“É óbvio que eu devo estar no Jogo das Estrelas”, afirma Mike Conley

Mike Conley é presença constante nas listas de atletas mais subestimados da liga, mas isso pode mudar radicalmente neste ano. Após receber o maior contrato da história da NBA, o armador do Memphis Grizzlies parece ter boas chances de ser convocado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez na carreira. Ele não quer soar convencido, mas acredita ser merecedor do inédito chamado.

“Em anos anteriores, eu não falei da minha decepção porque não quis desrespeitar os convocados. Tenho muito respeito pelos colegas e acredito que todos os eleitos são merecedores. Mas comecei a temporada disposto a provar que devo ser um all star. Para mim, é óbvio que devo estar no Jogo das Estrelas – e jogadores, fãs e técnico saberão disso ao votarem”, afirmou o atleta, em entrevista à ESPN.

Apesar da motivação extra que oferece, Conley também não quer que as pessoas pensem que sua temporada seja pautada pela partida festiva. Trata-se mais de reconhecimento do que um objetivo. “Sempre tenho fé de que coisas boas vão acontecer, basta seguir acreditando. Se eu for convocado, é porque era para acontecer. Se não, pelo menos saberei que fiz meu melhor esforço”, concluiu.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • pedrokadf

    kkkkkkkkkkkkkkkk Uma boa piada pra começar o dia.
    Só de lembrar do contrato desse cara eu fico puto.

    • Crossover 🔥 Comeback #Later

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Daniel Azevedo

    De all star esse aí só tem o salário.

  • ThiagOo25

    Uma piada logo pela manhã, obg Conley.

  • Puta merda.

  • – Tiago

    É um bom jogador, porem duvido muito que consiga ir para o All-Star game…esta bem atras de vários jogadores na sua posição.

  • Fillipe Carel

    Alguém avisa o Conley que o salário não conta na votação.

    • Vinícius Maia

      Melhor comentário kkkkk

  • SPDThunder

    acho ele é bom jogador reconheço a importancia dele pro grizzlies só que o que ele ganha é um absurdo

  • Ricardo Costa

    Cagou no jogo ontem

  • João Pedro Rocha Domingos

    Bom jogador ele é, mas tem outro armadores na sua frente como Lowry, Irving, Walker e o Thomas por isso acho q esse ano n deve ser a primeira vez sendo um all atar.

    • Rogério Rodrigues

      Cara, ele é do OESTE. A concorrencia la é pior ainda. Hardem, Westbrook, Curry, Lillard, CP3. Pra mim ele só é o sexto melhor armador do oeste.

  • Brad

    É bom jogador mas tá querendo demais pra ser chamado pro ASG

  • Michel Moral

    Ele não é all star. Não tem grife para isso e seu jogo é bem mais limitado do que nomes como Curry, Chris Paul, Westbrook ou Damian Lillard.

    A questão é: muitas vezes aquele que faz o arroz com feijão, tem boa defesa e é muito dedicado, pode render mais do que outros que são consideradas estrelas.

    Para o time de Memphis, mantê-lo, ainda que com esse salário, valeu à pena. É uma peça fundamental no esquema tático da equipe. Enquanto houver Gasol e Conley como pilares do time, pode ter certeza que vai ter muito contender sofrendo para vencer a equipe do Tennessee. Fora que, a exceção do Spurs, o Grizzlies é talvez a equipe mais regular da NBA há anos.

    E outra, essa equipe do Memphis precisa manter o nível de competitividade agora. Não é um time para o futuro. Pena que o melhor FA contratado tenha sido o ainda “sem sal” do Chandler Parsons.

    Se conseguissem trazer um jogador como Carmelo Anthony (eu sei que não dá pelo cap), a franquia seria uma séria candidata ao título.

    • Vinícius Maia

      Caracaaaaaaas

      Como você disse, é impossível por questões de CAP, mas o Memphis atual com Melo no lugar de Parsons ia ser uma baita dor de cabeça para qualquer time da liga.

      • Michel Moral

        É o que falta: um scorer.

        Defensivamente, o Grizzlies pode parar qualquer time da NBA, seja super time, seja big three… Seja o que for! Tony Allen, Gasol e Conley são muito bons.

        Apesar de rodar muito bem a bola ofensivamente, falta um grande pontuador. Aquele que faz 20+ pontos garantidos todas as noites.

        Melo é esse cara. O camisa 7 do Knicks não é mais aquele jogador que precisa segurar a bola. Pode ser sempre municiado no ataque e vai para definição. Fora que com o jogo forte em cima de Gasol e Z-Boo no garrafão, sobra bola para os jogadores de perímetro. E Melo hoje é um jogador mais estático, tal como é o jogo do Grizzlies.

        Sei lá, seria muito bom pra todo mundo. Mas além do cap, Melo gosta de ser um pop star da cidade grande.

    • Marcelo #Bulls

      Também acho que para o Memphis valeu a pena manter ele. Acho que o erro foi aquele contrato para o Parsons, que todo mundo sabe que nunca fica 100% saudável

  • 18-6-3 de média, está fazendo uma boa temporada, sempre achei o Conley subestimado, pode não ser uma maquina de pontuar, mas é um excelente defensor, um dos melhores na posição e não passa vergonha no ataque, consegue fazer seus pontinhos. Mas ser all star nessa temporada é difícil, de PG temos Westbrook, Harden, Curry, Lillard e CP3, improvável ele ficar com a vaga de algum deles.

  • THE BULLS23

    Só se for pela grana. Que deu na cabeça do GM dos Ursos para darem um contrato tão gordo. Hj o que mais tem na NBA são bons armadores.

  • Luke Cage Walker

    Piada né Conley, você não passa de um bom jogador, não força a amizade..
    Vai jogar o All Star Game pelo NBA 2K17..kkkk

  • Junior Henrique

    Não, tem uma dezena de armadores melhores

    No oeste tem Harden e curry de titulares, no banco lillard, Westbrook e klay Thompson brigando com o CJ pela última vaga

    No leste teria kyrie,wall, Isaiah, kemba e Lowry na frente.. além de Beal e DeRozan sgs

  • Ricardo Stabolito Junior

    Eu acho que estou com a minoria (ou sozinho) aqui:

    1. O contrato não dá para ser analisado: ele foi agente livre na hora certa e receberia o máximo de qualquer jeito, do Grizzlies ou outro time no mercado. Sorte dele, foi premiado pelas circunstâncias.

    2. Não veria nenhum problema em ele ser selecionado neste ano.

    • Lucas Ricardo Vidori

      Não chegaria a ser chocante, mas que tem caras a frente dele, isso tem! kkk

    • Denyson

      Entram quantos do backcourt? Pq melhor que ele tem Harden, West, Curry, KT, Eric Gordon (na minha opinião), CP3, ai depois vem ele.

  • Marcelo #Bulls

    No Oeste tá meio complicado..
    Se ele fosse da Georgia teria mais chance na votação pelo menos rs

  • Marcelo Desoxi

    O erro de Memphis não foi o contrato pornográfico do Conley, era pagar ou perder.
    Agora o Parsons… que erro.

  • Evandro

    NUNCA SERA!!
    Esta atras de West, Curry, K. Irving, CP3, I. Thomas, J Wall, Lilard e até mesmo o Tony Parker, fora o carisma!! coloca o seu saco na viola e simplesmente agradeça pelo Menphis ter lhe oferecido um contrato absurdamente superior ao que vc merece como jogador!! pela atual regra 25 milhas já estaria muito bem pago!!