz sentido dizer que Harden não é melhor scorer que Jordan é acredito que não seja mesmo, mas colocar Chamberlain na conversa chega a aparecer piada. É muito hater gratuito com o barba. Me coloque num garrafão com meus 1,83 de altura e meu peso para jogar contra um monte de crianças de 10 anos que estão aprendendo a jogar para você ver se eu não faço 50 pontos numa partida. Pelo que já vi de Chamberlain em vídeos, era uma cena bem parecida.

    • Wilker Pereira

      E agora de quem a culpa q os outros jogadores eram mais baixos e franzino? A culpa e do Chamberlain? Quem e diferenciado e diferenciado em qualquer época ( pode não ser a mesma coisa mas sera algo muito próximo) genios se adaptam a qualquer tipo de regras… E se vc ja viu videos do Wilt devia saber q o cara era um legítimo atleta , ate desportos olímpicos ele praticava … Com as condições de hoje o cara teria um treinamento melhor e seria dominante do mesmo jeito.. Se ele jogava contra crianças como vc quer dizer aqui ele não teria apenas dois anéis .. Teria no mínimo uns 12 anéis.. Quanto ao Harden e verdade q ele tem muito hater e a galera está exagerando ele e um bom pontuador , mais esse GM tambem esta exagerando em comparar o maior da história com este (embora um jogador acima da média) pipoqueiro dos offs
      Agora sobre Varejao? Varejao? Sério q vc citou esse cara por aqui? 😂😂😂😂😂😂

      • Vinícius Maia

        Acho que você não conseguiu interpretar meu comentário. Em outras palavras, o que eu quis dizer, é que citar desmerecer Harden por causa da época em que joga onde a defesa é supostamente mais fraca e a arbitragem favorece o ataque e logo em seguida enaltecer o Chamberlain não faz o menor sentido. Se for para desmerecer o Harden por isso, também temos muitos argumentos para desmerecer o Chamberlain, afinal, volto a repetir: o basquete daquela época era ridículo em termos técnicos se comparado ao basquete atual. E quanto ao Varejão, eu não inclui ele na conversa sobre melhores do mundo e sim citei como exemplo de jogador que defende melhor que a maioria dos atletas da época de Chamberlain, para você ver o nível técnico inferior daquela época.

        Chamberlain foi um monstro no seu tempo enquanto Harden é um monstro na atualidade e no fim das contas, não é preciso desmerecer um para exaltar o outro e eu só tentei mostrar que argumentos para desmerecer jogador vai haver tanto para os jogadores do passado quanto para os da atualidade.

        Veja um exemplo prático do que eu estou falando. Assista o vídeo abaixo entre os instantes 0:19 e 0:23. Veja que defesa PATÉTICA do Jabbar. Sim, patética. Qualquer pivô amador que tenha passado por uma escolinha de basquete hoje tem uma noção de posicionamento melhor na defesa. No lance, Jabbar simplesmente não oferece resistência ao Chamberlain e quando o Chamberlain pula para arremessar, Jabbar está de lado, num péssimo posicionamento defensivo. Veja também os dribles do Chamberlain. Na NBA atual, dificilmente um jogador não roubaria a bola dele. É por isso que eu disse e volto a repetir que Varejão defenderia melhor. Não disse que ele iria parar o Chamberlain, mas sim que faria uma defesa melhor, com fundamentos melhores e um posicionamento melhor.
        https://www.youtube.com/watch?v=7thLbVldwfM&t=101s

        • Wilker Pereira

          Tem q levar em conta q se fosse nesta época ele tambem não ia driblar assim , pela evolução e tudo mals … Volto a repetir , gênio e gênio e se adapta a qualquer época (com impacto igual ou muito próximo) a galera pega pesado com o Harden e verdade , mais tem coisa q ele merece mesmo .. E aquela comparação tua de parece q está a jogar contra crianças não e muito correcta porque o cara só ganhou fois anéis.. Eu nunca vi um jogo do Bill Russel mas pelo q tenho entendido e pelo q leio especialistas dizendo , o cara e um dos ( se não o melhor defensor de sempre)

          • Claudio R.

            ele é o melhor defensor da historia, pode afirmar sem susto

          • Vinícius Maia

            Quando eu disse que ele parecia jogar com crianças, me referia ao aspecto físico. Você acha que LeBron tendo que defender D12 quando o pivô estava no auge físico e técnico seria fácil? Seria tarefa ingrata e D12, provavelmente, iria engolir o LeBron. Era esse o cenário que o Chamberlain estava inserido. A vantagem FÍSICA dele era absurda sobre os jogadores de sua época. Por isso eu disse que ele parecia um adulto enfrentando crianças. Me referia ao aspecto físico. Ele era uma verdadeira aberração atlética para o seu tempo.

    • Pablo Leite

      A questão não é o basquete ser soft. A questão é que o basquete é diferente hoje. Seria interessante ver o Jordan jogar hoje e o Harden jogar no passado. Creio que o basquete de hoje com as proteções da NBA facilita muito mais os ataques, tanto que hoje é possível ver jogadores mais baixos para os parâmetros dos anos setenta/oitenta/noventa serem scorers.

      • Vinícius Maia

        Cara o que eu estou tentando dizer é que, se é válido desmerecer Harden porque o basquete atual é mais “soft”, porque não fazem o mesmo com o Chamberlain? Vi gente citando o Chamberlain aqui para desmerecer o Harden sem levar em conta o nível técnico pífio da NBA naquela época se comparado com a NBA da década de 90 ou até a era atual? Porque utilizar dois pesos e duas medidas? Sejamos sensatos nas análises.

        Na real eu prefiro apreciar a história sendo escrita e respeitar a história do passado, sem tentar desmerecer nenhum dos dois lados, mas se for para desmerecer o presente, que sejamos sensatos e justos também ao analisar o passado.

    • Guilherme

      Você fala que as pessoas estão desmerecendo o Harden mas para defendê-lo faz o mesmo com o Wilt rsrsrs. Primeiramente, nem eu nem você temos propriedade pra falar sobre Chamberlain. Analisar vídeos dos anos 50 e 60 e ser definitivo é algo extremamente simplório. O que sabemos e é unânime é que ele tem recordes históricos e números incríveis. Isso é inegável. O colocando dentro de um contexto da época, dá pra afirmar que ele foi um jogador extremamente dominante. Se o colocássemos para jogar na NBA de hoje ele seria tão dominante quanto? Difícil dizer. Assim como é quase impossível responder se Harden se adaptaria a uma era onde o jogo era brutalmente mais físico e não existia a cesta de 3 pontos. Tudo tem o seu contexto, cara. E comparar gerações é racionalmente impossível por conta disso. Você já se deu o trabalho de olhar alguma partida de futebol dos anos 60? Se sim, você pode constatar que era um jogo extremamente cadenciado, pausado, onde principalmente muitos defensores possuíam um nível técnico sofrível. E quem desmerece Pelé, por exemplo, ou Garrincha, por conta disso? São tratados como lenda mundialmente e ninguém se dá o trabalho de tentar diminuir seus feitos, sob qualquer tipo de ponto de vista. Eu enxergo as coisas dessa forma. Não é legal ignorar um contexto e desmerecer outros atletas que marcaram época simplesmente por questão de gosto pessoal. Isso vale pra qualquer um, em qualquer momento da história.

      • Vinícius Maia

        Eu desmereci o Chamberlain propositalmente para mostrar que argumentos para desmerecer jogadores de épocas distintas tanto para o passado quanto para o presente. É melhor respeitar o passado e apreciar o presente do que ficar tentando achar defeitos nos caras do presente e enaltecendo um passado que nós nem tivemos acesso. Se Harden enfrente uma defesa mais soft com regras que favorecem o ataque, Chamberlain enfrentou jogadores que mal sabiam quicar uma bola, que viravam de lado ou de costas para ele quando ele usava a força fisica e subia para fazer um arremesso, num posicionamento defensivo horrendo. O que eu estou tentando fazer não é desconstruir o legado de Chamberlain e sim mostrar que o Harden também tem o seu espaço na história e que, se o contexto atual com o nível técnico das equipes e as regras tem que ser levado em conta para analisar o seu impacto em quadra, então que se faça o mesmo com o Chamberlain antes de falar que ele é superior ao Harden com folgas.

        • Claudio R.

          cara, na posição dele, o chamberlain enfrentou Bill Russell e Kareem Abdul-jabbar, só os 2 melhores pivôs da historia e mesmo assim conquistou 2 titulos e 4 mvps. Seria o mesmo que dizer que o Harden tivesse enfrentado Jordan e Kobe na carreira e vencido algo. Ele ta enfrentando Klay Thompson e Bradlley Beal, não pegou nem o Dwayne Wade direito, ou allen Iverson. Então, comparar o Harden com o melhor jogador da posição dele, sendo que ele não enfrentou ninguem de peso na posição é foda

          • Dirk GOAT of Dallas

            Kareem é de uma geração posterior quando kareem estava começando wilt já não era o centro dominante.

          • Claudio R.

            mesmo assim jogaram contra..

          • Dirk GOAT of Dallas

            Só que não dá para fazer comparação, por mais genial que sejam os dois quando kareem foi mvp a pontuação de chamberlain era de 13 ou 15 pontos isto lá é duelo para fazer .

          • Vinícius Maia

            Veja Kareem Abdul Jabbar defendendo Chamberlain no YouTube e verás que em termos defensivos, até Robin Lopez daria mais trabalho para o Chamberlain. A defesa do Jabbar, ao menos nos primeiros anos, era pífia, horrenda. Não sabia se movimentar lateralmente, não sabia “trombar” com o Chamberlain para dificultar o avanço dele rumo a cesta e quando Chamberlain subia para o arremesso, Jabbar virava de lado e nem se dava ao trabalho de levantar o braço para contestar os arremessos/ganchos. Vendo seus comentários, tenho a impressão que você cita jogadores antigos baseados apenas em números e peso histórico, sem nunca ter visto um vídeo de basquete da décadas de 60 e 70. Veja vídeos dessa época e tire suas próprias conclusões do nível técnico daquele período. Acho que corre o risco até de você decepcionar vendo o quão fraco era comparado com o basquete atual.

          • Claudio R.

            É impossivel ver jogos de todo mundo da historia da NBA, eu pesquiso muito estatistica, e procuro ler opiniões de jornalista, analistas e experts do Basquete e somado aquilo que estudo, formulo uma opinião. A maioria, sim, ja vi videos (jabbar, Russell, West, ou seja, os mais antigos) porem de Paul Arizin, George Mikan, sam Jones e por ai vai, ainda não vi, mas ja vi todas as estatisticas deles e suas premiaçõe, então da pra ter noção do talento deles.

    • Claudio R.

      Engraçado é vc não contextualizar as regras na epoca, as faltas eram muito mais duras na epoca de 60 por falta de clareza nas regras, não tinha bola de 3 e ele jogava 40 minutos de media. Falar que ele jogava com crianças, é desmerece a historia da liga, Kareem, Bill Russell, George Mikan, Bob Pettit, todos esses jogaram contra Wilt Chamberlain, incluise entre eles há o maior defensor da historia da liga em Bill russell, e mesmo assim o Chamberlain tinha media ABISSAIS… ninguem, repito, ninguem faz medias de 50 pontos e 25 rebotes jogando 45 minutos por jogo atoa… O Harden não merece estar na mesma frase que o Wilt Chamberlain, que detem a maioria esmagadores de recordes de pontuação da histotia da liga.

      • Vinícius Maia

        Ou eu escrevo muito mal ou vocês estão com problemas sérios de interpretação de texto. Quando eu disse que parecia um adulto enfrentando crianças, me referia a vantagem ATLÉTICA dele. Tanto que eu enfatizei o fato de hoje você ter gigantes como Durant e Antetokounmpo jogando de ala, dois jogadores que tem quase a mesma altura que o Chamberlain tinha. Você disse bem: Chamberlain enfrentou Bill Russell. Bill Russell tinha a altura do LeBron, porém bem mais fraco fiscamente, enquanto Chamberlain tinha altura do Shaq. Se você para fazer uma analogia, seria mais ou menos como LeBron tendo que defender o D12 quando D12 estava no seu auge físico e técnico. Seria uma tarefa ingrata para o LeBron.

        Vou repetir: quando eu comparei com crianças, estava me referindo a questão FÍSICA. Naquela época, Chamberlain sobrava nesse aspecto. E vou te dizer mais uma vez: assista vídeos dessa época, pois parece que você não assistiu e tire suas próprias conclusões sobre o nível técnico. Estamos falando de uma época que jogadores não sabiam algo que hoje qualquer jogador de 15 anos numa escolinha de basquete sabe: quicar a bola com as duas mãos e fazer bandeja com as duas mãos.

        Tente entender o que eu já expliquei de várias formas diferentes com textos gigantescos nos meus comentários e mesmo assim vocês parecem se esforçar para não entender. Meu ponto é: valorize cada momento da história. Chamberlain foi fantástico EM SUA ÉPOCA. Harden é fantástico EM SUA ÉPOCA. Agora, se você quer desmerecer o Harden porque ele enfrenta defesas fracas, então use o mesmo peso para medi o Chamberlain: defesa fraca em seu período e técnica pouquíssimo refinada se comparado aos dias atuais. Você tem usado dois pesos e duas medidas em suas análises de jogadores do passado e jogadores do presente.

        Você é tão parcial na hora de desmerecer o Harden que não percebe que o Harden tem uma característica fantástica no seu jogo digno de ser comparado com Kobe e Jordan. Kobe e Jordan tinham uma marca registrada que era seus fadeways. TODOS, sabiam que eles iriam usar o fadeway, mas ninguém conseguia marcar essa jogada. TODOS sabiam que Jabbar iria fazer o Skyhook, mas ninguém conseguia marcar. TODOS sabem que Harden vai driblar pra caramba, fazer um step back e chutar de três, mas quem consegue marcar? E vou te falar como alguém que já treinou: o que o Harden faz é EXTRAMAMENTE dificil. Sair de um drible para um step back seguido de um arremesso de três, muitas vezes, desequilibrado e acertar, é coisa de GÊNIO. Para de procurar deméritos baseado em jogadores que você NUNCA assistiu e aprenda a apreciar esse monstro e vai por mim: não é preciso aumentar nem diminuir os grandes do passado para apreciar a história sendo escrita. Eu já me dei o trabalho de assistir vídeo e jogos de jogadores históricos e sei apreciar tanto o passado quanto o presente valorizando cada momento e contexto do jogo.

        • Claudio R.

          Não é desmerecer o Harden dizer que ele não está no nivel do Jordan e do Chamberlain, é só um minimo de sensatez. O que não quer dizer que ele não seja fantastico, ele é, talvez entre no top 5 alltime da posição, pra mim ainda não está, pela carreira, mas se fosse só talento, estaria ate mais alto.

        • Leonardo Augusto N. Dos Santos

          parabéns pela paciencia que eu confesso nao ter… deve ser por isso ( não só, certamente) QUE nunca quis ser nem serei docente… mandava logo um “vá ler introdução a hermenêutica” e catar uns coquinhos kkkk

  • Killjoy_br

    E eu achando que essa bobagem de “melhor isso, melhor aquilo” só saísse da boca do torcedor comum. É ainda mais tosco defender essa ou aquela época. São contextos totalmente diferentes, como regras, preparo, táticas … a própria estatística foi engrandecendo a análise ao longo do tempo. Fato é, que, analisar com base em poucos ou mesmo em um critério nada contribui, fica enviesado. Por exemplo, a quantidade de anéis diz o qto um jogador é bom ? Patrick McCaw é tricampeão consecutivo da NBA atual. N vejo ninguém o defendendo. Esqueço porém, que nessa época é difícil para as pessoas entenderem a crítica, a maioria busca justificativas apenas para defender seu ponto de vista e desqualificar a opinião alheia. Fato é que Harden é fenomenal assim como foi Jordan, e isso é q vale para nós fãs.

  • Sérgio

    DORGAS é FODA !!!

  • Alan Ribeiro

    Harden vai calar a boca de vocês, só precisa nestes próximos 8 anos liderar a pontuação e ganhar 6 anéis com 4 MVPs e 6 MVPs das finais. 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱 😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨😨

    • Tiagão

      Perfeito. Kkkk

  • Dirk GOAT of Dallas

    Gente eu defendi o James aqui em algumas situações pq achei exagero as críticas referidas a ele, mas comparar o jordan com harden é piada. 😂😂😂😂😂😂😂😂
    Eu desprezo comparações de kobe que as lakerszattes fazem com o jordan pq kobe podia liderar a pontuação tanto na regular quanto nos playoffs como ele era um melhor pontuador de três ( só lembrando que naquela época os tiros de três não eram essenciais pq se fossem o jordan dominaria como tudo que era efetivo para a vitória ele dominou) ou como Kevin poderia ser um melhor pontuador pq ele domina praticamente todas as formas de tiro e parece indefensável, e como principalmente nos playoffs ele pode fazer 30 pontos em todas as noites.
    Mas harden é foda de comentar, ganhou o quê? Nunca liderou os playoffs como um pontuador.

  • Doug

    Está sertinho ele! A barba do Jordan tb era mais feia e Harden defende muito mais.

  • Danilin

    Com a propriedade de quem assistiu os dois jogarem, no auge de suas carreiras, por mais que o jogo tenha mudado em muitos aspectos que dificultem comparações (Eu por opinião pessoal acho uma enorme idiotice comparar) a diferença entre ambos é ENORME !!!!
    Na NBA atual, apenas LeBron e Durant podem ser incluídos em conversas relativas a MJ e mesmo assim, ainda bem abaixo. O Barba, nem no radar aparece

    • Claudio R.

      LeBron James não deve em nada pro Jordan!!!

      • ALFREDO

        DEVE MUITO!!!!!!!!!!
        EXCELENTE JOGADOR MAS AINDA ABAIXO DO KOBE QUE JÁ É BEM INFERIOR AO JORDAN!!!!

        • Alan Ribeiro

          Kobe acima de LeBron kkkkkkk tá de palhaçada LeBron é de outro nível sempre foi o melhor jogador de sua equipe desde o primeiro segundo que pisou na NBA.
          Respeito Kobe mas em que situação Kobe foi superior nos anéis kkkkkkk
          Kobe jogou nos lakers a maior franquia da história na NBA perceba que sempre que os lakers chegou a uma final com Kobe eles eram o melhor time de 2008-2010 os lakers terminaram a temporada em primeiro na temporada regular não tirando o mérito dele mas ele nunca fez um milagre nos play-off ele fez grandes jogos porém nunca derrotou uma equipe claramente superior a dele devido ao time deles ser o melhor e nas outras quatro vezes que ele chegou às finais foi com Shaq.
          LeBron não ele sempre teve que carregar o cleveland nas costas e mesmo assim chegou a finais várias vezes sozinho.

          Kobe: 8 finais de conferência, 7 finais de NBA, 5 anéis 1 mvp e 2 mvp das finais.(lembrando que Kobe só foi protagonista de três finais e dois títulos )

          LeBron: 10 finais de conferência 9 finais de NBA, 3 anéis 4 mvp e 3 mvp das finais (LeBron foi o melhor em toda a sua vida)

    • ALFREDO

      Concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Não tem como comparar!!!!!!!!!!!!
      O único que se assemelha a Jordan foi Kobe e mesmo assim fica bem longe!!!!!!!
      A Nba hoje é molezinha , qualquer um arremessa livre , sem contestação , infiltra nos garrafões e se encostam dão falta na hora.
      Queria ver entrar nos garrafões antigamente , não se marcava nada!!!!!!!1
      O coro comia!!!!!!!
      Coitado do Hardem , não teria médias de 15 pontos na época do Jordan!!!!!!!!!!!
      Hoje ele tem 25 e 20 são de ponto livre que os juízes maracam!!!!!!
      Hardem lixo!!!!!!!!!!!!

  • ALFREDO

    Outro jogador que é infinitamente superior ao barba pipoqueiro e foi subestimado é o Tony Parker!!!!!!!!!!!
    Se eu fosse capitão de um time e tivesse os dois , escolheria um milhão de vezes ele na frente ao Hardem!!!!!!
    Hardem não chega no chinelo do Parker !!!!!!!!!!!!!!
    Jogadoraço!!!!!!!!!!

    • Dirk GOAT of Dallas

      Besteira tem limite, mas vc o ultrapassou está na zona da imbecilidade, com todo respeito que ele merece mas Parker nunca foi superior a james harden, vocês só falam 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
      Qual é o motivo de tanto rancor que vcs nutrem em direção ao Harden. Eu não entendo.

      • ALFREDO

        É a sua opinião , apenas a sua opinião.
        Eu respeito e não concordo, porém não te acho imbecil!!!!!!!!!!
        Tem gosto para tudo!!!!!!

  • Edu Silva

    Esse post ainda tá rendendo hein… Porra, Conley é melhor que o John Wall, pra trazer para a atualidade!

    • Alan Ribeiro

      Tá de palhaçada nunca que Mike foi melhor que Wall